quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hoje eu como uma coxinha da Balbec!

É impressionante como um produto de qualidade pode fazer uma marca se tornar conhecida! Aqui em Uberaba/MG (onde eu moro) não existe produto mais conhecido e requisitado do que a coxinha da Balbec. Isso mesmo, um simples salgado frito, recheado com frango e catupiry (e que catupiry!!!). O sucesso é tanto que, além da fila para comprar, é muito provável que você chegue à Balbec e tenha que esperar uns minutinhos até que uma nova leva de coxinhas fique pronta... é terminar de fritar e já tem aquela multidão esperando ansiosamente!

A coxinha da Balbec é tão famosa em Uberaba que já virou até ditado popular. Quando alguém é ou está muito metido (como diziam na época da minha avó - "com o rei na barriga"), os uberabenses costumam dizer:

___ Ah! Esse aí?! Está achando que é a última coxinha do Balbec! ( ou seja, o MAIS requisitado do pedaço!! hahaha)

Podem acreditar! É a realidade... Você come a tal da coxinha o ano inteiro e não enjoa! Parece algo inexplicável... Já tive épocas de comer a bendita todo dia e ainda assim não enjoei!

E é exatamente quando você passa um período (mesmo que pequeno longe de casa) que você se dá conta de como aquele produto ou serviço faz falta na sua vidinha. Foi assim comigo! As minhas férias foram tão movimentadas (viajando pra tudo quanto é lado) que não tive tempo de me deliciar com uma coxinha da Balbec nos últimos 40 dias!

Podem falar o que quiser! Oferecer outra coxinha, dizer que é melhor!! Mas não adianta! Uberabense que é uberabense não troca a coxinha da Balbec por outra. Além disso, coxinha a gente só encontra no Brasil!

E depois de tanto falar, vocês podem imaginar onde eu vou dar um pulinho hoje, né?

Quando estiver de passagem por Uberaba, experimente você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário