VINÍCOLA GALIOTTO  

A Família Galiotto tem suas origens da cidade italiana de Arzignano, na Província de Vicenza, que integra a conhecida região do Vêneto. Da distante Arzignano, Romano Galiotto emigrou para a região nordeste do Estado do Rio Grande do Sul em 1883, radicando-se no Travessão Pinhal, na então Colônia Nova Trento, atual município de Flores da Cunha. Ali os pioneiros legaram para a história as mais belas paginas de participação ao desenvolvimento do lugar.

Empreendedores natos, alguns dos filhos de Romano Galiotto deixaram a localidade paterna. Outros, como José e seus descendentes, permaneceram nos arredores, dedicado às atividades agrícolas, especialmente a vinicultura. 

Da primitiva cantina colonial onde produziam vinhos para o consumo próprio e local, os Galiotto fundaram a empresa que ostenta o nome da família e progressivamente expandiram a área  dos vinhedos de sua propriedade, nos quais as variedades de uvas mais qualificadas passaram a predominar. A constante busca de atualização técnica trouxe nova estrutura a produção. O espaçoso pavilhão recentemente construído  e a importação de equipamentos especializados elevaram os padrões de qualidade de seus vinhos, que a cada dia ganham mais prestigio no crescimento e cada vez mais exigente mercado consumidor brasileiro.

Hoje famosa a Vinícola Galiotto dispõe de amplas e modernas instalações, onde orgulha-se em continuar elaborando de forma cuidadosa e esmerada pequenas quantidades de uma gama de excelentes vinhos, que se diferencia dos outros pela qualidade infinitamente superior.



Página Inicial