Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | fevereiro 4, 2010

TIME CHINÊS BATE PODEROSO PSG, EM TORNEIO NA ÁFRICA DO SUL

 A  Á frica do Sul sediará pela primeira vez uma Copa do Mundo e para não fazer feio, o país vai realizando algumas competições no intuito de preparar um bom torneio. Como de praxe, ano passado foi disputado a Copa das Confederações, quando o Brasil venceu o surpreendente Estados Unidos na final e conquistou a Taça. No último final de semana foi disputado pela segunda vez o Torneio Gauteng Future Champions, vencido pelo chinês Shandong Ludeng em cima do poderoso PSG, na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

 A província de Gauteng, que hospedará Portugal na Copa do Mundo, embora seja a menor das 9 Províncias da África do Sul em tamanho, ela é a maior em poder econômico graças à cidade de Johanesburgo e seus arredores. Isso é um dos motivos do porque a província fará a abertura e o encerramento da Copa. Faltando pouco menos de seis meses, a Província abrigou um torneio sub17, que contou com a presença de doze equipes. De acordo com o Departamento de Esporte, Lazer, Arte e Cultura, que ajudou a organizar a competição, juntamente com a Federação Sul-Africana de Futebol, mais de 70% dos jogadores atuam nas seleções de base de seus respectivos países.

 Além dos finalistas estiveram presentes outros dez clubes: SuperSport United, Kaizer Chiefs, SAFA Tswhane, SAFA Johanesburg, todos representando os donos da casa. Esperance, Tunísia, K-Stars, Zâmbia, DC United, Estados Unidos, Mumbai Challengers, Índia, Dublin District Football League, Irlanda e Botafogo, Brasil. As doze equipes estavam em três grupos. Jogaram entre si, dentro dos grupos, e os campeões e os vices de cada grupo avançavam. O torneio disputado em apenas cinco dias teve como campeão o Boca Juniors, na edição de 2009. Os argentinos venceram os tunisianos do Esperance, na final.

 Na edição deste ano, o Shandong venceu o Paris St. Germain, nos pênaltis, depois do jovem do PSG , Ilan Boccara, desperdiçar uma cobrança de pênalti, ainda no tempo normal. O gol chinês foi marcado por Songyi Li e Jeremy Quemer, jogador da seleção sub-16, marcou para os franceses. Outro empate marcou a disputa do terceiro lugar. Dessa vez, o time brasileiro, venceu os vice-campeões do ano passado, na disputa dos pênaltis, por 4 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1. Cidinho, um dos destaques do Campeonato, juntamente com seu companheiro Wellington, marcou para o time carioca. Ahmed Sassi descontou.

 O Botafogo, na fase inicial, venceu os três primeiros jogos. Ganhou por W.O do time indiano. Aplicou uma goleada no SAFA Johanesburgo, por 5 a 0, com um “hat trick” de Cidinho e outros de Wellington e Sassá. Contra o Esperance, na última partida do grupo, o time venceu mas com dificuldades. 3 a 2. Dois de Wellington e um de Cidinho. O 100% de aproveitamento caiu diante do PSG, na fase seguinte. Foi a final antecipada do Campeonato.

 Alguns jogadores chamaram a atenção dos olheiros das grandes equipes que estavam na África do Sul. Entre os que se destacaram estava o brasileiro Wellington. Além do “brazuca”, de 16 anos. Darren Harrold, também de 16 anos, do SAFA mostrou muita habilidade, assim como o finalizador Brian Mphande, do K-Stars, que não foi o artilheiro, mas mostrou muito oportunismo nas horas em que foi solicitado.

 Entre os donos da casa, o melhor resultado foi do Super Sports United, que é uma filial do Tottenham, da Inglaterra. O time sul-africano perdeu na disputa do quinto lugar para o K-Stars, por 2 a 1. Alex Sichone e Martin Chakulya marcaram os gols do time de Zâmbia. A filial do time inglês ainda perdeu um pênalti e por pouco não levou o jogo para prorrogação. Na sétima posição terminou o Dublin. Kaizer Chiefs, DC United, SAFA Johanesburg e SAFA Tshwane ficaram nas posições subsequentes.

 Mumbai Challengers, ficou na última posição. O time estava com jogadores irregulares, acima da idade permitida, e mesmo tendo ganho a disputa do 11º lugar – venceu o SAFA Tshwane por 1 a 0, gol de Thounaojam Singh – terminou na última colocação do torneio.

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | fevereiro 3, 2010

INTER VENCE NOVAMENTE COPA SANTIAGO

O Inter venceu a Copa Santiago pela nona vez e lidera como maior vencedor da competição. O Colorado venceu o Gama, na final, por 2 a 1. Confira abaixo a campanha do Inter e a delegação que conquistou o bicampeonato. Mais da Copa Santiago, em breve, no site Olheiros.net

FOTO: DE ELIAS ALFONSO

> Campanha do Inter
8 jogos
7 vitórias
1 empate
0 derrotas
25 gols marcados
10 gols sofridos
91,66% de aproveitamento

> Delegação do Inter campeã

Jogadores

1. Douglas 2. Tinga 3. Gustavo Rambo 4. Alisson Schmitt 5. Zé Mário 6. Paulinho 7. Diogo 8. João Victor 9. Giovâni 10. Dudu Medeiros 11. Diego Furtado 12. Alisson Becker 13. Dudu Costa 14. Leonardo 15. Romário 16. Everton 17. Tarik 18. Augusto 19. Eduardo Colcenti 20. Fred 21. Felipinho 22. Mateus.

Comissão técnica
Treinador: André Jardine
Preparador físico: João Roberto Goulart
Preparador de goleiros: Leonardo Martins
Fisioterapeuta: Carlo Moraes
Médico: Gustavo Alves
Massagista: José Carlos Dornelles
Roupeiro: André Batista
Diretor: Marcelo Karan
Coordenador: Rodrigo Lameira

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 29, 2010

Lara convoca jogadores visando Mundial em 2011

Depois de não estar presente no último Mundial da categoria, a Colômbia já inicia a preparação para o torneio, já que sediará o próximo campeonato sub-20, em 2011. O técnico Eduardo Lara convocou a seleção, esta semana, para um ciclo de trabalho até o dia 4 de fevereiro. O grupo de 22 jogadores será observado por Lara e depois, eles voltarão para suas equipes, já que a Liga Postobón começa no próximo sábado.

Cardona é o principal destaque da convocação de Lara

O grande destaque da convocatória fica por conta de Edwin Cardona, meia ofensivo do Atlético Nacional. O jovem estava cotado para jogar o Mundial sub-17, mas se lesionou e ficou fora da lista final. Confira os convocados:
Jeison Moreno (América), Javier Ortega, Gustavo Cuéllar e Juan David Cabezas (Cali), Janer Guazá (Huila), Pedro Franco (Millonarios), José Adolfo Valencia e Jorge Luis Lozano (Indep. Santa Fe), Cristian Harson Bonilla e Jhoan Caicedo Sinisterra (Chico), Santiago Arias (La Equidad), Andrés Felipe Mosquera (Bogotá F.C.), Juan Andrés Bolaños Ramírez (Academia), Miguel Ángel Julio e Javier Calle (Medellín), Juan Camilo Saiz e John Stiven Mendoza (Envigado), Sebastián Viáfara (Once Caldas), Deiner Córdoba (Pereira), Jhon Edward Valoy (Quindío) e Norbey Orozco Anchila (Junior).

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 28, 2010

David Guzmán na França?

David Guzmán levou Costa Rica onde ninguém esperava. No último Mundial sub-20, ele conduziu a seleção ao quarto lugar da competição. Guzmán se destacou pelos chutes de longa e média distância, além de uma pegada forte no meio-campo.

O volante do Saprissa ainda não teve muitas oportunidades na equipe principal. No ano passado disputou quatro partidas, uma delas como titular. As outras entrou como suplente. Nesta temporada, a promessa deverá ter outras oportunidades.

O que pode atrapalhar é que o jovem destaque deve ir para a França. Essas, são informações que circulam em Costa Rica. O nome do clube ainda é sigiloso, mas em breve, Guzmán estará na Europa. Futebol ele tem!

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 27, 2010

Botafogo disputa torneio que Boca foi campeão ano passado

O Botafogo, através do Departamento de Relações Internacionais, embarcou para a África para disputar um torneio de futebol juvenil na África do Sul. Esse mesmo torneio teve a participação do Corinthians, no ano passado, mas foi vencido pelo poderoso argentino, o Boca Juniors.
 
Os Xeneizes venceram o Esperance, da Tunisia, na final por 2 a 0, no torneio disputado na província de Gauteng, na cidade de Johannesburgo. Os gols da vitóra na decisão foram marcados por Kevin Genaro e Nahuel Rodriguez. Os “chicos” eram dirigidos por Oscar Regenhardt, ex-jogador argentino. Surgiu no Union de Santa Fé.
 
Os jogadores que, na época, pertenciam à sexta divisão – categoria com jogadores nascidos em 92 – não perderam um jogo. Foram quatro vitórias em cinco jogos. O empate aconteceu na semifinal diante do Kaiser Chiefs, time da África do Sul.

Taufic Guarch e Alan Pulido chamaram atenção por destacarem no título mexicano, no torneio sub20, disputado em Punta del Este, mas antes eles já chamavam a atenção pelo péssimo comportamento. Bons dentro de campo, os jovens já tiveram problema com indisciplina. Em agosto do ano passado, os dois jogadores e mais outros três (Héctor Alberto Medina Contreras, Dorados, David Ramírez Izazola, Pumas e Luis Alfonso Rodríguez Alanis, Monterrey) abandonaram a concentração, numa preparaçãoda seleção no Japão, e foram expulsos.

Guarch foi um dos punidos, ano passado, na Copa Shizuoka

O diretor de seleções do México, Nestor de La Torre, explicou que a expulsão era para mostrar aos jogadores disciplina e ordem. A decisão foi conjunta com o treinador, Juan Carlos Chávez, e com o coordenador técnico, Juan Carlos Ortega. O diretor entrou em contato com os clubes dos jogadores e houve um consenso quanto a baixa dos atletas na Copa Shizuoka.

Guarch foi o artilheiro do torneio em Punta del Este. Se mostrou bom finalizador e com bom posicionamento. Já treina com o time principal do Tecos. Formando dupla de ataque com o jogador estava Alan Pulido Izaguirre. O jogador, também muito promissor, já estreou na primeira divisão mexicana.

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 25, 2010

Gabriel Silva: a dúvida de Muricy

Quando alguém se destaca, na maioria das vezes, é o atacante goleador ou o meia bom de bola. É difícil ter um lateral esquerdo como principal jogador, mas no Palmeiras que foi campeão paulista sub-20 e chegou entre os quatro na Copa SP isso é verdade. O lateral esquerdo, que também pode atuar na direita, é a principal aposta para o futuro, não só para o verdão, mas também para a Seleção Brasileira, que vê na ala esquerda um grande vazio. Tem como principal inspiração, o ala do Chelsea, Ashley Cole.

Jogador está de olho na vaga que, hoje, é do colombiano Armero

O jogador carrega no currículo o fato de ter treinado com o time principal durante boa parte do ano de 2009 e promete acirrar boa disputa com Armero no time titular. O jovem atuava no Rio Branco, de Americana, antes de ser contratado pelo Verdão. Gabriel era a aposta de Belluzo para que o Palmeiras vencesse pela primeira vez a Copinha, mas o time saiu após ser derrota nos pênaltis para o Santos.

Valorizado, o jogador já despertou interesse do Atlético Paranaense, já que o Palmeiras tem uma dívida com o clube do Paraná, pela contratação do zagueiro Danilo. O Furacão queria Gabriel, mas pelo visto só o futebol europeu tira ele do Palmeiras.

Ficha:

GABRIEL SILVA

Nome completo: Gabriel Moisés Antunes da Silva

Data de nascimento: 13/05/1991

Natural de: Piracicaba/SP

Altura/Peso: 1,79m, 69kg

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 25, 2010

São Paulo vence Copinha pela terceira vez

O São Paulo venceu pela terceira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Santos nos pênaltis por 3 a 0. Após empate no tempo normal por 1 a 1. O grande destaque da partida foi o goleiro são-paulino, Richard, que defendeu todas as cobranças do time santista. Richard defendeu os chutes de Alan Patrick, Alemão e Renan Mota. O time do Morumbi já havia sido campeão em 1993 e 2000.

Tricolor vence Copinha pela terceira vez. As outras foram em 1993 e 2000

A conquista miniza a sina de vice do São Paulo na Copinha. O clube, com essa, já chegou na 10º da competição. O vencedor dessa vez foi Sérgio Baresi, que substituiu Vizzoli, que estava há tempos à frente da equipe. A vitória foi mais que merecida, já que o clube teve a melhor campanha da competição, mais gols marcados, melhor aproveitamento… O time chegou à final depois de vencer o Juventude. Marcelinho e Zé Vítor marcaram os gols do time paulista. Na fase anterior tinha passado pelo Cruzeiro.

Além de Richard, outros nomes merecem atenção especial. O meia Marcelinho, camisa 10, fez gols importantes, incluindo um chutaço contra o Cruzeiro de fora da área. É rápido na armação de jogadas e sabe compor o meio campo quando o time não tem a posse de bola. Lucas Gaúcho foi o artilheiro. O jogador do São Paulo marcou nove vezes. Lucas foi a referência ofensiva.

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 25, 2010

Leandro Damião é a escolha de Fossati para o time principal do Inter

Enquanto os profissionais prolongavam as férias, o time “B” do Inter, dirigido por Enderson Moreira, iniciou a disputa do Campeonato Gaucho. Não foi necessário assistir aos três jogos para que Jorge Fossati escolhece quais jogadores subiriam para a equipe principal, e que possivelmente, poderiam estar inscritos para disputar a Copa Libertadores.

Forte fisicamente, Leandro será o pivô de Fossati para a temporada

Destaque nos primeiros jogos, o treinador uruguaio gostou muito do atacante Leandro Damião. O jogador marcou três gols nos primeiros três jogos. O atacante foi contratado por empréstimo junto ao Atlético de Ibirama, de Santa Catarina, no fim do ano passado, o centroavante teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Colorado. O restante ficou com os catarinenses. Tem contrato até 2013.

Leandro não será o único. Outro jogador que irá para o profissional é Walter O jogador já fazia parte do grupo principal e agora volta após ficar inativo por mais de sete meses por uma lesão no joelho. Também atacante, ele foi destaque no Sul-Americano sub-20, ano passado. Só não esteve no Mundial por conta da lesão.

Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | janeiro 21, 2010

Fellipe Bastos já é do Atlético Mineiro

Atlético Mineiro e Benfica vão começando a criar laços. Depois de vender Éder Luís para os Encarnados, o presidente do clube mineiro trouxe o meia Fellipe Bastos. A diretoria do Benfica ainda não oficializou valores da negociação, mas apurado por este blogueiro com uma fonte é portugal, a contratação vem por empréstimo de seis meses, até o fim da temporada europeia podendo ser renovado em mais seis meses, de acordo com o desempenho do jogador. O valor do empréstimo não deve ser alto, já que o jogador não estava sendo aproveitado pelo treinador.

Sem oportunidades no Benfica, jovem volta para o Brasil

Fellipe formado nas divisões de base do Botafogo é volante. Se destaca pelos bons chutes de fora da área. O jogador deixou o clube carioca em 2007 para realizar testes no PSV Eindhoven (HOL), mas só trocou o Brasil pela Europa em 2008, quando assinou contrato com o time de Ramires, Luisão e cia. O jovem já deixou Portugal. Ele fez quatro partidas e marcou um gol. Estava emprestado ao Belenenses, onde teve uma discussão com o treinador João Carlos Pereira e saiu. O treinador também já saiu do clube.

O meia esteve já atuou na seleções de base do Brasil. Esteve no sul-americano sub-17 de 2007 e no Mundial daquele ano. Disputou também o Pan do Brasil, em 2007, vencido pelo Equador. Fellipe Ramos Ignez Bastos é natural do Rio de Janeiro. Irá completar 20 anos no próximo mês. Nasceu no dia 1º de janeiro de 1990.

« Newer Posts - Older Posts »

Categorias