Arca da Aliança e o sacerdote no dia da expiação

Êxodo 25.17-18,20-22
“17. Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento {será} de dois côvados e meio, e a sua largura, de um côvado e meio.
18. Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.”
“20. Os querubins estenderão as {suas} asas por cima, cobrindo com as suas asas o propiciatório; as faces deles, uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
21. E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o Testemunho, que eu te darei.
22. E ali virei a ti e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do Testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.”

Hoje vou abrir uma nova seção do blog – Dúvidas Duvidosas. Aqui vou abordar passagens e textos que tem interpretações complicadas ou dão linha para o pensamento humano ir longe.
Neste dia vamos falar sobre a arca da aliança.

Antes de entrar afundo no assunto vou contar como tive a idéia desta seção…

Em uma volta para casa, minha noiva vira para mim e diz: “A bíblia tem alguns versículos que deixam aberto a dupla interpretação…”
Eu já pensei “COMO ASSIM!!!!?????”. Então conversamos e entendi o ponto de vista dela.
Muitas vezes colocamos nossa mente humano para entender o poder e a glória de Deus e não conseguimos. Agora vamos começar a falar sobre o assunto de hoje…

De vez em quando tentamos limitar o poder supremo de Deus e ficamos viajando na maionese. Todos nós já tivemos momentos como esse e aqui nesta seção iremos levantar alguns pontos sobre essas discussões que já tive.