JOGOS ESCOLARES - 2010 - EDUCAÇÃO INFANTIL

Foi realizada na última segunda-feira dia 01/03/2010, na sala de reuniões da SMEC uma reunião com responsáveis das escolas que estarão envolvidas nos Jogos Escolares 2010. A reunião teve como objetivo a definição das modalidades a serem praticadas pelos alunos da Educação Infantil.

As modalidades definidas foram as seguintes:

* Futsal (masculino)
* Caçador (feminino)
* Pular Corda (misto)
* Corrida no Saco (masculino e feminino)
* Chute no Pneu (masculino e feminino)
* Corrida 50 metros (masculino e feminino)
* Arremesso ao Cesto (masculino e feminino)
* Revezamento 4 x 50 metros (masculino e feminino)

As regras a serem observadas serão as seguintes:

Chute no Pneu (10 alunos)

Nessa prova cada aluno terá 5 (cinco) tentativas para fazer a bola passar por dentro de um pneu através de um chute da área determinada. Vence a prova o aluno que mais vezes conseguiu fazer a bola atravessar o pneu. Em caso de empate de dois ou mais alunos somente os que estiverem empatados e nos primeiros lugares terão chance para o desempate com três chutes para cada. Persistindo o empate serão cobrados chutes alternados até que se conheça o vencedor.

Corrida no Saco (5 alunos)

Nessa prova cada aluno deverá perfazer uma distância predeterminada dentro de um saco. O tamanho do saco deverá ser maior que a distância dos pés até a cintura do aluno que irá competir. Vence a prova o aluno que primeiro perfazer o trajeto predeterminado dentro do saco, podendo caminhar, correr ou saltar. O saco deverá ser segurado na lateral do corpo.

Corrida 50 m (5 alunos)

Nessa prova será determinada uma distância (aproximadamente 50 m) e serão demarcadas raias para que cada aluno corra dentro da sua raia sem atrapalhar os demais. Cada aluno somente poderá correr dentro da sua raia, correndo o risco de ser desclassificado se sair da sua raia e atrapalhar algum outro. Vence a prova o aluno que chegar primeiro no local demarcado, dentro da sua raia.

Pular Corda (3 alunos)

Nessa prova a equipe será composta por 3(três) alunos, onde necessariamente dois deles serão os “batedores” da corda e um o “pulador”. A equipe poderá ser composta por ambos os sexos. Cada equipe terá dois minutos para realizar o maior número de saltos, tendo a chance de continuar a contagem de onde errou se ainda restar tempo. Vence a equipe que realizar maior número de saltos no tempo determinado. Havendo empate entre duas ou mais equipes, será dado o tempo de 1 minuto para o desempate.

Arremesso ao Cesto (5 alunos)

Nessa prova será fixada uma cesta de basquete e demarcada uma área para os arremessos. Cada aluno terá 5 (cinco) chances para “fazer” o maior número de cestas. Vencerá a prova o aluno que mais cestas conseguir “fazer”. Em caso de empate de dois ou mais alunos somente os que estiverem empatados terão chance para o desempate com três arremessos para cada. Persistindo o empate serão cobrados arremessos alternados até que se conheça o vencedor.

Caçador (8 alunos)

Nessa prova os alunos serão divididos em duas equipes com 8 jogadores, em um local demarcado. Joga-se o “caçador tradicional” até que uma equipe saia vencedora. Terá um tempo limite para a duração da partida que será de 10 minutos. Será observada a regra de “pegou jogou

Futsal (5 jogadores)

Nessa prova os alunos são divididos em duas equipes em uma quadra de futsal. Joga-se o “futsal tradicional” em um determinado tempo. Vence a equipe que conseguir fazer mais gols. Será seguido o carnê dos jogos, dependendo do numero de equipes será disputada em eliminatória simples, dupla ou em chaves.

Revezamento 4 x 50 m

Nessa prova os alunos serão divididos em equipes com 4 alunos cada. Os alunos deverão correr, cada um, uma distância de aproximadamente 50 m dentro da sua raia com um bastão na mão e entregar para o seu colega posicionado no final da pista, sendo que o aluno que receber o bastão só poderá sair após receber o bastão, estando atrás da linha demarcada. Se o bastão cair, o aluno poderá ajuntá-lo e prosseguir sua corria. Vence a prova a equipe onde o quarto atleta completar o percurso com o bastão.


0 comentários:

Você é o Visitante Nº

About this blog