BAR DO RAILSON

Sem indicações e sem muita originalidade, nós, guerreiros de plantão, acabamos por lembrar do Bar do Railson – vizinho ao Ba du Bel, onde estivemos há algum tempo, próximo à maior igreja mórmon em construção neste hemisfério (descobrimos se tratar de uma igreja mórmon somente nesta nova visita).

Em verdade vos digo que quando fomos à birosca vizinha ficamos tentados mesmo foi com este tal Bar do Railson, mas somente por estes dias tivemos a lembrança de retornar ao local e degustar de sua hospitalidade.

Isso porque o Railson era mais agitado, mais alegre e não passava DVD do Raça Negra ao vivo no GRESSE (pelo menos na minha opinião). É daquelas biroscas em que mesas e cadeiras são postas nas calçadas e na rua (lógico que sentamos na rua, pois é mais emocionante!) e o ponto de apoio é apenas um box convencional de um mini-shopping ou algo que o valha…

O dia foi estranho. A uma, porque Castor estava no Rio Grande do Sul proliferando sua suposta macheza; a duas, porque nem Zé Lauro, nem Jovem, deram o ar de suas graças, sequer satisfações; por fim, porque a TV ao nosso lado exibia a Série B do Brasileirão e o maior entusiasta do jogo era Soró (quando presentes apreciadores de pebol mais tradicionais, como Manibura, Fredy B. – convidado de honra – e este narrador).

Nos quesitos padrões de avaliação, destacou-se de imediato a temperatura polar da cerveja. Destaque! E a performance do freezer foi impecável ao longo de toda a noite.

Na categoria “aperitivos”, destacaram-se a maminha na brasa (sim, o próprio Railson pilota a churrasqueira!) e o queijo assado com orégano, cujo pedaço é retirado da bola do queijo em um corte longitudinal. Perfeito! O prêmio de “elegância servida em uma travessa” ficou par a calabresa acebolada com fritas, com queijo por cima, tla qual fosse gratinada. Precioso!

Calabresa gratinada
Calabresa acebolada com fritas do Bar do Railson

Uma boa dica para uma terça-feira morgosa, pois a freqüencia da birosca atestava que há mais pessoas em busca de se deleitar com as artes de Baco no meio da semana do que se possa imaginar. Ao final da avaliação, a dolorosa não agrediu o bolso de ninguém. Preço justo e camarada.

Caia Dentro:
O maior atrativo é a temperatura da cerveja e seu justo preço. Nos tira-gostos, destaca-se mesmo a calabresa acebolada gratinada com queijo e fritas.

Caia Fora:
Em não encontrando nada que agrave o local, fica como ponto baixo o excesso de iluminação para quem fica do lado do bar. No outro lado da rua, a penumbra é aquela das lâmpadas de poste, portanto, mais agradável.

Coordenadas:
Vindo pela Av. 13 de Maio no sentido Pontes Vieira-Jovita Feitosa, passe por sobre o viaduto acima da Av. Aguanambi e desça na alça do viaduto à direita. Siga em frente uns quatro quarteirões. O Bar do Railson ficará à sua esquerda, logo após a faraônica construção mórmon.

>> Kleudson

17 Comentários

Arquivado em Bairro de Fátima

17 Respostas para “BAR DO RAILSON

  1. j da manibura

    boa resenha, malaca. De fato, o Railson atendeu às expectativas do povo presente.

  2. David

    Rapaz, ainda quero ir no Bar do Railson e provar de algum aperitivo. Da vez que eu fui tinha acabado tudo (menos a cerveja, claro).

  3. Parabéns

    Garotos,
    Seus relatos sobre essas biroscas é o que faltava na lista dos restaurantes da Veja ! Parabéns!

    O Raimilson é lotado direto… perfeito pra uma cerva na paz!… e muito obrigada pela informação sobre essa igreja, toda vez que eu passo por lá tenho curiosidade de saber oque é … agora garças a vocês sou uma pessoa informada!

  4. Prezada Parabéns,

    Nossa assessoria já contatou o pré-candidato a Prefeito de Fortaleza, Sr. Moroni Bing Torgan, para que o mesmo se prontificasse a inaugurar a digna obra mórmon deixando responsável pelo buffet da festa o próprio Railson, ali do lado. Não sei quanto aos Helders, mas eu vou com certeza! 🙂

  5. Amanda

    Olá galera…
    Quero dar uma sugestão de bar…
    o Bar do Feitosa…
    Fica próximo ao Assis, no Benfica… e a melhor coisa de lá é o preço da cerveja…
    Dêem uma olhada ;)!!!
    Se já tiverem escrito sobre ele, favor desconsiderar a humilde idéia de pauta!!!!

  6. Haga

    Vamos atualizar essa bisroska, por favor.

  7. Raquel

    Srs. adorei a Birosk ! Desculpem a invasão, mas eu estava procurando o endereço do Bar do Railson no google e conheci a Birosk de v6. Gostaria de dar uma humilde sugestão a respeito de birosk. Eu não bebo mas conheço um bocadim até bom. Pois bem, a sugestão é o Suvaco de Cobra, que é um boteco que existe no montese e que conheci recentemente. O bar tem uma decoração bem regional, cheio de coisas recicladas tb e um atendimento muito bom. Problema: fica escondido num beco(em frente ao Brasil Tintas) e é extremamente seletivo,pois não cabe mais que 20 ou 30 pessoas.
    O bom é que lá vc não morre de fome nem sede

  8. Amanda: está anotado.

    Mário: ainda não morremos. A gente continua indo pras biroscas, só falta o ânimo pra postar.

    Raquel: já fomos no suvaco de cobra, mas a diretoria considerou que não se enquadra no padrão birosca, pela intencionalidade, mudernosidade e preços. Birosca de verdade tem de ser espontânea.

  9. ANA MARIA DE OLIVEIRA

    Oi pessoal, foi uma boa descoberta o BAR DO RAILSON,estive no São JOÃO la, foi muto legal, soube que vai ter festa de aniversário, quando sera?- Cerveja e tira gosto, bons e baratos. Um xero.

  10. Leyde

    Aprovo tudo q foi dito, moro bem perto do Bar do Railson e frequento, 100% aprovado o texto e o bar é claro!heheh, a propósito hoje é dia de Bar do Railson, mas só no final da tarde.

  11. laryssa

    gente…adorei saber o caminho..mais tenho uma duvidaa..o bar do railson eh mto conhecido, e estou pretendendo ir la esse sabado..sendo q qro saber se a pontee..é akela da 13 de maio..tem q subir ou passar por debaixo dela? é isso q naum entendi! obrigado.

  12. Laryssa,

    Você sobe o viaduto e desde naquele desvio que tem antes de chegar na pracinha da igreja, ainda em cima da ponte.
    Outra opção é ir pela Soriano Albuquerque, cruzar a Aguanambi e dobrar na primeira à esquerda, na rua do Railson.
    Se ainda tiver dúvida, peço pro Manibura te escoltar até lá. 😉

  13. laureano

    bar do railson e showwwwwww! otimo p rever os amigos novarussense!

  14. RegiNa

    BEm o bar do Railson sem Duvida é um ambiente onde frequenta muita gente bonita,e ja foi melhor,mas o que vem acontecendo com frequencia é um pessimo atendimeno que aos poucos temo afastar os frequentadores,eu mesma fui vitima varias vezes de um pessiiiiiimo atendimento,mas a ultima foi intoleravel onde um garçon se negou colocar a cerveja so pq pedi q abrisse outra mes ao inves de juntar c de outros moços q gentilmente me cedeu uma de suas mesas,
    o fato q o garçomzim ja havia aberto a cerveja e qnd pedi q ele abrisse outra mesa ele irritou se do nada e levou a cerveja de uma forma q me deixou e todos que estavam na mesa bastante constrangido….é LAMENTAVEL!

Deixe um comentário