Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O dia em que uma galinha colocou um pastor para correr.

Salmo 91.4 "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro..."
Lucas 13.34 “... Quanta vez quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos, debaixo de suas asas..."

Bem, meu tio vai ficar chateado com essa história. Mas lembrei-em dela agora e vou relatar para vocês. Entendam como é profundo esses versículos da bíblia acima citados.

Há uns 04 anos atrás, o pastor André chamou para irmos até uma cidadezinha no interior do Goiás chamada Vila Boa, fica há uns 300 ou 400 Km de Brasília. Então, Pastor André Cesário, Pastor Pedro Nolasco (meu tio), ainda presbítero e agora pastor Walter Santos eu e mais alguns irmãos daqui do Paranoá. Foi um final de semana que ficamos por lá. Falando para as pessoas que ali moravam a Palavra de Jesus. Na verdade não foi na cidade que ficamos, mas sim num assentamento que fica naquela redondeza. Eram ex-sem terra que ali estavam. Tinham acabado de receber as suas propriedades e estavam começando a cultivar em suas terras. Cerca de 100 famílias vivem hoje por ali.
Foi muito boa a nossa estadia, ali falamos de Jesus, fizemos alguns cultos e muitas pessoas se converteram a Jesus Cristo naqueles dias.
A gente estava na casa de um irmão, que agora não me recordo o nome. Na tarde do sábado, ele nos levou para conhecer a sua propriedade. Apresentando sua plantação: as de tangerinas, laranjas, nectarinas, e tudo mais que havia plantado e já estava dando frutos.
Perto desse pomar de nectarinas havia um buraco recém aberto e que não estava tapado, e como a plantação estava um pouco alta, a gente não podia ver direito esse buraco. Meu tio, ficou encantado com a plantação de necterinas, e se sentiu no Globo Rural, aprendendo e ensinando sobre plantação.
Enquanto eu ficava do lado do dono da propriedade, ouvindo o que ele dizia, quis o meu tio (pastor Pedro) ver mais além toda a plantação. Não demorou muito e meu tio veio correndo como uma bala, desesperado, nós nos assustamos e, como todos sabemos, no mato é complicado quando uma pessoa corre, os outros tendem a correr também. Eu segurei o meu tio para esquivá-lo do buraco e enquanto isso fiquei procurando o que teria assustado tanto ele para que ele corresse assim. Sinceramente, eu nunca tinha visto o meu tio correr tão bem. Quando ele passou eu fui ver o que o tinha assustado. E o que era? Gente, eu nunca tinha visto uma galinha tão brava. Asas erguidas e com muita fúria. Ela não gostou de ter um estranho incomodando a sua prole. E foi defender os seus pintos.
Eu achava que poderia ser qualquer coisa, menos uma galinha. Meu tio é um homem nascido e criado no campo, não iria se assustar com uma galinha choca. Mas se assustou. Eu achava que poderia ser uma serpente ou até mesmo uma onça, mas uma galinha? Não, uma galinha.
Então entendi esses dois versículos da Bíblia, na prática.
A galinha se agiganta para defender os seus. Ela luta contra tudo e todos, sem medo de perder sua cabeça. A única coisa que importa é defender seus pintinhos. Por um instante vi debaixo das asas daquela galinha o lugar mais seguro para os seus pintinhos estarem.
É assim o cuidado do nosso Deus pelos seus.
Debaixo de suas asas estamos seguros.
Eu amo o meu tio tá...
Mas essa história é, além de engraçada, uma lição de vida e de cuidado para mim.
Quem é mãe entende a bravura daquela galinha que colocou o pastor para correr.
Então amigos, quer um bom lugar para se abrigar? Debaixo das asas do Senhor, ali não há mal que nos alcance.
Muito obrigado

Que Deus abençoe

4 comentários:

  1. Nossa felicidade é essa! Saber que nosso Deus é Deus guerreiro, que luta nossas lutas! Te amo Jesus Cristo!!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. ESSA ILUSTRÇÃO É PERFEITA PARA A EXPLICAÇÃO DESSE VERSICULO. E É DESSE JEITO MESMO QUER VER O QUANTO DEUS É PROTETOR E O QUANTO ELE AMA OS SEUS PEQUENINOS É QUANDO SE TEM PERIGO RONDANDO OS MESMOS VALE A PENA SERVIR A ESSE DEUS!!!! NÃO IMPORTA SE SOMOS PEQUENOS O QUE IMPORTA É ESTAR DEBAIXO DAS ASAS DO ALTISSMO!!!

    DEUS ABENÇOE!!!!

    ResponderExcluir
  3. Elias meu velho amigo, que prazer ter você por aqui! A natureza nos fala a cada instante que Deus cuida de nós, nem sempre ouvimos!

    ResponderExcluir