UPDATE:
Se você chegou ao meu blog SOMENTE por causa desse post ou desse, convido você a ler um terceiro post meu, também relacionado a esse assunto.
Aqui vai um aperitivo: Gostaria de avisar a todas essas pessoas que vêm, dia após dia, para visitar o meu blog atrás de polêmica, atrás de confusão, postando comentários ofensivos a quem vos escreve, que esse blogueiro, apesar de jovem, não começou a escrever do dia pra noite não.
Clique aqui, leia, seja feliz e me deixe em paz 🙂
PS: Não aceito mais comentários para esse post.
____________________________________________
No dia 30 de Abril, deste ano, eu postei o seguinte texto: Show de Mediocridade.
Nesse post, retrato minha indignação com o quão medíocre pode ser o ser humano para ganhar dinheiro, passando por cima de sentimentos, das condições humanas de cada pessoa para atingir seus objetivos. E, claramente, exemplifiquei isso descrevendo um evento para o qual tinha sido convidado. Um evento vinculado à empresa Nipponflex.
No dia 20 de maio, ontem, a referida empresa, postou um comentário no post supracitado, em forma de um Comunicado Oficial da empresa, explicando-nos que NADA tem vinculado com tal evento, sendo ele de total responsabilidade de seus idealizadores e, pautada em princípios éticos e morais, iria averiguar tais informações.
Nesse blog, caríssimos, todos têm direito à palavra. TODOS. E não ia deixar tal Comunicado preso nos comentários, portanto, divulgo-o para todos vocês:
PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA NIPPONFLEX
A empresa Nipponflex é uma indústria de colchões, que está há 10 anos no mercado, com sede em Maringá/Pr., e mais 15 filiais no Brasil. Nesses 10 anos de vida fomos premiados por diversos institutos nacionais e internacionais que pesquisam a satisfação dos produtos junto aos clientes usuários. Também somos uma empresa certificada ISO 9001 (GESTÃO DA QUALIDADE) e ISO 14001 (GESTÃO AMBIENTAL) através do órgão certificador internacional BUREAU VERITAS, que é credenciado pelo INMETRO. A fábrica dos colchões comercializados pela Nipponflex possui licença federal concedido pela ANVISA e MINISTÉRIO DA SAÚDE. A Nipponflex não fabrica nenhum colchão medicinal e muito menos milagroso. Porém a empresa não faz propaganda de seus produtos com esse fim e repudia quem o faça. Fabricamos e comercializamos um produto de excelente qualidade, que tém por finalidade contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas, atestado por diversos organismos de qualidade e certificador, nacional e internacional. Os colchões Nipponflex possui 10 e 15 anos de garantia (conforme o modelo) contra qualquer defeito de fabricação, concedido pelo fabricante.
Nossos produtos são revendidos aos consumidores através de Distribuidores (pessoa jurídica).
O “Show de Mediocridade” ao qual o autor se refere não é um tipo de evento promovido e nem apoiado pela empresa. Os revendedores são empresários independentes que recrutam seus parceiros de negócios e comercializam os produtos por sua conta e risco. A empresa estará apurando os fatos apresentados e tomará as medidas cabíveis. O sistema de abordagem de novos candidatos ao negócio sugerido pela empresa é com base em princípios éticos, morais e legais.
O link da ANVISA que o autor informa, se refere a proibição de propaganda com fins medicinais, o que a empresa não faz, conforme pode ser verificado em nosso site oficial: www. nipponflex.com.br. O site que a ANVISA se refere: http://www.nipponflex.hpg.com.br; não é de domínio da Nipponflex e muito menos possui autorização da empresa. A empresa notificou judicialmente o titular do site bem como o provedor que hospeda a página, para que seja retirado imediatamente do ar. Tudo isso foi devidamente informado à ANVISA e estamos aguardando que ela retire o seu pronunciamento o mais breve possível.
Por fim, caso o autor da matéria queira realmente contribuir para coibir esse tipo de prática (show), solicitamos por gentileza que entre em contato com a direção da empresa, através do telefone (044) 4009-2100 ou pelo e-mail: nipponflex@nipponflex.com.br.
Desde já agradecemos a sua colaboração,
A DIREÇÃO
– Estamos ficando importantes, viram?
Olá
muito bom você expor isso. então a empresa não tem nada a ver com o ocorrido? e quem fez o evento foi um revendedor? Está aí um grande exemplo de como uma parceria mal feita pode destruir a imagem de uma marca.
pelo menos a empresa em questão ficará mais alerta e os clientes mais esclarecidos.
é, você está famoso sim, rs
Um abraço!
Acredito que a empresa esclareceu bastante. Não vi menção à empresa no Show de Mediocridade, mas foi bem eles se explicarem. Também vejo o tipo de abordagem na Forever e em outras empresas de marketing de rede. Não conheço a Nipponflex, mas pareceu-me séria, agora que li o comunicado. Quanto ao “você é um fracassado”, vejo que o rapaz que apresentou o produto deve estar lendo muitos desses livros de motivação. Quanto à IURD, Mundial do Poder de Deus e ministério RR Soares, eles não dizem “voce é um fracassado”, mas fazem as pessoas aprenderem a levantar a cabeça, tentar de novo, não ficaram no chão… quererem mais da vida. Não vejo isso um mal – gostaria que alguém chegasse a mim e dissesse “Vamos lá, Marcelo, você consegue, você é bom, você é melhor do que isso”.
Marcelo,
Eu não citei nenhum nome de pastor, quem o fez foi você. Mas, quanto a esse tipo de discussão – por vezes infinita, gosto de analisar a situação me guiando por fatos, e não por opiniões, não por crenças. E, analisando fatos, a Igreja Universal do Reino de Deus não faz ninguém levantar a cabeça, mas não vou fomentar o assunto, não a mnha intenção. Quanto à Mundial do Poder de Deus e o Ministperio RR Soares, desconheço. E, quando você fala que o “rapaz que apresentou o produto deve estar lendo muitos desses livros de motivação”, eu discordo no seguinte ponto: livro de motivação nehum usa como base a destruição da pessoa, para depois erguê-la novamente, livro demotivação não, mas livros comerciais, escritos somente para serem vendidos sim, esses não têm escrúpulos, ou seus autores, como preferir.
Um dica para você: no lugar de ficar esperando que alguém chegue até você e lhe diga: “você é bom, você é melhor do que isso”, caso ache que precise ouvir tais palavras, se se julga menos do que deveria ser, diga-as você mesmo para você. O ser-humano só é capaz de mudança, quando essa mudança é desejo de seu coração, em conjunto com sua razão. Caso contrário, o efeito é pouco duradouro, passageiro. Você se convence que está pronto para uma vida melhor, e poucos minutos depois, esquece tudo o que leu ou ouviu. Quando a decisão e tais palavras surgem, partem de dentro de você mesmo, pode ter certeza que o efeito não é passageiro, pelo contrário: ele se encarrega de lembrar todos os dias a sua consciência de que você sabe que está errado e que precisa mudar.
Obrigado,
César Augusto
PARABÉNS MARCELO
Você está certissimo; NÃO VEJO NADA DE MAIS NA INFORMAÇÃO DA
EMPRESA, esclareceu bem O CORRETO.
Ref. as IGREJAS; EXCELENTE, GRAÇAS A DEUS, BUSCO TODOS OS DIAS
ESTAR DE BEM COM A VIDA. PRECISAMOS SIM, DE LEVANTAR O ASTRAL
TODOS OS DIAS, E RECEBER BOAS PALAVRAS.
EXISTE MUITAS PESSOAS POR AÍ COM A MENTE DETURPADA, CRIANDO
IMAGINAÇÕES TRANSLOUCADAS. A ESSES ORAMOS PRA DEUS, ACAMPAR
SEUS ANJOS AO REDOR E OFERECER AJUDA.
QUE A PAZ A ALEGRIA O INFINITO AMOR DO SENHOR PRA TODOS NOS
Amém!
foi bom a empresa entrar logo em ação para não manchar o seu nome, e a credibilidade de uma grande empresa, e que produz um espetacular produto, conheço os colchões bio quanticos de outras marcas, e não há duvida de que é um produto que funciona, falo pq conheço minha familia tem, e inclusive estou tentando ser um vendedor autonomo.
josé carlos
JOSE CARLOS FERREIRA,FAVOR ENTRAR EM CONTATO NO MEU E-MAIL E TE ESCLARECO SOBRE PARCERIAS
Obrigado, César Augusto, pelas palavras e conselhos. Continuarei lendo os textos deste site.
Adquiri esse colchão…mas acho que o mesmo foi super faturado…e não consigo saber o preço real dele….o vendedor pediu para fazer a nota com valor menor…metade do preço!! Gostaria de receber informações.
Atnciosamente
Anete S.Santos
Anete, é importante dizer que eu não tenho ligação nenhuma com a empresa, aliás, nem mesmo sei a qual empresa você se refere! Não posso lhe dar tais informações. Para tanto, você deve entrar em contato com a empresa fabricante do colchão.
Conheci os produtos Nipponflex, há seis meses e após poucos dias de uso já pude comprovar os benefícios do colchão. Me perguntaram se eu poderia indicar a alguns conhecidos meus. Após a venda, me convidaram para fazer parte da equipe de distribuidores. Não vi problema algum, posto que já havia comprovado em mim mesma a eficácia das terapias.
Nunca tive nenhuma queixa das pessoas que adquiriam os produtos Nipponflex atravéz da minha equipe.
Se quiserem esclarecer algumas dúvidas é só entrar em contato através do meu e-mail.
Pois é, depois dizem que pego no pé.
eu estou vendo resultado no meu produto sim,ué ele fala como se tivesse ele nao pode julgar uma coisa sem sabe nao tem nada de errado não.
Boa tarde!
Fui convidado a ir numa palestra sobre este produto nipponflex, me informando a pessoal que me levou, que seria uma palestra sobre saude, e depois fantasiando posso dizer assim altos ganhos e lucros fantasticos sobre a venda desse produto. Alguns parentes já usam o produto e dizem que é muito bom, não posso falar do produto pq não uso, mas quanto entrar na equipe de vendas para revender o produto já é outros 500. Digo isso pq não concordo com a postura de venda que é impostos por eles. Pra vc entrar vc tem que comprar o produto, que na verdade não é barato fica em torno de R$ 5.000,00 o mais barato. E o estranho é que se o produto é bom pq não usa a midia para poder desenvolver ainda mais as vendas do produto. Outra situação é vc ao agendar uma visita a um cliente vc não pode informar do que se trata a visita. Eu tive esse tipo de visita na minha casa e achei diselegante e uma verdadeira garfe esse tipo de atitude, pois se uma pessoa proxima te liga e diz que vai te fazer uma vizita e não diz do que se trata, e depois chega oferecendo um produto carissimo tomando seu tempo, e quando vc pode estar numa situação finaceira dificil, é ridiculo esse tipo de abordagem pra vender um produto.
Concordo J.AR DE MELO!!!
Existe uma palavra muito usada no direito “Preposto” aquele que fala, representa alguem, e pra lei tudo que o preposto disser em nome de outrem é válido, uma vez que ele tem autorização para representar. Se um vendedor está dando um “show” a empresa é sim responsabilizada, afinal ele representa a empresa, e esta se torna responsável por suas atitudes e palavras.