quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tampinhas por uma mão para o Fangueiro Rodrigo

O Rodrigo é uma criança de Fão com 2 anos de idade que nasceu sem a mão direita...
O Conversadocafé e todos aqueles que estão a participar na angariação das 12 toneladas de tampinhas para adquirir uma mão para o Rodrigo conta com todos para conseguir terminar esta missão de solidariedade com êxito, dando assim a oportunidade do Rodrigo adquirir uma mão (http://www.bebionic.com/)
A missão é conseguir chegar às tão desejadas 12 toneladas de tampinhas tão indiferentes no dia-a-dia, mas tão imprescindiveis para o Rodrigo que anseia ter um mão!!!

Pode ser uma tampinha de plástico, de uma garrafa de sumo, de shampoo de detergente ou até mesmo da manteiga!

hoje é o Rodrigo, amanha podes ser tu a precisar...!

Para tornar esta acção de solidariedade ainda maior para alcançar o objectivo, é importante contar com todos nesta ação, esperando o apoio de todas as entidades locais que possam dar ainda maior revelo a esta iniciativa.
Quem quiser ajudar, pode deixar na Ofirmed Imobiliária, no Infantário de Fão ( Santa Casa da Misericórdia de Fão) ou ainda na Junta de Freguesia de Fão que também se juntou a esta iniciativa!

Se és de longe, por favor contacta para 253982356 e alguém tratará de recolher todas as tampinhas.

Todos juntos vamos conseguir... Por uma mão para o Rodrigo...

Porque ajudar os de Fão também é fazer de Fão uma Vila melhor...!

2 comentários:

  1. Aplauso esta iniciativa de recolher tampinhas para o Rodrigo ter uma mão. 12 toneladas de tampinhas pode parecer muito mas se todos participarmos dentro em pouco as 12 toneladas são superadas. 1 garrafão de plástico de 5 litros suporta certa de 750 gramas de tampinhas. Geralmente os garrafões de 5 litros são os mais usuais para colocar as tampinhas. Quando vou a um estabelecimento admiro os cidadãos a colocar tampinhas neles. E as crianças? Entusiastas. Quando me desloco de autocarro vejo algumas com sacos transparentes ou mesmo com garrafões ou garrafas de plástico cheinhas de tampinhas. Além de ajudar deficientes também ajudar a limpar o Ambiente. Tenho um "grupinho" que quase todas as manhãs ou tardinhas vai limpar o Ambiente antigamente encontrávamos muitas tampinhas mas agora praticamente as garrafas, as embalagens dos iorgutes líquidos e outras embalagens estão sem tampinhas. Porquê? Praticamente toda a população aderiu a diversas campanhas que há para ajudar aqueles que, infelizmente, precisam. Parte do dinheiro dos nossos impostos que deveria ir para compra de materiais ortopédicos vão para mãos de gananciosos que já têm ordenados "chorudos" mas gostam de ainda terem mais e até nalgumas instituições de solidariedade metem membros da família já reformados com um subsídio que dava para 4 ou 5 famílias comerem uma côdea de pão... Peço desculpa de me desviar do assunto mas de vez em quando há que desabafar.
    Em cima dos balcões dos estabelecimentos, a um cantinho, encontro 1 ou 2 garrafões para se colocar as tampinhas. Também faço campanhas, eu e o Grupinho, por muitos estabelecimentos. Uma vizinha minha, que é professora do ensino liceal - talvez a mais entusiasta - por dia traz da escola perto de 10 garrafões, cerca de 7,5 Kg. e todos os sábados há uma carrinha de uma associação de solidariedade que vem recolher para levar para um armazém cedido por um senhor que não interessa ter mais empregos porque já trabalhou muito e tem reforma e rendimentos que, segundo ele, dá para o resto da vida. Diz ele o que interessa é dar um bocadinho de felicidade àqueles que não têm. Ler para os que quase não têm visão. Acompanhá-los a dar uma pequena caminhada. De vez em quando almoçar com os que infelimente quase nunca foram comer fora. Muitas e muitas coisas há a fazer para levarmos um bocadinho de felicidade. Hoje eles amanhã poderemos sermos nós. Ninguém sabe.
    Estou convencido que o Rodrigo dentro em breve vai ser um entusiasta a favor de outras crianças ou de outros adultos depois de ter a sua mão graças à solidariedade de todos. Que o Senhor Bom Jesus o abençoe e lhe dê um futuro risonho. E agora estou em crer que todos os estabelecimentos de Fão e todo o Concelho de Esposende hão-de aderir a esta campanha de solidariedade. Peço também àqueles que trabalham em redor de Fão e que aos fins-de-semana vão até ao "Cantinho" que juntem uns bons quilitos de tampinhas.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo perfeitamente quando este sr. dis que nas instituições trabalham pessoas com ordenados churudos. ´Por exemplo vejam só que na AMI teem 7 membros de familia na presidendia e o presidente tem o lugar vitalicio!!! Por isso temos que ajudar directamente as pessoas.

    ResponderEliminar