quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Wessel lança e-commerce de carnes premi

Entregas demoram até 48 horas na cidade de São Paulo

Com 180 anos de tradição no mercado de carnes, a família húngara Wessel está apostando na tecnologia digital para conquistar novos mercados no segmento de carnes premium. A marca Wessel lançou o portal (www.wessel.com.br) com a opção de compra de 30 produtos online, com entrega em até 48 horas na cidade de São Paulo. A expectativa de István Wessel é ampliar a oferta de cortes especiais e hambúrgueres para o Rio de Janeiro e Brasília.

“Os moradores de São Paulo perdem quase um mês por ano no trânsito. Nada mais adequado do que começar este projeto oferecendo ao paulistano a comodidade das compras pela internet”, destaca István Wessel, proprietário da empresa. Segundo o empresário, o comércio eletrônico de alimentos tem muito potencial para crescimento, por conta da comodidade e logística das entregas.

O volume do e-commerce da Wessel ainda é uma fatia pequena nos negócios da marca fundada no Brasil em 1958 pelo imigrante húngaro László Wessel, pai de István. Por mês, a companhia vende cerca de 150 toneladas de produto, em duas frentes de comercialização: redes varejistas e food service. A maior parte da produção, 70%, vai para redes de restaurantes (food service) como Spoleto, All Parmegiana e Seletti.

Entre os varejistas que comercializam carnes Wessel estão os hipermercados nacionais Pão de Açúcar e Wal Mart; as redes Mambo, Empório São Paulo, St. Marché e Natural da Terra (em São Paulo); Hippo ( Santa Catarina); Verde Mar ( Minas Gerais); Perini (Bahia); Palato (Alagoas); Favorito (Amapá); e Super DB (Amazonas). Os principais produtos da marca são os hambúrgueres (com produção de 50 toneladas por mês), picanha, bife ancho e filé mignon.