Posted tagged ‘JSports’

Ops! Site Novo no Ar! Acesse…

04/30/2010

Novo Portal

Voltamos com nosso portal de notícias!

O site está totalmente remodelado, para melhor informar você leitor.


Acesse : www.jsports.com.br

Equipe do JSports_Online

Muito além de vibração

04/18/2010

São Paulo: Incrível. Sem dúvida, todos que foram ao Estádio do Ubirapuera, em São Paulo, saíram satisfeitos com o resultado da final da Superliga. De um lado, o Osasco, o time da casa, que teve a força da torcida. Do outro, o Unilever que soube lidar com a pressão. Vontade foi algo que não faltou, mas no fim das contas no quinto set houve a consagração: de Luizomar, Jacqueline, Thaissa entre outras que vestiam o uniforme laranja. E principalmente Natália, autora de 18 pontos no jogo.

Beleza, raça e habilidade. Características positivas não faltaram em nenhum dos lados. Três, quatro, cinco pontos à frente do marcador era como se não fosse nada. No início da partida, o Unilever começou na frente mas foi o Osasco que levou. Erika era a jogadora mais visada, com o adversário sempre sacando na atleta. Acabou dando certo a tática: 25 a 23, em 28 minutos de bom voleibol apresentado.

No segundo set, houve uma mudança de postura. O Unilever partiu com muita gana de vencer e isto assustou o Osasco. Tendo Carol Gattaz como destaque e Bernardinho com seus gritos: 25 a 18 para a Unilever, que voltou com gás e inspiração à flor da pele de Michelle. O auxiliar Hélio ainda levou um amarelo, mas após uma virada sensacional houve novo resultado positivo: 25 a 19, em 30 minutos.

A situação no quarto set mudou radicalmente. Osasco foi soberano e aplicou um 25 a 13, sem muito o que dizer. Apenas parabenizar Natália, uma das melhores jogadoras da partida.

No fim, o mais aguardado: a coroação do novo campeão. Entre idas e vindas, viradas e “re-viradas”, acabou vencendo quem tinha mais tarimba: Após erro de Regiane, o Osasco conseguiu o título: 15 a 12, em 18 minutos. Parabéns ao time tetracampeão da Superliga.

Por: Thiago Viana

Para Gaúcho, clássico contra o Flamengo definirá muitas coisas

04/09/2010

Rio de Janeiro: Encarado como mais uma chance de afirmação para o Vasco, o clássico deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, poderá ser crucial em vários aspectos, de acordo com o técnico cruzmaltino Gaúcho. Após o treino desta sexta-feira, o comandante do time de São Januário avaliou a importância da partida para as duas equipes.

“O jogo de domingo é para pesar muitas coisas, e é muito importante para o Flamengo tanto quanto para o Vasco. Estamos trabalhando muito forte, bem focados, e sabemos o que representa essa decisão”, garantiu o treinador, falando à Rádio Tamoio.

Gaúcho não teme pela impaciência que tomou conta da torcida do Vasco nestes sete anos sem título estadual, e diante da crise que abateu a equipe no último mês, culminando na demissão do técnico Vagner Mancini.

“Quem comanda o torcedor é o jogador. O atleta tem que estar bastante preparado para realizar um jogo de alto nível. O torcedor só vai vaiar se não assistir a um bom futebol. Se o time demonstrar empenho, a torcida apóia até resultado ruim”, acredita Gaúcho.

Responsável pela recuperação do Vasco na Taça Rio, o treinador ainda aproveitou para estimular os torcedores para que compareçam à partida no domingo e incentivem a equipe.

“Vamos fazer um grande jogo, e temos que chamar a torcida vascaína para ir ao Maracanã, porque estou certo de que as coisas vão mudar. Queremos dar várias alegrias aos torcedores cruzmaltinos”, convocou. (E.V.)

Ainda sem regularização garantida, lateral vascaíno Ramon está fora do Estadual

04/09/2010

Rio de Janeiro:  Apesar de ter conseguido retornar ao Vasco, clube pelo qual se sagrou campeão brasileiro da Série B em 2009, o lateral-esquerdo Ramon não poderá atuar pelo Campeonato Carioca desta temporada. O jogador ainda não tem sua regularização garantida, e o clube teme escalá-lo e ser punido com perda de pontos na competição.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) já recebeu o documento proveniente de sua correspondente gaúcha que confirma a transferência do jogador do Internacional – clube que detém seus direitos econômicos – para o Vasco. No entanto, o clube de São Januário ainda não tem totais garantias de que o jogador está liberado para jogar, sem que haja maiores prejuízos.

Ramon foi um dos destaques do Vasco na campanha do título brasileiro de Série B do ano passado, mas teve de retornar ao Inter no começo desta temporada. Como não foi aproveitado pelo time gaúcho – chegou a treinar em separado do elenco –, conseguiu acertar se retorno ao clube cruzmaltino. (E.V.)

“Agora é que tudo se decide”, afirma Gum

04/09/2010

Rio de Janeiro: Confirmado no time do Fluminense para o clássico deste sábado contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, o zagueiro Gum afirmou nesta sexta que a hora da decisão chegou, e que o tricolor está preparado para começar a brigar pelo título do segundo turno e a vaga na final do estadual.

“É um jogo dificil, que envolve times de tradição, mas o Fluminense se preparou muito bem. Agora é que tudo se decide”, acredita o zagueiro, falando à Rádio Globo.

O jogador comentou ainda o fato de o caminho para o título estadual ser mais curto para os alvinegros. “O Fluminense quer muito conquistar a vaga na final, na qual o Botafogo já está. Eles vão jogar pra serem campeões, e todas as outras equipes têm de correr atrás”, ressaltou Gum. (E.V.)

Em má fase, Kleberson pode ir para o banco no Fla

04/09/2010

Rio de Janeiro: Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o meia Kleberson pode parar no banco de reservas, devido à má sequência de atuações nas últimas partidas. No entanto, o técnico Andrade ainda não definiu como armaria o meio-campo rubro-negro sem o jogador, que vem sido convocado frequentemente pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

Uma das opções de Andrade é compor o setor com três volantes – o chileno Maldonado, Toró e Willians, este possivelmente mais aberto pelo lado direito – mais o meia-esquerda Michael, que atuou bem contra o Friburguense e a Universidad do Chile.

Na outra hipótese, Maldonado – que ainda se recupera de lesão – cederia o lugar a mais um meia, no caso Vinícius Pacheco, que jogaria aberto pela direita, numa função semelhante à que exerceu contra os chilenos no Maracanã, na última quinta-feira. (E.V.)

Dodô dá susto no treino, mas está confirmado contra o Fla

04/09/2010

Rio de Janeiro: O atacante Dodô deu um susto na comissão técnica do Vasco nesta sexta-feira. O jogador deixou o treinamento antes do fim das atividades reclamando de dores na coxa direita, devido ao gramado molhado e pesado de São Januário, e foi substituído por Carlos Alberto.

No entanto, as preocupações foram dissipadas depois da avaliação feita pelo departamento médico do clube, que não constatou nenhum problema.

Autor do gol que classificou o Vasco para as semifinais da Taça Rio, Dodô está confirmado no ataque cruzmaltino para a partida contra o Flamengo, neste domingo. (E.V.)

Cuca explica possíveis alterações táticas no Flu

04/09/2010

Rio de Janeiro: Ainda sem se decidir sobre a escalação e o desenho tático da equipe do Fluminense para o clássico deste sábado contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, o técnico Cuca explicou nesta sexta de que maneira a entrada do volante Diogo (que disputa vaga com o atacante Alan) alteraria na estrutura do time.

“Às vezes uma peça muda muito a equipe. Com a entrada do Diogo, o Diguinho e o Everton passam a ser meias, e o Conca joga mais adiantado. Além disso, Mariano e Júlio César teriam mais liberdade no apoio pelos lados”, analisou o comandante tricolor, falando à Rádio Tamoio.

Cuca também a qualidade e a versatilidade do elenco do Fluminense, o que facilita variações táticas. “O Everton, por exemplo, chega bem na área, faz muitos gols. Temos várias opções para usar durante o jogo, estamos bem servidos”, comemora o treinador.

Diante disso, Cuca esbanja confiança para a partida de sábado. “O clima de decisão é gostoso, a gente se imagina na grande final. Agora temos que chamar um pensamento positivo e rezar para estarmos num grande dia. Sinceramente, estou tranquilo. Foi tudo bem trabalhado, e os jogadores estão concentrados”, concluiu. (E.V.)

Caio é destaque em treino de pênaltis no Botafogo

04/09/2010

Rio de Janeiro: O atacante Caio, considerado o “talismã” da equipe do Botafogo, mostrou estar preparado caso o clássico contra o Fluminense deste sábado no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, termine empatado e seja decidido nos pênaltis. O jogador converteu suas três cobranças no treinamento específico promovido nesta sexta-feira pelo técnico Joel Santana.

Além de Caio, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o zagueiro Fábio Ferreira e o volante Somália também acertaram as três cobranças. Os destaques negativos ficaram por conta do atacante uruguaio Loco Abreu, que converteu apenas um chute, e do zagueiro Antônio Carlos, que errou todos.

Após realizar vários treinos secretos ao longo da semana, Joel ainda faz mistério, mas o time alvinegro deverá ir à campo no sábado com Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Túlio Souza e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. (E.V.)

Diguinho em alta nas Laranjeiras às vésperas da semifinal da Taça Rio

04/09/2010

Rio de Janeiro: A cada dia o técnico Cuca tem mostrado sua admiração pelo futebol do meia Diguinho. E às vésperas de um jogo tão importante como a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo, no sábado, no Maracanã, às 18h, o comandante tricolor mais uma vez rasgou elogios ao comandado.

Pela fala de Cuca, a moral de Diguinho está mais do que elevada nas Laranjeiras. E o técnico faz questão de conversar com o atleta e deixá-lo consciente de sua importância para o jogo da equipe.

“Diguinho é um jogador de qualidade técnica, de inteligência. Quando ele está num dia bom e imprime velocidade para nós, temos saída rápida do meio para o ataque. Num dia em que ele está mais demorado, nós ficamos um pouco mais lentos. É importante falar com ele da importância técnica e da pegada que ele tem”, declarou Cuca à Rádio Globo. (R.O.)