segunda-feira, 26 de abril de 2010

Giro Pelo Estadual


Náuas perto da semi-final

Com informações de Ramiro Marcelo

Nem mesmo o fato de estar jogando fora de casa conseguiu impedir que a grande sensação das últimas três partidas, todas com vitórias, o representante do Juruá, o Náuas EC derrubou mais um e garantiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Estadual Profissional. O herói do Náuas, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, foi o atacante Serginho, o mesmo que garantiu a vitória sobre o Andirá, na última rodada.

Se o Náuas é o vice na tabela, o atacante Serginho também é o vice-artilheiro, com seis gols, atrás de Rio Branco e de Juliano César, respectivamente. Agora para o Alto Acre a situação se complicou, pois restando apenas duas rodadas, agora tem que pensar muito mais em não cair para a Segunda Divisão do que mesmo acreditar num milagre e conseguir a classificação para o G4.

Vale ressaltar que mesmo com o Alto Acre jogando um pouco melhor na etapa inicial, foi o representante do Juruá quem conseguiu as melhores chances, inclusive duas vezes na trave, uma delas com o próprio Serginho. Na etapa final o equilíbrio foi maior e o resultado final poderia ter sido diferente, caso o volante Neto Paraíba tivesse recebido o segundo amarelo um pouco antes. O jogador acabou expulso aos 42 minutos.

O único gol do jogo foi somente aos 20 minutos da etapa final. Cobrança de escanteio no segundo pau, a defesa não acompanhou o atacante Serginho que entrou de cabeça, fazendo o gol da vitória.

Atlético vence a Adesg e continua firme no G4

A tarde no estádio municipal de Senador Guiomard foi de um atacante: Leonardo, vice-artilheiro do Campeonato Estadual Acreano, autor de três gols na vitória do Atlético Acreano sobre a Adesg, por 4 a 2. O resultado também garantiu ao representante do 2º Distrito no G4 da competição, com 14 pontos.

A vitória foi ainda mais marcante pelo fato de que o Galo jogou com um jogador há menos desde os 26 minutos da etapa inicial, com a expulsão de Zidane, após receber o segundo cartão amarelo. O placar estava favorável com 1 a 0, mesmo assim sem se intimar, continuou ofensivo, garantindo o placar positivo.

“Já sabíamos que o jogo não seria fácil, mas no fim deu certo”, ressaltou o goleiro Faísca, um dos responsáveis pela vitória do Galo. Talvez motivado pelas sucessivas defesas, entre elas a cobrança de falta de Márcio, que Faísca, de ponta de dedo, evitou o gol, mas a bola ainda “beijou” a trave.

Gols – Logo aos 12 minutos Bruno Silva limpou para o meio e arrematou para abrir o marcador para o Galo. Apenas 14 minutos após Zidane é expulso, deixando o Atlético com apenas 10 em campo. Quando se imaginava que a Adesg iniciaria uma reação foi o Atlético quem voltou a marcar aos 28 minutos. Biro derrubou Leonardo na área, sendo anotado pelo árbitro Antônio Neuricláudio penalidade máxima. O próprio atacante cobrou para ampliar para 2 a 0.

No último minuto da etapa inicial, o Bruno, só que da Adesg, cruzou e em um bate-pronto, Márcio emendou de primeira descontando para a equipe da casa: 2 a 1.

Com apenas quatro minutos da etapa final, Leonardo recebeu cara-a-cara com Daboia e deu toque de habilidade, cobrindo o goleiro do Quinari, ampliando para 3 a 1. O fator de estar jogando com um a menos não parecia incomodar, tanto é que aos 20 minutos o Galo voltou a ampliar. Bruno Silva deu assistência para Leonardo que ainda escolheu o lado e bateu, deixando o placar em 4 a 1. A Adesg tentou uma reação, aos 31 minutos, quando Márcio fez jogada individual e deu tocou para Lelão. O atacante cobriu Faísca, descontando para 4 a 2, porém ficou nisso.

Próxima rodada

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no próximo domingo, na Arena da Floresta. O Atlético Acreano abre a rodada dupla contra o Andirá e a Adesg fecha diante do Alto Acre.

Vasco da Gama 1 x 0 Andirá

Na abertura da rodada do estádio Arena da Floresta, frente a frente estavam as duas equipes de pior campanha no Campeonato Estadual Acreano. Com a vitória por 1 a 0, a AD Vasco da Gama ainda acredita em conseguir escapar do rebaixamento. Agora é o Andirá o lanterna da competição e com chances mínimas de escapar da Segunda Divisão de 2010.

Em jogo de “chances” divididas, as melhores chances desperdiçadas foram pelo atacante Caio (Vasco) e pelo meia Artemar. Porém o gol só foi marcado na etapa final por Giba, jogador que chega ao segundo na competição. A jogada do gol iniciou na cobrança de falta feita por Cleber, encontrando Giba para vencer Daniel, fazendo o único gol do jogo para o Vasco.

O Vasco, com três pontos, precisa vencer seus dois últimos compromissos, Rio Branco e Independência, respectivamente, e ainda ter que torcer contra Adesg e Alto Acre, que se enfrentam justamente na 8ª rodada. Com apenas 1 ponto, o Andirá torce contra os três na sua frente, além de ter que vencer Atlético e Plácido. Ou seja, as duas equipes tem tarefa ingrata.

Próxima Rodada

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta na quinta-feira o Rio Branco, na Arena da Floresta. O Andirá duela diante do Atlético, no domingo, também na Arena da Floresta.

Juventus 2 x 3 Plácido de Castro

Muitos dos jogadores – Nilton Goiano e Silvão - e até mesmo o técnico do Plácido, Marcelo Altino, saíram do AC Juventus em clima não muito amistoso, por isso mesmo o confronto era chamado por muitos como o “jogo do desabafo”. E no final, no clássico do estádio Arena da Floresta, o Plácido venceu por 3 a 2, chegando a 4ª posição, tirando justamente o Juventus do G4.

A resposta disso foi o que o técnico disse. “É para mostrar que tenho estrela”, desabafou o técnico Marcelo Altino. “Futebol é irreverência, por isso fiz o sinal da águia na comemoração”, disse Nilton Goiano, o nome do jogo, autor dos três gols na vitória do Plácido.

Com chance para os dois lados, as duas equipes proporcionaram belos lances para os 386 pagantes no Estádio. Porém teve também um lance negativo, quando o árbitro Carlos Santos expulsou Jonas (Juventus) e Wilian (Plácido), que se envolveram em uma troca de empurrões. Após a expulsão, Jonas passou mal e teve que ser atendido pelo Samu.

Por três vezes o Plácido esteve na frente do marcador. Na primeira vez, aos 27 minutos da etapa inicial, Willian cobrou falta, levantando na área. Zico ajeitou de cabeça para Nilton Goiano chegar completando, fazendo 1 a 0. No último minuto da primeira etapa, Hulan cobrou falta, a bola bateu na defensiva, sobrando para Jonas que completou para deixar tudo igual: 1 a 1.

Logo aos cinco minutos, bola cruzada, Babá desvia, deixando a jogada limpa para Nilton deixar pela segunda vez o Tigre da Fronteira na frente: 2 a 1. Demorou desta vez oito minutos para vir o empate. Falta na intermediária, Marcelo Cabeção emendou uma bomba na falta. A barreira abriu e tirou a possibilidade de defesa de Máximo, deixando tudo em 2 a 2. Mas, aos 23 minutos, Babá pela esquerda, cruzou. Zico e Felipe dividiram e sobrou mais uma vez para Nilton escorar para 3 a 2.

Próxima Rodada

O Juventus enfrenta o Independência, na quinta-feira, no estádio Arena da Floresta. O Plácido de Castro viaja até Mâncio Lima para enfrentar o Náuas, no domingo.


Com informações de Ramiro Marcelo

sábado, 24 de abril de 2010

Tarcisio Pugliese acerta para Serie C

O que todo mundo particamente sabia acobou de ser confirmado. A negociação iniciada no ano passado foi fechada na última quinta-feira, no Mato Grosso, e Tarcísio Pugliese será o treinador do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Torneio que começa no dia 18 de julho.

Para Natal Xavier, o objetivo agora é começar a procura por reforços para ter uma equipe que possa buscar a vaga na serie B.

Planejamento

Para o presidente haverá um planejamento do Brasileiro da Série C sem atrapalhar a participação no Campeonato Estadual objetivo principal nesse inicio de temporada.

Tiago Nunes

O trabalho continuará sendo desenvolvido da mesma maneira. “Fui indicado para o Rio Branco pelo Tarcísio (Pugliese) e devo ficar para o Brasileiro da Série C como auxiliar como tinha sido acertado. Agora não adianta ficar falando do Brasileiro. Precisamos manter a concentração no Estadual e garantir a classificação para as semifinais”, declarou Tiago Nunes.

Chegada do treinador

Caso o Rio Branco confirme a classificação para semifinais, a apresentação de Tarcísio Pugliese deverá ser feita antes da primeira partida. Contudo, Tarcísio Pugliese não terá nenhuma interferência no trabalho de Tiago Nunes na reta final do Campeonato.


Com informações do Jornal A Tribuna

sexta-feira, 23 de abril de 2010

BOMBA! Ministro ameaça reduzir cidades-sede da Copa de 2014

Brasília, DF, 23 (AFI) - O ministro do Esporte, Orlando Silva, ameaçou retirar algumas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta sexta-feira, ele afirmou que o "plano B" do governo federal para o atraso das obras de construção dos estádios para o Mundial do Brasil é a "exclusão de cidades-sede" do torneio.
Posso assegurar que se a cidade não cumprir o prazo de início de obras de 3 de maio, passa a ter o risco de exclusão da Copa", disse. "A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente Lula, para que todas as regiões do Brasil pudessem receber jogos, mas a Fifa só precisa de oito cidades, porque são oito os grupos de seleções. Então, nosso plano de contingência é eliminar cidades que não consigam cumprir os prazos."

O Brasil definiu 12 cidades como sedes da Copa do Mundo de 2014, mas algumas estão com o cronograma de obras atrasado, o que causa preocupações na Fifa e no governo federal. O ministro participa do Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, onde apresenta o painel Esporte como fator de desenvolvimento econômico e social para cerca de 300 empresários e executivos do País.
Confira as finais do Campeonatos Estaduais no Final de Semana

Bahia - FINAL

25/04/2010 - Domingo

BAHIA x VITÓRIA Local: Pituaçu (Salvador - 16h00);

Goias - FINAL

25/04/2010 - Domingo

ATLÉTICO x SANTA HELENA

Local: Serra Dourada (Goiânia - 16h00);

Brasília - FINAL

24/04/2010 - Sábado

CEILÂNDIA x BRASILIENSE

Local: Abadião (Ceilândia - 16h00);

Rio Grande do Norte – Final 2º Jogo

24/04/2010 - Sábado

(5)ABC x CORÍNTIANS(1)

Local: Frasqueirão (Natal - 20h30);

Gaucho - FINAL

25/04/2010 - Domingo

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Local: Beira Rio (Porto Alegre - 16h00);

Mineiro - FINAL

25/04/2010 - Domingo

IPATINGA x ATLÉTICO

Local: Ipatingão (Ipatinga - 16h00);

São Paulo - FINAL

25/04/2010 - Domingo

SANTO ANDRÉ x SANTOS

Local: Pacaembu (São paulo - 16h00);

Ceara FINAL

1º Jogo

25/04/2010 - Domingo

FORTALEZA x CEARÁ

Local: Castelão (Fortaleza - 16h00);

Matogrosso - FINAL

1º Jogo

25/04/2010 - Domingo

OPERÁRIO x UNIÃO

Conferência Estadual do Esporte

A terceira Conferência Estadual do Esporte iniciou ontem na Arena da Floresta, com representantes das cinco regionais do Acre, do Governo, Prefeitura de Rio Branco e Ministério do Esporte. Os participantes discutiem as propostas e desafios para o setor que serão levadas à discussão nacional, que acontece em Brasília.

O tema da conferência é “Plano Decenal de Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

A Conferência Estadual do Esporte contou com a participação do representante do Ministério do Esporte, Paulo Vieira, do Coordenador Nacional de Mobilização, Alcides dos Anjos, o Jesus, e do Coordenador Regional Norte de Mobilização, Francisco Leilson, o Chicão. O representante do Conselho Nacional dos Professores de Educação Física, professor doutor Alberto Puga, também vai participar da conferência.

O secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques, ressaltou o papel do Acre na Conferência Nacional, que será realizada em Brasília: “O Acre é referência para o Brasil em vários aspectos e também tem condições de contribuir com a discussão sobre como fazer inclusão através do esporte e transformar o esporte em qualidade de vida, em saúde, em lazer”.

A Conferência Estadual do Esporte tem o papel de eleger 15 pessoas delegadas para representar o Acre, durante a fase nacional da terceira Conferência do Esporte.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Torcida Premiada




A FFAC (Federação Acreana de Futebol) e a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), juntamente com o empresário Gláucio Melo, com o objetivo de aumentar o público no Estádio Arena da Floresta, vão sortear uma moto Sundown Max 125 na final do Estadual. todos os ingressos dos jogos no estadio Arena da Floresta estarão concorrendo a motocicleta.

Rio Branco Atropela Tricolor

O Rio Branco não tomou conhecimento do Independência, e goleou a equipe por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Arena da Floresta, na abertura da 7ª rodada do Campeonato Acreano 2010.


Com a vitória, o Estrelão chegou aos 18 pontos (cinco a mais que o Náuas, 2º colocado), e está muito perto das semifinais. Já o Tricolor de Aço continua sem vencer, com 8 pontos, se distanciando do G-4.

O Jogo

Melhor em campo e mostrando mais qualidade, o alvirrubro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Juliano César. Dois minutos depois, Araújo ampliou: 2 a 0.

Na etapa final, a Raposa teve que ir ao ataque, e com mais espaço, o ataque estrelado não perdoou. Aos 8 minutos, Ancelmo fez o terceiro, e aos 30, Juliano fechou o marcador: 4 a 0.

Penaltis
Araújo, do Rio Branco, e Paquito, do Independência, ainda desperdiçaram pênaltis a favor de suas respectivas equipes.

Sozinho
O atacante Juliano César, com os dois gols assinalados, alcançou os 8 gols e é o artilheiro isolado do Estadual 2010.

Local: Estádio Arena da Floresta (17h)


Gols: Juliano César (2), Anselmo e Araújo.

Cartões Amarelos: Calafate, Renato (Independência), Neném, Rogério Tarauacá (Rio Branco).

Independência – Mococa, Léo, Marquinho, Djailton, Calafate (Léo), Renato, Neiber, Tiago (Curica Love), Júlio, Paquito (Jereca) e Vitor. Técnico: Jangito.

Rio Branco – Douglas, Ley, Marquinhos, Rafael, Moisés, Ananias, Neném, Anselmo, Juliano César (Rogério Tarauacá), Testinha (Josy) e Araújo (Evilásio). Técnico: Vinícius Martins.

Árbitro: José Pinheiro

Próximos jogos

Na penúltima rodada da fase classificatória do Estadual, o Rio Branco enfrenta o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira (29), fechando a rodada dupla no Estádio Arena da Floresta. Na abertura, o Independência joga contra o Juventus.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Escala de Arbitragem Estadual

Na Segunda-feira (19), o diretor de arbitragem, Josemir Raulino, sorteou a arbitragem para a 7ª Rodada do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2010


ESCALA OFICIAL - CAMPEONATO ACREANO PROFISSIONAL 2010 - 7ª RODADA

21/04/2010
Horário: 17h00
Estádio: Arena da Floresta

Rio Branco x Independência

ÁRBITRO: José Antonio Pinheiro

ASSISTENTE 1: João Gomes Jacome

ASSISTENTE 2: Israel Sampaio

4º ÁRBITRO: José Alexandre
___________________________________________________________________________________
24/04/2010
Horário: 19h00
Estádio: Antonio Araújo Lopes

Alto Acre x Náuas

ÁRBITRO: Carlos Santos

ASSISTENTE 1: Renner Santos

ASSISTENTE 2: Civaldo Nery

4º ÁRBITRO: Rubens da Silva
___________________________________________________________________________________
25/04/2010
Horário: 16h30min

Estádio: Nabor Júnior

Atlético Acreano x Adesg

ÁRBITRO: Antonio Neuriclaudio

ASSISTENTE 1: Charles Antonio

ASSISTENTE 2: Edmundo Lira

4º ÁRBITRO: Fábio Santos
______________________________________________________________________________
25/04/2010
Horário: 17h30min
Estádio: Arena da Floresta.

Vasco da Gama x Andirá

ÁRBITRO: José Costa de Lima

ASSISTENTE 1: Jean Carlos

ASSISTENTE 2 : Gilsomar Lopes

4º ÁRBITRO: Antônio Marivaldo
____________________________________________________________________________
25/04/2010
Horário: 19:30min
Estádio: Arena da Floresta

Juventus x Plácido de Castro

ÁRBITRO: Carlos Santos

ASSISTENTE 1: João Jacome

ASSISTENTE 2: Mário Jorge
4º ÁRBITRO:Vildomar Cabral


Josemir Raulino de Amorim
Presidente da Comissão de Arbitragem

Qual é o melhor campeonato de futebol do mundo?



A Premier League inglesa é o campeonato mais rico e o que mais cedeu jogadores para a última Copa do Mundo. Agora, em termos de público nos estádios, o cam- peonato inglês fica em segundo lugar, atrás do alemão. Um outro critério que poderia ser usado para apontar o melhor torneio é o número de títulos internacionais obtidos recentemente pelos times de cada país. Aí, quem manda bem mesmo é o campeonato argentino, com 11 canecos internacionais obtidos por seus clubes nos últimos dez anos. Ah, você acha que o melhor torneio é aquele mais equilibrado? Então, calculando a diferença de pontos entre os primeiros e os últimos colocados da tabela, o campeonato mexicano é aquele em que a disputa realmente pega fogo. Como esses cinco critérios podem ser usados para apontar o melhor torneio, analisamos todos eles para comparar os principais campeonatos de futebol no mapa ao lado. Assim, você tem argumentos de sobra para apontar o seu número 1. O difícil mesmo será convencer alguém de que o Brasileirão está entre os primeiros...


Copa dos campeonatos


Nos gráficos de barra, índice 100% indica que o torneio tem o melhor desempenho naquele quesito

INGLÊS - PREMIER LEAGUE

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 5,1 bi - 100%
MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 34 363 - 91,3%
JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 108 - 100%
TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 5 - 45,5%
EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 8,7 - 87, 1%

Para ter uma idéia do poder econômico do futebol inglês, a 2ª divisão do país fatura 1,1 bilhão de reais por ano - só um pouco menos do que faturam os campeonatos principais do Brasil e da Argentina somados!

MEXICANO - PRIMERA DIVISÍON

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 1 bi - 19,6%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 25 417 - 67,5%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 23 - 21,3%
TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 7 - 63,6%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 10 - 100%

ARGENTINO - PRIMERA DIVISIÓN

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 0,6 bi - 11,8%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 14 853 - 39,5%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 9 - 8,3%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 11 - 100%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 8,7 - 87,1%

Entre as seleções eles só têm tomado coco... Mas o desempenho internacional dos clubes argentinos é impressionante. Os hermanos detêm o recorde de nove títulos mundiais interclubes - empatados com o Brasil - e ainda têm 21 troféus da Libertadores

E O BRASILEIRÃO?

Grana na Inglaterra é quase nove vezes maior que aqui!

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 0,6 bi - 11,8%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 12 401 - 32,9%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 7 - 6,5%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 10 - 90,9%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 9,3 - 93,1%

O campeonato brasileiro não é o melhor em nada... Está entre os piores em faturamento e foi o que teve menos jogadores na última Copa do Mundo. Mesmo assim, é o segundo com times que ganham mais títulos internacionais. Vai entender...

HOLANDÊS - EREDIVISIE

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 0,9 bi - 17,6%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 18 052 - 48%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 27 - 25%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 1 - 9,1%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 7,5 - 75,3%

O fato de o campeonato holandês da última temporada ter sido o segundo menos equilibrado da lista não é uma novidade. Desde 1965, o título só não ficou entre Ajax, PSV e Feyenoord uma vez, na temporada 1980/81 - quando o campeão foi o AZ

ALEMÃO - BUNDESLIGA

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 3,1 bi - 60,8%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 37 644 - 100%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 72 - 66,7%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 2 - 18,2%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 9,2 - 92,1%

Mesmo com o Lyon levando um título atrás do outro (com vantagem de 17 pontos este ano!), o campeonato francês é o segundo mais equilibrado. Isso porque, tirando o Lyon, todos os demais times ficaram muito embolados

FRANCÊS - LIGUE 1

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 2,3 bi - 45,1%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 21 947 - 58,3%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 53 - 49,1%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 0 - 0%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 9,8 - 98,4%

Mesmo com o Lyon levando um título atrás do outro (com vantagem de 17 pontos este ano!), o campeonato francês é o segundo mais equilibrado. Isso porque, tirando o Lyon, todos os demais times ficaram muito embolados

ITALIANO - SÉRIE A

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 3,6 bi - 70,6%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 18 473 - 49,1%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 65 - 60,2%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 4 - 36,4%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 6,8 - 67,7%

Com o time mais popular do país, a Juventus de Turim, rebaixado para a 2ª divisão após trapaças de seus cartolas, a média de público da Série A italiana foi 15% menor na temporada 2006/2007 do que na 2005/2006

PORTUGUÊS - BWIN LIGA

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 0,6 bi - 11,8%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 10 636 - 28,3%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 17 - 15,7%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 3 - 27,3%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 7,7 - 76,9%

O campeonato português é o mais enxuto da lista, com 16 clubes disputando o título. E parece que nem precisa de mais times mesmo... Dos 72 campeonatos da liga disputados até hoje, 70 foram faturados por apenas três clubes: Benfica, Porto e Sporting

ESPANHOL - LA LIGA

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 3,1 bi - 60,8%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 28 838 - 76,6%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 54 - 50%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 9 - 81,8%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 9,2 - 91,7%

Os galácticos Real Madrid e Barcelona foram os clubes que mais arrecadaram no mundo na temporada 2005/2006. Juntos, os dois rivais faturaram 1,4 bilhão de reais, quase a metade do faturamento total da liga espanhola

JAPONÊS - J. LEAGUE

FATURAMENTO: Total de dinheiro arrecadado pelos clubes da liga principal na temporada 2005/2006 - R$ 0,8 bi - 15,7%

MÉDIA DE PÚBLICO: Média de torcedores por jogo na temporada mais recente - 18 292 - 48,6%

JOGADORES NA COPA: Jogadores do campeonato que disputaram a Copa do Mundo de 2006 - 16 - 14,8%

TÍTULOS: Conquistas internacionais (continentais e mundiais) nas últimas dez temporadas - 3 - 27,3%

EQUILÍBRIO: Número baseado na diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados e os quatro últimos na temporada mais recente (o campeonato com menor diferença, ou seja, o mais equilibrado, recebeu nota 10; os demais receberam notas proporcionais) - 8,6 - 85,9%

Jogadores brasileiros seguem fazendo sucesso na J. League. Na temporada 2006, os atacantes Magno Alves (Gamba Osaka) e Washington (Urawa Reds) dividiram a artilharia e brigaram pelo título até a última rodada - o Urawa levou o caneco

Obs.: Os dados de faturamento dos campeonatos europeus são da temporada 2005/06; os dos campeonatos brasileiro e argentino são de 2005; todos eles foram divulgados pela consultoria inglesa Deloitte. Os dados de faturamento do campeonato japonês são de 2005, divulgados pelo site oficial do campeonato. Os dados de faturamento do campeonato mexicano são de 2005, numa estimativa publicada pela revista mexicana Expansión

FONTES: Annual Review of Football Finance 2007 e relatório Latin American Football Money League 2006, ambos da consultoria Deloitte (www.deloitte.com); ENB Sport Statistics (www.enbltd.com); revista Expansión (www.expansion.com.mx); sites oficiais dos campeonatos

[COLUNA] Falsa surpresa!

João Paulo

O Independência começou com tudo, ficou na liderança mais de duas rodadas, mas “caiu do cavalo”. Depois do empate diante do Alto Acre, ainda na 3ª rodada, o Tricolor de Aço mostrou ser um time limitado, e bem inferior aos outros.

Portanto, foi uma falsa surpresa, como disse um torcedor no Estádio Arena da Floresta. Parecia que ia brigar pelo título, porém, dificilmente vai se classificar para as semifinais.
Os favoritos

Como todos imaginavam até mesmo antes de começar o Estadual, o grande favorito ao título é o Rio Branco. Contudo, o Atlético Acreano vem embalado, e promete brigar forte pela taça. Náuas e Juventus são os coadjuvantes da disputa pelo título.

Rebaixamento

O Vasco não pontuou, e só restam três jogos, ou seja, nove pontos em disputa. A diferença para o último fora da zona de rebaixamento é de sete pontos. O time teria que vencer as três e torcer por outros resultados para seguir na 1ª Divisão. A situação do Andirá também é complicada. O Morcego precisa conquistar os nove pontos em disputa.

Centésimo!

O atacante Serginho, do Náuas, foi o autor do 100º gol do Campeonato Acreano 2010. Só pra não passar em branco!

Torcidas

Algumas torcidas devem receber elogios, e muitos. A Torcida Pano Branco (TPB), do Rio Branco, por exemplo, está presente em todos os jogos do time, e apoia os 90 minutos de jogo. As torcidas de Atlético Acreano, Alto Acre e Náuas também merecem destaque.

Série C

O Fortaleza-CE deve ser o novo integrante do grupo do Rio Branco na Terceirona, além do São Raimundo-PA. Paysandu-PA e Águia-PA completam a chave. Na minha opinião, as duas vagas vão ficar entre Fortaleza, Rio Branco e Paysandu. Isso com base nos últimos jogos dessas equipes.

Copa Internacional Amazônica

Os representantes das federações da região norte, enfim, acordaram. Os dirigentes decidiram propor a criação da Copa Internacional Amazônica, que seria uma espécie de Copa Norte, porém com a participação de times estrangeiros. A CBF deve confirmar a realização do torneio, e o campeão disputaria uma vaga na Copa Sul-americana com o campeão da Copa Nordeste.

Show de abraços

Gostaria de mandar um abraço para o meu pai, Elpidio Rodrigues, que completou mais um ano de vida no último dia 11 de abril. E também para o radialista Deise Leite, que comanda as jornadas esportivas da Rádio Difusora Acreana e toda a equipe 1400. Sucesso total!

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, entre em contato: joao.maia.rodrigues@gmail.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Números do Estadual

Confira os resultados da 6ª rodada:

17/04 (Sábado)

19h00 – Alto Acre 1 x 0 Vasco da Gama – Estádio Antônio Araújo

18/04 (Domingo)

17h00 – Náuas 1 x 0 Andirá – Estádio Arena Japiim

16h00 – Adesg 1 x 3 Rio Branco – Estádio Municipal de S, Guiomard

17h30 – Independência 2 x 3 Plácido de Castro– Estádio Arena da Floresta

19h30 – Atlético Acreano 0 x 1Juventus – Estádio Arena da Floresta

Classificação

CLASSIFICAÇÃO                            PG  J  V  E  D  GP  GC  SG

1º Rio Branco                                       18   7  5  0   1   19    6     13


2º Nauas                                               13   6 4   1  1   10    4     6


3º Juventus                                            12   6 4   0  2   14    8     6


4º Atlético                                             11   6 3   2  1   14    7     7

5º Plácido de Castro                              11   6 3  2  1    8     7     1

6º Independência                                   8     7 2  2  3   14   21  -7

7º ADESG                                            7     6 2  1  3    12   13  -1

8º Alto Acre                                          7     6 2  1 3    8       9   -1

9º Andirá                                               1     6 0  1 5    8      20 -12


10º Vasco da Gama                               0    6 0  0  6    4      15  -11

Confira os principais artilheiros do Estadual:

8 GOLS - Juliano César (Rio Branco)

5 GOLS - Lelão (ADESG) e Serginho (Nauas)

4 GOLS - Marcelo Cabeção (Juventus), Cleudo (Andirá) e Leonardo (Atlético)

3 GOLS – Gessé (ADESG), Val (Atlético), Artemar (Andirá) e Elenilson (Alto Acre), Jonas (Juventus) Araújo (Rio Branco)

2 GOLS - Ieslei (Atlético) J. Maria (Independência) Ailton (Atlético), Vitor (independência)

Números do Acreanão 2010:

Jogos: 31

Gols: 110

Média de Gols: 3,6

Maior goleada: Atlético 6 x 1 Independência – Arena (04/04)

Melhor ataque: Rio Branco- 19 gols - Melhor Defesa: Nauas 4 Gols

Pior Defesa: Independencia - 21 gols

7ª Rodada
 
21/04 (Quarta)
 
17h00 – Rio Branco 4 x 0 Independência – Arena da Floresta


24/04 (Sábado)

19h00 – Alto Acre x Náuas – Estádio Antônio Araújo

25/04 ( Domingo)

16h30 – Atlético Acreano x Adesg – Estádio Nabor Júnior

17h30 – Vasco da Gama x Andirá – Estádio Arena da Floresta

19h30 – Juventus x Plácido de Castro - Estádio Arena da Floresta

domingo, 18 de abril de 2010

Plantão Pelo Estadual



Rio Branco quer se isolar na liderança

Com alguns reforços, o Rio Branco joga contra a Adesg, às 16h30, neste domingo, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, querendo se isolar na liderança do Estadual 2010.
Adesg
Em crise, a Adesg espera vencer para continuar brigando por uma vaga nas semifinais da competição. O time tem sete pontos, e pode até terminar a rodada dentro do G-4, dependendo de outros resultados. O destaque do Leão, o atacante Leilão, artilheiro do Acreanão com cinco gols, está suspenso.

Rio BrancoO técnico Tiago Nunes não poderá contar com o zagueiro Marquinhos Costa e o volante Zé Marco. Diego e Neném serão os substitutos. O treinador ainda garantiu as estreias do meias Marco Antônio e Testinha.
O time que vai entrar em campo deve ser o seguinte: Douglas; Ley, Rafael, Diego, Ananias; Ismael, Neném, Marco Antonio, Testinha; Juliano César e Araújo.
Retrospecto
Nos últimos três confrontos entre as duas equipes, o Rio Branco venceu os três. A última vitória do time do interior aconteceu no dia 21 de maio de 2006, quando derrotou o Estrelão por 2 a 0. Naquele ano, a Adesg conquistou o seu único título estadual.



Náuas recebe Andirá de olho na liderança

Se Rio Branco e Atlético Acreano não vencerem, o Náuas pode assumir a liderança do Campeonato Acreano 2010. Neste domingo, às 17 horas, a equipe comandada pelo técnico Neneca recebe o Andirá, no Estádio Totão, em Mâncio Lima.
Náuas
O treinador do Cacique do Juruá, Neneca, vai manter o time titular que venceu o Juventus, no último final de semana.

A expectativa para o jogo é grande no Vale do Juruá. Segundo a diretoria do clube, o maior público do Estadual deve ser o deste domingo.
AndiráCom apenas um ponto, e ainda sem vencer no torneio, o Morcego quer a primeira vitória e continuar brigando para sair da zona de rebaixamento.
Retrospecto
No último confronto, o Náuas levou a melhor, ao vencer por 3 a 2, no Campeonato Estadual do ano passado.



Clássico fecha rodada dupla na Arena

O clássico entre Atlético Acreano e Juventus, que promete fortes emoções, fecha a rodada dupla no Estádio Arena da Floresta, neste domingo. Antes, às 17h30, Independência e Plácido de Castro se enfrentam na abertura.


Independência x Plácido de Castro

Em jogo considerado de “seis de pontos”, Independência e Plácido de Castro se confrontam na briga por um lugar no G-4.

Mesmo em má fase, o Tricolor de Aço ainda briga pelas semifinais. O técnico Francisco Dias (Jangito) confirmou a volta do goleiro Mococa, do zagueiro Marquinhos, do lateral-direito Léo e do meio-campo Paquito. Outra mudança é a entrada de Rarisson na lateral-esquerdo, no lugar de Raniele, que foi desligado do elenco. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o atacante Neib (suspenso). Jereca será o substituto.
Na estreia do técnico Marcelo Altino, o Tigre do Abunã espera começar sua arrancada para entrar de vez no G-4. Se vencer, a equipe pode terminar a rodada entre os quatro melhores, dependendo de outros resultados.


Atlético Acreano x Juventus

Dentro do G-4, Atlético Acreano e Juventus fazem clássico a partir das 19h30. O jogo promete ser quente, já que as duas equipes brigam de forma direta pelo título.

O Galo Carijó, do técnico Gilmar Sales, vem embalado. Bruno, ex-Rio Branco, fará sua estreia no time celeste, na lateral-direita, enquanto Van Halley será o lateral-esquerdo.
No Clube do Povo, o único desfalque do técnico Ico é o meio-campo Rozier, que permanece no departamento médico. O substituto continua sendo Tiago. A grande aposta do time juventino é o meio-campo Jonas, destaque da equipe neste Estadual.
Retrospecto – O Atlético não vence o Juventus desde 2005. A última vitória aconteceu no dia 12 de maio daquele ano, quando o time do Segundo Distrito venceu por 1 a 0. Nos últimos cinco confrontos entre os dois times, o Juventus teve quatro vitórias contra nenhuma vitória do Galo. Houve um empate.

Alto Acre vence e continua na briga



O Alto Acre derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, abrindo a 6ª rodada do Campeonato Acreano 2010, e continua na briga por uma vaga nas semifinais.
O time comandado pelo técnico Júlio César chegou aos sete pontos na tabela de classificação, e o Vasco da Gama praticamente carimbou passaporte para a 2ª Divisão do futebol acreano, que deve acontecer este ano.
Jogo
Jogando diante de sua torcida, o Alto Acre teve poucas chances de gol no primeiro tempo. A melhor chance foi o chute na trave do atacante boliviano Miguel Mercado.

Na etapa final, o time da casa melhorou, e Mercado foi determinante, fazendo o gol da vitória. a partida teve transmissão ao vivo da Rádio Difusora Acreana.
Próximos jogos
No próximo sábado (24), o Alto Acre recebe o Náuas, em jogo que acontece a partir das 19 horas, no Estádio Antônio Araújo. E o Vasco enfrenta o Andirá, no domingo (25), às 17h30, no Estádio Arena da Floresta.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tarcisio Pugliesi acerta com o Estrelão

Lucas do Rio Verde, MT, 15 (AFI) – Uma notícia pegou de surpresa o futebol do Mato Grosso. Na tarde desta quinta-feira, o treinador Tarcísio Pugliesi anunciou sua saída do Luverdense após uma reunião com o presidente Helmute Lawisch, em Cuiabá. O curioso é que Pugliesi e Lawisch já vinham definindo detalhes para a montagem do time que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

“Foi melhor para todos. Estou faz muito tempo no Luverdense e o presidente precisa respirar ares de outros profissionais”, desconversou Tarcísio Pugliesi, que já tem contrato acertado com o Rio Branco do Acre, que também se prepara para a mesma competição.

Embora não queira deixar claro, Tarcísio Pugliesi está trocando o Luverdense pelo Rio Branco pois vê mais chance de acesso para a badalada Série B no time acreano que no do Mato Grosso. Em 2008, Pugliesi já havia comandado o Rio Branco e somente não conseguiu o acesso para a Série B por dois pontos. Na ocasião caiu no agrado da imprensa e dirigentes que diziam que se Pugliesi estivesse desde o início da Série C o time já teria subido em 2008.

Três anos de Luverdense
O treinador paulista Tarcísio Pugliesi, de 30 anos, teve duas passagens pelo Luverdense. Na primeira, em 2007, estruturou o futebol do clube recém-criado, saindo para trabalhar no Oriente Médio e no interior de Goiás.
Na volta, em 2008, pegou um Luverdense caindo na Série D do Campeonato Brasileiro e manteve o time na divisão. Depois, foi campeão estadual em 2009, voltou a fazer campanha positiva na Série C, garantindo vaga para a Copa do Brasil.
“Este ano o planejamento era Copa do Brasil e Série C. Havia a promessa que pegaríamos um time de pouca expressão na primeira fase, mas pegamos o Coritiba logo de cara. Apesar de termos perdido os dois jogos, fomos bem, mas acabamos deixando o Estadual de lado”, explica Tarcísio Pugliesi em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
Tarcísio Pugliesi prefere não confirmar sua ida para o Rio Branco, mas a transferência é óbvia pois desde o final da temporada passada já havia um compromisso do treinador com o presidente Natal Xavier para a Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto é que para o Campeonato Acreano o time vem sendo dirigido por Thiago Nunes, auxiliar de Pugliesi.


Além de Tarcísio Pugliesi, outros jogadores do Luverdense deverão acompanhar o treinador para o Rio Branco, como o goleiro Ronaldo (ex-Rio Branco-AC), o zagueiro Marcelo Guerreiro, os meias Rossini (ex-Rio Branco-AC) e Maicon Gaúcho e o atacante Paulinho Marília.

Beto Almeida é o nome
Sem Tarcísio Pugliesi, o Luverdense deverá anunciar um treinador gaúcho. Beto Almeida, que já trabalhou em times do interior gaúcho e de Goiás, é o primeiro nome da lista, assim como Guto Ferreira, que não teve sucesso dirigindo times principais, mas que vai bem em categorias de base. Atualmente, Guto Ferreira trabalha na base do Inter-RS como coordenador técnico.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Giro Pelo Estadual


Plácido de Castro


Menos de um dia após a demissão do técnico Francisco Paulo “Capão” a diretoria do Plácido de Castro trabalho rápido e anunciou na manhã desta terça-feira (13) o nome do professor Marcelo Altino, o “Mago”, para comandar o time à beira do gramado nesta reta final da primeira fase do Campeonato Acreano.

Essa será a terceira passagem do técnico Marcelo Altino pelo comando do clube do Abunã. Na primeira delas, ele levou o clube À terceira posição do Estadual 2008. Na temporada seguinte, em 2009, Marcelo Altino assumiu o clube em situação delicada, mas não conseguiu fazer mágica, assim o clube acabou mesmo a competição na última posição.

Para escolher o substituto Paulo Capão, a diretoria estudou outros três nomes: Ulisses Torres, Papelim e Paulo Roberto. Porém, o bom trabalho do "Mago" na temporada de 2008 e o carinho do torcedor local, pesaram na hora da definição do nome do novo treinador.

Nilton Goiano acerta com o Plácido de Castro

Com o retorno de Marcelo Altino ao Tigre do Abunã, o clube também pretende anunciar a contratação do atacante Nilton Goiano, aquele mesmo que reincidiu contrato com o Juventus, após fraturar o punho na mão esquerda.

Nos últimos dias, o atacante chegou a negociar o seu retorno ao Juventus, mas a proposta apresentada pelo Plácido de Castro e a amizade com o técnico Marcelo Altino falou mais alto. O atacante chegou a ligar para o supervisor juventino César Felício, agradecendo o carinho da diretoria, mas que teria acertado com o Tigrão do Abunã.

A apresentação do atacante a equipe placidiana deve ocorre ainda essa semana.

Náuas

Terceiro colocado na disputa do Estadual – 10 pontos ganhos, o Náuas recebe neste domingo, às 17h, no estádio Totão, o vice-lanterna Andirá EC.

Uma das preocupações do técnico Neneca é não deixar a euforia da torcida contagiar seus jogadores [oba-oba]. O técnico prega respeito ao adversário e diz que o clube ainda não ganhou nada.

O zagueiro Neto, que cumpriu suspensão na vitória contra o AC Juventus, pode pintar entre os titulares, enquanto a baixa continua sendo Aislan, este entregue ao departamento médico.

Com chances de chegar à liderança do Estadual – precisa vencer e torcer por tropeço de Rio Branco e Atlético, o torcedor Náuas promete comparecer em grande número neste domingo no estádio Totão.

AC Juventus

Depois de um contato telefônico com o presidente do Gama Paulo Goyaz Alves da Silva, o presidente do AC Juventus, Deusdeth Nogueira confirmou a contratação do meia-atacante Ewerson Vinicius, de 21 anos.

De acordo com o supervisor juventino César Felício, Ewerson iniciou a carreira nas categorias de base do Jaguar - DF, mas a profissionalização ocorreu no Santos FC, onde ficou de 2006-2009. Nesta temporada, o meia-atacante esteve atuando pelo Gama, clube que tem contrato até 2011.

Além de Vinícius, a diretoria promete divulgar até segunda-feira outro dois reforços, também do futebol de Brasília [Brasiliense ou Botafogo - DF] Um volante e um atacante estão na mira da diretoria.

Com 09 pontos ganhos, três a menos que o líder Estrelão, o Juventus que recuperar terreno perdido e a missão deste domingo, às 19h30, no estádio Arena da Floresta é vencer o invicto e vice-líder Atlético Acreano.

O técnico Ico, que recentemente foi agraciado com mais um filho, espera uma vitória diante do Galo Carijó para comemorar a chagada do novo filho.

Para o clássico a tendência é que o meia Rozier esteja em campo. O jogador apresentou melhoras de um problema muscular e pode ser confirmado no clássico.

No Estrelão

Antônio -, além de mais um atacante, Evilásio, deve dar um novo padrão para o Rio Branco FC, pelo menos é isso que espera o técnico Tiago Nunes. Ao mesmo tempo em que ganha três jogadores, o Estrelão perde três jogadores, dois que pediram a rescisão – Bruno e Zidane - , ainda Daylon, dispensado pelo técnico.

Contratado para ser a “sombra” no setor ofensivo, o atacante Evilásio preferiu elogiar os companheiros e apenas somar. “Venho para ajudar na hora que for preciso”, disse o jogador que elogiou o companheiro Juliano, com quem atuou em 2003, na série C. “Jogador de qualidade e inteligente, com boa finalização. Tenho que respeitar quem está aqui e esperar meu momento”, afirmou Evilásio que enfatizou que o contrato é apenas até o fim do Estadual.

Complicação? – Tiago chegou a afirmar que poderia entrar com Zidane na zaga, a saída do zagueiro deixará campo aberto para Diego entrar no setor defensivo. No lugar do capitão Zé Marcos, o técnico ainda está definido sobre Anselmo, Neném ou Moisés.

Durante o treino, Tiago preferiu fazer um treino de posicionamento. O motivo é dar mais adaptação para Testinha e Marcos Antônio dentro do grupo. “Eles precisam se adaptar a nossa forma de jogar”, disse o técnico. Nesta quinta pela manhã será físico e pela tarde o tático, com ênfase no setor defensivo e na sexta acontece o apronto.

Atlético Acreano

Os dois jogadores vieram do Rio Branco para o adversário da última rodada

Sem serem aproveitados no Estrelão, o lateral direito Bruno e o zagueiro Zidane rescindiram o contrato e fecharam negociação com o Atlético Acreano para o restante do Campeonato Estadual Acreano. Inclusive a possibilidade de Bruno já estrear no clássico contra o AC Juventus, no próximo domingo, é grande.

Zidane ainda treinou pela manhã no Rio Branco, conversou com o presidente do clube, Natal Xavier, acertou a rescisão e à tarde já estava com a blusa do Galo, onde treinou normalmente com os demais, inclusive Bruno, que treina pelo segundo dia consecutivo.
Porém o técnico Gilmar Sales advertiu que os dois terão que buscar seus espaços no grupo e que, devido a mudança da forma de atuar, as chances de Bruno entrar logo são maiores.

O Atlético treinou em campo reduzido na tarde desta quarta-feira, onde o técnico Gilmar aproveitou para melhorar alguns fundamentos, entre eles os cruzamentos e finalizações. Nesta quinta-feira o técnico irá fazer um coletivo “fracionado” e na sexta-feira fará o treino de apronto visando o clássico.

Escala de Arbitragem do Estadual 2010

O diretor de arbitragem de Federação de Futebol do Acre, Josemir Raulino, sorteou a arbitragem para a 6ª Rodada do Campeonato Acreano 2010.

Confira a  escala

Alto Acre x Vasco da Gama

Estádio: Antônio Araújo Lopes

DATA: 17/04/2010

HORÁRIO: 19h00

ÁRBITRO: Antonio José Pinheiro

ASSISTENTE 1: Gilsomar Lopes

ASSISTENTE 2: Ismael Sampaio


Náuas x Andirá EC

Estádio: João Tota

DATA: 18/04/2010

HORÁRIO: 19h00

ÁRBITRO: Carlos Santos

ASSISTENTE 1: Janilda Melo

ASSISTENTE 2: Adriano Formiga


Adesg x Rio Branco

Estádio: Nabor Júnior

DATA: 18/04/2010

HORÁRIO: 16h30min

ÁRBITRO: José Costa e Lima

ASSISTENTE 1: Justino Aprígio

ASSISTENTE 2: Dayane Santos


Independência x Plácido de Castro

Estádio: Arena da Floresta

DATA: 18/04/2010

HORÁRIO: 17h30min

ÁRBITRO: Antonio Nericlaudio

ASSISTENTE 1: Civaldo Nery

ASSISTENTE 2: Edmundo Lira


Atlético Acreano x Juventus

Estádio: Arena da Floresta

DATA: 18/04/2010

HORÁRIO: 19h30min

ÁRBITRO: Carlos Ronne

ASSISTENTE 1: Renner Santos

ASSISTENTE 2: Jean Carlos Rodrigues

terça-feira, 13 de abril de 2010

Curiosidades do esporte

Estreamos hoje um novo quadro no Cheiro de gol: o "Curiosidades do esporte". A cada semana trarei para vocês curiosidades de diversos esportes. Como não poderia deixar de ser, começamos pelo velho e bom esporte bretão, o futebol. Divirtam-se!

Futebol

Um jogo disputado na China, no ano 2500 a.C., é considerado o tataravô do futebol. O imperador Huang Ti criou uma maneira de treinar seus soldados. Eles precisavam chutar uma pelota de couro entre duas estacas cravadas no chão.

Outro jogo bastante parecido, o epyskiros, era praticado em Esparta no século I a.C. por equipes de quinze atletas. Chutavam uma bexiga de boi cheia de areia.

Na idade Média, na Itália, o gioco del calcio reunia equipes formadas por 27 jogadores. O gol era marcado quando a bola passava por cima de dois postes.

Na Inglaterra, o futebol começou a evoluir. Mas suas regras variavam muito. De 1810 a 1840 surgiram inúmeras regras com os nomes dos colégios onde o jogo era praticado. A questão se resolveu em 1848, numa conferência em Cambridge, onde se estabeleceu um código único de regras que serviria de base às leis atuais.

O dia 26 de outubro de 1863 é considerado o dia da criação do futebol. Foi nessa data que, ao fim de seis reuniões na Freemasons`s Tavern, em Londres, nasceu a The Football Association. Ela adotou, com ligeiras modificações, as dezessete regras de Cambridge.

A partir de 1870, os times passaram a contar oficialmente com onze jogadores.

Até 1871, ninguém podia tocar a mão na bola, nem mesmo o goleiro.

O córner, também chamado de tiro de canto ou escanteio, surgiu em 1872. Também em 1872 foi realizada a primeira partida internacional, no dia 30 de novembro, no Queen`s Park de Glasgow. Escócia e Inlgaterra empataram em 0 a 0.

O bandeirinha só apareceu nas regras do futebol em 1874.

O travessão foi introduzido no futebol em 1875. Substituiu as fitas de tecido que uniam as duas traves laterais.

Em 1863 surge a regra do impedimento.

O apito, instrumento de trabalho dos juízes, foi introduzido no futebol inglês em 1878.

A partir de 1880 o jogador não está impedido se receber a bola de um tiro de meta.

A rede apareceu em 1890, com o objetivo de identificar mais claramente a marcação dos gols. Nesse mesmo ano, as faltas dentro da área passaram a ser punidas com a marcação do pênalti.

A partir de 1913 não há impedimento se o jogador receber a bola na cobrança de um arremesso lateral.

A numeração das camisas foi introduzida no futebol inglês em 1939. A novidade chegou ao Brasil dez anos depois, com o objetivo de facilitar as anotações dos árbitros ingleses que vieram apitar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Eles foram contratados para adaptar os brasileiros à arbitragem da FIFA às vésperas da Copa de 50.

Em 1990, o jogador que estiver na mesma linha que o penúltimo ou os dois últimos adversários não está mais impedido.

Na Copa de 94, nos EUA, o nome dos jogadores começam a ser usados nas costas das camisas.

Ainda em 94 a vitória passa a valer três pontos (antes valia dois). O empate continua valendo um.


Fonte: Guia dos Curiosos - Esportes

Marcelo Altino assumi Plácido


Depois do empate sem gols contra a ADESG, no último domingo, no Estádio municipal de Senador Guiomard, a diretoria do Plácido de Castro demitiu o técnico Paulo Capão.

Motivo

Segundo o presidente do clube, Josué Carvalho, o motivo foi simples: os resultados esperados não aconteceram. O treinador deixou a equipe na 5ª colocação do Campeonato Acreano 2010, com 8 pontos.

Altino

Nesta terça-feira, as 8h a direção do Tigre do Abunã anunciou o nome do novo técnico. para assumir o comando do time é o treinador Marcelo Altino (foto), que passou pelo Plácido nas últimas duas temporadas, conseguindo bons resultados. É aguardar a definição.

Próximo jogo

No próximo domingo, às 17h30, o representante da fronteira enfrenta o Independência, abrindo a rodada dupla no Estádio Arena da Floresta.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Curiosidades do Esporte


Locutores

Acho que não existe nada mais divertido do que as expressões inventadas por nossos locutores. Vamos procurar alguma lógica em algumas.


Quando um time sofre um gol, costuma-se dizer que a equipe "corre atrás do prejuizo". Convenhamos que pelo português correto, quem corre atrás de algo, é porque deseja aquele algo, quer consegui-lo para si. Digam-me; Quem é o doido que quer um prejuizo, para correr atrás dele?


Sempre ouço os locutores dizerem que tal jogador vai bater um escanteio "de pé trocado". Com quem será que ele trocou o pé? Será que a operação é dolorida?


A mesma coisa se aplica aos goleiros que defendem as bolas "de mão trocada". Será que suas mãos são destrocadas depois? Não causará problemas com as impressões digitais?


Visualizem a cena: determinado jogador leva uma entrada violenta por trás. Machuca-se e é retirado de campo. Chega um repórter de campo e pergunta: "O que você pensa a respeito dessa entrada?". Isso é comum acontecer... O que será que o entrevistado realmente desejaria dizer?


Agora, na minha opinião, o absurdo campeão do "locutorês", são os famosos "descontos" que o juiz faz. Vejamos: desconto, sempre é uma redução que se faz em algum preço, por exemplo. Porém, em "locutorês", significa o tempo que o juiz acrescenta ao término dos 45 minutos regulamentares. Então, como pode um gol marcado aos 47 minutos, ou seja, nos dois minutos de acréscimo, ter sido marcado nos "descontos"? Já pensaram se o Salim da lojinha da esquina descobre isso? Voces pedem um desconto de 10 por cento no preço de uma camisa de R$10,00 e ele, conforme os "locutorês", cobra R$11,00?


Escutei outro dia, outra pérola do "locutorês", quando nosso "gênio" descobriu que o gol foi bem anulado, pois o atacante estava "completamente" impedido. Ora, ninguém pode estar "meio" impedido. Ou está ou não está. Isso pode mais ou menos equivaler ao caso da garota que, encabulada, confessa à mãe estar "mais ou menos grávida".


Aliás, sobre este assunto, foi ao ar o seguinte diálogo entre um jogador saindo machucado e o "gênio", perguntando: "Então, o caso é sério?" A resposta: "Não, meu caso não é de gravidez não"...


Oscar, grande zagueiro da Ponte Preta, São Paulo e seleção Brasileira, sempre mostrou um QI acima do nível normal dos boleiros. Provou isso um dia quando, após um jogo difícil, uma vitória compllicada, saía de campo doido por um chuveiro quando o nosso herói locutor chega-se e pergunta: "Vitória apertada, né? Como vocês conseguiram?" Oscar olha, suspira e diz de um fôlego só: "Estávamos dominando tomamos-um gol bobo-acertamos as falhas-e conseguimos sair com a vitória." O locutor, querendo ser espirituoso, comenta: "Puxa Oscar, porque sempre os jogadores dizem a mesma coisa?" Oscar, sem deixar a bola quicar e, de trivela, retruca: "Talvez seja porque os locutores sempre perguntam a mesma coisa..." Depois dessa, é pegar a cara no chão e sair de fininho.

Números do Estadual 2010

Confira os resultados da 5ª rodada:


5ª Rodada

08/04 (Quinta)

19h00 – Vasco da Gama 1 x 3 Atlético Acreano – Estádio Arena da Floresta

21h00 – Andirá 4 x 4 Independência – Estádio Arena da floresta

11/04 (Domingo)

16h30 – Adesg 0 x 0 Plácido de Castro – Estádio Nabor Júnior

17h30 – Juventus 1 x 2 Náuas – Estádio Arena da Floresta

19h30 – Rio Branco 4 x 2 Alto Acre – Estádio Arena da Floresta


CLASSIFICAÇÃO                                 PG   J    V   E  D   GP  GC  SG

1º Rio Branco                                            12    5    4    0   1    12    5     7

2º Atlético                                                 11    5     3   2   0    14    6     8

3º Nauas                                                   10    5     3   1   1    9      5     4

4º Juventus                                                 9    5      3   0   2    13    8     5

5º Plácido de Castro                                   8   5      2   2   1    5      5      0

6º Independência                                        8    5     2   2   1    12   14    -2

7º ADESG                                                 7    5     2   1   2    11   10     1

8º Alto Acre                                               4    5    1    1   3    7     9      -2

9º Andirá                                                    1    5    0    1   4    8    19    -11

10º Vasco da Gama                                   0    5    0    0   5    4    14    -10


Confira os principais artilheiros do Estadual:

5 GOLS - Lelão (ADESG) - 4 GOLS - Marcelo Cabeção (Juventus), Juliano César (Rio Branco) Cleudo (Andirá Serginho (Nauas) e Leonardo (Atlético) 3 GOLS – Gessé (ADESG), Val (Atlético), Artemar (Andirá) e Elenilson (Alto Acre), Jonas (Juventus)

2 GOLS - Ieslei (Atlético) J. Maria (Independência) Ailton (Atlético), Vitor (independência)

Números do Acreanão 2010:

Jogos: 25

Gols: 93

Média de Gols: 3,7

Maior goleada: Atlético 6 x 1 Independência – Arena (04/04)

Melhor ataque: Atlético- 14 gols - Melhor Defesa: Rio Branco, Nauas e Plácido de Castro 5 Gols

Pior Defesa: Andirá - 19 gols

6ª Rodada

17/04 (Sábado)

19h00 – Alto Acre x Vasco da Gama – Estádio Antônio Araújo

18/04 (Domingo)

17h00 – Náuas x Andirá – Estádio Arena Japiim

16h00 – Adesg x Rio Branco – Estádio Municipal de S, Guiomard

17h30 – Independência x Plácido de Castro– Estádio Arena da Floresta

19h30 – Atlético Acreano x Juventus – Estádio Arena da Floresta

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Escala de Arbitragem do Estadual 2010

Na Terça-Feira (06), o diretor de arbitragem, Josemir Raulino, sorteou a arbitragem para a 5 ª Rodada do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2010. Confira

08/04/2010 (Quinta)
Horário: 19h00
Estádio: Arena da Floresta

Vasco da Gama x Atlético Acreano

ÁRBITRO: Antônio Neuricláudio

ASSISTENTE 1: Charles Antônio

ASSISTENTE 2: Adriano Formiga

4º ÁRBITRO: Fabio Santos
__________________________________________________________________________________
08/04/2010 (Quinta)
Horário: 20h40

Estádio: Arena da Floresta

Andirá x Independência

ÁRBITRO: Marcos Café

ASSISTENTE 1: João Jacome

ASSISTENTE 2: Mário Jorge

4º ÁRBITRO: José Alexandre da Costa Nascimento
___________________________________________________________________________________

11/04/2010 (Domingo)
Horário: 16h30min
Estádio: Nabor Júnior

Adesg x Plácido de Castro

ÁRBITRO: Luck Jhonisson

ASSISTENTE 1: Jean Carlos

ASSISTENTE 2: Israel Sampaio de Souza

4º ÁRBITRO: José Costa de Lima
_________________________________________________________________________________

11/04/2010 (Domingo)
Horário: 17h30min
Estádio: Arena da Floresta.

Juventus x Nauás

ÁRBITRO: Ayrton Viana

ASSISTENTE 1: Justino Aprígio

ASSISTENTE 2: Gilsomar Lopes

4º ÁRBITRO: Vildomar Cabral
___________________________________________________________________________________

11/04/2010 (Domingo)
Horário: 19:30min
Estádio: Arena da Floresta

Rio Branco x Alto Acre

ÁRBITRO: Josimar Almeida

ASSISTENTE 1: Renner Santos

ASSISTENTE 2: Civaldo Nery

4º ÁRBITRO:  José Pinheiro


Josemir Raulino de Amorim
Presidente da Comissão de Arbitragem

Giro Pelo Estadual


UFAC realiza pesquisa com jogadores do futebol local


Um projeto de pesquisa financiado pela Universidade Federação do Acre (Ufac) vai estudar o grau de condição física de alguns de nossos jogadores de nosso futebol.

O primeiro passo para o desenvolvimento da pesquisa foram dados na tarde desta quarta-feira, na Fazendinha, quando profissionais de um laboratório da cidade colheram a mostra de sangue de 13 jogadores vascaínos.

De acordo com o professor Jader Andrade (Coordenação do curso de Educação Física da Ufac) as amostras serão analisadas antes e depois dos jogos, assim podendo fazer um parâmetro das análises. Andrade explicou ainda que as amostras serão para a realização de hemograma, CPK, LDH e PGO.

Outro clube que os atletas passaram pelo mesmo procedimento é o Andirá EC. De acordo com Jader Andrade, os testes serão realizados nesta quarta-feira.

Independência

Se não bastasse a perda da liderança do Estadual e saída do G-4 do Campeonato Acreano após a vexatória derrota para o Atlético Acreano pelo elástico placar de 6 a 1, o Independência, do técnico Francisco Dias acabou perdendo quatro jogadores para o confronto desta quinta-feira, às 20h45, contra o Andirá EC: Júlio César, Marquinhos e Paquito, suspensos, e o goleiro Mococa lesionado. Calafate, Curica, Leo e Jackson serão os substitutos.

Precisando de uma vitória para voltar a sonhar com G-4, o técnico Francisco Dias “Jangito” deve poupar o lateral direito Leonardo, com Rarison assumindo o lado direito e abrindo espaço na lateral esquerda para o estreante Ranieli. Outra modificação no time tricolor deve ser à entrada de Cristian no meio campo em lugar do experiente Jota Maria. No ataque, o jovem Gerson deve fazer companhia ao atacante Neib.

Ciente da necessidade de uma vitória, o técnico tricolor acredita que os substitutos possam renda o suficiente para sua equipe poder superar o Morcego. “Fizemos um jogo sonolento no domingo, dando muito espaço para o Atlético, mas acredito que a equipe possa dar uma resposta contra o Morcego nesta quinta-feira”.

O Tricolor chega à quinta rodada do Campeonato Acreano 2010 com 07 pontos ganhos, mesma pontuação de Náuas e Plácido de Castro.

Vasco da Gama

Sem ainda pontuar na disputa do Estadual 2010, o Vasco da Gama, do técnico Ulisses Torres, acabou perdendo dois jogadores para o confronte desta quinta-feira, às 19h, contra Atlético Acreano. Os laterais Mandim e Carnaúba receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de domingo para o Náuas, assim não adentrando ao gramado do estádio Arena da Floresta na partida desta quinta-feira.

A possível novidade da equipe contra o Atlético Acreano pode ser a estreia do meia Kléber, ex – Cianorte. O jogador esperava na tarde desta terça-feira à liberação de sua documentação.

Na defesa à expectativa fica por conta do reaparecimento do zagueiro Luís Carlos, que cumpriu suspensão na partida contra o Náuas. Outra opção do treinador para escalar o jogador pode ser a lateral esquerda, posição de origem do atleta.

Mesmo na penúltima colocação da tabela de classificação, o discurso no clube é o de continuar lutando para a equipe sair da incomoda posição de zona de degola.

Náuas

O elenco do Náuas se reapresentou nesta terça-feira, no Estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, depois da vitória sobre o Vasco da Gama por 3 a 0, no último domingo.

Os jogadores realizaram um trabalho de fortalecimento muscular pela parte da manhã em uma academia, e à tarde, no Cruzeirão. O zagueiro Neto, suspenso, é desfalque certo para o confronto do próximo final de semana.

Na 4ª colocação, o Cacique do Juruá enfrenta o líder do Campeonato Acreano 2010, o Juventus, no próximo domingo, no Estádio Arena da Floresta, pela 5ª rodada do torneio. O embarque para a capital está marcado para a madrugada de sábado.

Fonte: Manoel Façanha

Giro Amador


Feav lança calendário nesta 4ª feira


O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (Feav) divulgou nesta quarta-feira o pré-calendário de atividades para 2010. Ao todo estão programadas 10 competições. Quatro delas com início previsto para o mês de abril: Festival de Voleibol, Estadual, Campeonato Estudantil e Torneio de Voleibol de Praia – o primeiro de um total de três, todos seletivos para a etapa Estadual Banco do Brasil.

De acordo com o presidente da Federação Acreana de Voleibol, João Petrolitano, uma reunião nesta quarta-feira (7), a partir das 11h30, servirá para lançar o calendário de atividades, assim como as datas dos eventos.

Taça Brasil de Futsal: CBFS divulga tabela da 1ª Divisão

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBF) divulgou na terça-feira a lista dos dez clubes participantes da Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão. O representante acreano no torneio será o Pé de Ouro, campeão da Segundona 2009, substituindo o Madureira EC.

O torneio será disputado na segunda quinzena de novembro na cidade de Anápolis (GO). O torneio será dividido em dois grupos, mas o sorteio das chaves continua em aberto. O campeão e vice sobem para a divisão especial e os dois últimos caem para a segundona.

VEJA OS PARTICIPANTES

FESUVS – GO

ARAGUAIA – GO

EUNAPOLIS-BA

PÉ DE OURO – AC

JARDIM LIMOEIRO – ES

APUB – MT

ESMAC – PA

PETROLIS – RJ

DALMOLIN – RO

ASS CAB E SOL-TO

Aberto

O Campeonato Aberto de Futsal “Copa Pé de Ouro-Amazônia” chega na rodada desta quarta-feira com 11 clubes classificados a segunda-fase: Vila do Incra, Boa Vista, Bangu, SRT, Amazônia, WFC, Pé de Ouro, Comunidade Batista, Amazônia, CIS,

Nesta quarta-feira, (7), a partir das 19h, a competição prossegue com mais quatro jogos nas dependências do ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi).

VEJA OS JOGOS

DATA: 07.04.2010

LOCAL: SESI

CIS 7 X 4 ATLETIC

AMAZONAS 4 X 1 MOVEIS GAZIN

SRT 6 X 2 BELO ACRE

WFC 7 X 6 SPORT TANGARÁ

Sindicato abre inscrição da 18ª Copa Bancária

A mais tradicional competição bancária chega neste ano a sua 18ª edição. Estamos falando da Copa Bancária de Futsal, competição promovida pelo Sindicato dos Bancários do Acre, com apoio da Federação Acreana de Futsal (Fafs) e Associação Atlética Banco do Brasil.

De acordo com o diretor de Esporte do Sindicato dos Bancários do Acre, Francisco Leitão, período de inscrição para o torneio vai até o dia 23 de abril. “Teremos duas semanas para mobilizar os dirigentes das equipes”, diz Leitão.

Por outro lado, o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, confirmou pelo quarto ano seguido a parceria para a realização do torneio. “A Copa Bancária de Futsal continua fazendo parte de nosso calendário. É uma competição tradicional e nós estamos muito satisfeito com a parceria com os bancários”, comenta o presidente da Fafs, desportista Auzemir Martins.

Conforme o calendário, o torneio tem data prevista para começar dia 08 de maio, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil. O congresso-técnico para aprovação do regulamento, fórmula de disputa e tabela ocorre dia 27 deste mês, segundo informou Francisco Leitão.

terça-feira, 6 de abril de 2010

ASCB – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES CIVIS DO BRASIL

Seja nosso Socio ligue:(68) 3224-4285.

Objetivo da ASCB

-Cultivar a solidariedade entre os servidores públicos;

-Proporcionar e incentivar a prática de esportes;

-Apoiar os servidores públicos em suas justas aspirações coletivas;

-Proporcionar aos seus associados Assistência Médico-Hospitalar;

Benefícios que a ASCB Oferece aos seus associados

1.2-Assistência Médica, abrangendo: Consultas médicas gerais e especializadas, consultas com hora marcada. Exames Laboratoriais, Partos, Internação Hospitalar, Assistência Odontológica Financiada.

DELEGACIA REGIONAL NO ESTADO DO ACRE

Rua Benjamin Constant, 977 – Ed. Santos – 2º andar – salas 208, 211

Horário de atendimento das 07h as 12h e das 14h as 17h

De segunda a sexta-feira

Avançam as obras da Arena do Juruá

Metade da estrutura da primeira fase já está pronta e será entregue em setembro


Mesmo com chuvas na região, cronograma da obra está sendo cumprido com ritmo de trabalho intenso (Foto: Onofre Brito/SECOM )

O estádio Arena do Juruá – em construção pelo Governo do Estado no quilômetro 9 da Rodovia AC-405, na estrada do Aeroporto, em Cruzeiro do Sul - está com o cronograma de sua primeira fase de obras rigorosamente em dia, segundo o encarregado da obra, Antônio Silva Oliveira. A estrutura, que comporta as arquibancadas em três blocos, no lado Oeste, além da sala de imprensa, restaurantes, camarotes e bilheterias e um local para a realização de shows e eventos, está com 50% concluída.O investimento é de R$ 15.766.366,79 e a previsão de entrega é em setembro deste ano, quando já será possível programar jogos no novo estádio que já terá capacidade para três mil expectadores sentados. O ritmo de trabalho é intenso na obra.

As chuvas têm prejudicado o ritmo de trabalho mas, para compensar as horas perdidas, o trabalho se estende até aos sábados à tarde. São 82 funcionários trabalhando nos diversos setores, todos conscientizados sobre a necessidade de obediência às normas de segurança. Para o encarregado, que é de Manaus e já trabalhou em diversos estados, o trabalhador da região é atencioso, se esforça para aprender e executar o serviço com perfeição, além de ser comunicativo. A conclusão integral vai acontecer em 2012, quando o estádio terá capacidade para 15 mil torcedores, com arquibancadas em toda a volta. O gramado deverá ser implantado no mês de julho.
O Náuas Futebol Clube que representa a região no Campeonato Acreano de futebol está realizando seus jogos no Estádio Totão, situado em Mâncio Lima. Nos domingos de jogo, a cidade – a mais ocidental do país – é invadida por cruzeirenses. A expectativa é de que com a inauguração da Arena do Juruá, o Estádio estará sempre cheio em dias de bons jogos

Fonte: Agencia de Noticias do Acre

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...