quarta-feira, 9 de junho de 2010

O TATUADOR E O ESTÚDIO


Mafra viveu os principais momentos da tatuagem no Brasil. Ainda nos anos 1970, virando moda entre surfistas, o menino que vivia nas praias de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, não queria saber das tatuagens laváveis que vinham nas figurinhas dos chicletes, como os outros garotos, e já marcava a própria pele com agulhas. Na adolescência acompanhou o surgimento dos estúdios de tatuagem na Grande São Paulo, com Marco Leone e Cia. A primeira máquina elétrica conseguiu com o tatuador Stoppa, na época em Santo André.


O resto da história é lenda, Mafra fez o nome no interior de São Paulo, na Região de Campinas. Em quase 30 anos de experiência vivendo o mundo da tatuagem, passou grande tempo na estrada, trabalhando, aprendendo e ensinando os amigos e companheiros de profissão.


A vontade de criar e executar projetos inéditos é sua característica, revelada desde cedo, quando se lançou numa profissão que quase não existia. O pioneirismo continuou em 1991, quando fez parte do projeto de criação da primeira revista de tatuagem do Brasil (a verdadeira), a revista Tattoo Arte.




O estúdio Magical Tattoo foi fundado em 2001. Hoje tem um estúdio em Campinas, outro em São João da Boa Vista e grandes projetos e desafios pela frente...




2 comentários:

  1. fala aí mafra..é o Rodrigo...to morando em BH...fui em São Joao mas me disseram que vc só esta no estúdio em Campinas..qual tel falo com vc??

    ResponderExcluir
  2. Mafra meu brother sou eu o bauer .Mafra pioneiro da tatoo no Brasil altas ondas em ubatuba e no skate não tinha para nínguem velho Mafra até uma bolinha ele bate bem. Setu estiver em campinas no seu estúdio em cima da acadêmia me da um toque brother saudades e um forte abraço brother.

    ResponderExcluir