O que você acha: faltam vagas de emprego ou profissionais qualificados?

Já que o assunto aqui é mercado de trabalho, decidi iniciar este blog levantando esta questão.

Enquanto os profissionais reclamam da falta de vagas no mercado, os empregadores argumentam a falta de profissionais qualificados, dizendo que na maioria das vezes estes não atendem aos requisitos mínimos para preencher uma determinada vaga.

Acredito que hoje, com a alta demanda de profissionais no mercado, as empresas se tornaram muito exigentes, aumentando os seus requisitos de seleção. Ao passo que os profissionais vêm buscando maior qualificação, visando atender às necessidades dos empregadores.

Gostaria da sua opinião: faltam vagas ou profissionais qualificados para preenchê-las?

Abraço!!

Gláucia Santos

Imagem retirada do site: http://www.ornelas.com.br/Obra/multidao.htm

Uma resposta

  1. Ao longo do tempo em que venho realizando pesquisas e trabalhando com o mercado de recolocação, percebo que o que falta muitas vezes, é profissionais qualificados para as funções, do que as vagas propriamente ditas.

    Observa-se muito que o Mercado fica carente de profissionais de determinados cursos de graduação ou que tenham, às vezes nem experiência, mas conhecimento em programas específicos e que abranjam áreas específicas.

    A partir desta idéia, posso dizer que vale a pena investir sempre em cursos Técnicos, de Graduação, Especializações, etc., pois o mercado está cada vez mais carente de profissionais qualificados.

Deixe um comentário