Concertos e mais...

Sexta-feira Dia 16
  •  OMIRI 




Hora: 22.30 h
Espaço: Galeria Bar Arco 8
* Entrada: 5 euros



Omiri é um projecto de Vasco Ribeiro Casais (Dazkarieh) e Tiago Pereira (vídeo-jocking), uma proposta arrojada onde o baile tem um cenário: a tela de projecção onde dançam Wim Wandekeybus, William Forsythe ou o Sr. António a bailar o Galandum. A mistura de instrumentos estranhos e programações de Vasco Ribeiro Casais com a visão irreverente de Tiago Pereira misturam música "trad" e vídeo em tempo real, sintetizadores e matanças do porco, chouriças e Nyckelarpas com distorção, pessoas das aldeias que dançam e cantam ladaínhas actuais porque são e sempre foram de hoje. Tocar, dançar -e criar- é o que parece dizer este projecto, que atira convenções bafientas às urtigas.


Sábado Dia 17

  •  BALCONADAS


Hora: 12.30 h
Espaço: Aéreo
descalcas.blogspot.com


Balconadas é um concerto no ar, simplesmente porque sempre apetece! Em varandas, em aviões ou nas árvores, com asas que se vêem ou que não voam afinal, com os pés descalços mesmo no ar, mesmo que pisando o chão. Para o Dançarilhas, preparámos um conjunto de canções numa viagem pela música tradicional. Cantaremos livremente o que o vento nos sussurrar porque estaremos entre árvores e pássaros. Se a alguém lhe apetecer dançar, tocar ou cantar então a festa vai acontecer. E é bonita sempre, a festa, pá!

  •  MOSCA TOSCA

Hora: 21.00 h
Espaço: Palco Principal


 Os espectáculos de Mosca Tosca decorrem no formato de concerto e/ou baile com animação de danças tradicionais, com participação livre do público. Todas as músicas apresentadas têm uma dança atribuída, podendo ser no formato de dança de grupo, dança a pares, dança em quadrilhas, etc. Para o ensino das danças durante o baile, temos um monitor/animador de danças tradicionais, de forma a criar uma boa interação entre o público e os músicos, sendo um baile participativo. Os temas apresentados são de raiz tradicional, representando vários países da europa tais como França, Irlanda, Estónia, Alemanha e de Portugal.


  •  MICK MENGUCCI COM OS MIXPURA

Hora: 23.00 h
Espaço: Palco Principal



 Mixpura é uma banda que surgiu na sequência de um projecto de originais de seu nome Mistura Pura, caracterizado por um estilo de fusão que vai beber desde à música brasileira, africana, lusa, italiana e até um pouco de pop, colados por um funk vibrante e frenético.



 Domingo Dia 18
  •    Concerto/ Performance - PROJECTO LabIO 

Hora: 15.00 h
Espaço: Palco Principal



O projecto LabIO (Laboratório de Interacção Oral) nasce no seguimento da crescente prática de poesia slam ou ‘spoken word’, em Lisboa desde Setembro de 2010. Pretende criar um espaço onde se possa praticar a arte da palavra dita em interacção com outras formas de arte, nomeadamente a dança contemporânea, a música acústica e electrónica, as artes visuais, as artes plásticas, o vídeo e a fotografia. O principal objectivo é fundir os processos creativos de várias linguagens artísticas para criar performances transdisciplinares pulsantes onde os vários sentidos do público, e a própria noção de ‘público’, são postos em causa.

  •  MOSCA TOSCA

Hora: 17.00 h
Espaço: Palco Principal






  •   AFROCUBAN TRIO

    Hora: 18.30 h
    Espaço: Palco Principal
    afrocubantrio.blogspot.com



    Afrocuban Trio são Pedro Machado (guitar, bass, musical direction, arrangements, vocals), Alfredo Molina (percussion, vocals), José Barani (trompet, percussion, voice). O grupo, fundado em Ponta Delgada em 2001, tém três membros de origem cubano. O seu repertório inclui musicas tradicionais de America Central e outros tipos de musica internacional. 


    •  PROJECÇÃO: "ANIKI NA CASA"                            
                                 
     Um film de Tiago Pereira
     Hora: 20.00 h
     Espaço 9500 Cineclube: Palco Principal





    •  BAILE A SOLO  (com Celina Piedade)
     
      Hora: 21.00 h
      Espaço: Palco Principal


    Celina da Piedade é acordeonista, cantadeira, compositora, investigadora e professora. Estudou no Conservatório de Setúbal, onde também deu aulas de acordeão. Licenciou-se em Património Cultural pela Universidade de Évora. Em 1998 conhece a Associação PédeXumbo com quem colabora desde então. Começa a dedicar-se aos repertórios para dança de toda a Europa, tornando-se acompanhadora em aulas e workshops, e sobretudo tocadora em bailes. A par disso participa nas mais variadas experiências sonoras -desde o Jazz mais experimental à música de intervenção- que lhe aguça a necessidade de se mover livremente entre várias linguagens musicais, e de as vivenciar a todas sem preconceitos.

    •  OMIRI




    Hora: 22.00 h
    Espaço: Palco Principal