As dúvidas são muitas na hora de montar um negócio próprio, mas elas não devem servir como fatores de desmotivação. Cada questionamento respondido é uma chance a mais de sucessoExcelência no atendimento é o grande diferencial que um salão de beleza pode oferecer a seus clientes”, determina o consultor de negócios Osvaldo Alcântara. E os números mostram que ele está com toda a razão. Um levantamento recente feito pelo grupo Ikesaki mostra as principais razões que fazem os clientes deixarem de ir aos salões de beleza que costumam freqüentar:
• 3% mudam de endereço;
• 5% adquirem novos hábitos;
• 9% trocam de estabelecimento devido a preços altos;
• 14% mudam de salão de beleza quando estão insatisfeitos com a qualidade dos produtos;
• 69% procuram outro salão por causa da má qualidade no atendimento.Para ilustrar essa idéia, Osvaldo cita um pensamento do consultor e palestrante Roberto Shinyashiki: “Sucesso é conseqüência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz”. Além da qualidade no atendimento, ele elenca outros aspectos decisivos para o sucesso de um negócio.
• A qualidade das instalações e dos equipamentos, a pintura e a decoração precisam estar em conformidade com o ambiente.
• A higiene do ambiente e dos funcionários deve ser uma preocupação fundamental.
• Os clientes devem ser recebidos num ambiente confortável e seguro, incluindo, se possível, área para estacionamento dos carros.
• A aceitação de cartão de crédito é uma facilidade e um atrativo.
• Usar produtos e equipamentos de qualidade.
• Ter flexibilidade no horário. Para não se “perder” na hora de lidar com tantos detalhes, o novo empreendedor precisa ir a cursos e palestras sobre negócios e não deve querer fazer tudo sozinho: é fundamental que terceirize serviços, como o de contabilidade, necessário para a constituição e manutenção legal da empresa. Nesse processo de aprendizado, é possível, também, buscar orientação em entidades como o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –, que possui uma equipe de profissionais à disposição dos novos empreendedores e, entre outras facilidades, distribui uma cartilha com informações preciosas para a abertura de salão de beleza.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
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Tambem sou profissional na area de beleza, e essa idéia de estar na net é bem bacana né?!Estou em Brasilia e te achei aí bem longe de mim!!Boa sorte!!Se quiser da uma olhada no meu blog tambem!Triciasoutoramos@gmail.com no orkut
ResponderExcluirola amiga sou cabeleireira fiquei feliz por ti conhecer tambem ja li sobre isso ta certa.sou de guaruja são paulo.
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