A história deste cliente é bem peculiar. Trata-se de um curso preparatório para concursos jurídicos que nasceu da fusão de duas empresas, uma mineira e outra carioca. O Curso Maurício Trigueiro, sediado em Belo Horizonte há 20 anos e o antigo Praetorium/Rio, atual Curso Forum resolveram somar seu know-how e implantar em BH o Supremo Concursos (www.supremoconcursos.com.br).
O trabalho da DottaCom foi amplo, desde o desenvolvimento da logo – que por prerrogativa deveria conter as cores de base das duas marcas – até o conceito de posicionamento de mercado e a campanha de lançamento em si.
Tendo o vermelho (Trigueiro) e o azul (Forum) como pontos de partidas e sendo o target a comunidade jurídica, o ícone desenvolvido é uma estilização do símbolo do Direito: a balança da justiça. Sabemos que este é um símbolo bem recorrente, mas a leitura dada a ele, de certa forma, inovou o tão explorado elemento. Vejam só:
O estudo tipográfico privilegiou as fontes serifadas, estilo Times, com o mesmo intuito de remeter ao alfabeto dos caracteres romanos. Também mais uma alusão ao universo do Direito. O estilo capitular do “S” dá o tom de toda a tipologia, tendo as demais letras um corpo pouco menor, embora também em caixa alta. A linha logo abaixo dá ‘sustentação’ e apoio à marca, e serve também para que seja facilitada a aplicação do slogan ou endereço de web, como veremos mais adiante.
Abaixo, a aplicação compacta da marca com slogan e endereço de web:
E por fim, uma das peças veiculadas na campanha e a placa da fachada. A peça traz o foco do evento chamado “Quinzena Jurídica Solidária”.
Criação: Marco Novaes
Aprovação: Pedro Barrêtto, Carlos Malta Vinha e Antônio Loureiro