segunda-feira, 21 de maio de 2007

Variaveis "publicas" no Javascript e jQuery

Qualquer variavel referenciada com a clausula VAR ( Ex: var brazil = 'carnaval';) é criada e retirada da memoria, quando você efetua a chamada pra sua função, até ai compreensivel e recomendado, agora existe casos que vocë precisa manter valores em variaveis "publicas" para serem utilizados em varias partes do seu projeto, para isso, defina a variavel sem a clausula VAR (Ex: brazil = 'carnaval').
Agora se você definir dessa maneira as variaveis "publicas", dentro da função
$(document).read(function () { brazil='carnaval'});
Ela so vai existir dentro dessa função, então para fazer funcionar corretamente seus scripts, deixe essas variaveis "publicas" definidas, antes da chamada a essa função.
t+

3 comentários:

Ricardo Tomasi disse...

duplamente errado. No exemplo do document ready a variavel brazil vai ser global sim, só que só vai ser definida depois que o DOM estiver carregado, por isso código que vem depois (e é executado imediatamente) não encontra ela.

E também não é boa prática criar variaveis globais. No caso do jQuery temos o ready() onde dá pra criar todas as variaveis locais, com acesso de todo script que estiver ali dentro. Numa estrutura boa os valores sao passados entre os objetos ou então salvos como propriedades de um único objeto global ou propriedade do $, assim não se polui o escopo global e evita conflitos.

Unknown disse...

Nenhum exemplo, só comentário...
Vc deve ser analista nunca programou.

David Maxx disse...

Resolveu meu problema aqui. obrigado!