quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Nova YBR 125cc Factor


Após oito anos de estrada no mercado brasileiro, a Yamaha YBR 125 enfim ganhou uma “cara” nova, muito semelhante a sua irmã de 250cc, a elegante Fazer.

Chamada de YBR 125 Factor, a motocicleta chegará à Rede de Concessionários Autorizados na primeira quinzena de setembro, ainda sem preço definido.

De certeza imediata, apenas as inovações desta street. A começar pelo visual, no qual se destacam o tanque de combustível robusto e volumoso — que ganhou inclusive uma falsa entrada de ar —, novos pára-lamas, tampas laterais e uma rabeta afinada e ascendente, inspirada nos modelos esportivos da marca.

O motor é um monocilíndrico quatro tempos de 125cc, refrigerado a ar, acionado por comando de válvulas simples no cabeçote com transmissão por corrente (OHC).

O propulsor conta também com um balanceador no eixo do virabrequim, que elimina as vibrações para aumentar o conforto ao condutor. Pensando na economia de combustível, a Yamaha instalou no modelo o carburador Mikuni BS25, que proporciona um funcionamento sem falhas do motor.

No quesito emissões, o novo CDI-DC garante respostas rápidas, menor índice de emissões e apresenta a função modo segurança, que informa no painel falha do sistema de ignição.

A YBR 125 Factor leva ainda um novo sistema de indução de ar, escapamento com dois catalisadores e dois novos protetores antiqueimadura. O câmbio é de cinco velocidades.

O chassi, do tipo Diamante e confeccionado em tubos de aço, conta com nova montagem e reforços que privilegiaram a ciclística e resistência. A barra de suspensão ganhou um tratamento térmico diferenciado para aumentar a resistência.

O painel, mais inclinado, dispõe de nova iluminação, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e as luzes básicas de indicadores, como setas, posição de neutro, anomalia no sistema de ignição e farol alto.

Sem perder as qualidades da versão anterior, a nova YBR 125 Factor será comercializada em três versões; YBR 125 Factor K (partida a pedal), YBR 125 Factor E (partida elétrica) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve) e nas cores azul, vermelha, preta e prata.

Na versão ED, o freio dianteiro a disco ganhou uma nova pinça com um único pistão de maior diâmetro. Mudança que manteve a frenagem segura com menos peças e componentes, segundo a Yamaha.

Incorporam o visual do modelo os pares de piscas semelhantes aos da YZF-R1, suporte do farol na cor cinza e um design mais arrojado dos refletores do farol.

Até julho deste ano, a Yamaha comercializou cerca de 700 mil unidades da YBR 125 pelo território nacional. Aguardemos os resultados da nova Factor.


Texto tirado de:
ttp://www.moto.com.br/acontece/conteudo/16743.html

13 comentários:

Anônimo disse...

A ybr esta sem vida sairão as pçs cromada,misturando pçs pintadas com pçs cromadas,tambem a durabilidade do protetor do escapamento que era de aço agora de plastico assim perdendo a confiaça de durabilidade da marca Yamaha

Anônimo disse...

Anonimo... a maior decepção foi NÃO TER INJEÇÃO ELETRONICA! A yamaha pisou na bola mEEEEEsmo!!
Pensei que eu fosse subir de categoria, mas carburador por carburador, continuo com a minha NEO CVT 2008.
Abraços

Anônimo disse...

JÁ ENCOMENDEI A MINHA AO SENHOR CHICO DA YAMAHA DE SERRINHA-BAHIA VOU TROCAR A MINHA 2006 POR A 2009. TIRAR UMA ONDINHA EM MINHA CIDADE Ñ É...E TAMBEM Ñ SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM Ñ É?

Anônimo disse...

Melhor coisa tirarem o monte de cromados, pra quem mora em região litorânea, só servem para enferrujar! Só trocaria a minha 2003, se esta viesse injetada e flex, desta forma fico como estou.

Unknown disse...

Foi uma evolução notável!!!! Esse manés que ficam colocando defeito deviam comprar uma Fazer que já vem com tudo que eles desejam, mas pelo visto não tem bala na agulha aí ficam procurando o que falar. Mas ficou d+...

Anônimo disse...

injetada e flex é piada se tratando de uma moto economica com a Factor. ela é d+, e vale a pena. Garanto que ser injetada ou flex e superior que qualquer Honda (carroça).

Anônimo disse...

Bonitinha, mas sem injeção prefiro esperar mais um ano com a minha 2006 mesmo. Saindo com injeção, corro na consecionária e tiro a minha...

diego kiyoshi disse...

vcs fikam falando isso
vcs viram a nova CG 150 tem injeção eletronica i é um lixo em design
i agora oke vcs vão falar

Anônimo disse...

em materia de durabilidade so tive honda mais vou comprar uma factor pois e mto bonita

edson disse...

eu tinha um titan esd 2006 peguei uma factor 09/09 ainda ñ da pra falar nada ,vamos ver aipra frente,e melhor que jogar pedra ,viu galera .

Anônimo disse...

poisé.. eu tenho uma factor q é uma moto excelente.. o carburador dela é segundo estágio a vácuo uma moto macia e gostosa de pilotar e não troco ela por nenhuma dessas de injeção da honda..

Cláudio Barbosa disse...

moto bacana monstra

Unknown disse...

A Yamaha Factor 150 é uma motocicleta ótima para quem não quer investir tanto em uma moto.