quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MANGUALDE VAI TER PRAIA NO VERÃO, COM ÁGUA SALGADA, AREIA E VENDEDOR DE BOLAS DE BERLIM

No próximo Verão, Mangualde, em Viseu, vai ter uma praia artificial com água salgada, um areal, bares, concertos internacionais e o homem das bolas de Berlim, num investimento de um milhão de euros, hoje apresentado em Lisboa.

O contrato celebrado entre a câmara de Mangualde e a organizadora de eventos portuguesa Live it Well, que patenteou este conceito de praia no interior do país, vale para os próximos seis anos.

A ideia é ter a funcionar, entre 15 de junho e 15 de setembro, uma praia artificial com 6.500 toneladas de areia e 945 mil litros de água salgada, que terá como fundo uma simulação da linha do horizonte através de uma tela em impressão digital com 65 por cinco metros de altura.
Além da praia, o recinto, com 22.500 metros quadrados, está preparado com uma zona com seis restaurantes e dois bares de apoio, uma zona com um palco preparado para concertos e "até o senhor que vende os gelados e as bolas de berlim", salientam os organizadores.
"Achamos que neste primeiro ano vamos ter um 'apport' importante por causa da novidade e a nossa estratégia de crescimento para os próximos cinco anos assenta na oferta de um cartaz musical de qualidade", revelou o diretor geral da Live it Well, Rui Braga, salientando que os concertos maiores serão o primeiro e o último, mas no intervalo destes existirão concertos com artistas portugueses variados.

O grande objetivo da organizadora de eventos é internacionalizar o conceito e Rui Braga considera que uma Live Beach até ficava bem em Madrid, por exemplo, embora ainda não existam negociações.

"Não pedimos dinheiro, pedimos que nos disponibilizem um sítio.
E, além de criamos postos de trabalho, iremos sempre revitalizar uma área da cidade, um aterro, uma zona onde não há nada", disse considerando que "o investimento versus retorno é um bom negócio para a cidade".

Segundo um estudo de impacto económico prévio, estima-se que o evento "possa transportar para Mangualde 13 milhões de euros incluindo o retorno ao nível de imagem e de potenciar o turismo na região".

Para o presidente da Câmara de Mangualde, João Nuno Azevedo, o evento é diferenciador e "coloca Mangualde no centro das atenções do verão".

"As pessoas vão ficar surpreendidas pela positiva. É uma oportunidade única em que temos mais uma marca privada a entrar em Mangualde que, além de criar um turismo de lazer e uma oportunidade diferente para as pessoas, vai também criar emprego e, por isso, vai ser um sucesso", considerou o autarca, salientando que Mangualde recebe milhares de emigrantes no verão e que está localizada a uma hora de caminho de Espanha.

As infraestruturas são de caráter permanente e a câmara, que cedeu o espaço, ficará com a responsabilidade de garantir meios logísticos como a água, a luz e a segurança exterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário