sexta-feira, 1 de abril de 2011

Polícia Federal Poderá Fechar a ELETROMIL de Açailândia


Recebemos informação que , a pedido do promotor Francisco Teomário Serejo da Silva titular da Promotoria de Defesa do Consumidor da Comarca de Açailândia a Polícia Federal estaria investigando a ELETROMIL empresa que atua com o sistema de pirâmide disfarçada de Compra premiada, o que segundo o delegado Francisco Martins, da Polícia Federal de Mosssoró (RN), onde já foram fechadas várias lojas a pedido do Ministério Público, a pirâmide disfarçadas de consórcio é comparada ao ato de andar de bicicleta. Mas "Olha, quando alguém entra nesses 'consórcios' e é sorteado na primeira prestação, ele deixa de pagar, não é? Então, alguém terá que pagar aquele bem por ele. Assim, é como se fosse uma bicicleta. Enquanto ela estiver rodando, ou seja, eles tiverem conseguindo novos clientes, os prêmios vão sendo pagos. Mas chega o momento em que o mercado já está saturado, como ocorreu no Ceará, por exemplo, então eles não têm como pagar os outros veículos e acabam fugindo. Aí, a bicicleta parou", diz o delegado.

A população de Açailândia bem como a justiça o Ministério Público já estão com a barba de molho depois do que aconteceu com a Eletrofácil, que quando o Ministério Público tomou pé da conversa ela já tinha lesado milhares de pessoas.

Estivemos na sede provisória da Promotoria na manhã de hoje a fim de entrevistar o promotor Teomário Serejo, fomos informados que o mesmo não estava na cidade, e aproveitamos para colher as informações preliminares, sobre as fraudes da compra premiada em nossa cidade. Em epigrafe a ELETROMIL.

Matéria veicula no rei12.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário