sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Madruga x Filho de RR Sores

Eleições de 2008

Fatos que envolvem “Seu Madruga” e David Soares

na Câmara Municipal de São Paulo em 2011
JONAS FONTOURA SANTANA, conhecido como “Seu Madruga”, nasceu na cidade de Itu, interior de São Paulo, em 12/07/1949, filho de Otoniel Fontoura de Santana e Benedita Bueno, soldador desempregado, trabalhou nas grandes obras da cidade de São Paulo, incluindo o Metrô, casado, pai de 4 filhos (2 homens e 2 mulheres), sendo uma delas deficiente física.
Apesar do desemprego, “Seu Madruga” nunca desistiu de lutar, e para garantir o seu sutento e de sua família passou a trabalhar com reciclagens de latinhas, ferro velho, plásticos, etc. Embora, tenha sempre se empenhado na reciclagem, sua situação foi agravada por proibições do Governo Estadual e Municipal, que acabaram o impedindo de continuar “seu ganha pão”.
“Seu Madruga” também é líder comunitário e em 1989, na gestão da prefeita Luiza Erundina, participou da ocupação do Jardim Paranapanema no Capão Redondo com aproximadamente 15.000 pessoas, o que garantia a moradia de todos até os dias atuais.

Também em 1989, “Seu Madruga” iniciou sua jornada na política, participando de 7 eleições ao total, sendo que em 2008, sendo o candidato mais bem votado do partido - PRP, conseguiu 7.705 votos com a ajuda dos comerciantes e da comunidade local, ficando como 2º suplente da Coligação PRP- PSC que elegeu o vereador Marcelo Theodoro de Aguiar com 41.506 votos.
Nas eleições de 2010, Marcelo Theodoro de Aguiar foi eleito como deputado federal pela coligação PSC/PHS. Sua renúncia como vereador está prevista para 31 de janeiro de 2011, one assumirá o novo cargo na Câmara Federal no dia 01 de fevereiro de 2011, abrindo oportunidade aos suplentes.
Em tese, o primeiro a assumir a vaga de vereador seria o 1º suplente do PSC, ou seja, David Bezerra Ribeiro Soares, com 27.494 votos, cantor gospel, advogado, administrador e diretor de televisão, como as emissoras: RIT TV da igreja da Graça no município de Dourados – MS, TV Guarandi (BAND) e Arrendatário da TV Campo Grande (SBT de Campo Grande- MS), filho de Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário RR. Soares da igreja da Graça, e Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, irmã do bispo Edir Macedo líder da igreja Universal do Reino de Deus e dono da rede Record de televisão. Entretanto, em 28 de setembro de 2009, David Soares (1º suplente), que estava cadastrado na 1ª Zona Eleitoral do Município de São Paulo, desfiliou-se do partido PSC, e em 29 de setembro de 2009 filiou-se ao PDT de Campo Grande- MS, transferindo o seu título de eleitor para a 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande- MS, abrindo mão assim da sua condição de 1º suplente da Coligação PRP- PSC.
Com a mudança do domicílio civil e eleitoral de David Soares, e sua desfiliação do Partido- PSC, deu-se oportunidade ao 2º suplente da Coligação PRP/PSC, ou seja, JONAS FONTOURA SANTANA, o “Seu Madruga”.
O motivo que deu origem a todo este esclarecimento é que David Soares desfiliou-se do PSC e filiou-se ao PDT de Campo Grande pretendendo lançar-se como 1º suplente de senador do candidato Delcídio do Amaral do Partido dos Trabalhadores –PT do MS.

Mas, David Soares teve sua pretensão frustrada, pois o seu antigo partido PSC através de negociação com o PT, excluiu o PDT da Coligação, e lançou no lugar de David Soares ( PDT), o candidato do PSC, Pedro Chaves, à vaga de 1º suplente de senador.
Posteriormente, para compensar toda esta “sacanagem política” praticada, a direção estadual do PSC em São Paulo, procurou David Soares, oferecendo à ele a oportunidade de voltar como filiado ao partido e, então, assumir a vaga de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Ocorre que os órgãos de imprensa e o próprio Vereador já haviam anunciado que “Seu Madruga”, suplente da coligação PRP/PSC, assumiria por direito esta vaga.

O PSC, invólucro em seus artifícios políticos, visou obter mais uma vantagem, cometendo outra “sacanagem” que desta vez tentou atingir o “Seu Madruga” do PRP, convencendo David Soares a transferir seu domicílio civil e eleitoral para São Paulo e desfiliar-se do PDT, confrontando o óbvio, ou seja, a posse do “Seu Madruga” à vaga de vereador e desafiando a capacidade de interpretação da Câmara Municipal e do Judiciário.

Aluguel de Van em Taboão da Serra e região

Aluguel de Van em Taboão da Serra  e região
Clique na imagem e saiba mais
Tecnologia do Blogger.