Câmara de União dos Palmares aprova PCCS dos servidores municipais e Concurso Público

Durante Sessão Extraordinária realizada na manhã da última quinta-feira, 04, na Câmara Municipal de União dos Palmares, ....
os vereadores aprovaram, por unanimidade, os Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, que tratam dos Planos de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) do quadro efetivo do sistema público municipal das áreas da saúde e administração.

Na foto, Bruno Praxedes, presidente da casa

A aprovação foi bastante comemorada pelos servidores municipais que lotaram o Plenário José Correia Vianna para acompanhar a votação. O representante do Sindicato dos Servidores Municipais, Olivano Dias (Tita), agradeceu ao Prefeito e os vereadores pelo empenho em aprovar o PCCS. "Este plano é um sonho antigo dos funcionários públicos do município e agora está se concretizando", disse.

Agora, os projetos, elaborados em comum acordo entre o Sindicato e a Prefeitura Municipal, serão enviados à sanção do Prefeito Areski de Freitas (PTB) e todas as vantagens decorrentes do novo enquadramento do quadro dos servidores terão efeitos a partir de 1º de setembro deste ano.

Durante a mesma Sessão, o Presidente da Câmara, Bruno Leitão Praxedes (PSDB), informou que brevemente será a vez dos servidores do Poder Legislativo terem o seu Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS). Segundo ele, já foram iniciadas as conversações com a associação.

CONCURSO PÚBLICO

Durante Sessão Extraordinária realizada nesta sexta-feira (05), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 006/2011, de autoria do Poder Executivo, que prevê a realização de concurso público da Prefeitura de União dos Palmares e cria 656 cargos e vagas no quadro permanente de pessoal do município. O Prefeito Areski de Freitas (PTB) justifica o ato de criação por conta do aumento da demanda dos serviços do município, ocasionado, principalmente, pelas novas ações da saúde, educação, assistência social, cultura, entre outros, postos à disposição da sociedade palmarina.

Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário