nojob

 

____________

img_top_nojob.png
 
Nojob se considera um gênio. Um talento criativo não reconhecido. Logo, não foi Nojob que perdeu seu emprego em uma pequena agência de propaganda, foi o mercado de comunicação mundial que o perdeu.
Oscilando entre suas mirabolantes elucubrações "criativas" e a monotonia do seu cotidiano, Nojob sabe que a vida não acaba quando você perde um emprego estúpido; ela acaba de fato, quando você começa em um outro tão estúpido quanto o anterior.

 

Esta mistura de Albert Einstein e Sylvester Stallone - cabecinha de Rambo e corpinho de gênio - interage com o mundo pela TV, em seu indefectível sofá neo déco roxo, quase sempre acompanhado do seu solilóquio interlocutor "Bip", um pombo azul.

 

Tentando evitar o pior (um novo emprego de horário fixo), Nojob busca por ideias mirabolantes para atingir seu principal objetivo: ter um milhão no banco para viver de juros. Alcançar essa cifra, segundo o narigudo, é só uma questão de tempo e de ter a ideia certa. De trabalho duro não. Em sua cartilha está cravado: " Quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro".

 

Com prática contínua e dedicação tibetana, acabou por dominar como poucos a arte do ócio absoluto. Mas como fazer nada também cansa, ele aceita, de muito malgrado, os escassos trabalhos "freelancers" que lhe aparecem para fazer. São eles que garantem o pagamento do aluguel e da taxa do condomínio que não param de subir.

 

Lutando com todos seus neurônios para prolongar ao máximo o intervalo entre um chefe babaca e outro, Nojob sobrevive as crueldades da metrópole que não reconhece seu "colossal" talento. 

 

Boa sorte Nojob! Lembre de também tentar a Mega-Sena. 

 

Tirinhas

Publicações

Tiras do Nojob foram publicadas nas mídias abaixo:

 

- Revista da Criação e Jornal Meio & Mensagem (SP);
- Revista da Faculdade ESPM (SP);
- Site da Catho On-line Empregos;
- Revista GAG (João Pessoa - PB);
- Revista Quadreca - Escola de Comunicação e Artes da USP;
- Revista Picles (SP);
- Livros de gramática (Escala Educacional);
- Livro Central de Tiras (Editora Via Lettera);
- Livro Tiras de Letra (Editora Virgo).
- Informe Guarulhos - Informativo da Prefeitura de Guarulhos

 

Vinhetas animadas do personagem foram produzidas pela Eletromidia Group, para o Projeto "São Paulo Mais Engraçada".:

Se beber não dirija

Guinness

Tecnologia

 

Linha do Tempo

linha_do_tempo_nojob.png

Quadrões

quadroes_2.png

____________

 

quadroes_1.png

____________

 

pote_de_lapis_nojob.png