terça-feira, 28 de setembro de 2010

Audi A1 1.6 TDI 105 CV Advance








Novo Audi A1, é um carro que convence não só pelo tamanho, como na qualidade de interiores, mostrando uma construção de boa qualidade e materiais interiores do melhor que se pode encontrar nesta gama, mesmo comparando com outras classes acima. Seu carácter desportista, só nos lembra um kart, quanto mais andamos mais queremos andar.



Num primeiro contacto, o seu comportamento dinâmico directo e rigoroso farão as delícias dos amantes automobilistas, a Mini tem razões para ficar preocupada com este pequeno carro de elevado estatuto.




Algumas Características:
Motor 4 cilindros em linha,1598cm3, injecção directa commom rail, turbo Potência 105 cv/4400 rpm Binário 250 N.m/1500-2500 rpm Transmissão Dianteira, caixa manual de 5 vel. Peso 1140 kg Mala 270 litros Depósito 45 litros Velocidade Máxima 190 km/h Aceleração 0-100 km/h 10,5 seg. Consumo médio 3,9 l/100 km Emissões CO2 103 g/km Consumo médio Volante 6,1 l/100 km Autonomia Volante 738 km


"A plataforma e o chassis do novo VW Polo dão ao pequeno Audi A1 de 3,95 m de comprimento, o aspecto bem proporcionado e o espaço habitável suficiente que também encontramos no utilitário da VW."


Em relação a posição de condução, bem enquadrada com um volante pequeno e desportivo ajuda o condutor a desfrutar cada curva no A1, jantes de serie 16 com pneus de largura 215, seu interior com bons acabamentos, plásticos não são exagerados apenas estes são mais duros junto a pega das portas e em baixo da consola central, com vários comportamentos para arrumação.
Demonstra grande vitalidade nas respostas e uma disponibilidade bastante interessante, especialmente acima das 1500 rpm, em curva este pequeno utilitário deixa-nos deslumbrar com a sua direcção directa e muito precisa, tornando carro muito estável e sempre na sua máxima segurança. A caixa é precisa apenas com um percurso mais longo do que Vw golf e o audi a4, os seus travões encaixam dentro do desportivismo tornando muito fiáveis.




Os preços começam nos 19 mil euros para a versão a gasolina com menor cilindrada e nível de equipamento mais baixo (Advance, que já inclui todos os elementos considerados necessários para satisfazer a maioria dos utilizadores, sem esquecer o controlo electrónico de estabilidade.



A versão 1.4 TFSi começa nos 22 mil euros, enquanto o 1.6 TDi se inicia nos 23 mil euros. A caixa de 7 velocidades automática S Tronic de dupla embraiagem está disponível no 1.4 TFSi (122 CV) por mais 1500 euros."

Fonte:audi.pt
"Todos os motores do Audi A1 estão equipados com a eficiente tecnologia de injecção directa e turbo-compressor. Este conceito de economia, juntamente com a unidade modular de eficiência, que integra inúmeras tecnologias inovadoras, confere a estes motores uma força poderosa associada a consumos baixos.

Sistema de recuperação
Através do aumento da tensão no alternador nas desacelerações e travagens, é possível transformar a energia cinética das rodas em energia eléctrica. Esta energia é armazenada na bateria e permite diminuir a carga do alternador na aceleração seguinte.


Sistema Start-Stop
O sistema Start-Stop permite reduzir o consumo de combustível. Ao parar num semáforo vermelho, basta colocar a caixa em ponto morto para que o motor se desligue. Assim que a embraiagem é accionada, o motor volta a arrancar de forma silenciosa, confortável e rápida. O sistema Start-Stop pode ser também combinado com a caixa S tronic de 7 velocidades.


S tronic
A caixa de dupla embraiagem da Audi combina o conforto de uma caixa automática com o dinamismo e eficiência de uma caixa manual. As transições de mudanças realizam-se em centésimos de segundo, com extrema rapidez e comodidade, sem quebra na força de tracção. A caixa S tronic de 7 relações pesa apenas 70 kg, contribuindo para uma maior redução do peso do veículo. As duas embraiagens multidisco funcionam sem fornecimento de óleo próprio, o que aumenta o já de si elevado grau de rendimento da caixa de velocidades. A alimentação de energia da unidade de comando electro-hidráulica processa-se de acordo com a situação do momento.




Computador de bordo com programa de eficiência
O computador de bordo com programa de eficiência está associado ao sistema de informação para o condutor. Para além de exibir os valores de consumo, este sistema fornece recomendações para um estilo de condução mais eficiente. A apresentação do indicador da mudança em maiores dimensões mostra ao condutor que, em termos de eficiência, é necessário engrenar uma outra mudança. Uma outra função fornece informações sobre os sistemas consumidores de energia que estão activados, como por exemplo, o ar condicionado ou o desembaciador do vidro traseiro, bem como sobre os respectivos valores de consumo de energia.

Um concentrado de prazer: O chassis ágil e desportivo do Audi A1 posiciona-o no topo da sua classe. Na cidade, numa estrada secundária ou em auto-estrada, o Audi A1 proporciona um indescritível prazer de condução, graças à regulação desportiva do amortecimento, à equilibrada distribuição de peso pelos dois eixos e à direcção directa que permite uma agilidade de referência.

Chassis: agilidade e precisão
O Audi A1, dotado de tracção dianteira, é um veículo desportivo no segmento dos automóveis compactos. Altamente preciso e ágil na cidade, o Audi A1 apresenta um comportamento firme e equilibrado nas estradas secundárias, além de ser muito confortável em auto-estrada. Estes atributos resultam de um chassis extremamente eficiente, graças à generosa largura de vias e à distribuição ideal do peso pelos dois eixos. Durante o desenvolvimento do Audi A1, os engenheiros da Audi dedicaram especial atenção à distribuição da carga entre os eixos. A distância de 81 centímetros desde o pára-choques dianteiro até ao centro do eixo dianteiro, parece extraordinariamente curta. Dependendo da motorização escolhida, a repartição do peso é de 61 a 63% para o eixo dianteiro, um valor baixo para um veículo compacto.


Direcção assistida: resposta directa e precisa
Com uma relação de direcção de 14,8:1, a direcção assistida reage espontaneamente aos comandos da direcção e proporciona um comportamento desportivo. Devido à elevada relação de direcção, o ângulo de viragem não ultrapassa os 10,6 metros. Estes factores conferem ao Audi A1 uma agilidade e destreza ímpares, quer numa condução em cidade quer em estradas sinuosas.
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Resumindo:
Um pequeno utilitário que se transforma num grande desportista quando assim queremos.
Espaço atrás não e muito mais serve perfeitamente

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