Comunicado Nipponflex

21 05 2010

UPDATE:

Se você chegou ao meu blog SOMENTE por causa desse post ou desse,  convido você a ler um terceiro post meu, também relacionado a esse assunto.

Aqui vai um aperitivo:  Gostaria de avisar a todas essas pessoas que vêm, dia após dia, para visitar o meu blog atrás de polêmica, atrás de confusão, postando comentários ofensivos a quem vos escreve, que esse blogueiro, apesar de jovem, não começou a escrever do dia pra noite não.

Clique aqui, leia, seja feliz e me deixe em paz 🙂

PS: Não aceito mais comentários para esse post.


____________________________________________

No dia 30 de Abril, deste ano, eu postei o seguinte texto: Show de Mediocridade.
Nesse post, retrato minha indignação com o quão medíocre pode ser o ser humano para ganhar dinheiro, passando por cima de sentimentos, das condições humanas de cada pessoa para atingir seus objetivos. E, claramente, exemplifiquei isso descrevendo um evento para o qual tinha sido convidado. Um evento vinculado à empresa Nipponflex.

No dia 20 de maio, ontem, a referida empresa, postou um comentário no post supracitado, em forma de um Comunicado Oficial da empresa, explicando-nos que NADA tem vinculado com tal evento, sendo ele de total responsabilidade de seus idealizadores e, pautada em princípios éticos e morais, iria averiguar tais informações.

Nesse blog, caríssimos, todos têm direito à palavra. TODOS. E não ia deixar tal Comunicado preso nos comentários, portanto, divulgo-o para todos vocês:

PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA NIPPONFLEX

A empresa Nipponflex é uma indústria de colchões, que está há 10 anos no mercado, com sede em Maringá/Pr., e mais 15 filiais no Brasil. Nesses 10 anos de vida fomos premiados por diversos institutos nacionais e internacionais que pesquisam a satisfação dos produtos junto aos clientes usuários. Também somos uma empresa certificada ISO 9001 (GESTÃO DA QUALIDADE) e ISO 14001 (GESTÃO AMBIENTAL) através do órgão certificador internacional BUREAU VERITAS, que é credenciado pelo INMETRO. A fábrica dos colchões comercializados pela Nipponflex possui licença federal concedido pela ANVISA e MINISTÉRIO DA SAÚDE. A Nipponflex não fabrica nenhum colchão medicinal e muito menos milagroso. Porém a empresa não faz propaganda de seus produtos com esse fim e repudia quem o faça. Fabricamos e comercializamos um produto de excelente qualidade, que tém por finalidade contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas, atestado por diversos organismos de qualidade e certificador, nacional e internacional. Os colchões Nipponflex possui 10 e 15 anos de garantia (conforme o modelo) contra qualquer defeito de fabricação, concedido pelo fabricante.
Nossos produtos são revendidos aos consumidores através de Distribuidores (pessoa jurídica).
O “Show de Mediocridade” ao qual o autor se refere não é um tipo de evento promovido e nem apoiado pela empresa. Os revendedores são empresários independentes que recrutam seus parceiros de negócios e comercializam os produtos por sua conta e risco. A empresa estará apurando os fatos apresentados e tomará as medidas cabíveis. O sistema de abordagem de novos candidatos ao negócio sugerido pela empresa é com base em princípios éticos, morais e legais.
O link da ANVISA que o autor informa, se refere a proibição de propaganda com fins medicinais, o que a empresa não faz, conforme pode ser verificado em nosso site oficial: www. nipponflex.com.br. O site que a ANVISA se refere: http://www.nipponflex.hpg.com.br; não é de domínio da Nipponflex e muito menos possui autorização da empresa. A empresa notificou judicialmente o titular do site bem como o provedor que hospeda a página, para que seja retirado imediatamente do ar. Tudo isso foi devidamente informado à ANVISA e estamos aguardando que ela retire o seu pronunciamento o mais breve possível.
Por fim, caso o autor da matéria queira realmente contribuir para coibir esse tipo de prática (show), solicitamos por gentileza que entre em contato com a direção da empresa, através do telefone (044) 4009-2100 ou pelo e-mail: nipponflex@nipponflex.com.br.

Desde já agradecemos a sua colaboração,

A DIREÇÃO

– Estamos ficando importantes, viram?


Ações

Information

16 responses

23 05 2010
Ana Karenina

Olá

muito bom você expor isso. então a empresa não tem nada a ver com o ocorrido? e quem fez o evento foi um revendedor? Está aí um grande exemplo de como uma parceria mal feita pode destruir a imagem de uma marca.

pelo menos a empresa em questão ficará mais alerta e os clientes mais esclarecidos.

é, você está famoso sim, rs

Um abraço!

7 06 2010
Marcelo

Acredito que a empresa esclareceu bastante. Não vi menção à empresa no Show de Mediocridade, mas foi bem eles se explicarem. Também vejo o tipo de abordagem na Forever e em outras empresas de marketing de rede. Não conheço a Nipponflex, mas pareceu-me séria, agora que li o comunicado. Quanto ao “você é um fracassado”, vejo que o rapaz que apresentou o produto deve estar lendo muitos desses livros de motivação. Quanto à IURD, Mundial do Poder de Deus e ministério RR Soares, eles não dizem “voce é um fracassado”, mas fazem as pessoas aprenderem a levantar a cabeça, tentar de novo, não ficaram no chão… quererem mais da vida. Não vejo isso um mal – gostaria que alguém chegasse a mim e dissesse “Vamos lá, Marcelo, você consegue, você é bom, você é melhor do que isso”.

7 06 2010
César Augusto

Marcelo,

Eu não citei nenhum nome de pastor, quem o fez foi você. Mas, quanto a esse tipo de discussão – por vezes infinita, gosto de analisar a situação me guiando por fatos, e não por opiniões, não por crenças. E, analisando fatos, a Igreja Universal do Reino de Deus não faz ninguém levantar a cabeça, mas não vou fomentar o assunto, não a mnha intenção. Quanto à Mundial do Poder de Deus e o Ministperio RR Soares, desconheço. E, quando você fala que o “rapaz que apresentou o produto deve estar lendo muitos desses livros de motivação”, eu discordo no seguinte ponto: livro de motivação nehum usa como base a destruição da pessoa, para depois erguê-la novamente, livro demotivação não, mas livros comerciais, escritos somente para serem vendidos sim, esses não têm escrúpulos, ou seus autores, como preferir.
Um dica para você: no lugar de ficar esperando que alguém chegue até você e lhe diga: “você é bom, você é melhor do que isso”, caso ache que precise ouvir tais palavras, se se julga menos do que deveria ser, diga-as você mesmo para você. O ser-humano só é capaz de mudança, quando essa mudança é desejo de seu coração, em conjunto com sua razão. Caso contrário, o efeito é pouco duradouro, passageiro. Você se convence que está pronto para uma vida melhor, e poucos minutos depois, esquece tudo o que leu ou ouviu. Quando a decisão e tais palavras surgem, partem de dentro de você mesmo, pode ter certeza que o efeito não é passageiro, pelo contrário: ele se encarrega de lembrar todos os dias a sua consciência de que você sabe que está errado e que precisa mudar.

Obrigado,
César Augusto

4 11 2010
Carlos Nascimento

PARABÉNS MARCELO

Você está certissimo; NÃO VEJO NADA DE MAIS NA INFORMAÇÃO DA
EMPRESA, esclareceu bem O CORRETO.
Ref. as IGREJAS; EXCELENTE, GRAÇAS A DEUS, BUSCO TODOS OS DIAS
ESTAR DE BEM COM A VIDA. PRECISAMOS SIM, DE LEVANTAR O ASTRAL
TODOS OS DIAS, E RECEBER BOAS PALAVRAS.
EXISTE MUITAS PESSOAS POR AÍ COM A MENTE DETURPADA, CRIANDO
IMAGINAÇÕES TRANSLOUCADAS. A ESSES ORAMOS PRA DEUS, ACAMPAR
SEUS ANJOS AO REDOR E OFERECER AJUDA.

QUE A PAZ A ALEGRIA O INFINITO AMOR DO SENHOR PRA TODOS NOS

4 11 2010
César Augusto

Amém!

26 07 2010
josé carlos ferreira

foi bom a empresa entrar logo em ação para não manchar o seu nome, e a credibilidade de uma grande empresa, e que produz um espetacular produto, conheço os colchões bio quanticos de outras marcas, e não há duvida de que é um produto que funciona, falo pq conheço minha familia tem, e inclusive estou tentando ser um vendedor autonomo.

josé carlos

24 08 2010
FABRICIO

JOSE CARLOS FERREIRA,FAVOR ENTRAR EM CONTATO NO MEU E-MAIL E TE ESCLARECO SOBRE PARCERIAS

27 07 2010
Marcelo

Obrigado, César Augusto, pelas palavras e conselhos. Continuarei lendo os textos deste site.

10 09 2010
Anete

Adquiri esse colchão…mas acho que o mesmo foi super faturado…e não consigo saber o preço real dele….o vendedor pediu para fazer a nota com valor menor…metade do preço!! Gostaria de receber informações.

Atnciosamente

Anete S.Santos

26 09 2010
César Augusto

Anete, é importante dizer que eu não tenho ligação nenhuma com a empresa, aliás, nem mesmo sei a qual empresa você se refere! Não posso lhe dar tais informações. Para tanto, você deve entrar em contato com a empresa fabricante do colchão.

18 10 2010
Lindi Ramalho

Conheci os produtos Nipponflex, há seis meses e após poucos dias de uso já pude comprovar os benefícios do colchão. Me perguntaram se eu poderia indicar a alguns conhecidos meus. Após a venda, me convidaram para fazer parte da equipe de distribuidores. Não vi problema algum, posto que já havia comprovado em mim mesma a eficácia das terapias.
Nunca tive nenhuma queixa das pessoas que adquiriam os produtos Nipponflex atravéz da minha equipe.
Se quiserem esclarecer algumas dúvidas é só entrar em contato através do meu e-mail.

9 03 2012
Luiz Magalhaes

Pois é, depois dizem que pego no pé.

7 08 2012
Tayne

eu estou vendo resultado no meu produto sim,ué ele fala como se tivesse ele nao pode julgar uma coisa sem sabe nao tem nada de errado não.

8 08 2012
J.AR DE MELO

Boa tarde!
Fui convidado a ir numa palestra sobre este produto nipponflex, me informando a pessoal que me levou, que seria uma palestra sobre saude, e depois fantasiando posso dizer assim altos ganhos e lucros fantasticos sobre a venda desse produto. Alguns parentes já usam o produto e dizem que é muito bom, não posso falar do produto pq não uso, mas quanto entrar na equipe de vendas para revender o produto já é outros 500. Digo isso pq não concordo com a postura de venda que é impostos por eles. Pra vc entrar vc tem que comprar o produto, que na verdade não é barato fica em torno de R$ 5.000,00 o mais barato. E o estranho é que se o produto é bom pq não usa a midia para poder desenvolver ainda mais as vendas do produto. Outra situação é vc ao agendar uma visita a um cliente vc não pode informar do que se trata a visita. Eu tive esse tipo de visita na minha casa e achei diselegante e uma verdadeira garfe esse tipo de atitude, pois se uma pessoa proxima te liga e diz que vai te fazer uma vizita e não diz do que se trata, e depois chega oferecendo um produto carissimo tomando seu tempo, e quando vc pode estar numa situação finaceira dificil, é ridiculo esse tipo de abordagem pra vender um produto.

30 10 2012
Kleiber_vasc@hotmail.com

Concordo J.AR DE MELO!!!

12 08 2012
Chirley

Existe uma palavra muito usada no direito “Preposto” aquele que fala, representa alguem, e pra lei tudo que o preposto disser em nome de outrem é válido, uma vez que ele tem autorização para representar. Se um vendedor está dando um “show” a empresa é sim responsabilizada, afinal ele representa a empresa, e esta se torna responsável por suas atitudes e palavras.

Deixe um comentário