design

 
BORGES, Adélia. Designer não é personal trainer e outros escritos. 2. ed. São Paulo: Rosari 2003.
BRASIL FAZ DESIGN, 5, Milão) 2002; Brasil faz design: (5: São Paulo) 2002. Brasil faz design. São Paulo: [s.n.], 2002.
BÜRDEK, Bernhard E. Design: história, teoria e prática do design de produtos. São Paulo: E. Blücher, 2006.
CARDOSO, Rafael. Uma introdução à história do design. 2. ed. rev. ampl. São Paulo: E. Blücher, 2004.
CASTILHO, Marcelo. ABC do rendering. Curitiba: Infólio, 2004.
Centro Português de Design; CALÇADA, Ana (Ed.). Manual de gestão de design. Portugal: Centro português de design, c1997.
COELHO, Luiz Antonio L. (Org.). Conceitos-chave em design. Rio de Janeiro: Ed. PUC-Rio: Novas Idéias, 2008.
COELHO, Luiz Antonio L. (Org.). Design método. Rio de Janeiro: Ed. PUC-Rio: Novas Idéias, 2006.
COUTO, Rita Maria de Souza; OLIVEIRA, Alfredo Jefferson de. Formas do design: por uma metodologia interdisciplinar. Rio de Janeiro: 2AB, 1999.
FIELL, Charlotte; FIELL, Peter. Design do século XX. Köln: Taschen, c2000.
GAMBA JÚNIOR, Nilton Gonçalves. Computação gráfica para designers: dialogando com as caixinhas de diálogo. Rio de Janeiro: 2AB, 2003.
GOMES FILHO, João. Gestalt do objeto: sistema de leitura visual da forma. 2.ed. São Paulo: Escrituras, 2000.
HAMPSHIRE, Mark; STEPHENSON, Keith. Circles and dots. Mies, Switzerland: RotoVision, 2006.
IDEA/BRASIL: o melhor do design brasileiro = the best of brazilian design/2008. São Paulo: Objeto Brasil, 2008.
KIRKPATRICK, Janice. New packaging design. London: Laurence king, c2009.
LEON, Ethel. Design brasileiro: quem fez, quem faz = brazilian design : who did, who does. Rio de Janeiro: Viana & Mosley, 2005.
LUNA, Paulo de Tarso Mendes; YAMADA, Tamiko SEBRAE. O Design ao alcance das micro e pequenas empresas: cases vencedores do Prêmio Design Catarina MPE 2005. Florianópolis: Ed. Digital Ijuris, 2005.
MESTRINER, Fabio. Design de embalagem: curso avançado. 2. ed. São Paulo: Pearson Education, 2005.
MILLMAN, Debbie. 21grandes designer e suas mentes criativas. São Paulo: Rosari, 2011.
MUNARI, Bruno. Das coisas nascem coisas. São Paulo: M. Fontes, 1998.
MUNARI, Bruno. Design e comunicação visual: contribuição para uma metodologia didática. São Paulo: M. Fontes 2001.
NIEMEYER, Carla.. Marketing no design gráfico. 3.ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2002.
NIEMEYER, Lucy,. Design no Brasil: origens e instalação. 2. ed. Rio de Janeiro: 2AB, 1998.
NORMAN, Donald A.. O design do dia-a-dia. Rio de Janeiro: Rocco, 2006.
OLIVEIRA, Marina. Produção gráfica para designers. 2.ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2002.
PEREIRA, José Luis. Planejamento de embalagens de papel. Rio de Janeiro: 2AB, 2003.
PIPES, Alan. Desenho para designers: habilidades de desenho, esboços de conceito, design auxiliado por computador, ilustração, ferramentas e materiais, apresentações, técnicas de produção . São Paulo: Blücher, 2010.
SANTOS, Eliseu de Rezende. Objeto design. 1. ed. Belo Horizonte: C/Arte, 2003.
Strunck. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso: um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. 2.ed. Rio de Janeiro: Rio Books, 2003.
Strunck. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso: um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. 3. ed. rev. atual. Rio de Janeiro: RIO BOOKS - NATHALIA MARIANI GUIMARÃES, c2007.
STRUNK,Gilberto. Viver de design. São Paulo: 2AB, 2010.