Dermafreeze na urologia


Outros Produtos
Dermafreeze Aplicado à Urologia

De eficácia comprovada, o DermaFreeze se constitui em poderoso recurso para procedimentos criocirúrgicos ambulatoriais. Portátil, de manuseio simples, seu custeio operacional é mínimo e de ótima relação custo benefício.

INDICAÇÕES
Na urologia sua eficácia terapêutica foi comprovada para a criocirurgia de verrugas por HPV. Na dermatologia, a utilização de agentes criogênicos alternativos ao nitrogênio líquido para tratamento de lesões não malignas é procedimento usual para, entre outras: verrugas comuns, plantares e peri-ungueais, queratoses actínicas e seborreicas e molusco contagioso.

INSTRUÇÕES DE USO

1 - Aplicação do produto
Importante: dispensa infiltração anestésica. Selecione o cone com diâmetro adequado ao da lesão e posicione-o ao redor dela; aplique 1 ou 2 jatos curtos do produto na lateral inclinada do cone. Mantenha-o na posição, aguarde a total ebulição, após o que haverá a formação de camada de gelo (frost) sobre a lesão; remova o cone e aguarde o descongelamento natural.
Notas:

a) Em princípio, uma sessão apenas é suficiente para o tratamento.
b) Podem ser tratadas várias lesões por sessão.
c) Segundo relatos, durante o procedimento a dor é suportável.

2 - Evolução
Imediatamente forma-se um leve edema perilesional, eritema e escurecimento da lesão, que evolui para vesiculação breve e ulceração rasa.
A cicatrização pode levar de 5 a 10 dias.
Não costuma deixar cicatriz hipertrófica, dolorosa ou cosmeticamente inaceitável.
A limpeza com água corrente tépida e sabonete pode ser iniciada após a sessão. Não se recomenda prática sexual com o órgão tratado até a cicatrização dos ferimentos.
Sugere-se retorno do paciente da mesma forma que outros procedimentos cirúrgicos.

3 - Informações Complementares
O uso do Dermafreeze, durante o processo de congelamento para tratamento do condiloma, não causa risco de contaminação do médico por vaporização de partículas virais visto não romper as células como ocorre em outros procedimentos.
A cobertura da criocirurgia com Dermafreeze pelos planos de saúde encontra-se na tabela da AMB 1992, código 42020069 (120 CH); na CBHPM 20104073 (porte 2A), que incluem o procedimento ambulatorial denominado “crioterapia por sessão – grupo de até 5 lesões”; no IAMSPE de 2007 código 19041012.





Criocirurgia com NL Criocirurgia com TFE
© Copyright 2010 - EMDUTOS Ltda - Todos os Direitos Reservados
Rua Ambrósio Pereira, 42
CEP 04612-030 São Paulo-SP Brasil
Telefone: (11) 5034-7595