Descolamento de Fimose

13 setembro, 2007 at 10:59 20 comentários

Experiência bacana para mamães que tem seus pequeninos rapazinhos com fimose. Ou para vovós, titias, que vêem seus pequenos queridos com este probleminha.

Desde pequeno Henrique tem fimose. A dele era bem fechadinha, um anel bem apertado mesmo. A pediatra nunca achou necessário fazer a cirurgia de postectomia e acreditava que exercícios descolariam. Não sei se fiz pouco exercício mas o fato é que ele já está com 07 anos e nenhum grande progresso. Usamos pomada Postec conforme orientação e nada.

Com essa nova campanha a respeito do câncer de pênis (pode chamar de exagero de mãe) fiquei preocupada pois a sua maior causa é a má higienização e a fimose, principalmente uma como a de Henrique, contribui muito para esse quadro clínico. Resolvi buscar um urologista. Dr. José Dantas Jr (faço a propaganda pela confiança que ele me passou). Indicação de uma amigão de faculdade. (Valeu, Ed!)

O bom senso de Dr. Dantas foi maravilhoso. Ele me disse que poderíamos fazer uma postectomia em Henrique. Para tanto ele seria submetido a uma anestesia geral, sofreria, querendo ou não, um procedimento cirúrgico e nenhum risco é descartado numa cirurgia. E meu deu uma alternativa: descolar a fimose. Sim. Descolar, puxar após aplicar uma pomada anestésica local.

Aplicamos a pomada antes do horário marcado, fomos ao consultório. Chegando lá, por ter passado mais de 30 minutos da aplicação anterior, aplicamos novamente e fomos chamados. 02 minutos. Foi o tempo que levou para que o médico puxasse todo a pelinha para baixo e deixasse a glande livre. E de forma indolor. Tudo bem que quando o efeito da pomada anestésica passou uma dose de novalgina veio bem a calhar! Os banhos desde terça-feira tem sido tão dolorosos para ele quanto a micção. Mas o médico disse que ele sentiria esse incômodo e que teríamos que ter boa dose de paciência para fazer a assepsia e aplicar a pomada cicatrizante.  E que logo estaria tudo bem.

De toda sorte, eu recomendo. Um processo menos traumático, que pode resolver sem uma intervenção cirúrgica. Eu, particularmente, conforme orientação do médico, apenas escolheria a postectomia caso o descolamento não funcionasse. Mas até o momento está tudo bem! Tirando os escândalos na hora do banho! (risos)

Entry filed under: Saúde.

A primeira experiência com dinheiro! Henrique e Papai… Papai e Henrique!

20 Comentários Add your own

  • 1. ericamae  |  14 setembro, 2007 às 21:44

    Oi, oi Mônica! Eu ainda continuo no blog antigo. Fazendo minhas modificações no wordpress, achei o seu comentário.
    Menina, conforme fui lendo o seu post foi me dando uma aflição. E que alívio, graças a Deus, esse anjo Doutor, escolheu uma opção menos traumática para o Henrique. Claro que ele vai ter uns incômodos, mas é algo que vai trazer um grande alívio para a sua masculinidade e que todo homem precisa se sentir bem nessa área, né! Fico muito feliz que tudo deu certo. Beijos

  • 2. Alyne  |  3 março, 2008 às 23:24

    Oi! Meu filho tem o mesmo problema do seu filho, contudo, o médico indicou a cirurgia, mas temos muito medo por causa dos possíveis efeitos da anestesia. Você poderia me passar o contato do seu médico para que eu pudesse entrar em contato???
    Obrigado!

  • 3. Sarah  |  29 dezembro, 2009 às 21:42

    Olá! Sei que já tem muito tempo que postou essa informação sobre a fimose do Henrique! Mas será que lembraria qual foi a pomada anestésica que o Dr. José Dantas indicou?
    Aguardo seu retorno!
    Muito obrigada!
    O meu filho está na mesma situação que Henrique esteve…
    Abraços!

  • 4. Mônica Góes  |  18 janeiro, 2010 às 16:29

    Olá, Sarah! Realmente não consigo lembrar o nome. Mas procure um urologista. Ele saberá a melhor indicação para seu filho.

    Abraços,

    Mônica

  • 5. Fabianne  |  18 fevereiro, 2010 às 4:12

    Olá, Mônica! Encontrei seu blog pois estou procurando sobre fimose, meu filho Leo está com 7 anos e tem esse probleminha. Estávamos quase optando pela cirurgia mas agora lendo seu relato fiquei na dúvida, nosso pediatra chegou a comentar sobre esse procedimento… seria ideal pois assim como a Alyne também temos receio quando a anestesia. Só estou meio incerta sobre como fica a aparência usando esse método, meu marido se preocupa muito com isso e acha que “não fica bom depois de um tempo”. Vai parecer estranho mas você poderia mandar algumas fotos para eu poder ver como fica depois de alguns anos?? Se você quiser posso dar meu nome CPF RG tudo que precisar pra você não ficar achando que é algum pervertido rs… mas isso ajudaria muito na nossa decisão, obrigada mesmo!!!

    Abraços,

    Fabianne

  • 6. Mônica Góes  |  21 março, 2010 às 2:09

    Olá, Fabianne!

    Como vê pelo tempo, Henrique já realizou este procedimento a quase 3 anos. E está tudo bem com o passar do tempo. Não há preocupações com a “aparência” pois tudo que é feito é descolar o prepúcio, deixar ele soltinho. De sorte que possa ser puxado completamente para trás para fazer a assepsia e sem dor. Não há nenhum quesito “estético” neste caso, pois nada muda. O prepúcio que seu filho tem, continuará tendo. Nem mais, nem menos.

    O que os homens se preocupam (nós mães às vezes também) é quanto à “sobra” de prepúcio. Isto de fato somente uma cirurgia poderá resolver. Mas como disse o urologista de Henrique quando levantei esta questão com ele a alguns dias, é: “Se não há problemas de saúde, a higiene é bem feita, e ele não se importa com isso, porque você tem que tomar uma decisão por ele? Deixe quando ele ficar adulto, caso incomode ele, optar ou não pela cirurgia”.

    Acredito que isto é o relevante. Posso lhe garantir que o procedimento feito em Henrique foi muito bem sucedido e fico feliz de não ter optado pela cirurgia tão cedo. caso resida em Salvador, marque uma consulta com Dr. José Dantas Júnior, na Uroclínica: (71) 3235-0867.

    Abraços,
    Mônica

  • 7. neia  |  22 setembro, 2010 às 17:05

    com o meu filho foi a mesma coisa apliquei a pomada enla, e depois o pedietra descolou a pele,ainda estou na fase de dar banho nele e ele gritar de dor,estava preocupada mais vendo esse teu post fiquei aliviada.depois de quantos dias ele parou dr chorar no banho?e depois a pele fica solta mesmo?
    ja q vc tem experiencia gostaria de saber.obrigada

  • 8. Mônica Góes  |  23 setembro, 2010 às 16:37

    Olá, Neia! Esta foi a mesma pomada! Lembrou-me o nome: Enla!
    Henrique passou uma semana e pouca reclamando e chorando. Mas foi tão menos traumático o processo que nem ele lembra mais 🙂
    A pele ficou soltinha sim. Agora quando ele crescer decide se deseja remover o excesso de prepúlcio ou não. Missão cumprida para mim e para você! E pelo que soube, para a Fabianne também! Saúde dos meninos garantida! A estética pode esperar! 😀

  • 9. neia  |  27 setembro, 2010 às 9:14

    MUITO OBRIGADA POR RESPONDER A MINHA PERGUNTA,
    O MEU FILHO GUSTAVO DE 4 NOS JA ESTAVA ATE COM MEDO DE TOMAR BANHO, PORQUE DIZIA QUE LIMPAR O PENIS IRIA DOER,MAIS AGORA COMO VC DISSE ELE PAROU DE CHORAR,
    E ATE PUXA O PREPUCIO PARA TRAS E ACHA ENGRAÇADO,
    PQ ELE DIZ QUE AGORA FICOU COM O PENIS IGUAL O DO PAPAI DELE,PQ MEU MARIDO TEVE QUE MOSTRAR COMO SE FAZIA PARA ELE FAZER SOZINHO,ENFIM AGORA PAROU O CHORO NA HORA DO BANHO.OBRIGADA PQ PELO SEU POST DECIDI FAZER COM Q MEU FILHO DESCOLASSE O PREPUCIO E NAO OPTEI PELA CIRURGIA,COM A OPINIAO DE QUEM PASSOU POR ISSO É MAIS FACIL TOMAR A DECISAO.
    BJOS.

  • 10. Mônica Góes  |  3 dezembro, 2010 às 14:23

    Neia,

    Não tenho nenhuma formação para influenciar na decisão de mamães com esse problema. Os médicos devem ser sempre os que devem guiar neste processo. Mas no meu caso, acredito que o urologista foi muito sábio e por esta razão deixo aqui sempre o conselho de que consultem os urologistas de seus filhotes caso a caso a respeito desta opção.

    Que bom que Gustavo já se sente confortável com seu novo pintinho! Risos! É meio chatinho mesmo no começo, mas podemos optar por algo menos arriscado ao meu ver e que não anula a opção de uma cirurgia para remoção de prepucio quando estiverem jovens ou adultos e decidirem por si só se devem ou não fazer.

    Felicidades para a família e muita saúde para Gustavo! 🙂

  • 11. roseli  |  3 dezembro, 2010 às 19:08

    Oi Mônica, não sei se a Fabianne vai ler isso, então você pode me informar o e mail dela? Usei a mesma pomada com meu filho, posso mostrar pra ela como ficou sem problemas. Fiquei aflita na época então vai ser um prazer ajuda-la. Ou então eu passo p/ você e você manda para ela.
    Um beijo
    Roseli

  • 12. Mônica Góes  |  15 dezembro, 2010 às 15:02

    Fique tranquila Roseli! Fabianne já fez o descolamento no filhinho dela e correu tudo bem ao que me parece.

    Abraços e obrigada pela visita!

  • 13. Mayara  |  24 junho, 2011 às 2:33

    Olá! Alguém poderia me contatar? Estou vendo que muitas mães tiveram sorte usando a pomada, mas não sei se o resultado que tive com meu filhote foi 100 porcento ideal…acho difícil que alguém va ler isso mas ñ custa tentar! TOrcendo para que alguem responda, Obrigada mayararochapaes@gmail.com beijos.

  • 14. Mônica Góes  |  30 junho, 2011 às 12:30

    Olá, Mayara!
    Já que já realizou o tratamento, sugiro que procure um urologista para seu filhinho. Assim ele poderá ver os resultados obtidos. Uma segunda opinião médica é sempre bacana!
    Beijos,

    Mônica

  • 15. Bruno  |  27 agosto, 2011 às 6:10

    Oi , tenho 14 anos , só queria saber se e normal o incômodo na cueca depois que o prepúcio se descola totalmente da glande ?

  • 16. sonia pantoja  |  30 agosto, 2011 às 15:47

    achei super incrivel essa ideia,pois meu netinho tem 3 anos e ja apresenta esses sintomas de fimose,vou fazer o que vc sugeriu.muito obrigado querida,

  • 17. Mônica Góes  |  19 junho, 2012 às 19:53

    Sonia, procurar um profissional é sempre a melhor escolha! Que bom que ajudei!

  • 18. Mônica Góes  |  19 junho, 2012 às 19:54

    Bruno, não sou especialista, nem profissional no assunto. Sugiro que, junto com sua mãe, procure um médico da área. Ele poderá lhe orientar melhor, ok? Abraços.

  • 19. Patricia Takenaga Hiramatsu  |  27 junho, 2013 às 23:43

    Olá Mônica, estou apavorada,pois depois do banho eu puxei o prepúcio do meu filho e a pele descolou. Passei soro fisológioco para limpar,mas se vc puder me ajudar gostaria do nome da pomada cicatrizante,por favor (meu filho tem 6 anos). Por favor, Patricia.

  • 20. Mônica Góes  |  3 março, 2014 às 20:21

    Patricia, primeiramente desculpe a demora. Faz muito tempo que não posto aqui no blog do filhote. Espero que tenha dado tudo certo com seu filhinho após a ocasião. Caso fique em Salvador, posso te indicar o urologista dele que é muito bom! Abraço!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Peripécias passadas!

Quem ficou surpreso com as peripécias!

Navegue aqui!

Categorias

setembro 2007
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930