Tiago 1:12-16

12. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16. Não erreis, meus amados irmãos.

Durante o fim de semana não postei, mas vai render bons posts. Vamos lá então…

Esta foi a referência da pregação deste domingo (13-set-09), e realmente foi bem power. Durante a semana eu e minha amada Janaina, fizemos a devocional sobre este versículo (Tg 1:12).
A pregação foi power, e foi a pastora Carmen que pregou… Realmente muito bom! Então vamos a pregação!

O que Tiago nos diz nestes versos… Nós somos tentados pelo inimigo e não por Deus. E Ele testa aquele que ama.
E aqueles que resistem a tentação e passam pela provação, receberam um grande presente de Deus: a coroa da Vida.
Ele é tão bom, mas tão bom, que quer nos dar uma coroa!

Mas de onde vem a tentação? Vem do nosso próprio desejo maligno – nossa própria concupiscência.
A namorada fala: “O que é que tem de eu ficar com o meu namorado sozinha no quarto com ele?” – O problema são nossos pensamentos e nossas vontades. Os namorados estão sós e começam a pensar e no fim vem a fornicação. A fornicação – pecado – traz maldições e conseqüências terríveis as pessoas.

O que mais tenta a nossa carne?
O adultério – o homem se apaixona por uma mulher fora do casamento… Ele terá dois trabalhos. Um de se apaixonar e outro de se desapaixonar!
A pessoa que sofreu o adultério não confiará mais na outra pessoa. Mesmo que o perdão seja liberado, a pessoa não confiará mais o mesmo jeito.
Às vezes aqueles que pecam não agüentam as conseqüências e se perdem (se desviam da igreja ou até mesmo se matam).
O roubo, o abuso e a violência sexual, as drogas, a mentira, confusão mental.
Deus nos fala que não devemos nos embriagar com o vinho, mas sim com o Espírito Santo.
E devemos tomar cuidado com as vozes que damos “ouvidos”… Devemos sempre estar ligados a Deus e discernir se estão são malignas.

OK! E como resisto a tentação?

Colossenses 3.5
5. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
FAÇA SUA PARTE! Mate o pecado! Mate sua carne e não deixe suas vontades malignas tomarem conta de sua vida!

II Timóteo 2:22
22. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Se aquele moça que atrai seus olhos passa pela calçada em sua direção, MUDE DE CALÇADA! FUJA DAS TENTAÇÕES!

I Pedro 2:11
11. Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
Se abstenha do PECADO!

São três passos para resistir ao pecado:
– Mate suas concupiscências, suas vontades carnais.
– Fuja da tentação – evite-a!
– Por final, se abstenha do pecado – prive-se dele.

Deus está ao nosso lado, então somos vencedores, pois Deus SEMPRE VENCE!!!
Devemos nos fortalecer espiritualmente – através da oração, jejum, através dos encontros devocionais diários.
Deus nos prova, mas sempre nos dá uma porta de saída para tentação (II Cor 10:13).
Em Tiago 4:7 fala que devemos nos sujeitar a Deus e resistir a tentação e assim o Diabo fugirá de nós!

Que Palavra! O falar de Deus é maravilhoso! Amanhã continuarei com a pregação fechando com o “Como ter uma vida de santidade!”.

Que a Paz de Deus e Jesus e esteja nos seus corações.
[]s Caio Brasil.