Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Geyse Arruda: dois lados da "história"


Retomando as atividades do blog depois da minha cirurgia com a polêmica "loira do vestidinho rosa" Geyse Arruda, que ficou famosa depois de desfilar pela Uniban (Universidade Bandeirantes) com seu belo vestido rosa. Acredito que não cabe a mim ou a qualquer outra pessoa julgar o "incidente", mas sim expressar opiniões. Não sou contra nem á favor de Geyse Arruda, só não concordo com a atitude dela. O que teria levado Geyse ir vestida daquele jeito pra faculdade? Será que não passou pela cabeça dela em nenhum momento que daquele modo poderia causar um certo tumulto ou até mesmo causar um desconforto entre colegas de sala, professores e inclusive em si mesma? Falo como mulher, e sei que determinadas roupas causam um certo desconforto, principalmente em algumas situações. Os vestidos curtos, assim como o da Geyse, as saias mais curtinhas, as blusas "chamativas" devem sem dúvida ter um local mais apropriado para serem usadas. Não há uma regra básica para ser seguida, mas ai entra a questão do "bom-senso" de cada um. O desconforto poderia até mesmo partir de alguns professores. Todos sabem que em uma universidade temos professores homens e mulheres, "descolados", que até saem pra beber com os alunos e que falam literalmente a mesma língua, e os "caretões", "reservados" ou "conservadores" que vão para ensinar e mais nada. Na Unip (Universidade Paulista) onde fiz faculdade sempre tinha é claro as "sem-noção", que iam impetecadas e colocavam suas melhores roupas e sapatos para desfilarem pelos corredores e escadas da universidade atraindo olhares masculinos e femininos. Mas não me lembro de nenhuma ter ido vestida como Geyse!
Muitos devem perguntar: mas e daí, o que é que tem, a televisão não mostra coisas parecidas em horários nobres? O carnaval não mostra? Concordo! Mostram sim! Mas em primeiro lugar, Geyse não é atriz e muito menos carnavalesca e que por ironia do destino (ou não) ficou famosa só agora...
Também não concordo com o que a multidão de alunos da Uniban fizeram, respeito é bom e todo mundo gosta! A hostilização nada justificou e em nada influenciou, ou melhor, garantiu que Geyse ficasse "famosa", mesmo que desse jeito! Se era isso que ela queria, literalmente conseguiu.
Fico perplexa quando leio ou vejo as declarações da "chapéuzinho vermelho", ela ainda debate a questão: "Eu sempre usei esse tipo de roupa" ou "o que eu uso ou deixo de usar é problema meu". Claro Geyse, o que você usa ou deixa de usar é problema seu, mas passou a ser de todo o Brasil agora! PARABÉNS...
Não importa o que vemos na televisão sendo no horário nobre ou não, não importa o que o carnaval causa ou influencia, o que importa é a atitude e a "personalidade própria" de cada um.

E então é isso...

10 comentários:

C@7 disse...

concordo em partes..
mas que a atitude da geração jovem do brasil foi ridicula foi..
acho que esse povo não assistiu rebeldes, onde todas as minas usavam sainhas e todo mundo achava legal..
a realidade é diferente né povo..

André Santos disse...

A opinião rodou e rodou, mas não saiu do lugar... Ué, desde quando, apenas atrizes e carnavalescas tem o direito de vestir-se sensualmente? Bom senso nem sempre quer dizer "seja conforme a maioria pensa". Acho que o erro foi, exclusivamente, dos puritanos da Uniban. Imagino que as virgens e os celibatários, daquela universidade, sentiram-se ofendidos pela sensualidade da moça. A ofensa foi tamanha, que até tiraram fotos, para recordarem do dia em que os pobres alunos foram humilhados... por demonstrarem seu lado primitivo em rede nacional.

Sr Murdoc disse...

Quer a real, em todo lugar a gente vê mulheres e homens vestindo trajes provocantes. Um bando de barangas celulíticas e um bando de gays, invejosos com a gostosura da colega. Isso é o que eles são na verdade. Esta universidade tem que mudar o nome para UNIBAMBI.

Só tem gay e baranga recalcada.

Raça de filhos da puta.

É isso aí Geyse, agora, aparece na PLAYBOY e mostra para todos aquela mulher desejada que você é. Ou melhor, vai na Sexy e faça uns closes das partes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Da opinião, na vida do outro e facil ,bom & divertido!

Mais olha para si mesmo e dificil,complicado & assombrozo....

Esse aluno não tinha o que fazer,não
que que tem de mais na quele vestido rosa,conheço meninas que vai para igreja com um vestido desse jeito,eo padre nuca expulso niguem dela!

Esses alunos temtarão desvia a atemção ,da falta de estrutura que a escola tem!

Prof. Antônio disse...

Há que se perguntar:O que é cultura? O certo e o errado depende do ponto de vista de cada um? Foi só isso (usar um vestido curto e cor-de-rosa)? Ou houve algo mais que desencadeou a revolta do alunado? A mídia diz o que quer e o que interessa a ela - é mercenária - e o brasileiro, massificado, acredita nela -, quer sensacionalismo; pegar os incautos! A Geyse foi constrangida na manifestação do alunado? E ela, não constrangeu ninguém, ao publicar sua calcinha (p´ra quem quisesse ver e quem não quisesse) na subida da rampa - se é que ela a usava? É gay quem se manifesta para preservar os costumes e as tradições de um povo - já tão sem identidade? Teriam nossos comentaristas favoráveis à Geise, o mesmo posicionamento se o Reitor da UNIBAN tivesse se apresentado na mesma rampa, de cueca branca, molhada e com o seu orgão genital visivelmente à mostra, embora sob a diminuta peça íntima, porém de gravata? Ou é o critério de dois pesos e duas medidas? Tá... tá... táaaaa... TÁ!!!

Anônimo disse...

A Questão não é a cor do vestido, nem o vestido tampouco a reação dos alunos da Instituição, a questão é o carater da pessoa 'Geyse". É aquele principio Ação e reação, não se deve instigar um homem e depois recuar, isso é canalhice e ao meu ver foi oq ela fez.se uma pessoa coloca um vestidinho micro e fica se insinuando p geral oq ela espera? Aplausos? Vergonha!É obvio que ela queria gerar uma situação de publicidade para garantir a sua presença na passarela carnavalesca de 2010, revistas masculinas, midias e agora está até fazendo um curso de interpretação, o mais dificil é engolir a presença dela agora na midia, mas fazer oq, talvez ela tenha tentado entrar no BBB mas achou essa a forma mais facil de tentar se igualar a Grazi Massafera, acho a Grazi uma graça acho q ela tem muito a aprender nessa carreira, mas essa Geyse é uma pessoal vulgar e baixa, com isso ela só fez depreciar a sua propria imagem e a imagem feminina diante do "progresso" lento que nós mulheres com bunda, peito e todos os outros atributos dotados a uma mulher temos, mas não precisamos revelar assim a toa e tão fácil, estamos tentando elevar o nível e não decair. Não sou feminista, nem invejosa pois oq q ela tem que eu não tenho? Ah certamente estrias, flacidez, o rosto espinhoso e um puta de uma falta de decência?Ah não algumas dondocas ficaram com dózinha dela e pagaram uma repaginada nela né, mas aquela expressão putanesca permanece estampado no rosto dela e plastica nehuma vai mudar. Obrigada Geyse por comprovar que o seu caráter é tão pequeno quanto o seu vestidinho rosa, e por mostrar também até onde vai uma pessoa para conquistar seus 15 min de fama. E QUE CARATER HJ EM DIA NÃO QUER DIZER NADA!Acho que até mesmo a Íris Stefanelli vai mais longe que vc, vc e a Tessália estão pau-a-pau, agora lutem pelo osso, só não vale soltar pelo reflexo que vê na água. Disse!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk......

Tenho que rir....
Pesso a todos que façam um passeio na minha faculdade....FUMEC/Belo Horizonte.....
Parece uma passarela,onde estão todas bem vestidas e vestidas da forma que querem, sem ninguem atentar contra sua liberdade de expressão, passa cada uma mais deliciosa e audaciosa que a outra....
Estamos no BRASIL......
Entre em qualquer site de fofoca e vejam os showzinhos particulares sem calcinha que as famosonas proporcionam para os paparazos...


BANDO DE HIPOCRITAS...JULGANDO...DISCRIMINANDO...E JOGANDO TODA FORMA DE LIBERDADE ESCRITAS EM DOCUMENTOS OFICIAIS E MORAIS NA LATA OU DO LIXO, OU SEJA NA BOCA DE QUEM JULGA O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO.....

QUEM NÃO QUER VER ESTRELA NAUM OLHA PRO CÉU.....

JULGUEM,JULGUEM,JULGUEM....
UM DIA SERÃO JULGADOS.....
E TOMARA QUE DA MESMA FORMA COMO FAZEM COM OUTRAS PESSOAS....
ENTÃO ,A SOCIEDADE ENVENADA POR ÓDIO
SERÁ UM IMENSO CAIXÃO DE INVÉJA DESPEITO E LIXOS OPINATIVOS CONTRA VOCÊS MESMOS.....

Anônimo disse...

nossa senhora cada coisa que se tem que ver em .

Anônimo disse...

OLá , bem já faz tempo que essa noticia abalaou as estruturas do Brasil, mas vejamos hj como se encontra a pessoa que foi mais falada e vista em todos os jornais...apareceu em relity show, na revista masculina,ficou totalmente pelada, e lançou até marca de roupa...e nós???Trabalhamos semanas a fio, vidinha mediocre essa,ne????pois é, ela aproveitou os frutos da famosidade, eheheh!!!!