Josué 24:15
“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”

Eu e minha casa serviremos ao SENHOR.
Nesta passagem Josué convocava os seus para servir fielmente a Deus, fala de obediência e devoção a JEOVÁ.

Mas porque esta passagem no primeiro degrau, aquele que se refere a evangelização? Não seria na consolidação ou até mesmo no discipulado?
A resposta pode ser sim.

Mas aqui é não.

Quero levantar a importância de ganhar a família para Cristo e esta é uma promessa que reivindico e pela graça de Deus recolherei os frutos.
Neste fim de semana fui visitar meu pai, que ele ainda não havia me visto desde o noivado (de antes também). E fui muito bom. É realmente maravilhoso rever nossos familiares.
Mas na sexta feira durante o discipulado estava pensando em algumas questões que gostaria de poder compartilhar também com a minha família sobre a minha caminhada cristão (sou o único protestante em casa) e algumas coisas são meio complicadas para conversar… Vou ficar conversando de batalha espiritual com meu pai… Hoje ia ser engraçado, mas para frente talvez não.

Vamos ao ponto.
A sua familia deve ser a sua primeira meta em ganhar. A primeira célula que você tem que correr atrás para abrir (não que seja regra, mas é importante) é dentro da sua casa, para mostrar a verdade e o quanto Deus é bom e Jesus é poderoso.

Mas porque???
Hoje estou escrevendo mais para mim do que para os leitores… 🙂
Pelo simples fato de todos dentro da sua casa compartilharem as mesmas coisas. Poderem conversar dos mesmos assuntos. Poderem se deleitar com um texto bíblico ou um estudo sobre cura interior.

Não quero me delongar muito hoje, quero apenas deixar um ponto importante para todos vocês, meus queridos, pensarem.

Deus é muito bom, Ele é muito power e é o Deus do Impossível. Para Ele aquela pessoa que você falaria “Meeeeuuuuuu!!! Isso é impossível! Essa pessoa não vai se converter nemqueseiláoquedonumseidaonde…”
Ele conhece sua aflição, Ele sabe o quanto dói você escutar o seu pai falando que não acredita em Jesus, o quanto é duro ver sua mãe querida prostrada diante de um pedaço de gesso, Ele sabe o quanto não é gostoso você escutar uma resposta pronta do inimigo saindo diretamente da boca de um ente querido e próximo.
Deus sabe a importância de cada membro da sua família para você. E mesmo que seja uma imagem negativa Ele quer restituir todos os laços.
Onde está aquela mancha de sangue, da ferida que alguma coisa que você viu, ou ouviu, ou simplesmente não sabe, mas aquele peso fica no seu coração que faz ele sandra, Ele quer restituir, Ele quer curar, Ele quer fazer daquela mancha uma linda pintura. Quer adornar a Noiva de Seu Filho Amado com pedras de jaspe, quer colocar o filhinho ou a filhinha querida no colo e faze-lo(a) durmir.
O Papai está esperando com os braços abertos, nosso Aba Pai está com o presente na mão… Só esperando você vir correndo, chorando, clamando pelo amor dEle, chamando pelo Seu lindo nome, santo e puro… “JESUS!!! Eu quero Seu colo! Jesuuus! Eu quero Seu abraço!”
Quantas vezes você já não precisou de um abraço, quentinho, apertado, forte e gostoso…
Jesus está lhe esperando de braços abertos e pronto para lhe ajudar a restituir os laços com sua família, pronto a lhe restituir o amor perdido, os anos roubados pelo inimigo, todas aqueles “Eu te amo filho, filha!” que deixaram de lhe dar.
Clame por Deus, clame pelo Espírito Santo… Peça que Ele sare suas feridas, que sare as feridas de seu papai, que pode ter perdido uma pessoa importante e  lhe deixou frio, peça que ele sare as feridas de sua mamãe que sofreu com uma traição…
Deixe Jesus entra em sua casa e jantar com sua família na sua mesa (Ap 3:20)…
Peça a Ele, clame por Ele… Se ajuelhe, se humilhe diante de Deus, se prostre diante os Seus pés, pois não existe lugar melhor que este.
Deixe Deus surpreender você! Deixe Jesus fazer uma obra linda na sua vida! Deixe que o Espírito Santo toque seu coração e lhe guie todos os dias.

Abra sua vida para Jesus e ame-o de toda sua alma, coração e entendimento (Lc 10:27). Abra sua boca e diga:
“JESUS, sou pecador, sou pequeno diante de Ti. Jesus me ensina a ser um bom servo(a) do Senhor.
Eu abro meu coração agora para o Espírito Santo venha habitá-lo e que o Rei dos reis, meu único Senhor e Salvador, transforme meu caráter e transforme o caráter da minha família.
Restitui de volta o que foi roubado pelo inimigo! Restitui os laços da minha família, restitui o carinho, restitui Senhor!!
Rabi, escreve meu nome no livro da vida, pois estou rendido a Ti!
Aba Paaaaai!!!

Em nome de Jesus eu Te peço Deus, e já Te agradeço, pois sei que o Senhor vai transformar minha casa e minha vida.
AMÉM!”

Meus queridos, espero que Deus toque no coração de cada um de vocês, leitores, através desta mensagem e que todos sintam a urgência de ganhar suas famílias para Cristo.

Obrigado e semana de vitórias.

[]s Caio Brasil!