terça-feira, 15 de novembro de 2011

Grêmio encaminha acerto com Carlos Eduardo

 
Negociações por Carlos Eduardo avançam e meia pode reforçar o Grêmio em 2012

A diretoria gremista segue atrás de reforços de peso para próxima temporada. Além de Kleber Gladiador, o Grêmio busca a contratação do meia-atacante Carlos Eduardo. Revelado pelo clube gaúcho, o jogador deixou o Olímpico em 2007, passou pelo Hoffenhein, da Alemanha, e, atualmente, está vestindo a camisa do Rubin Kazan, da Rússia.

Representado por Jorge Machado, empresário de ótima relação com a diretoria do Grêmio, Carlos Eduardo ficaria emprestado por um ano. Para aceitar sua liberação, o Rubin pede a renovação de mais um ano de contrato. Os russos pagaram 20 milhões de euros pelo atleta e ainda contam com sua recuperação técnica e física. A passagem pelo Brasil é vista como positiva.

O jogador já revelou sua intenção de retornar ao Grêmio. Segundo o jornalista Pedro Ernesto Denardin, o "Cadu" estaria muito próximo de acertar com o tricolor gaúcho. Aos 23 anos, Carlos Eduardo foi convocado 5 vezes para seleção brasileira. No início da sua trajetória como técnico do Brasil, Mano Menezes chamou o garoto para três amistosos em 2010.