quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A ideologia no imperialismo

A ideologia do imperialismo tinha o objetivo de mostrar para todos os povos e tentar convencê-los de que os objetivos imperialistas eram o mesmo do que o de todas pessoas,eles viam a expanção imperialista como se fosse um beneficio.
Os europeus se passavam por pessoas que faziam a missão civilizadora,mas na verdade reprimiam os africanos e asiaticos como se eles fossem bárbaros e primitivos.
Já no final do sexulo XIX começou a surgir as teorias racistas defendendo a hipótese
de que a raça branca era superior a qualquer outra raça,mas não há nenhum fundamento
científico que comprove isso no século XX.
O Darwinismo Social tentava usar a teoria da evolução que era interpretada por Mr.Spencer,ou seja,um erro da mentalidade positivista.Eles achavam que o governo não deveria tentar corrigir as desigualdades,pois achavam que os burgueses eram mas fortes,ou seja,que eram mais aptos do que os trabalhadores assalariados.
Mas o problema é que "esqueceram de contar" para ele que a tal Lei biologica nunca existiu e grandes partes da mudança evolutiva das ações dos homens na sua própria vida.

Críticas


Atualmente muitos percebem que não existe a diferença de pessoas.
Não é os genes que determinam o desenvolvimento do cérebro.
Cada ser humano possui sua capacidade basta ele saber usá-lo e ter o direito de se expressar e de se desenvolver.
Todo ser humano tem direito de ter o que é dele,sem que ninguém que acha que tenha um poder maior possa tomar o que é do seu bem próprio.

Nenhum comentário: