A Gravação

ŸAtravés de um equipamento versátil, cuja operação pode ser manual ou fixada a uma linha de produção,
a gravação é feita em linha contínua, por micropulsionamento pneumático e computadorizado.

De fácil manipulação, a gravação pode ser efetuada, tanto na peça, quanto na linha de montagem,
gerando até cinco caracteres por segundo em materiais maciços ou de elevada dureza.

Vantagens
A gravação completa do número do chassi informa de maneira detalhada todas as informações do
veículo, permitindo sua identificação plena e preservando o direito de privacidade do motociclista
(confira um exemplo na próxima página).

O VIN (Vehicle Identification Number) é constituído obrigatoriamente de 17 dígitos. Os três
primeiros representam o construtor e o país de origem do veículo. Os dígitos 4º ao 8º indicam o modelo, que fica a critério do construtor. O 9º dígito é apenas utilizado nos EUA para verificar a autenticidade do
VIN, através de um algoritmo. O 10º dígito indica o ano de fabricação e o 11º dígito, a fábrica. Os dígitos restantes revelam o número de série.

Seção WMI (três caracteres)
1,2,3 = Continente, País e Fabricante = Identificador Internacional do Fabricante

Seção VDS (seis caractes)
4,5,6,7,8,9 = Identificador Geral do Veículo

Seção VIS (oito caracteres)
10 = Ano de fabricação do Veículo.
11 = Local de fabricação.
12,13,14,15,16, 17 = Identificador Individual do Veículo.

Exemplo
Honda CBX 250 TWISTER
9C2MC35008R123456
1º dígito = Região Geográfica = 9 = América do Sul
2º dígito = País de Origem = C = Brasil (no caso de motos)
3º dígito = Código do fabricante = 2 = Honda
4º a 9º dígitos = Modelo = CBX 250 TWISTER
10º dígito = Ano de fabricação = 8 = 2008
11º dígito = Local de fabricação = R = Manaus (AM)
12º a 17º dígitos = Sequência de produção = 1 2 3 4 5 6

 

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