Le Desordre C’est Moi


SPFW – Looks Preferidos
janeiro 22, 2009, 5:18 pm
Filed under: Atualidades, Moda, SPFW | Tags: , , , , , , , , , ,

Abaixo seguem alguns looks de desfiles que gostei bastante:

Forum Tufi Duek

tufi-duek-spfw-2009

Animale

animale-spfw-2009

Colcci

colcci-spfw-20091

Ellus

ellus-spfw-20091

Triton

triton-spfw-2009l1

Parece que a calça skinny e a ankle boot continuam (Amém). Mas estão apostando alto nas calças saruel (que não acredito que vá pegar muito por aqui, já que brasileiras costumam ter quadris largos, e ela alarga mais ainda.) e nas calças de cintura alta (que só fica bem em pessoas magérrimas e sem quadril. também duvido que vá pegar muito). O toque rock’n roll continua pegando forte, além das peças em couro e as botas sem salto (e ao mesmo tempo, as de salto enorme). O dourado, tanto para acessórios, como para detalhes (ou não só) de roupas também parece que veio nessa estação. O cetim e os shorts de alfaiataria continuam, o xadrez estampando cada vez peças maiores…e o preto, branco e cinza parece que estão em alta, o que nao é novidade para ninguém, já que eles sempre estão em alta.

Fotos do Portal Terra.



SPFW – Melissa

Fashion Week praticamente no fim e eu resolvi postar algo sobre só agora…
A semana inteira estou acompanhando por diversos blogs, sites e etc, tudo que está rolando por lá, já que não faço idéia de como conseguir sequer um convitinho para dar uma volta…

Começo falando da Melissa, que prometeu parceria com a Tokidoki + HelloKitty, uma inspiração na Doroty do Magico de Oz, continuar a parceria com a Vivienne Westwood e uma pitada de “Afro”.
O Lounge deles no SPFW, como sempre, ahaza. Sempre um dos mais disputados para entrar, brindes (que costumam ser modelos exclusivos – clique para ver um desse ano) etc. Esse ano foi decorado pela arte de Esther Mahlangu e Pier Balestrieri, seguindo as tendencias da “Afromania” (Lê-se afromênia). Tudo muito colorido e bem distribuido, como sempre:

A Melissa Tokidoki + HelloKitty decepcionou muita gente, particularmente achei que poderiam ter caprichado mais nas cores e no design (Que só retiraram o laço da Melissa Zen e colocaram um pequeno brochezinho). Além de achar a Zen bem feinha, as cores não ajudaram. Já a Melissa inspirada na Doroty, achei apenas o modelo vermelho bonito, as outras duas cores achei bem sem noção (Prata e dourado, com bastaante glitter). Apesar do laço na parte traseira ser um pouco grosseiro ao meu ver, até ficou bonitinho…


Os dois modelos mais bonitos para mim nessa nova coleção da Melissa, tem o nome de Viviene Westwood. Lady Dragon e Three Straps Elevated:

lady-dragon-three-straps-elevated

E provavelmente serão essas duas que eu vou experimentar, já que nunca comprei Melissas e aposto que vão me machucar horrores. No desfile da própria Vivienne uma modelo usou uma Lady Dragon, e parece que ela não é tão bonita quanto nas fotos. Só vendo pessoalmente para saber. (Essa e todas as outras Melissas da nova coleção já estão sendo vendidas. A Lady Dragon sai por R$180 reais.)
A Three Straps parece um pouco de travesti, mas amei o modelo mesmo assim (talvez por isso mesmo hahaha). Esse modelo é baseado num modelo de couro já existente.
É capaz que acabe gostando também da Melissa da Doroty, mas esse laço não me desceu muito bem… e ainda não encontrei os preços dessas duas.

Links: JustLia, Site Oficial da Melissa, Flickr, Desmodando



Olsen Style Inspiration
outubro 28, 2008, 4:30 am
Filed under: Moda

Juro que não entendo como tanta gente chega no meu blog procurando por MARY KATE OLSEN, MK Style, Gemeãs Olsen, Mari kate olsen, Olsen Style, gemea anorexica, whatever olsen…até “Mary Kate Olsen é feia?” HUAHUAHUA. Adoro. Ia fazer um post sobre outra coisa, mas já que o outro dá audiencia e é um bom jeito de eu guardar looks interessantes, então vai ser esse. Provavelmente esse parágrafo vai servir para mais várias pessoas chegarem aqui, saca só…

Voltando a falar das gêmeas Olsen e seu estilo excentrico, achei umas fotos interessantes pela internet que acabam mostrando alternativas legais para se vestir com alguns looks inspirados nelas.

Vestido quadriculado bem curtinho, meia calça preta fio 80, no caso da adaptação, sandalias (dependendo de qual sandalia, fica horrivel com meia.), Ray Ban Wayfarer (no caso das Creuzas, só um wannabe wayfarer já faz o look) – lembrando que esse óculos não fica bem no rosto de todo mundo, só procurar fotos no orkut para isso ser provado – e uma maxibolsa.

Para ter um estilo semelhante ao de Mary Kate (ou até a Ashley algumas vezes) é indispensavel ter bolsas estilosas, ankle boots, meia calça preta, cowboy boots (lindas!), camisas xadrez, big sunglasses, skinny jeans, wayfarer, além das camisetas longas que muitas vezes são usadas como vestidos, minisaias, minishorts e minivestidos , já que elas são magérrimas. Sem contar peças chave que fazem qualquer look ficar mara, e muitas vezes são encontradas por mixarias em brechós ou em lojas carissimas. Sem esquecer dos muitos, muitos acessórios.

Cowboy boots e mini saia:

Tem que ter muito estilo pra usar uma bota de cowboy e não parecer um caipira na cidade grande. Eu tentaria a sorte se soubesse onde comprar uma bonita e que não fosse de couro legítimo, mas…

Camisa xadrez e meia calça preta:

Camisetinha básica, mini saia e wayfarer:

Composição lindissima:

E para quem ficou curioso sobre o par de botas que comentei no outro post sobre Mary Kate Olsen Style e aparece nesse look acima, ela é da marca Balenciaga, coleção 2007, e você poderia compra-la pela bagatela de 1690 dollares quando estava a venda! Há um tempo atras vi alguém vendendo um par marrom no Ebay por 2500 dollares também, mas – pasmem – ela foi vendida rapidinho.



To Write LOVE on her arms
setembro 15, 2008, 3:53 am
Filed under: Atualidades, Moda

To write love on her arms (Para Escrever Amor Nos Braços Dela) é uma campanha que luta contra a depressão e que se espalhou no mundo inteiro pois muitas bandas famosas aderiram a causa.

https://ledesordre.wordpress.com/wp-content/uploads/2008/09/148167344_41368381ef1.jpg

Tudo começou quando uma menina chamada Renne, entupida de cocaína, conheceu um cara chamado Jamie Tworkowski. Jamie sabia da dependencia da menina e se juntou com alguns amigos para leva-la até uma clinica de reabilitação junto com a Amy. Ela pediu uma noite para pensar, e nela aproveitou para se cortar, escrevendo “Fuck Up” com sangue em um deles. (daí o to write LOVE)

Existe um “vicio” chamado cutting que muitas pessoas tem (inclusive é confundido com depressão pois acham que ela quer se matar), que é o habito de se machucar, se cortar, etc.

https://ledesordre.wordpress.com/wp-content/uploads/2008/09/onj.jpg

No dia seguinte, ela aceitou ir para a clinica, mas não a aceitaram, pois lá nao tinha centro de desintoxicação (e ela tinha cheirado todas). O unico jeito foi ficar em sua própria casa, com ajuda de amigos, parentes, café, musica e livros durante cinco dias para que ela se desintoxicasse e pudesse ir para a clínica.

Essas camisetas e moletons surgiram para pagar seu tratamento, eles estão todos a venda num site por um preço bem bacana 😉
http://www.twloha.com

Esse é, provavelmente, só o começo de um movimento que tem tudo para dar certo. O de você poder mostrar ao outro que ele pode ter uma “nova vida”, basta querer.
Ao perguntarem para a própria Renne o que ela tem a dizer as pessoas que estão vivendo a mesma situação que ela, ela disse apenas: “Tell them to look up. Tell them to remember the stars” (Diga para que olhem para cima. Que se lembrem das estrelas).

(info para esse post no próprio site do twloha e no http://solomon1.com)



Mary Kate Olsen Style
agosto 18, 2008, 3:02 pm
Filed under: Moda | Tags: , , , , ,

Dentre as milhares de celebridades que se vestem absurdamente bem (ou nem tanto), para mim, uma das que tem mais destaque é a Mary Kate Olsen (Uma das gemeas mais ricas do mundo, que já sofreu de anorexia e revezava com sua irmã quando eram nenens no papel de Michelle? no extinto seriado Full House). Entre Ankle Boots, moletons gigantes, mini saias, havaianas, bolsas enormes, camisas listradas e big sunglasses, MK tem um dos estilos mais exóticos de Hollywood, popularmente conhecido na internet como Hippie-Chic (what?), mas que não necessariamente se baseia no Hippie. Ela vai do Rock’n Roll, passando por hippie até chegar a um estilo bem patricinha. Acessórios são indispensaveis em praticamente todos seus looks, e o cabelo com aparencia de acabei-de-acordar na maioria do tempo. Em alguns sites de fofoca americanos, muitos jornalistas/blogueiros condenam seu jeito de não seguir a moda e fazer seu proprio visual.

Sou perdidamente apaixonada por essa Ankle Book da MK com esse salto grosso que vai afinando. Nunca encontrei pra vender no Brasil 😦

Em algumas situações, na minha opinião, MK extrapola de leve

Em qualquer outra pessoa isso ficaria extremamente bizarro e sem noção, mas como ela é uma Olsen, todo mundo acha ok. No tapete vermelho não é diferente, Mary Kate (e, na foto, sua irmã também) se destaca por suas composições exóticas.

A cada clique dos paparazzi, MK está com um estilo diferente, e nem por isso perde sua “personalidade visual” (talvez sempre..erm….exótica?).

Vocês acham ela moderna demais ou não? Confesso que fico até assustada as vezes com alguns looks, mas na grande maioria fico toda *-* com as roupas e acessórios que você nao vê em mais ninguém.

Apelação: Se alguém souber ao menos de que marca é aquela Ankle Boot, me fale :~
Edit: Já descobri. Balenciaga 😉