Regras para os postos da diaconia

Porta da frente
Deve colocar 2 pessoas. Abrir a porta 1 hora antes de iniciar o culto, orar a porta. Complementar todos com sorriso e com bastante alegria, os diáconos devem esta uniformizado. A porta deve ser fechada 40 min depois do termino do culto. No domingo, segunda-feira, quarta-feira e sábado a porta deve ser aberta normalmente. Quinta-feira deve abrir 7:00 hs e fechar as 8:30hs.

Estacionamento da frente
No culto de domingo deve-se colocar 2 pessoas, já no inicio do plantão, para orientar os carros que lá chegarem.

Estacionamento interno
No inicio deve-se colocar 4 pessoas para organizar os carros. Completando á parte de baixo da igreja, enviar para lateral ao lado das salas do IPE. Completando os dois estac. o portão deve ser fechado, e 1 dos diáconos fica posicionado nele e 1 na porta do banheiro. No termino devem-se abrir o portão do IPE, e os 4 diáconos devem-se posicionar para á saída dos veículos. Todos precisam agir com sabedoria e rápido.

Estacionamento cantina
Deve-se colocar 2 pessoas na organização dos carros. Ao preencher as vagas um dos diáconos deve fechar o portão e se posicionar nele. O outro deve ficar em frente da cantina observando o movimento das pessoas, e pedir para subir todos aquelas que ficar sendada no banco.

Estacionamento novo 3º
Colocar 3 pessoas na organização dos carros no inicio. Deve posicionar os carros em direção do murro, um ao lado do outro, deixando o centro livre para no caso de uma emergência ou no caso precise sair algum irmão. Ao completa as vagas os diáconos devem fechar o portão 2 devem ficar no estacionamento olhando os carros, o outro ajudar do lado de fora na rua.

Posto no fundo da igreja
Deve-se colocar 2 pessoas neste posto. No inicio devem ficar posicionado na esquina da rua organizando os carros, e observando os carros que estacionarem em lugares proibidos. Orientando e avisando-os da irregularidade de esta em frente à propriedade de alquem.

Rampa
Deve-se colocar 2 diáconos no inicio do culto. No inicio eles devem observar se os gozofilacios estam no lugar, perto do murrinho na descida da escada do louvar. Se não estiver procurar seu líder e avisa-lo, ele vai procura a pessoa responsável e arrumar um gozofilacio.

O diácono deve ficar atendo na hora em que o pastor for orar pela oferta (dízimos) para colocar o gazofilacio, terminando o louvor guardar os gazofilacio dentro da sala do pastor. Em seguida um deve-se colocar do outro lado da escada, deve-se observar toda pessoa que subir ao púlpito (á não ser que seja convidado pelo pastor).

Ao termino do culto o diácono tem a responsabilidade de fechar as janelas, apagar as luzes e fechar as portas de ferro.

Galeria
O líder deve colocar 2 pessoas uma de cada lado da galeria. Observando todos os movimentos (conversa, risadas coisas que atrapalham os irmãos á assistirem o culto). Temos 2 diáconos teen apoiando.

Diretrizes gerais para os diáconos

1- Não faltar as escala se necessário arruma um substituto e avisar seu líder.

2- Todos devem se reunir uma hora antes do inicio de cada plantão e orar antes de iniciar o plantão, e orar no termino de cada plantão (uma hora após o termino do culto).

3- Aos domingos e quarta-feira e de responsabilidade do líder e vice – líder em ligar e desligar o sistema refrigeração da igreja ou gualquer diácono autorizado.

4- O diácono escalado na escada de acesso ao púlpito (somente em época de eleição) não poderá permitir que as pessoas estranha subam ao púlpito, somente quando for convidado pelo pastor ou dirigente do culto: ex cantidado político, autoridade política e outros.

5- O diácono deve se manter em seu posto de serviço em espírito de oração e vigilante sai somente em caso de emergência e avisando seu líder.

6- Não é proibido lanchar durante o serviço, mas evite faze-lo. Se houver necessidade seja rápido e discreto. A cantina está proibida de funcionar durante o horário dos cultos.

7- O patrimônio da igreja está sobre a sua custodia na sua semana de serviço, por isso e necessário que se verifique juntamente com o irmão responsável se as portas, portões, cadeado estão fechado.

8- E de responsabilidade do diácono a sua participar dos cultos e reuniões da diáconia que forem agendados pelos seus lideres.

9- O diáconos de plantão deve estar sempre (em todo os plantões) com seus uniforme completo, camisa azul clara com o logotipo da diáconia da IPV, calça social preta, sapato preto, meia preta, gravada lisa preta.

10- Todos os diáconos devem respeitar seus lideres, e tudo que eles te pedir durante o seu plantão.

11- O cumprimento do horário é muito importante para o desempenho da função

Pb. José Geraldo

Nosso sonho

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 28 de março de 2010


Sonho é Visão, é o objetivo a alcançar, é a Meta, é a “Missão” que Deus dá, sonho é o desejo profundo do coração de alguém dentro do plano de Deus, sonho é nossa tarefa de vida, é nosso alvo. Os sonhos de Deus são realizados nos sonhos dos homens, Ele mesmo põe no coração de cada um. O sonho do homem só é possível se pertence ao sonho do Senhor Deus de toda Terra, do Pai celestial. Há quem diga que se o homem sonha, isto já veio de Deus, Ele é que põe o querer, mas há sonhos que são da carne ou até do inferno. Concorda? O Sonho de Hitler, por exemplo, veio do inferno, por isto Deus o parou. Há sonhos que são delírios, outros são “doenças”, traumas, orgulhos e amarguras profundas! Veja o caso de Marx, viu o pai mudar de religião só para aproveitar em seus negócios, depois de tê-los criado com muita disciplina no judaísmo, envaideceu-se e criou a tese de que religião é o ópio do povo, tendo como sonho “matar” Deus e a religião. Alguns sonham ser grandes por complexos de inferioridade, outros sonham ser reconhecidos por carência de amor... Mas sonhar os sonhos de Deus é ter dupla honra, é ser feliz no material e no espiritual, é cumprir o propósito da vida.

Há sonhos individuais e coletivos, o sonho de Deus para Sua Igreja é um só: Ser o corpo vivo de Cristo na terra. A IPV não podia ser diferente, quando Deus a estabeleceu, fê-lo para isto. E isto é ser como a Igreja primitiva! Acabara de sair da “forma”, Atos dos Apóstolos nos mostra como viviam, como se amavam, como cresciam, como o Espírito Santo os dirigia. Não era uma religião no sentido de regras e conceitos, no sentido burocrático de clero e leigos, de obediência a homens independente do que a Bíblia fala, de tradições e costumes...

O Espírito Santo dirigia, a palavra de Deus era a base e o mundo era o alvo a ser alcançado pelo Evangelho da salvação. O símbolo da IPV retrata o nosso sonho, o sonho de Deus: A “pomba”, que também é uma chama, é o Espírito Santo, o “livro aberto” é a Palavra como base de tudo; e o “globo”, é o mundo a ser alcançado.

Nosso Sonho, nossa Visão, nossa Meta é salvar pessoas em todos os lugares pelo poder do Espírito Santo e levá-los a viver segundo a Palavra de Deus para serem felizes aqui e passarem a eternidade no Céu.

Missões no Amazonas: Ore conosco!



Olá Queridos Irmãos,

A Bíblia nos diz que devemos sempre orar: "Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer...". Jesus começa a parábola em Lc 18.1 ensinando-nos a orar sempre e nunca desistir. As vezes oramos muito tempo ou anos por algo que parece que nunca mudará ou acontecerá, porém o Senhor Jesus nos adverte: SEJAM PERSEVERANTES NA ORAÇÃO!

Então amados, em obediência a Sua Palavra vamos orar persistentemente e interceder uns pelos outros? Sabemos também que se oramos, Deus nos responde: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto " João 15:7-8a e ainda " Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4.

Amados, "O Deus que não pode mentir prometeu ..." Tito 1.2, que a Palavra do Senhor o inspire a orar e crer na resposta da oração. Ele conhece nosso coração e intenções e não há nada mais agradável para o Senhor do que expresarmos a nossa fé nele através da doce comunhão que nos é proporcionada nesses momentos de conversa com nosso Pai. Oremos com fervor.

Orem Conosco:

* Meu avô José está internado por causa de uma forte pneumonia. Ele tem 98 anos, bem idoso, mas ainda não aceitou Jesus. Orem por sua conversão e saúde.

* Nossa querida amiga Missionária Neila passou por uma cirurgia de retirado do útero e depois de 8 dias, acordou passando mal e teve várias convulsões. Descobriu-se então que ela estava com um tumor no celebro e foi operada as pressas. Louve a Deus pelo livramento. Ore por sua recuperação e também por sua Mãe Manuela que ficou bastante abalada e tem cuidado de Neila. Aguardam o resultado da biópsia.

* Entre os dia 31/03 até 04/04 ficaremos na aldeia Waruá, com o povo indígena Dow. Estaremos realizando cultos e dando estudos nesta aldeia. Ore para que sejamos direcionados por Deus para este trabalho; Por quebrantamento dos corações e edificação espiritual; pela Missionária Rozani e sua filha Raylene, pois estaremos juntos nesse mesmo propósito; por proteção de nossa saúde, pois tem tido vários casos de Malária nessa aldeia.

* Ainda pudemos subir para aldeia Hupd'ah . Ore pelos recursos que faltam para fazermos nossa viagem e também para realizarmos nossa pequena reforma da casa na aldeia; e também pelo motor 40 Hp para autonomia em nossas viagens.

Desde já louvamos a Deus por seu amor e resposta de nossas orações!
Obrigado pelas orações.

Deus abençoe a todos,
Miss. Cíntia e Pr. Adilson

Conheça a Rede da Melhor Idade

Separamos dezenas de fotos dos trabalhos realizados pela Rede da Melhor Idade em nossa Igreja. Confira!

A Páscoa mudou



Escrito pelo Bp. José Elias

Foi o que me disseram. Eu a conheci ainda na infância por volta de 1966. Faz tempo, hein? Ela, uma senhora carismática e dedicada, morando sempre ali,... Mas mudou! Também, foram muitos anos. No mesmo lugar, da mesma maneira, fazendo a mesma coisa. E fazia muito bem, zelava daquela Igreja como ninguém.

Mas, não foi só ela que mudou, que o diga o pequeno João Marcos. Penso que ele nasceu ali, as margens do “mar” da Galiléia, todos os anos, a mesma coisa, via os vizinhos, todos eles, sem exceção, assarem um cordeiro ou cabrito e comerem com pães sem fermento, sempre tinha vinho, é claro. Toda festa ali tinha vinho. Começava sempre à tarde do dia 14 no primeiro mês do ano, Abibe. Primeiro mês, pra eles. Foi ordem de Deus. Até aí, tudo bem, festa é o que não faltava por aquelas bandas. Deus mesmo instituiu um punhado delas. Deus é festeiro, não é? Acho que a maioria das pessoas não conhece a Deus. Muitos o vêem como um tirano mal humorado e pronto a destruir. É claro que Ele sendo justo e juiz, não aceita erros e sempre pune aos culpados, mas o que gosta mesmo de fazer é festa. Quando alguém se arrepende, deixa de pecar, e isto só pelo Espírito Santo em nós, Jesus falou que os anjos fazem festa, pulam e dançam,... Então, a todo instante tem festa no céu!


No inferno também! Quando alguém decide desobedecer a Deus, rebelar-se contra Sua palavra, os demônios também gritam e saltam de alegria. Será que a gente está promovendo festa no céu ou no inferno?

Voltando ao Joãozinho, o que lhe intrigava não era a festa, o churrasco, o vinho, mas: Por que comiam sempre aquelas ervas? Todos tinham que comer, até as crianças. Era horrível mastigar escarola, chicória, boldo... Às vezes mergulhava aquelas folhas no “charoset” ou na comida, mas que era terrível era.

Por que faziam aquilo?

Não poderiam tirar esta parte?

Um dia, depois de perguntar com insistência, disseram a causa: Deus havia ordenado que eles, os judeus, para se lembrarem do sofrimento no Egito, nas mãos de Faraó, a cada ano, comessem ervas amargas.

Deus faz isto! É muito fácil esquecer-se do que Ele nos faz. Sempre fica uma coisinha para nos fazer lembrar.

Páscoa (Pãsach do hebraico) quer dizer passagem, passar por cima, poupar, livramento. Foi o que aconteceu! Deus enviou pragas ao Egito confrontando os “deuses” que eles criam, mas não podiam livrá-los. Deus fez isto para que eles cressem no Deus verdadeiro, o Deus de Moisés, de Abraão, o Deus da Bíblia. A última praga foi “morte aos primogênitos”. Deus, às vezes tira o que mais amamos, pra ver se a gente acorda pra Ele. A vida aqui é rápida e se não nos voltarmos para Ele passaremos a eternidade longe dEle. Mas, o anjo da morte poupou os filhos daqueles que criam em Deus. Livrou as famílias crentes da perda, do sofrimento, de ver perecer os seus filhos. Joãozinho concordou: Tem que comemorar mesmo! E não foi só isto, eles foram libertos da escravidão no Egito e ganharam uma terra abençoada por Deus chamada Canaã. Tiveram que conquistar para valorizar, é claro, mas ali tinham paz e prosperidade. Sofrimentos, só quando se esqueciam de Seu Deus.

E não é que esta Páscoa também mudou!

Não de endereço como a dona Páscoa. Mudou de sentido e de símbolos. Fico pensando se este João Marcos que eu criei vivesse hoje e visse tanta mudança na festa, como se sentiria. Mudou o dia, cada ano é diferente, mudou porque o calendário mudou, é mesmo entre março e abril. Mas, não poderia ser fixo? Hoje tem coelho e chocolate pra todo lado. Quem teve a idéia de coelho “botar” ovos? Ou é o ovo que “bota” coelho? Não tem cordeiro nem ervas, e o pior: Ninguém comemora livramento algum! Quem sabe é porque todos se sentem presos ainda, escravos de futilidades e vaidades, de mágoas e complexos, de vícios e insatisfações... Não sei por que, mas que a Páscoa mudou, mudou. Comemos guloseimas, delicias, mas não nos sentimos livres. A maioria se sente é oprimida, deprimida, frustrada...

Mas, tome chocolate! Talvez seja por isto, ele tem “poder” de satisfação. Momentânea, não é?

Tinha que mudar! Esta mudança Joãozinho viu. Ele já não era tão pequeno, era um jovem. E bonito, hein! Ele não estava lá, mas Pedro lhe contou: Na Páscoa do ano 33 d.C., um homem chamado Jesus, Aquele que curava a todos, libertava os oprimidos, multiplicava pães e peixes, andava sobre o mar, perdoava, e ensinava como ninguém,... É tanta coisa! Foi Ele que mudou a Páscoa! Não, para as comemorações parecidas com a festa pagã de Astarote, deusa dos caldeus, como é hoje, mas Ele mudou. Ele pegou o pão e disse: Eu sou este pão, quem comer de Mim será poupado, livre da condenação, terá vida espiritual, será salvo com sua família das pragas que estão sobre o mundo. Depois pegou o vinho, bebeu e deu aos seus amigos também, dizendo: Isto é o meu sangue, a minha vida que Eu dou por vocês e pra vocês. Dou a minha vida para salvá-los e vocês dêem a de vocês para salvar outros.

A Páscoa mudou! Hoje é pão e vinho, é uma Nova Aliança de Jesus com o ser humano. Ele deu Sua vida por nós e nós lhe damos a nossa. Ele morreu por nós e nós vivemos por Ele. É a festa do Amor, da entrega, é comunhão e sacrifício pelos outros, para libertá-los da “escravidão”, poupá-los de sofrimentos... Agora é todo mês ou sempre que quiser, é Ceia do Senhor, é festa do amor, é celebração. Nada de ervas amargas!

E chocolate? Pode comer, mas não tem nada a ver. Agora, é bom, mas que engorda, engorda.

E coelho? Coelho é lindo, não é? Que olhos! Que pele! Que pegada! Como corre! Mas, com a Páscoa não tem nada a ver.

Páscoa é Jesus, o Cordeiro de Deus que veio para tirar nossos pecados e nos dar Canaã aqui na terra e na eternidade.

Feliz Páscoa!
Feliz comunhão com Deus e com as pessoas...

As colunas que sustentam a Escola Dominical



Hoje em dia a escola dominical tem pela frente uma tarefa grandiosa. Nos tempos do Velho Testamento, a Bíblia era o fundamento da família. Deus ocupava o centro da vida e todos se relacionavam com Ele. Mas hoje, as famílias têm negligenciado, quase totalmente, a responsabilidade do estudo da Bíblia. O pêndulo inclinou-se na direção oposta. A grande maioria das famílias recebe pouca ou nenhuma instrução na palavra de Deus, no Lar, sob a liderança do seu chefe. Porque a Bíblia perdeu seu lugar no seio da família, a igreja ficou com a grande responsabilidade de providenciar a educação religiosa. Todo o impacto dessa responsabilidade caiu sobre a escola dominical e seus oficiais. Vamos nos lembrar de que essa instrução ainda é responsabilidade da família.

Leia mais!

Por que células?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 21 de março de 2010

Deus falou que queria Igrejas grandes (numericamente). Falou com vários pastores na década de 50. Queria isto para impactar a sociedade, para fazer mais Missões, para uso da diversidade de dons num só lugar, Deus quer Igrejas maiores neste tempo da colheita final.

E como pastorear uma Igreja com mais de 200 membros? Mesmo duzentos, cuidar de verdade, descobrir o chamado e estabelecer relacionamentos é difícil. Foi aí que Deus mostrou ao Seu servo, Paul Yonggi Cho, na Coréia do Sul, como Ele desejava.
Todo crente cheio do Espírito Santo quer levar o Evangelho a outros. Por ter sido salvo, ter tanta paz e ver a bênção de Deus em sua vida, quer orar e contribuir de todas as formas para a salvação de outros. Isto é o amor de Deus que foi derramado pelo Espírito Santo! Então ora, visita, dizima, oferta,... Mas quer fazer mais! Também deseja ensinar a Palavra de Deus, e sabe que isto é muito sério. Deseja, pelo menos, participar de um grupo voltado para a salvação de pessoas.

O plano é assim:


1º) Todo crente é convidado a estudar a Palavra de Deus de uma forma mais intensa. Criamos então a “Escola de Líderes”. Quem deseja participar do pastoreio através de grupos menores, deseja ensinar a Palavra, se tornar um líder em qualquer esfera na Igreja faz então o Curso. É claro que é necessário tornar-se participante ativo de uma célula, um grupo familiar de Estudos.

2º) Quando seu Líder entende que este crente tem chamado de Deus para ajudar no pastoreio, abre-se uma outra célula e o põe como o líder. Então há uma multiplicação de células, aparecem os “chamados”, os que têm dons para o louvor, enfim, todos crescem. É só isto! Para acompanhamento e direcionamento dos Líderes e das células existe o Discipulado que é feito uma vez por mês.

3º) Deus mostrou depois a necessidade de um “tempo” com Ele para início de tudo isto.
Estabeleceu-se o Encontro com Deus. É uma série de 20 palestras Bíblicas direcionadas a confrontar pecados, quebrar qualquer laço do inferno, fortalecer espiritualmente, curar a alma e buscar o enchimento do Espírito Santo.

Este é o ano do Envio! Ano da fecundidade, de gerar “filhos” para Deus. Não perca a chance, entre numa célula, inscreva-se na Escola de Líderes, deixe Deus te usar, abra sua casa para formação de célula,... Por amor! A Deus, aos outros e a você mesmo... Quanto mais damos a Ele, mais recebemos!!!

Células é Salvação, é pastoreio, é comunhão, é crescimento,... É tudo de bom!

Participe deste plano de Deus para a última hora!

Você está preparado?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 14 de março de 2010


Diz a Bíblia que haverá um sumiço de gente deste mundo. Jesus disse que seria a qualquer momento, quando não estivéssemos nem pensando nestas coisas. E acho que a Igreja do Senhor na face da terra tem pensado pouco nisto. Hoje, estamos tão preocupados com tanta coisa, com tanta conta, tanta cobrança, tantos problemas...

Será que você pensa na volta de Jesus?
Por que a gente tem a sensação que algo está para acontecer?

O que acontecerá?
A Bíblia diz que Jesus vai tirar Sua Igreja (Sua Noiva fiel) desta terra e entregará por alguns anos o governo do mundo ao anti-Cristo. Porque as pessoas não querem Deus de verdade, querem seus benefícios, mas estão envolvidos com o pecado de todas as formas. A Bíblia chama isto de arrebatamento – Mt 24:36-44.

Como acontecerá?
Jesus disse que será um abrir e fechar de olhos, seremos transformados, os que morrerem com Jesus ressurgirão e subirão com ele sem que ninguém veja, como ladrão – I Ts 4:15-17, Ap 16:15.

Quem será arrebatado?
Jesus falou que será como noivas a espera do Noivo. Nem todos os que dizem amar a Deus, querer Jesus e já ter sua lâmpada acesa subirão. Saber da verdade (ter luz) é meio caminho andado, mas Jesus alertou que se não tiver azeite bastante para suportar toda a escuridão destas últimas horas vai ficar. Ser sábio e prudente é ter azeite (Espírito Santo) de sobra – Mt 25:1-13. A Bíblia não só diz que podemos ter mais do Espírito Santo como nos manda encher dEle com louvores e obediência – Ef 5:18-21.

E quem ficar? 
Recomeça um novo tempo. Acaba o tempo da graça, do Novo Testamento, da Igreja, e Deus volta a tratar com Israel e pela lei. O anti-Cristo vai perseguir a Israel, matar os que não tem a marca da besta (Ap 13). Poderá ser salvo pelas obras, para viver na Nova Terra. Mas, Reinar com Cristo e morar na Nova Jerusalém, jamais. Vale lembrar que o Espírito Santo não agirá convencendo como hoje, será difícil.

Quando será?
Parece que está chegando! Não sei se temos 20 ou 30 anos. Sei que está chegando a hora. Está tudo pronto para os governos marcarem com “chip” na mão ou na testa das pessoas para comprar e vender – Ap 13. As leis contra a palavra de Deus já estão aí, por isto, as catástrofes também não param. A Bíblia diz que é no último alarme (trombeta) – I Co 15:52, então, na mortandade de 1/3 do mundo (Ap 9:15) – 6ª trombeta, está o último alerta... Está chegando!

O que fazer?
1º Vigiar contra o pecado enchendo-se do Espírito Santo.
2º Pregar o Evangelho, o máximo possível, para salvar o maior número de pessoas.

Você está preparado?

Faz tempo, hein?

O século II foi palco de alguns contos que marcaram a história. A raça humana havia experimentado um Novo começo, uma Nova Oportunidade: Jesus havia nascido e mudado a história. E eu acho que este conto tem tudo a ver! Dizem que foram 2 irmãos que o criaram, e foi assim:

A princesa brincava com sua bolinha de ouro junto ao lago e esta escapuliu caindo na água sem nenhuma possibilidade de ser encontrada. O lago era fundo. Sapo não fala! Mas é conto! O sapo apareceu e disse à princesa que poderia ajudá-la, que pegaria a bolinha de ouro pra ela se ela o levasse para casa, cuidasse dele e o afagasse. Ela, não sei se foi sem pensar, ou para não ficar sem seu brinquedo de luxo, aceitou. Eu penso que ela nem acreditava que ele encontraria.

Mas ele encontrou!

Trouxe a ela e disse: Agora, a promessa. Me leva pra casa. Ela, não queria, de maneira nenhuma. O pai soube da história e lhe disse: Você é princesa, tem que cumprir a palavra,... E foi assim que o sapo foi morar no palácio. Desde o início não foi fácil, ele queria dormir com ela, passear com ela, queria carinho... E ela detestava! Mas era princesa, não podia voltar atrás, fazia por obediência e por saber sua posição no reino. Um belo dia, belo pra ele, não é? Ela ficou muito irada e o lançou na parede, depois sentiu pena e mesmo não querendo deu-lhe um beijo. Sabe o que aconteceu? Ele se transformou num príncipe,... Ele nascera príncipe, foi feitiço que o transformou em sapo, ela sem querer ganho um belo e sábio marido, agindo com amor, com carinho, com compaixão.

Eu penso que isto é bíblico!
Não o conto, mas a mensagem!

O ser humano foi feito muito bom – Gn 1:31. Imagem e semelhança de Deus, para dominar sobre tudo – Gn 1:26-28, um príncipe, uma princesa.

Foi feitiço! O diabo os enganou e os transformou em “quase” irracionais, em “buracos” sentimentais e “quase” doentes emocionais... “Quase” matéria pura! E bruta! Queremos ajudar os outros a achar suas “bolinhas de ouro”, mas nós mesmos estamos presos, somos carentes de amor, não somos o que Deus nos fez pra ser. Não só homens, mas mulheres de igual modo.

A solução? Amor, carinho, compaixão, Jesus ensinou e Paulo ratificou: O amor nunca falha – I Co 13:8. Tudo se resume no amor – Mt 22:36-40. E porque beijar só a si mesmo não resolve?

Escrito pelo Bispo José Elias

Diaconia IPV



Preparamos uma matéria especial para tirar suas dúvidas acerca do Ministério da Diaconia. Confira!

QUAL A ORIGEM DO DIACONATO?

Diakonia = Esta palavra de origem grega significa serviço, ministério e assistência ou socorro. No Novo Testamento, ela é usada com relação a todas as formas e serviço.

Os diáconos foram escolhidos para suprirem as necessidades especiais que surgiram quando da criação da igreja e foi também o primeiro ministério a ser formado.

Naquela ocasião os apóstolos compreenderam que não poderiam satisfazer todas as necessidades praticas do crescente ensinamento e supervisão geral e que precisariam de ajuda e do serviço de outros homens consagrados a Deus. Caso contrário, não conseguiriam cumprir o ministério de liderança para o qual Deus lhes havia chamado. E daí surgiram os diáconos.

O ministério diaconato é uma benção na vida de uma igreja. Deus não chama os capacitados, mas capacita aos que Ele chama.

O ministério de servir (diácono) na casa de Deus deve ser o primeiro na vida dos membros que almejam ser uma autoridade na casa de Deus, por que nós ensina a AMAR e a SERVIR as outras pessoas como Jesus amou. E por isso é muito importante que os membros da igreja, respeitem os diáconos e diaconisas, porque eles são lideres na casa do Senhor e constituídos de toda autoridade.

PADRÕES DE UM BOM DIÁCONO

Padrões morais
1-Sem língua dobre (I Tm. 3-8)
2-Não dado a muito vinho (I Tm 3-8)
3-Sem torpe ganância (I Tm 3-8)
4-Irrepreensível (I Tm 3-10)
5-Aprovado e testado (I Tm 3-10)

Padrões familiares
1-Marido de uma só esposa (I Tm - 3-12)
2-Governar bem a sua própria casa (I Tm 3-12)

Padrões espirituais
1-Cheio do Espírito Santo (At 6-3)
2-Cheio de Sabedoria (At 6-3)
3-Digno de respeito (I Tm 3-8)
4-Fiel á Fé (I Tm 3-9)

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Qual a função do diácono?
São várias e uma delas é a de tomar conta dos bens da igreja. Ao contrário do que pensa um grupo de irmãos, os diáconos e diaconisas não são “guardadores e empurradores de carro”. Este serviço é uma cortesia da diaconia.

Qual o horário do funcionamento dos estacionamentos?
Os estacionamentos encontram-se abertos sempre uma hora antes do inicio de cada culto da IPV Voldac e são fechados 45 minutos após o seu termino.

E o horário de abertura e fechamento das portas?
A porta principal da igreja é aberta sempre uma hora antes do inicio de cada culto e fechada 30 minutos após o seu encerramento.

Como devo deixar meu carro?
Nos estacionamentos há sempre diáconos para orientar os irmãos e irmãs. É importante seguir a sua orientação, deixando o carro dentro da vaga certa e NÃO colocando o freio de mão ou deixando o carro preso na embreagem.

Há vagas reservadas na IPV?
Sim há quatro vagas. Uma para o Bispo José Elias, outra para o Pastor Orlando e duas vagas para pessoas deficientes ou seus representantes. A diaconia é proibida pelo Bispo José Elias de reservar qualquer outra vaga para qualquer membro que seja.

Como devo ficar com meu filho?
Os filhos são bênçãos de Deus, mas durante os cultos devem ficar na companhia de seus pais ou familiares ou então em local para eles reservados. As crianças não devem ser deixadas soltas na igreja e principalmente nas áreas de estacionamento.

Posso ficar no pátio durante o culto?
Se o irmão ou irmã vem à igreja para assistir ao culto seu lugar é no culto. A diaconia obedece à determinação do Bispo José Elias para não permitir que pessoas fiquem no pátio durante os cultos, mesmo que estejam realizando algum trabalho, exceto os do Ministério de Libertação. Caso necessite realizar algum trabalho busque uma sala ou converse com um dos lideres da diaconia.

O que fazer em caso de emergência?
O templo Amor Maior dispõe de uma saída de emergência localizada ao lado do altar em frente à rampa de acesso. Além dela podem ser utilizadas as demais saídas. Mas, antes de qualquer coisa tenha calma, porque a diaconia é treinada para atuar nessas situações. Obedeça a sua orientação!

A IPV é responsável pelos carros estacionados fora?
Não, a IPV não tem esta responsabilidade. Alguns diáconos são posicionados apenas para vigiar estes veículos, mas não é sua responsabilidade esta guarda. Sugerimos não deixar objetos de valores nos veículos, mesmo naqueles estacionados dentro das dependências da IPV.

Porque há poucas vagas?
Na realidade não é que há poucas vagas, mas sim há muitos carros. Procure, principalmente ao domingo à noite, utilizar-se do “Carona Solidário”. Busque irmãos que more perto de você e façam rodízio de carros.

Ao realizar um evento o que faço?
Sempre que algum irmão ou irmã for realizar algum evento na igreja, seja ele qual for, procure no dia do evento, os lideres da diaconia e lhe passe todas as informações.

Escrito pelo
Presbítero José Geraldo Faria

Congresso de Mulheres 2010

Veja fotos do Congresso de Mulheres 2010 que aconteceu na IPV Voldac neste fim de semana:

Não é bom que o homem viva só...



Talvez tenha sido este o primeiro pensamento de Deus a cerca da mulher. Será que posso imaginar assim?

Tudo tem um tempo e um propósito, diz a Palavra (Ec. 3. 1), penso que para toda a criação Deus tem um propósito, em criar lua, sol, estrelas, rios, mares, plantas, animais etc o fez e entregou nas mãos do homem (sua criação mais preciosa), mas este se achava só. Então o Senhor diz: - Far-lhe-ei uma ajudadora! Este é com certeza o propósito do Senhor em criar a mulher. O propósito de Deus em criar eu e você, o sermos ajudadora, para fazer diferença na vida do homem, na família( sem a mulher esta não existiria), na sociedade e também no Reino.

Deus nos tem amado de uma maneira incondicional (Jo. 3. 16), tem nos direcionado a sermos companheira, auxiliadora idônea, tem nos ensinado o caminho da sabedoria e honra (Pv. 9. 10), tem nos mostrado o resultado deste caminho (PV. 14. 1; 31. 10 a 31).

Contudo muitas mulheres tem deixado de cumprir tão honroso propósito e se deixado influenciar por desejos de grandes conquistas e ambição, Não que seja errado desejar crescimento e prosperidade, mas muitas tem deixado de lado seu papel de esposa, mãe e até mesmo de servas do Deus Altíssimo, em busca destas coisas. E isto tem se tornado uma arma nas mãos do nosso inimigo, para destruição de lares, relacionamentos, família, sociedade e até mesmo para o enfraquecimento da Igreja.

Hoje é um dia em que nos lembramos do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, do “propósito para que foi estabelecido e nos “orgulhamos” de ter um dia para sermos homenageadas, mas não podemos nos esquecer de como e com quão grande dor este dia foi marcado. 130 mulheres foram trancadas em uma fábrica, na cidade de Nova Yorque, porque faziam movimentos de greve em busca de melhores condições de trabalho, menor carga horária, equiparação de salários com os dos homens, tratamento mais digno. Tudo muito justo , mas que custou a vida dessas 130 mulheres. Assim as mulheres “ganharam” O Dia Internacional da Mulher.

Hoje porém eu quero dizer, ou melhor, te levar a pensar que para cada mulher que receba a Jesus como Seu Salvador e Senhor, para obedecer a Sua Palavra, Deus tem muito mais que um dia para se festejar; Ele tem uma vida eterna (Tt. 1.2) a ser vivida com Ele, não só um salário justo, mas toda uma vida justificada pelo Precioso Sangue do Seu Filho (I Co. 6. 20), Ele tem não somente um tratamento digno, mas te fazer digna de ser chamada sua filha (II Sm. 7. 14).

Deus quer nos fazer mulheres honradas, mas para isto é necessário guardar e cumprir os Seus Mandamentos. Honre teu marido (PV. 31. 23). Quer nos fazer reconhecida e estimada por nossos filhos (PV. 31. 28).

Deus criou você para ser ajudadora, não direcionadora, para ser com ele uma só carne não para superá-lo. Para gerarmos filhos para Ele, para glória do Seu Nome.
Há uma palavra sobre nossas vidas:

Sede fecundos (desejando filhos espirituais), multiplicar (abrindo células), gere filhos (anunciando o amor de Deus) e seja ajudadora (trabalhando para o engrandecimento da sua casa e para glória do nome do Senhor e crescimento do Seu Reino.

Deus nos abençoe. Honra, Glória, Louvor, sempre ao nome dEle.

Pra. Kátia Bittencourt

Testemunho da Pra. Shirley Abranches

Através de uma cura numa Cruzada Evangelística promovida pela IPV fui atraída aos braços de Jesus e mais tarde verdadeiramente me converti ao Deus Eterno. Quando o Espírito Santo começou a trabalhar em meu lar estando a minha filha enferma e o meu casamento à beira de um precipício, não imaginava o reboliço que Deus faria em nossas vidas.

Ao ser desafiada pelo Pr. José Elias para entrar em um propósito de Setenta Dias de Oração por qualquer pedido que Deus colocasse em meu coração, decidi lançar a minha família nas mãos de Deus. A uma semana para terminar a campanha meu esposo se converteu e Deus operou um verdadeiro milagre em nossas vidas. Hoje para a glória de Deus estamos (eu e meu esposo) pastoreando uma igreja linda - que nós amamos e que nos amam - e estamos felizes como os que vivem os sonhos de Deus. Se confiarmos nossas vidas ao Senhor Jesus temos a segurança de que a bondade e a misericórdia divinas certamente nos cercaram, pois grandes coisas Deus realizará na família. Nossa família pertence a Jeová e o Seu propósito é salva e gerar filhos!

Mulher faça a sua parte, dê o primeiro passo em direção ao Senhor e Ele cumprirá os desejos do Seu coração. Deus salvou a minha e também pode e quer salvar a sua família.

Pra. Shirley Abranches

E Deus formou a mulher...


Rede Mulheres na IPV Paraíba do Sul

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 07 de março de 2010


Foi acréscimo? Evolução ou correção na obra da criação? Foi adaptação ou uma grande nova invenção?

É claro que Deus já sabia de tudo o que faria!

Porque criou o homem sozinho? Criou Adão assexual como os anjos, mas procriaria por si mesmo. Era inteligente a ponto de por nomes em todos os animais, tinha comunhão com Deus e tudo no Paraíso para viver. Tinha domínio sobre tudo e todos na terra. Este Adão era imagem e semelhança de Deus, feito do pó da terra (Gn 2:7), mas tinha a “Vida” de Deus. Antes da queda era muito mais forte intelectualmente, emocionalmente porque tinha vida espiritual. Com a morte espiritual tornou-se medroso e recalcado, fraco e com o vazio da “morte”. A carne ficou sujeita a enfermidades e o espírito a mercê de demônios. A alma, no entanto, foi a mais afetada: Pereceu! Precisa ser salva, liberta da sedução do pecado e do diabo para acreditar e seguir ao Pai.

Porque Deus quis assim? Deus não quer nada obrigado, só por amor, então é preciso dar liberdade de tentações e de opções... Quem O quiser como Senhor por amor e respeito, morará com Ele para sempre! Deu Seu Filho e Seu Espírito para provar que nos ama e para nos ajudar na batalha espiritual.
A mulher? Porque era necessário criá-la?

- A solidão de Adão, mesmo antes de pecar Deus viu que Adão não estava tão feliz. No Paraíso faltava uma mulher! Faltava alguém para assistir, ajudar, relacionar com o homem. Se o homem é semelhante a Deus, e Deus é amor (I Jo 4:8), o homem foi feito de amor, para amar, o ser humano foi feito para se relacionar, ter amigos, companheiros, amar e ser amado. Deus viu que com os animais não seria tão completa a afetividade.

É por isso que a coisa mais perturbada pelo diabo é o amor: Deturpa, perturba, aflige, influencia...
Ao criar a mulher Deus fez de um dois e mandou que os dois fossem um – Inventou a família. Pôs amor na reprodução humana, acrescentou o relacionamento de Adão implementando paixão por “parte” de si mesmo – Eva.

A mulher foi criada para implementar o Amor! Foi criada para suprir a solidão no Paraíso, para melhorar o relacionamento do homem. Amor é desejo de comunhão, Deus é amor, logo, A MULHER FOI FEITA PARA “MELHORAR” O PARAÍSO! Para trazer mais amor, para “trazer” mais Deus para a terra.

É por isto que o diabo a procurou. Ela tem todo potencial para fazer o homem mais feliz, e é tudo o que o “bicho” não quer. Ela tem poder de convencer, de levantar ou arrebentar, ela edifica ou destrói o lar (Pv 14:1), ela é a chave para a salvação ou para destruição. Por isto tudo: VIGIE MULHER! Serpentes “incorporadas” passeiam até pelo Paraíso. Não queira “papo” com serpentes! Cumpra seu papel: promova o Amor! Promova Deus na terra! Gere filhos pra Ele! Maria foi procurada por Deus e aceitou! “Bendita sejas tu entre as mulheres” – Lc 1:42. Benditas sejam as mulheres da IPV que estarão gerando muitos filhos para Deus em 2010!

Rede de Mulheres na IPV Paraíba do Sul

Veja fotos da Rede de Mulheres na IPV Paraíba do Sul realizada no mês passado!

Conheça a nossa Igreja em Barra Mansa

Conheça a IPV Barra Mansa pastoreada por Pr. Adelci Fábio Cabral e Prª. Simone de Oliveira Cabral!

Elos de Amor em 2010



O Bispo preparou uma matéria que irá te ajudar a entender e viver este novo tempo para a IPV!

“Sede Fecundos” é a palavra do Senhor para este ano. Há uma benção de Deus para a IPV em 2010 para fazer-nos aptos a gerar filhos para Deus. Acredite, pregue a respeito, unja o povo, motive a falar de Jesus, orar pelas pessoas, dirigir uma célula.

A ordem de Jesus é FAZER DISCÍPULOS, isto inclui ganhar, consolidar, treinar e enviar. Ganhar e consolidar leva a pessoa a se tornar “filho de Deus”, treiná-la e enviá-la faz dela Noiva, Esposa do Cordeiro... Parece-nos que no arrebatamento subirá a Noiva, os que não granjearam os talentos serão lançados fora – Mt. 25:30. O crente granjeia de várias formas, mas este ano há uma benção para gerar filhos.

Por três anos só fizemos discipulado para preparar líderes, treinar mais de perto. Célula e discipulado se ajuntaram e foi um tempo de unidade e refrigério. Agora partiremos para a última etapa: O Envio. A partir de março, estaremos agindo assim:

1º) O discipulado será uma vez por mês. Eu enviarei as lições. Será um tempo de contar as bênçãos e de motivação. Continuarão com os mesmos discípulos, a não ser que alguém queira trocar para facilitar a comunhão – Onde há o Espírito há liberdade!

2º) Haverá dois tipos de discípulos:

1. Discípulo Acompanhado – Aquele que não deseja abrir célula, que só participará do discipulado e da célula.

2. Discípulo Enviado – Aquele que deseja e o líder vê maturidade para abrir Células Evangelísticas. Este, com alguns de seus discípulos ou amigos, começará uma célula para salvar vidas, buscar não crentes ou desviados. Pode ser só de homens ou só de mulheres ou mista, com crianças e jovens etc. Em qualquer casa, em qualquer horário. Eu mandarei as lições. Este participara do discipulado do mesmo jeito.

3. Para liderar célula o ENVIADO precisa ter Escola de Líderes (no mínimo, estar fazendo), ser batizado e ter caráter cristão.

Concluindo: As lições de fevereiro eu falo sobre isto. Qualquer dúvida me escreva um e-mail - bispojoseelias@gmail.com – O objetivo é continuar discipulando e ENVIAR os que estão prontos e querem, para salvar vidas. Acompanhe seus discípulos independente de reuniões, mas aos Enviados com muito mais empenho, porque o inferno intenta mais contra os que estão na frente.

Bispo José Elias

Lual na Rede de Jovens da IPV Voldac



No sábado dia 27 de Fevereiro de 2010, aconteceu o Culto Lual da Rede de Jovens da IPV. Foi um grande evento, em que não faltou alegria, descontração, comida e acima de tudo, Poder de Deus.

Muitos jovens que estavam distantes da Rede puderam dar o “ar da graça”, e foi muito legal ver como Deus está reunindo a juventude da IPV, para que o adorem e o sirva com Santidade. Sem falar naqueles que renovaram sua aliança com Deus e outros que entregaram sua vida a Jesus.

Tivemos muita música, dança e tudo o que pudemos fazer para adorar ao Senhor Jesus.

A palavra ministrada pelo Pr. Éder, foi baseada em Isaías 55: 8 e 9, e trouxe conforto e esperança a todos, pois saber que Deus tem pensamentos tremendos para as nossas vidas e que são bem mais elevados do que os nossos pensamentos, sonhos e planos, é realmente algo maravilhoso.

Fiquem atentos a agenda da Juventude IPV, pois Deus quer derramar sobre a sua vida e fazer de você um verdadeiro ganhador de almas. Afinal este é o ano do Envio.

Portanto, prepare-se e junte-se a nós. E não se esqueça: O Retiro Espiritual da Juventude ta chegando, e será uma benção para seu fortalecimento espiritual em sua busca por santidade.

Tema do Retiro Espiritual: Santidade para ser Fecundo
Texto base: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês.”Josué 3:5
Data: 2,3 e 4 de Abril
Saiba mais clicando aqui!

Veja fotos do Lual:

Conheça a IPV Vargem Alegre

Conheça a nossa Igreja em Vargem Alegre, Volta Redonda, pastoreada pelo Ev. Wilderley e Pbª Sandra Márcia!

Servir a Deus



Servir a Deus é algo que todo ser humano deseja, o grande problema é a quem servir? Muitos servem a boi , vaca , rato , sol, lua, imagens, pessoas, demônios e depois querem ser honrados. A Palavra é clara: SERVIR ao PAI, Ele sim merece ser Honrado, honre a Deus obedecendo a quem Deus coloca como autoridade em sua vida e não se preocupe, a Honra vem automaticamente. A grande pergunta é como servir ao Pai?

1. Tem que haver renúncia. (Lc 14:33) - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

2. Não pode se arrepender
(Lc 9:62) - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

3. Tem que haver entrega
(Sl 37:5) - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará.

4. Tem haver confiança
(Jm 17:7) - Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR(Jm 17:8) - Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

5. Tem que haver Fé (Hb 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

6. Tem que se libertar do pecado
(Gl 2:17) - Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.

Existe uma grande diferença entre confiança e fé, a confiança é apenas uma crença, algo superficial que pode mudar a qualquer hora (Hb 11:8) - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. A fé é algo constante que mão muda com facilidade porque é uma certeza , convicção , mesmo que tudo dê errado, continuo crendo(Hb 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Não sou guiando pelo que vejo (II Co 5:7) - Porque andamos por fé, e não por vista.

Quero convidar você a servir ao Pai conosco e viver a Honra de Deus em sua vida financeira ,tudo que é do Pai é do filho, seja um filho de Deus obediente e desfrute da benção do pai.

Ev. Alisson
Líder da Rede de Empresários

Como ouvirão?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 28 de fevereiro de 2010

Deus garante pela Sua Santa Palavra que “todo aquele que invocar o Seu nome será salvo” – Rm 10:13. Quem clamar por Ele, chamar pelo Seu Nome, implorar salvação,... Qualquer um, todos, é crer e confessar – Rm 10:9. Ele mesmo põe a palavra junto de nós, em nossa boca, em nosso coração – Rm 10:8.

Mas, como invocar se não crer?
Como crer se não ouvir?
Como ouvir, se alguém não pregar? Rm 10:14-15

É preciso pregar!
É preciso falar da Palavra, e Deus promete “embelezar” o caminho (pés) dos que se dispuserem a levar salvação e paz (Rm 10:15).Pés formosos, lindos, livres de feridas e calos, de sujeiras e estragos, lindos pelos caminhos aplanados e livres, livres de pedras e tropeços, belos pelo que a boca faz: Pregar paz! Perdão, segurança, saúde, prosperidade, felicidade, céu... Isto é paz, é Evangelho, são Boas Novas.

Nem todos crerão, mas é preciso falar. A fé vem pelo ouvir. Nem todos obedecerão ao Evangelho, mas é preciso ensinar – Rm 10:16-17.

Estar junto, falando da Palavra, promove o ouvir que trás fé. Uma vez crendo, se invocar ao Senhor, será salvo.

A grande questão é como pregar?
Só pode pregar pessoas “enviadas” (Rm 10:14) pelo Senhor através da Igreja. Só produz assim, só tem legalidade e autoridade se for “ENVIADO”.

Em 2010 a palavra é esta: Sede fecundos! Gerem filhos para Deus! É tempo de Envio! A IPV quer te enviar a pregar o Evangelho!

 
- Faça Escola de Líderes!
- Abra uma célula!
- Pergunte ao seu líder, ajunte com alguém, de casa em casa ou na sua casa, no trabalho, onde for... O mundo precisa saber que Jesus os ama, morreu para dar salvação a todos. É só crer e querê-Lo como Senhor!

Pregue! Não tenha medo! Jesus está voltando! Não, para aparecer ou cargo, mas por amor e obediência. Pregue as Boas Novas!

Curso de Libras na IPV Voldac



O Ministério com Surdos da IPV Voldac dará início a uma nova turma do Curso de Libras. O curso terá início no dia 20 de março (sexta) às 17:00.

Confira as informações:
Horário: 17:00 às 19:00
Duração: 06 meses
Matrícula: R$45,00 (inclui apostila + DVD)
Mensalidade: R$45,00
Limite de alunos: 30
Local: IPV Voldac

Venha aprender conosco!

Matrículas e Informações: Gisele - (24) 9985-4283
Instrutor surdo: João Paulo - formado pela UFF / FENEIS - Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Missões: Bangladesh

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” II Tim. 3:12

Queridos em Cristo, graça e Paz!

No versículo acima citado vemos Paulo tentando admoestar e aconselhar Timóteo mostrando o próprio exemplo e também já o preparando para o que poderia vir mais à frente uma vez que tivesse definido piamente em seguir a Cristo e estar disposto a ir até as últimas consequencias em função de sua fé.

Interessante que a Palavra de Deus inspirada que serviu para admoestar uns no passado, como o caso de Timóteo, é viva hoje e dependendo do contexto se aplica completamente a realidade de cada um, uma vez que também decidimos seguir os passos do Mestre Jesus e sermos Suas testemunhas aonde for.

Por exemplo: Quantos de nós nunca fomos perseguidos por causa do Evangelho e do Amor de Cristo?

Recordo que certa vez quando ainda tinha 12 anos, no nosso próprio Brasil, em uma pequena cidade do interioir do Pará, quando já em atividade pregando em praça pública, fomos apedrejados por alguns incomodados com nossa pregação.

Outra muita marcante pra nós Tininha e eu, foi quando estavamos no Paquistão e quando literalmente um grupo muçulmanos radicais estavam queimando casas, matando pessoas e principalmente cristãos e em meio a essa realidade lá estavamos e certo dia quando fomos a uma reunião, tinhamos que andar por caminhos diferentes tentando escapar da rota dos grupos radicais e em alguns casos podíamos ver de perto o que faziam e fizeram em alguns locais, mas nada disso nos desmotivou ou até mesmo a pequena e destemida igreja lá existente. Foi algo tremendo, emocionante e inspirador ver aqueles irmãoszinhos que, mesmo vivendo em meio a essa situação não desanimavam de reunir e estarem juntos por um tempo na presença do Pai.

Bem, essa realidade começamos a viver aqui no Delta Asiático, uma vez que, como compartilhamos nos nossos informativos anteriores, iniciamos alguns grupos familiares de estudo da Palavra e discipulado em diferentes localidades e vilarejos do Distrito que moramos desde agosto/2009 e agora começaram as situações de perseguições e ameaças diretas em relação a trabalhos que já estavam sendo desenvolvidos e com participação frequente de alguns irmãoszinhos.

Já era de se esperar em função da realidade local, mas muito mais porque a própria Palavra já nos admoesta em relação a essas coisas.

Há alguns dias atrás um de nossos membro de equipe recebeu um telefonema dizendo que se fossemos ao lugar tal (que é onde teríamos a próxima reunião) nós não voltaríamos, sendo assim, estavam nos ameaçando diretamente e que deveríamos parar imediatamente o trabalho nesse local.

Quando o trabalhador compartilhou comigo, apenas deconsiderei e tentei anima-lo e encoraja-lo a não deixar com que isso nos parasse, porém, no dia seguinte esse mesmo trabalhador com que falei e mais outro (que são locais) tomaram a decisão de que não iriam e apenas nos informaram depois quando já haviam cancelado a reunião, inclusive reunindo com o irmãozinho dono da casa onde a reunião acontece.

Dia depois reunimos em equipe e tomamos a Palavra mostrando a realidade da Igreja primitiva e também compartilhando sobre algumas experiencias vividas tentando encoraja-los e anima-los a não esmurecerem ante a primeira situação de perseguição que se fizesse, e disse que se tivesse já a língua com fluência à ponto de poder compartilhar com o grupo Tininha e eu (Josué) iríamos sozinhos e não nos importaria o que ninguém que tentasse através de um telefonema nos ameaçar, pois não estavam apenas ameaçando a nós, mas o próprio trabalho do Mestre a continuar.

Após isso, eles se sentiram encorajados e logo programaram a reaunião para acontecer no dia posterior no mesmo local, o que aconteceu para a Glória de Deus e nenhuma situação anormal sucedeu.

Queridos, essa situação começamos a viver mas isso já imaginávamos que aconteceria mais cedo ou mais tarde, e pelo visto, começou cedo. No entanto isso não será o motivo que nos tirará a coragem, o animo, o desejo de que os trabalhos continuem como antes, pelo contrário, nos dão mais ânimo e força para ir a frente, pois é justamente assim que sabemos o nosso adversário não está satisfeito e tentará de tudo para nos desistimular.

Por gentileza amados, pedimos que nos cubram com oração e intercessão, pedindo ao Pai que nos dê direção, coragem, ousadia nesse momento para enfrentar com sabedoria toda e qualquer situação mas contudo sendo guiados pelo Mestre como proceder diante de qualquer ameaça ou até perseguição.

Peçam também pela nossa equipe que a maioria é de trabalhadores locais, para que sejam fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder e que não esmureçam ante a primeira investida do Golias, mas que sejam firmes e destemidos como foi Davi em que o desfecho da história nós já conhecemos não é? (Orem especialmente pelos com quem temos trabalhado diretamente e por suas famílias respectivamente. Um deles chama Giash e outro Fozlul).

Orem também por nós, Tininha e eu (Josué) pelo renovo do Senhor a cada dia, por saúde mental, física, psicológica, e acima de tudo espiritual que em função de vivermos muito intensamente situações locais, acabamos ficando um pouco cansados e o estresse tenta chegar a porta, mas precisamos da Graça do Senhor para sabermos como manejar com todas as situações e circunstâncias e sermos assim além de apoio para nossa equipe também atalaia do Senhor nessa terra que tanto precisa da Graça do Pai.

Muito obrigado queridos pelo constante apoio direcionado a nós e que nos proporciona a condição de não só estarmos aqui mas de continuarmos a carreira proposta a nós pelo Senhor.

Que Deus os abençoe e os recompense da maneira especial que só Ele mesmo o sabe fazer.

“Que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” Ef.3:19-20

Grande abraço com carinho a todos.

Sempre Nele e Seu eterno propósito,
Josué e Tininha


Motivos de louvor:


· Pelo cuidado do Senhor em relação aos nossos familiares, minha irmã e irmã de Tininha passaram por sirurgia praticamente no mesmo período, mas Graças ao Senhor, ambas as sirurgias foram um sucesso e estão muito bem e se recuperando a cada dia;

· O projeto com escola com meninos está indo muito bem e muitos contatos temos feito e esperançosos de que muitas portas sejam abertas para compartilhar do amor do Mestre;

· Pela fidelidade de Deus em relação a vida de cada companheiro que Ele mesmo colocou ao nosso lado para nos abençoar aqui. Deus não têm deixado faltar nada. Temos sentido nos detalhes o cuidado do Pai;

· Por falar em fidelidade de Deus, fomos surpreendidos ainda esse mês anterioir por um convite feito por parte da organização que estamos trabalhando agora para participarmos de uma reunião de liderança que acontece uma vez a cada dois anos em alguma parte do mundo, e desta feita como será no país vizinho aqui, Tailândia, fomos achados em graça pela liderança regional para participarmos do ILM (International Leader Meeting) e no próximo mês precisamente vamos estar fora por umas duas semanas para essa programação (20 de março a 3 de Abril). Lá além de participarmos de toda a programação e termos alguns treinamentos específicos para trabalhadores com o povo Mu... será bom pois estaremos um pouco fora do contexto local para descansarmos mesmo que seja um pouquinho. Bem na realidade não imaginamos será “aquele descanso”, mas só pelo fato de sairmos um pouco do contexto que estamos já fazem 1 ano e meio, isso é muito bom...Já ouviram aquele ditado que diz: “Quando descansa carrega pedras”, pois é, mais ou menos isso, mas estamos felizes com essa possibilidade e cremos foi Deus cuidando de nós nos detalhes. Notícia boa também porque teremos todas as despesas pagas pela liderança regional.

Só para que tenham uma idéia, Tailândia é um dos países da Ásia que sempre tive vontade de conhecer mais que não havia compartilhado com ninguém, nem com minha esposa, mas Deus sabia. Pra nós ficaria difícil saír daqui e ir lá, mesmo sendo perto, mas as despesas com passagens ficariam um pouco “saugado no bolso”, ou seja, não teríamos condições de ir, mas Deus conhece o nosso interior, conhece os nossos desejos e cuida de nós nos detalhes. Isso é muito especial. Aleluia!