domingo, 21 de novembro de 2010

crotalária e libélula

Crotalária pode ser uma nova arma contra a dengue

Se for confirmada a eficiência da dupla crotalária e libélula no combate a dupla mosquito e larva da dengue teremos uma arma biológica natural

Monte Aprazível é uma pequena cidade a 474 km da capital com cerca de 20 mil habitantes. Mas essta pequena cidade está se tornando o centro das atenções com o projeto Crotalária, que pode ser a mais nova arma no combate a dengue. A crotalária é uma planta utilizada na adubação de terra entre uma plantação e outra. Quando florida atraí a Libélula, um inseto que prolifera em água limpa como a larva do mosquito da dengue. O detalhe importante é que a larva da Libélula se alimenta da larva do mosquito da dengue.

 Mais ainda. A própria Libélula se alimenta do mosquito da dengue. Ou seja mata a larva no ninho e o mosquito fora do ninho. De acordo com o presidente da Câmara, João Celso Ferreira, a experiência de Monte Aprazível tem atraído a atenção de várias cidades do Brasil. Rio de Janeiro, Uberaba, São José do Rio Preto entre outras. A informação é que, desde que começou o projeto, não foi verificado nenhum caso de dengue nativo. Apenas dois importados.

.

No último domingo Ferreira disse que circulou pela cidade para verificar a aceitação da população ao projeto Crotalária e ficou entusiasmado. "A cidade está toda florida em todos os bairros. A população aderiu ao projeto", afirma. Se for confirmada a eficiência da dupla "crotalária e libélula" no combate a dupla "mosquito e larva da dengue" teremos uma arma biológica natural. Melhor ainda é uma plantinha bonita e custa apenas R$ 5 o quilo de semente.

artigo do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário