Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Festival Global da Paz em Goiânia: um sonho próximo de se tornar realidade

Inédita Propaganda abraça mais uma causa social e, juntamente com a Banda Sentido Contrário, embarca num projeto para trazer à Goiânia o Global Peace Festival (GPF) em 2011. Há três anos, o evento organizado pela Fundação Global da Paz reúne uma série de atividades em prol da harmonia entre os vários segmentos políticos, religiosos e raciais.

A ideia da candidatura nasceu em outubro, quando a banda goiana foi ao Paraguai se apresentar na edição 2010 do evento. Segundo o vocalista,Haroldo Menezes, a principal meta da candidatura é realizar o festival em parceira com a Fundação Soldados da Paz, que será instituída pela banda no ano que vem.

Esse será o pontapé inicial para a implementação de projetos voltados para o combate ao uso de drogas e de preservação ambiental. Ter o festival como aliado nessa empreitada será de suma importância, já que o GPF pode colaborar com recursos financeiros e apoio institucional.

A proposta e seus parceiros

O primeiro passo já foi dado. No início do mês, Haroldo foi ao continente africano apresentar a indicação goiana durante uma conferência do GPF em Nairóbi, capital do Quênia. Para a elaboração do projeto, a banda contou com a colaboração de lideranças empresarias do terceiro setor goiano e de instituições como a ACIEG, o SEBRAE, a FIEG e aFECOMÉRCIO.

O conceito visual e de papelaria foram elaborados pela Inédita Propaganda, que cuidou para que todo material levado ao Quênia representasse a identidade da edição goiana do festival. “O que preparamos é retrato do quanto a cooperação de todos é importante para se chegar a um mundo com mais harmonia”, esclarece o diretor de Arte, Luis Fernando Pagliaro.

Caso a candidatura seja confirmada, o tema central do Festival seráCraque da Paz: empreendedorismo juvenil, ecologia e prevenção às drogas. O intuito é mostrar que a paz precisa ser discutida num contexto mais amplo, integrando ações sustentáveis e de transformação social a sustentáveis que, concomitantemente, criem alternativas de emprego e renda para a juventude.

Em Nairóbi, o vocalista do Sentido Contrário também apresentou ações para neutralização de carbono produzido durante o festival que serão articuladas a partir do seu término. A principal delas é o plantio de mudas nas nascentes de rios de Goiás.

Já em dezembro, Haroldo segue para Washington a convite do presidente do GPF, o coreano Kyoung Hyo Kin (VEJA GALERIA). Lá, o vocalista dará seguimento às negociações. Em fevereiro, será a vez de o presidente vir à Goiânia, juntamente com a diretoria da fundação, para conhecer a cidade e os parceiros locais do projeto.

Audácia em destaque

Além de projetar a capital do Estado como propícia para realização de eventos de tamanha envergadura, o Festival Global da Paz será uma grande oportunidade de consolidação das metas da banda Sentido Contrário e uma chance ímpar de materializar as composições cantadas, que também pregam a arte como aliada da cultura de paz.

É com muita satisfação que a Inédita integra o projeto por acreditar que, com criatividade e uma pitada de ousadia, é possível concretizar esse ideal de um mundo melhor, igualitário e sustentável.





30/11/2010
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest