Archive for the 'Segredos do Spore' Category

Segredos do Spore: EXTRAS!

Bem vindos ao capítulo final de Segredos do Spore! Agora não contaremos uma coisa super fascinante. Hoje irei falar algumas curiosidades:

  1. O Estágio Celular é baseado no jogo favorito de Will Wright: Pac-Men.
  2. Will Wright desenvolveu uma linguagem chamada Simlish. Esse linguagem é usada no The Sims, Sim City Sociedades e Spore.
  3. Se um Grox é exposto ao oxigênio ele comça a pegar fogo!
  4. O nome original do Spore seria SimEverithing (SimTudo).
  5. Spore demorou 8 anos e foram investidos 8 milhões para ele ser feito!
  6. Criaturas Criminosas não chegam perto de ossos épicos. Se ele for sua aliada e você chegar perto de um ela vai recuar! Sinistro!
  7. A realização Ésquilo (crie 10 aventuras) e referência a um escritor de peças de teatro grego. Tambem tem os emblemas Molíere (crie 50 aventuras) e Shakespeare (crie 100 aventuras).
  8. Ouve boatos de que com o lançamento de The Sim 3 o jogador de Spore poderia visitar a Terra e abduzir um Sim criado por ele no mesmo computador, mas isso nunca  foi confirmado.

E por aqui fica nosso especial Segredos do Spore. Fiquem ligados para mais Notícias Spore!

Segredos do Spore: Criaturas Híper-Épicas!

Bem-vindos ao penúltimo post do especial Segredos do Spore! Hoje vamos falar de algo que você definitivamente não quer encontrar: criaturas híper-épicas! Onde encontra-las? Geralmente você só as encontra no Estágio Tribal bem longe de qualquer outra tribo. Mas não precisa se assustar. As criaturas híper-épicas estão extintas! Sim, aqueles fósseis e pegadas enormes foram feitas por seres maior do que qualquer outro bicho!

Teorias:

Antes se pensava que criaturas híper-épicas eram como os dinossauros. Eles teriam existido e sido extrintas durante o Estágio Celular. Possivelmente a sua chegada teria os matados (você chega num meteoro que causa um grande impacto). Mas essas teorias foram rejeitadas devido a um post do SporeModding que mostra uma célula “aterrissando” num planeta. Consegue se ver muito bem a presença de um fóssil épico ( no canto direito).

Támbem consideramos a existencia de monólitos no seu planeta e formações geológicas estranhas que só poderiam ser feitas por uma espécie inteligente. Ou seja, eles não teriam conseguido evoluir com a presença dos Híper Épicos.

Monstro do Mar:

Sabe aquele cara que te devora se você se afastar muito da praia? Esse cara é um híper-épico! Na verdade ele é só a parte de cima de uma criação do Spore na sua versão BETA. A criatura se chama BatlleFish e é de fato um criatura pré-histórica!

Segundo a lenda, esse mosntro sobreviveu a extinção dos híper-épicos ficando no fundo do mar. Ele aparece np Estágio de Criatura e te devora. Já no Estágio Tribal, ao usar a habilidade “peixe voador” ele aparece na superfice da água fazendo pular muitos peixes para fora da água, aumentando a produção de alimento. Depois, o chefe da tribo e o monstro acenam um para o outro, e o “peixão” volta para sei lá aonde. Seria legal se ele aparecesse no Estágio de Civilização e atacasse seus barcos ou cidades costeiras, ou no Estágio Espacial, caso você ficasse perto demais da água.

Talvez ninguem nunca veja um híper-épico. E se vir, com certeza não vai poder contar a história!

Segredos do Spore: 2001-Uma Odisséia no Espaço

Bem-vindos ao quarto post do nosso especial. Agora nós vamos falar de algumas referências ao filme 2001-Uma Odisséia no Espaço. Nesse filme temos uma tripulação de astronautas viajando pelas fronteiras da galáxia e o computador da nave, HAL-9000, surta e bota em risco a tripulação. Legal, mas vamos falar de Spore.

A introdução do Estágio Tribal é igual a cena no início do filme (tem até a mesma trilha!). No filme, um humano primitivo encontra um monólito (exatamente, aquele negócio com um furo em cima) e isso os inspira a evoluir. A diferença é que no filme, ao lançar o osso para cima ele vira uma estação orbital.

Isso explica muita coisa sobre os monólitos. Para quem não conhece, os monólitos são placas pretas enormes com um buraco no meio. Quando colocados em um planeta com vida as espécies automaticamente evoluem. O emblema de neurocirurgião pode ser adquirido quando se coloca um monólito num planeta selvagem.

É, muito legal né? fiquem ligados para mais um Segredos do Spore!

Segredos do Spore: 42

Ben-venie novamente a mais um Segredos do Spore! O Spore apresenta várias vezes o número 42 e hoje vou falar a respeito desse número especial. Mas afinal, o que quer dizer esse número?

42: No livro de Douglas Adams “O Guia do Mochileiro das Galáxias” um supercomputador chamado “O Pensador Profundo” é questionado sobre o significado da vida, o universo, e tudo mais. A resposta não é nada mais, nada menos que 42. Devido a insatisfação das pessoas em relação a essa resposta, O Pensador Profundo programou um outro supercomputador para calcular a pergunta fundamental. Esse supercomputador era a Terra, e, segundo o livro, a resposta está dentro das mentes de cada um de nós.

 

Ao chegar no Núcleo Galático você recebe o emblema 42. Depois disso você fala com Steve que te dá 42 unidades do Cajado da Vida, uma ferramenta que terraforma instantaneamente um planeta ao nível T3.

E se você acha que os Grox não tem nada a ver com esse assunto se enganou! Os Grox tem exatos 2400 sistemas estelares. Esse número invertido fica 0042! O que pode indicar que os Grox são o contrário da vida, o universo e tudo mais. Além disso, quando você está destruindo os Grox e restam 40 sistemas, outros 2 sistemas extras aparecem totalizando 42 sistemas.

Esses são todos os 42 que eu consegui coletar mas devem haver mais.

Se quiserem saber mais a respeito do número 42 leiam a série “O Guia do Mochileiro da Galáxia”. São 4 livros: “O Guia do Mochileiro da Galáxia”, “O Restaurante do Fim do Universo”, “A Vida, o Universo e Tudo Mais” e “Até Mais e Obrigado pelos Peixes”. O primeiro livro virou até um filme com o mesmo nome! Confiram!  

 

Segredos do Spore: Emblemas Grox!

Olá comunidade! Mais uma vez vou desbancar o universo Spore revelando dois emblemas! Agradeço ao SporeWiki e a nosso novo parceiro Rocket Spore! Alguns de vocês devem ter notado no painel de emblemas da nave que no final faltam 2 emblemas. Pois é, descobri que esses dois emblemas estão relativos aos Grox! O primeiro desses emblemas é para quem tem tempo de sobra (muito tempo!) é é referente a destruir totalmente os Grox! Porem não consegui entender um problemas que aparece aqui: aparentemente a Maxis no Mod 1.04 preveniu um problema e agora não é mais possivel destruir totalmente os Grox devido aos problemas que isso traria para o Núcleo Galático. Pórem os aventureiros intrépidos ainda podem tentar essa façanha inacreditavel!

Não entendi muito bem o nome do emblema mas em inglês se chama Outta Heck.

Atenção! O emblema a seguir pode deixar vocês atordoados, inojados, horrorizados só de pensar na possibilidade!

O emblema se chama Dança com o Diabo!

Recomendamos que pessoas sensíveis fechem a página imediatamente porque o próximo emblema se refere a aliar-se com os Grox! Se você for louco o suficiente tem que ser de preferancia um fanático (os Grox gostam deles porque contrabandeiam armas ilegais), mas não um cientista, Grox odeiam cientistas! Você poderia tentar fazer alguma coisa bem ruim para um planeta perto dos Grox como explodi-lo! dinheiro tambem é uma boa! Bem desejo a todos boa sorte nessas tarefas arduas porem, não impossiveis! Boa sorte capitães!

Segredos do Spore: Estágios não utilizados na versão final de Spore

Eu sei, o título ficou meio comprido mas diz exatamente sobre o que é esse post! Navegando pelo SporeWiki ( uma Wikipedia só de Spore ) encontrei registros de três estágios que não foram incluidos na versão final ( aquela você joga na sua casa todo dia ).

Estágio Aquatico:

Seu ouvidos não estão te enganado, foi bolado um estágio parecido com os outros mas que ocorre debaixo d’agua!

Os mundos do Estágio Aquático seriam imensos cheios de montanhas, vales , precipícios e ruínas. Aparentemente você não precisaria sair da água depois do Estágio de Célula, você evoluiria uma criatura reptiliana, “peixosa” ou anfibia colocando tentáculos, nadadeiras e outras partes parecidas com as do Estágio de Criatura. As partes que você colocaria irião interferir na personalidade da sua criatura. Você poderia ser uma criatura herbívora, carnívora ou onívora.

Você evoluiria com uma tribo debaixo d’agua oque levaria ao Estágio de Civilização. Você iria controlar veículos parecidos com submarinos. Will Wright não excluiu a possibilidade dessa parte do jogo ser inclusa em uma expansão ou patch, oque seria muito legal!

Estágio Molecular

O Estágio Molecular iria aparentemente anteceder o estágio de célula. A versão final do Spore expõe a teoria de que a vida na Terra teria surgido vinda de outros mundos por meteoros como aparece no ínicio do jogo. Mas esse estágio mostra que a vida teria se formado já no planeta a partir de um troço químico complicado que eu não consegui entender. Esse estágio iria ser igual a um Tetris em que você juntaria as moléculas para formar uma célula. Ele não entrou na versão final por ser muito chato ( pelo menos essa é minha teoria 😉 )

Estágio de Cidade

O Estágio de Cidade seria familiar aos fãs de Sim City. Você iria administrar sua cidade cuidando de coisas básicas como a alimentação, meio-ambiente e ecônomia. Tambem cuidaria da decoração da sua cidade e desenvolveria uma cultura única.

Você poderia criar diversos tipos de cidade como subterrâneas, ocupando uma vasta área do planeta, românticas (faz mais sentido para os jogadores de Sim City Sociedades), ecôlogicas entre outras.

Espero que a promessa de uma expansão com o Estágio Aquático se concretize. A Maxis deve começar a trabalhar nessa expansão assim que sair dessa crise.

Excalibur III desligando.


Posts por dia

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Clique para assinar nosso RSS e receber os posts por Email!

O que é Spore? | Dentro de Spore!

O que é Darkspore?

Nosso fórum!

Create your own banner at mybannermaker.com!

Parceiros

Eles estão nos vendo!

Visitas:

  • 76.930 visitantes