Dicas para Dinâmica de Grupo

A dinâmica de grupo é uma das etapas mais importantes em um processo seletivo. Nela é possível identificar as competências necessárias para a contratação de um profissional, como trabalho em grupo, criatividade, comunicação verbal, raciocínio lógico, concentração, entre outros.

Uma vez que cada perfil de vaga exige um tipo de dinâmica não há como determinar o que é certo e o que é errado, no entanto, há algumas dicas gerais que podem auxiliar neste processo. Lá vão algumas delas:

– Procure chegar ao local da dinâmica com antecedência (cerca de 15 minutos), sabendo com quem deve falar. Isto te deixará mais tranqüilo para iniciar o processo;

– Vá vestido formalmente, como se fosse para uma entrevista de emprego. É muito importante demonstrar profissionalismo e bom senso ao se vestir em todas as etapas do processo seletivo;

– Se a atividade for realizada em grupo procure não falar demais ou de menos. Nesta hora o meio termo é o que mais garante pontos;

– Ouça o que os demais candidatos tem a falar e procure fazer comentários positivos. Não é saudável agir como se os demais candidatos fossem seus concorrentes, pois isto poderá ser visto negativamente. Procure ser aliado do grupo contribuindo com ele.

E você, o que acha importante nesse momento?

Gláucia Santos

Deixe um comentário