domingo, 27 de fevereiro de 2011

Marta e Lourenço fazem as pazes (1ªversão)

 Marta declara-se a Lourenço perante toda a escola explicam-do o que aconteceu, Lourenço vai se embora, marta, triste vai a chorar para a casa-de-banho. Já em casa Lourenço pensa no assunto e vai ter com marta a casa dela e os dois fazem as pazes!

Marta contracena co Lourenço na festa da Páscoa






morangos com açúcar Gabriela Barros contracena com David Carreira na festa da Páscoa
O casalinho vive em palco uma história de amor dramática, onde não falta música e… lágrimas
Para assinalar a Páscoa, o elenco de “Morangos com Açúcar” reuniu-se no Cine Teatro de Torres Vedras, onde gravou as cenas de um musical. O espetáculo, baseado na história trágica de “Romeu e Julieta”, teve como protagonistas Lourenço (David Carreira) e Marta (Gabriela Barros), que levaram para o palco a sua própria his, tória de amor. Entusiasmada, a jovem atriz admitiu: “Amei gravar estas cenas”. A produção, repleta de música, coreografias e cenários espetaculares, foi um sucesso e promete agora arrancar palmas e suspiros aos espetadores da série juvenil.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

♥ Papeis que vão representar nos Morangos com Açúcar

morangos com açúcar Papeis que vão representar nos Morangos com Açúcar
Os alunos começam a vestir as suas personagens: Inês veste-se de freira, Leo de gay e Mariana de peixeira, Lourenço de profeta, Rosana de obesa glutona, Clara de arrumadora de carros, Marta de rapariga sensual e ninfomaníaca e Andreia de surda.
Os alunos estranham o comportamento dos colegas até perceberem que se trata de um exercício e os professores estão maravilhados com a capacidade de entrega dos alunos, que levaram mesmo a sério a tarefa que a professora lhes deu.
Miguel recusa-se a fazer o exercício da aula de Alexandra e sai mesmo da aula, dizendo que não aprende nada. Alexandra fica chocada com a atitude do aluno.

Lourwnço diz a Marta que ela devia ir parar ao inferno

morangos com açúcar Lourenço diz a Marta que ela devia ir parar ao Inferno
Marta e Lourenço, enquanto personagens, acabam por discutir um com o outro. Lourenço, enquanto profeta, diz a Marta que ela não é de confiança e que devia ir parar ao Inferno e Marta diz a Lourenço que ele na realidade deseja-a e que, para profeta é muito limitado e só acredita no que dá jeito, não pensando sequer que as coisas nem sempre são o que parecem. Linda vai ter com eles e leva-os para a sala dos professores.
Os dois continuam a discutir na sala dos professores, enquanto personagens, mas Alexandra dá autorização aos dois para serem eles mesmos. Lourenço e Marta dizem que não há problemas entre os dois e vão se embora.

Marta quer desistir de entrar no musical

morangos com açúcar Marta quer desistir de entrar no Musical
Marta diz a Inês, Violeta e Anabela que decidiu desistir do musical porque não consegue contracenar com Lourenço e fingir que está tudo bem quando não está. As amigas tentam convencê-la que está a fazer uma má escolha, mas Marta está decidida.

♥ Mafalda Vilhena: “Sou um bocadinho dramática”

morangos com açúcar Mafalda VilhenaAos 37 anos, a actriz Mafalda Vilhena saboreia a experiência de voltar a contracenar com os novos talentos em ‘Morangos com Açúcar’. Mas os seus olhos brilham quando fala do marido e das duas filhas, revelando-se uma mulher para quem a família é tudo…
- Integra o elenco da série ‘Morangos com Açúcar’ (TVI). Como tem sido esta experiência?
- Tem estado a correr bem, tranquilo. A experiência tem sido óptima. Eu também não tenho problemas em fazer estes produtos infanto-juvenis, como a ‘Floribella’. Sei que são projectos diferentes, mas a ‘Floribella’, a ‘Rebelde Way’ e os ‘Morangos’ são produtos jovens e mais leves.
- Na série, tem oportunidade de contracenar com novos talentos. Como é o contacto com os mais jovens?
- Muito giro. Para já, é estranho, porque eles, com cerca de 18 anos, chamam-me ‘senhora’. Fico possuída, mas até percebo. No outro dia estávamos em estúdio a trabalhar e o meu colega Élvio, o professor de Matemática, disse-me: “Tens de pensar que quando fazias a ‘Floribella’ – que foi há seis anos –, estes miúdos tinham 12…” Eram crianças a ver a bruxa na ‘Floribella’. Depois aparece a Mafalda fisicamente. De facto, aceito que me chamem a ‘senhora Mafalda’.
- Neste encontro de gerações, acabam por lhe pedir conselhos?
- Falamos muito mas não numa base de conselhos.
- Como está a saborear esta professora de teatro?
- Acho divertido, sobretudo quando gravo no auditório. Sinto sempre uma adrenalina maior. Estou mais exposta e acabo mesmo por ser eu, Mafalda, e não a personagem ‘Alexandra’ a dar uma aula. Como o texto é feito com base nos exercícios de teatro – muitos deles vivi-os e fi-los –, eles estão todos com muita atenção. Por vezes, até se esquecem de falar.
- Pôde dar mais de si e da sua experiência nesta personagem?
- Mais de mim no sentido em que é uma coisa que já vivi, porque já dei aulas e tenho formação em teatro. Além disso, o director de actores, João Pedreiro, deu-me permissão para poder alterar algum exercício, o que já aconteceu.
- Antes dos ‘Morangos’, participou em ‘Maternidade’, série da RTP…
- Foi apenas no último episódio. Se as pessoas estiverem com atenção – fica aqui a dica – estou com umas grandes maminhas. Estava grávida de cinco meses.
- Qual o balanço que faz da sua carreira?
- Falar em carreira arrepia-me um bocadinho. Mas, à nossa maneira, tem sido tranquila. Tive alguns altos e baixos, mas sinceramente não me posso queixar.
- Numa altura em que toda a gente fala da crise, da falta de convites…
- Um actor pode estar sempre a criar, mas se não é visto há qualquer coisa que falha. Parece que deixamos de acreditar em nós. Portanto, quando estou algum tempo parada, começo a ficar ansiosa, a achar que ninguém me quer ou que fui preterida. Mas, em verdade, não me posso queixar, tenho de agradecer os trajectos – chamemos-lhes assim – que me têm aparecido. Agora há desafios que eu gostaria que aparecessem mais e outros não, mas a vida não é feita daquilo que nós gostaríamos ou que nós quiséssemos.
- A sua participação nos ‘Morangos’ termina em Março. Tem já algum projecto na forja?
- Não, mas dêem-me aí uns 15 dias para apanhar sol…

- Como tem visto esta mudança de actores, sobretudo da SIC para a TVI? Fez mexer o mercado?
- Ainda não deu para perceber bem, mas eu acho uma grande confusão a questão da exclusividade, porque o meio é tão pequeno. Percebo que convém agarrar algumas figuras. Vamos ver que mais-valias é que os canais conseguiram apanhar.
- Seria confortável ter exclusividade?
- Acredito que sim, mas temporariamente. Tenho a sensação, não querendo ser injusta, de que depois há alturas em que poderemos ficar mais preguiçosos ou com menos estímulos. Há uma cumplicidade tão grande que acabamos por ficar nas zonas mais confortáveis. Tenho esse medo. Acredito em exclusividade, sim, durante dois ou três anos, até por uma segurança e também por evolução. Mas depois é preciso respirar e seguir outros caminhos.
- Entretanto, a nível pessoal, no último ano foi mãe pela segunda vez.
- Eu costumo dizer que, sempre que estou desempregada, engravido. Agora não posso dizer mais isso.
- Agora é tudo a dobrar?
- É maravilhoso, mas de uma violência… É indescritível, a não ser para quem tenha muitas ajudas, o que não é o caso. Tenho a ama da bebé, que me faz as manhãs até às 16h00. A partir daí, a minha vida pára, a minha e a do Pepê [Rapazote]. Não há mesmo hipótese.
- Sendo os dois actores, com uma vida profissional atribulada, com gravações intensas, tem sido fácil conciliar os vossos horários?
- Temos de conseguir, com ginásticas. Eu gravo quase sempre aos sábados, o Pepê não. À sexta-feira à noite, é fazer cozinhados, preparar e arrumar tudo. Claro que, ao sábado, quando chego a casa, está tudo destruído. Não posso ter as meninas limpas, com o banhinho tomado, lindas a brincar com o pai e a casa toda arrumada. Mas quando estou muito aflita, ligo à minha mãe para ir buscar a Júlia ou peço à ama para ficar mais horas.
- E no meio disso tudo há tempo para namorar com o seu marido?
- Encontramo-nos lá para as 23h00. Já não é nada mau.
- Têm por hábito trocar opiniões profissionais ou ver os trabalhos um do outro?
- Claro que sim.
- O Pepê é muito crítico nas suas avaliações?
- Na verdade, somos muito comedidos. Já estamos juntos há dez anos, conhecemos os nossos defeitos e as nossas qualidades enquanto pessoas. Enquanto actores, há aquelas manhas: às vezes ele vê uma cena minha e diz ‘fizeste bem, mas não estavas muito concentrada’… Também tenho grandes amigos meus que, quando vêem, notam…
- O facto de se conhecerem muito bem é o que faz funcionar a vossa relação, o segredo?
- Eu acredito que será em todos os casais. Basicamente, o respeito. Estamos juntos há dez anos e casados há nove e desde os cinco anos de casados que nos perguntam ‘qual é o segredo?’ Que estranho… Estamos no século XXI, os meus pais estão casados há 44 anos, a minha irmã há 18. Continuo a achar estranha esta pergunta… O segredo é as pessoas gostarem uma da outra, escolherem-se para estarem juntas e acreditarem que vão estar assim muitos anos. Depois, se as coisas correrem mal, esperemos que não… Até costumo dizer por brincadeira: tenho duas cesarianas, tenho aqui a cicatriz pequenina, portanto não me apetece nada andar a arranjar namorados novos com uma cicatriz de cesariana. Quem me fez a cicatriz que se aguente com ela. Digo isto por brincadeira.
- A Júlia está quase a fazer seis anos. Durante cinco anos, ela teve os pais só para ela. Como reagiu ao nascimento da Leonor?
- Não tivemos grandes problemas, à excepção de que desde os cinco meses que ela dormia na cama dela e quando a irmã nasceu começou a vir para a nossa cama a partir da uma da manhã.
- Como são as manas?
- A mais velha está sempre a chorar, e a mais nova está sempre a bater-lhe e a morder-lhe. Normalmente, as pessoas acham que é ao contrário… Mas não. Depois, têm muito mimo. Mas eu também sou muito mãe-galinha e a Júlia anda sempre comigo, portanto é natural. Há uns meses, criei uma combinação, da qual já me arrependi. Combinei com a Júlia que, enquanto a mana não dissesse as palavras todas, sempre que ela a magoasse seria eu a pedir desculpa. Mas são tantas as vezes que ela a magoa que eu própria já tenho orgulho, já não me apetece pedir desculpa. Os pequeninos são bastante mais enérgicos.
- E enquanto mãe, este período de cinco anos mudou alguma coisa em si?
- A segunda gravidez foi mais tranquila. Eu não estava ansiosa, estava mais nervosa. Sou um bocadinho dramática e achava que as pessoas iam pensar que eu ia estar grávida durante três anos e que ia deixar de ter convites, mesmo para teatro. O que eu senti e pensei, muitas colegas minhas também sentiram. A pessoa sente que nos esquecem. Foi mais nesse sentido, esse nervoso que eu tive, foi mais em relação ao trabalho do que em relação ao próprio bebé. Claro que da primeira vez eu nunca tinha tido contacto com bebés. De repente, estar 24 horas a dar de mamar e a mudar fraldas foi violento. A segunda vez é mais prática, relaxada.
- Como se define enquanto mulher?
- Não faço a mínima ideia. Sou muito exigente, a todos os níveis. Pareço uma panela de pressão. Sou eléctrica, por isso é que quando estou algum tempo parada começo a pensar que não presto para nada. Tenho de perceber que sou assim. Sou tão veloz e tão rápida que, depois, quando paro, não consigo.
- A sua filha mais velha já vê os seus trabalhos?
- Claro que sim… Adora, acha graça, diz que eu não sei dançar, é uma tristeza. Ela foi ver umas gravações de parte de um espectáculo dos ‘Morangos’ e disse-me: ‘Mãe, tu és a única que não sabe dançar’.
- E o teatro?
- Agora foi um bocadinho preterido. No primeiro ano da Leonor, seria impensável. Depois apareceu este projecto televisivo, o qual eu não poderia recusar. Vamos ver daqui a um ano. Mas isso é uma coisa que eu e o Pepê combinámos: não podemos fazer teatro ao mesmo tempo. Mas já passou, o primeiro ano da bebé é que é sempre pior.

INTIMIDADES

- Quem gostaria de convidar para um jantar a dois?
- O meu marido, Pepê Rapazote.
- Não consigo resistir a…
- A um pacote de batatas fritas. E é só de uma marca. A sério, acho que é o grande pecado. Adoro batatas fritas de pacote, mas depois só como grelhados. Sou magrinha em parte pela minha genética, mas eu como muito, alimentos bons e saudáveis. Mas não resisto às batatas fritas e não consigo comer três ou quatro, tem de ser o pacote inteiro.
- Se pudesse, o que mudava em si, no corpo e no feitio?
- No feitio, era um bocadinho menos panela de pressão, punha-me assim a menos 20 por cento. No corpo, não alterava nada, não preciso, sou tão gira [risos].
- Sinto-me melhor quando…
- Quando apanho sol e isso não é tostar. Tenho cuidado com a minha pele. Mas sinto-me bem com a luz do sol, gosto de estar numa esplanada a ler um livro.
- O que não suporta no sexo oposto?
- Ser o sexo oposto…
- Qual é o seu pequeno crime diário?
- As batatas fritas, não há dúvida.
- O que seria capaz de fazer por amor?
- Não sei, mas acho que por amor as pessoas fazem coisas muito idiotas. Eu, como tenho noção do ridículo e sentido muito crítico, espero nunca ser ridícula…
- Complete. A minha vida é…
- Maravilhosa.
PERFIL
Mafalda Vilhena nasceu em Lisboa a 24 de Abril de 1973. A actriz é casada com o actor Pepê Rapazote, de quem tem duas filhas: Júlia, de cinco anos, e Leonor de 14 meses. Actualmente, faz parte dos ‘Morangos’. Participou em novelas como ‘Roseira Brava’ e em séries como ‘Capitão Roby’‘Floribella’.

Campeonato de Hambúrgueres


Chico e Sara voltam a desafiar-se um ao outro, desta vez têm de ver quem consegue comer mais hambúrgueres. Leo quando ouve junta-se a eles, entrando também na competição. Chico é o primeiro a começar a dar sinais de querer desistir, enquanto Leo e Sara continuam cheios de força.

Quem será o vencedor do Campeonato de Hambúrgueres?
Chico, Leo ou Sara.

Objectivo Comprido!!!!!

Conseguimos chegar as 300 visitas objectivo comprido!
Obrigado a todos!.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rocha apanha Clara a roubar e Rosana rouba dinheiro a Beto

Depois de Carneiro Seixas sair da prisão e de Leo e Mariana regressarem a casa de Papoila...

Clara está na esplanada, ainda em personagem e quando um casal de namorados se vai embora, ela levanta-se e rouba a gorjeta da mesa. Rocha vê e vai ter com ela, acusando-a de estar a roubar. Clara diz que estava, mas que não é o que ele pensa e que depois lhe explica, mas o segurança está decidido a chamar a polícia. Entretanto dois polícias aproximam-se e perguntam o que se passa; Clara, com o olhar, implora a Rocha que não diga nada e este acaba por dizer que está tudo bem.

Rocha diz a Clara estar muito desiludido com ela e com a vida que ela decidiu levar. Clara apenas lhe diz que as coisas não são como ele pensa e vai-se embora.

Beto mexe no cacifo e guarda lá uma nota de vinte euros, levando cinco euros com ele. Rosana assiste a tudo e quando o rapaz se vai embora, encaminha-se para o cacifo, que ficou mal fechado e rouba o dinheiro.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Objectivo

Chegar as 300 visitas conto com vosco.

Marta e Lourenço discutem

morangos com açúcar Marta discute com Lourenço
O ex-casal não fala sobre os seus problemas e acaba por se agredir verbalmente durante um exercício em que tem de contracenar
Lourenço pergunta a Inês o que realmente aconteceu entre Marta e Pedro, mas a amiga diz-lhe que a melhor pessoa para lhe responder é a própria Marta. O rapaz não quer saber e vai-se embora. Inês, entretanto, conta a conversa à amiga e aconselha-a a procurá-lo e a contar-lhe tudo. Quando Marta vai atrás do ex-namorado, vê-o entrar no Chiclete com duas raparigas. Já no bar, observa-o a rir e a dançar com as duas novas amigas. Triste, a jovem desiste de lhe dar explicações. Mais tarde, durante um exercício de representação, o casal de ex-namorados tem de contracenar, mas as coisas correm mal e ambos acabam a discutir furiosamente. Os dois descarregam toda a raiva que sentem um do outro e acabam por ser penalizados na avaliação do exercício. Linda leva-os para o gabinete dela, mas nada os faz parar de se agredirem verbalmente. Marta encontra-se depois com Inês, Violeta e Anabela e diz-lhes que desistiu do papel no musical em que tem de contracenar com Lourenço, pois não aguenta fingir que está tudo bem.

Mariana e Leo voltam para casa de Papoila

morangos com açúcar Leo e Mariana regressam a casa de Papoila
O casal conversa sobre Gil, pois Javi diz-lhes que o colega está muito mais calmo. Leo e Mariana decidem então regressar ao quarto de Papoila. Esta, feliz com a decisão dos amigos, recebe-os com um jantar sofisticado. Gil, fingido, dedica uma música aos colegas.

Carneiro Seixas é solto

morangos com açúcar Carneiro Seixas sai da prisão
Quando deixa a cadeia, o dirigente desportivo é recebido por Jacinta, que está eufórica. A empregada prepara-lhe um pequeno-almoço reforçado, para o fazer esquecer o que passou. Carneiro Seixas, por outro lado, continua furioso com o filho por ele ter regressado a Portugal e desistido do futebol. Já Cláudia está muito otimista por Carneiro Seixas ter sido interrogado por várias horas, pois, na sua opinião, isso significa que a verdade está a vir à tona.

Filipe chama Clara a Simara

morangos com açúcar Filipe chama Clara a Simara
Ao passar pelos balneários, Filipe vê Simara. Aproveitando que ela está sozinha, e apenas com a toalha enrolada à volta do corpo, os dois começam aos beijos e envolvem-se cada vez mais, até que Filipe chama Clara a Simara. Esta afasta-o, magoada. O rapaz desculpa-se, dizendo que se o fez foi sem querer, namorou tanto tempo com ela que se habituou ao nome, mas já não sente absolutamente nada por Clara.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

♥ Lourenço Ortigão: “Dei o primeiro beijo quando tinha 6 anos”




Aos 21 anos, Lourenço Ortigão está a tirar o curso de Gestão. Jovem foi protagonista de‘Morangos com Açúcar. Eis alguns dos seus segredos:
- Em criança o que queria ser?
- Tudo o que tinha a ver com a arte. Queria ser actor, cantor e pintor.
- Motivo de arrependimento?
- Devia ter ido para Miami quando ganhei uma bolsa a jogar golfe.
- Se traísse, contava?
- Sim, mas evitava a traição.
- Se fosse traído queria saber?
- Queria. Não podem existir segredos.
- Como foi o seu primeiro beijo?
- Foi na escola, no meio de um grupo de amigos. Tinha seis anos, mas já não sei o nome dela.
- Local mais exótico onde fez amor?
- Ainda não vivi nenhuma experiência exótica. Sou muito novo.
- Qual a parte do corpo de que mais gosta?
- Gosto muito dos meus olhos, apesar de estarem a ficar mais escuros.

♥ Cátia Tavares: “Acho que acabava tudo para não ter de trair”

Aos 21 anos, a actriz Cátia Tavares faz parte do elenco da série‘Morangos com Açúcar’, da TVI. Aqui ficam alguns dos seus segredos:
- Em criança o que queria ser?
- Bailarina, cantora e actriz, e acabei por conseguir.
- Motivo de arrependimento?
- Deixar tristes algumas pessoas de quem gosto muito.
- Se traísse, contava?
- Acho que acabava tudo para não ter de trair.
- Se fosse traída, queria saber?
- Espero poder contar com a mesma atitude. Prefiro que acabem tudo.
- Como foi o primeiro beijo?
- Muito bom, porque foi com a pessoa de quem gostava na altura.
- Local mais exótico onde fez amor?
- Foi mesmo em Portugal.
- Qual a parte do corpo de que não gosta?
- Das minhas pestanas. São grandes.

Como é que será?

Como é que será que o Lourenço e a Marta vão fazer as pazes.
Deixem os vossos comentários a dizer como é que acham que isso vai acontecer e onde.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Actores dos morangos temem perigos da fama

morangos com açúcar Actores dos Morangos temem perigos da fama
Para uns, a televisão é um sonho de criança e tem o condão de os tornar invejados aos olhos dos amigos. Outros ficam surpreendidos pelo assédio dos fãs. Mas os jovens actores da série “Morangos com Açúcar” começam a ter noção dos perigos da fama. Há oito anos no ar, a série juvenil da TVI tem sido uma das maiores rampas de lançamento de actores da televisão portuguesa. Ano após ano, os castings enchem-se de jovens que procuram o seu primeiro trabalho na área da representação, uma oportunidade para lançar uma carreira em áreas como a música a apresentação ou simplesmente o seu momento de fama.
Sofia Baltar, 22 anos, admite que lhe dá prazer ser reconhecida na rua. “Gosto de conhecer pessoas, então interajo com elas”, explica a “Inês” da oitava temporada de MCA. A experiência da fama também é bem aceite pelos amigos e pela família, garante. “Acham muito engraçado, sobretudo as minhas priminhas que estão sempre a dizer que as pessoas estão a olhar para mim“, diz a jovem do Porto.
Já o seu par romântico na série, Ricardo Duarte, 19 anos, admite que, apesar de sempre ter ambicionado uma carreira com projecção mediática no mundo da música ou da representação, nem sempre é fácil lidar com a pressão do público

Marta chora

morangos com açúcar Marta chora
Marta ouve Cláudia a contar a Andreia que Carneiro Seixas foi detido e fica em choque. Marta tenta saber a gravidade das acusações e Cláudia diz-lhe que há provas em como ele é culpado e diz-lhe ainda que ela é jornalista e que o seu dever é contar a verdade.
Lourenço e Marta têm o primeiro reencontro na escola. A irmã de Andreia tenta falar com o ex-namorado mas este nem sequer responde e continua a andar. Anabela apercebe-se de tudo e vai falar com a amiga. Marta já não consegue disfarçar e chora.
Anabela leva-a para a casa de banho, para Marta se acalmar e entretanto aproveita que Inês entrou para falar com ela. Inês apenas diz a Marta que ela pode mudar as coisas, basta querer, ao contrário dela.
Lourenço, por sua vez, é “assediado” por bastantes colegas, que tão depressa querem saber se ele está bem, como o chamam de corrupto. Lourenço tenta ao máximo acalmar-se e não demonstrar a tristeza que sente e a surpresa, quando Leo lhe diz que Pedro foi para a Argentina e que não sabem se volta.

Chico muda de visual novamente

Chico aparece na escola de manhã com uma nova alteração de estilo. Desta vez o rapaz vem de calças largas, blusão de penas e um boné do exército, dizendo que se sente “American” e falando em Inglês, chegando mesmo a cantar o hino americano, na aula de Matemática, antes do teste.

Papoila pede desculpa a Leo e Mariana

Jorge, Luís, Mariana a Leo prepararam uma festa de inauguração da nova casa. Os quatro são interrompidos pelo som da campainha e por Papoila. a DJ vai falar com os dois e pede-lhes desculpa por ter sido tão injusta e não ter acreditado neles e diz ainda que já sabe que o primo é um falso. Papoila acaba por dizer que expulsou Gil da sua casa e convida-os para voltar.
Mariana e Leo ficam indecisos, explicando que lhes custou muito ela ter duvidado deles e terem ficado sem um sitio para dormir. Papoila diz-lhes que têm todo o tempo do mundo para decidir e garante-lhes que a porta da sua casa estará sempre aberta para os receber.
Gil, completamente furioso, pensa numa forma de recuperar a confiança da prima e não sair lá de casa. De manhã, Gil diz a Papoila que só fez o que fez porque na realidade, estava completamente apaixonado por Mariana e por alguma razão estranha, acabou por a afastar, mas quando se viu sem ela, sabotou os novos pretendentes ao quarto para ela poder voltar. Papoila ainda não está completamente convencida e diz-lhe que ou Mariana e Leo voltam, ou ele sai lá de casa.

Não percam amanha

Lourenço não assina contrato pois Helder Amarante liga-lhe a dizer que ele tem o papel principal para o seu proximo espetaculo.
Marta, Clara e Patricia tambem recebem a chamada.
Angela e Felix saem juntos mas quando felix vai buscar uma coisa ao carro é atropelado por Leo.
Não percam estas e outras coisas no episodio de amanha dos morangos com açucar.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lourenço actor principal e Carneiro Seixas preso

Lourenço diz ao pai que recebeu uma chamada de Hélder Amarante, o produtor de musicais, que o escolheu para ser o actor principal do seu novo espectáculo. Carneiro Seixas fica furioso, mas Lourenço diz-lhe que ele nunca quis vir jogar para ali e que apenas aceitou para fugir aos problemas de Lisboa, mas que na realidade, nunca vai ser feliz ali e está decidido a voltar para Portugal.

Lourenço e Carneiro Seixas estão de volta a Lisboa. O presidente continua furioso por o filho não ter ficado a jogar em Madrid e fica ainda mais furioso quando vê a fotografia dele a jantar com um árbitro no jornal e diz que apenas jantou com ele para não parecer mal. Dois polícias entretanto batem à porta e entram na sua casa, dizendo-lhe que está detido. Carneiro Seixas, Lourenço e Jacinta ficam em choque.

Carneiro Seixas recusa-se a ser levado pela polícia para ir prestar declarações, dizendo que tudo não passa de uma calúnia e telefona ao seu advogado, mas este diz-lhe que tem mesmo de ir prestar declarações. Carneiro Seixas pretende ir sozinho, mas os polícias dizem-lhe que tem de ir no mesmo carro que eles e que se não for a bem, terá de sair algemado. Carneiro Seixas sai humilhado, deixando Jacinta e Lourenço para trás, em pânico.

 

Gil está apaixonado pela Mariana?


Gil, completamente furioso, pensa numa forma de recuperar a confiança da prima e não sair lá de casa. De manhã, Gil diz a Papoila que só fez o que fez porque na realidade, estava completamente apaixonado por Mariana e por alguma razão estranha, acabou por a afastar, mas quando se viu sem ela, sabotou os novos pretendentes ao quarto para ela poder voltar. Papoila ainda não está completamente convencida e diz-lhe que ou Mariana e Leo voltam, ou ele sai lá de casa.

Gil vai falar com Mariana e Leo e pergunta-lhes se já decidiram voltar para a casa de Papoila. Leo diz-lhe que não consegue sequer respirar o mesmo ar que ele e que prefere dormir num saco cama do que partilhar casa com uma pessoa como ele. Gil finge-se arrependido e pede-lhes desculpa, dizendo que já prometeu à prima que ia mudar, mas Mariana e Leo não ficam convencidos.

Papoila diz a Mariana que apesar de não desculpar o que Gil fez, consegue perceber o que lhe vai na cabeça, porque na realidade ele apaixonou-se por ela. Mariana fica em choque e mostra-se muito reticente em acreditar. Papoila diz-lhe ainda que ele sabotou a ida de todas as pessoas lá para casa só para manter o quarto deles para quando decidissem voltar. Mariana diz-lhe que não vai contar nada a Leo e que pode ponderar novamente se volta ou não.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Marta procura Lourenço

Marta procura Lourenço, mas este recua-se a falar com a ex-namorada mesmo quando esta vai a sua casa à procura dele.

Rosana rouba Patricia

Rosana acaba de se arranjar nos balnearios e quando se depara para sair, repera na carteira de Patricia. A rapariga lembra-se dos sapatos que queria comprar e resolve roubar-lhe o dinheiro da carteira da colega.

Carneiro Seixas é preso

Lourençoi e o pai estão de volta a Lisboa. Carneiro Seixas continua furioso por o filho não ter ficado a jogar em Madrid e fica ainda mais quando vê publicada uma fotografia sua num jornal em que está a jantar com um árbitro, mas afirma que não se passou nada. Entretanto, dois policias batem à parte e entram na sua casa, dizendo-lhe que está detido, Carneiro Seixas, Lourenço e Jacinta ficam em choque.

David Carreira assume que tem namorada

As admiradoras de David Carreira podem perder as esperanças de conquistar o galã! é que o jovem de 19 anos estácomprometida e, segundo o próprio, vai de vento em poupa. "Estou muito feliz e apaixonado", disse à uma revista durante uma sessão de autógrafos em Lisboa. David fez questão de assinalar o Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, ao lado da sua cara-metade. "Comprei um presente e foi um dia especial. Sou um rapaz romântico, é de família", brinca. O filho de Tony Carreira não quis revelar o nome da sua mais-que-tudo, mas a tv mais sabe que também se trata de uma figura pública. "A seu tempo, vai saber-se quem é, por enquanto prefiro não falar sobre isso. Mas não è a Gabriela", diz, referindo-se à jovem com quem faz par romântico na novela juvenil. David Carreira aproveitou a ocasião para desmentir a noticia de que não teria um papel de relevo na série de Verão da novela. "Não sei de onde isso surgiu. Vou ser o protagonista, juntamente com a Gabriela, e posso adiantar que vai haver um triângulo amoroso", conta David, que estará em rodagem até ao final de Junho. E não é este o único projeto que tem em mãos. Também vai gravar um disco, seguindo as pisadas do pai, Tony, e do irmão, Mickael. "Vai ser uma surpresa", inclui.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lourenço não assina contrato para o Real Madrid

Já em Madrid, Lourenço não consegue esquecer a cena que viu entre Pedro e Marta e nem mesmo a prespectiva de mudar de vida o anima. Carneiro Seixas tenta anima-lo e interessálo pela mudança, mas Lourenço apenas quer ficar sozinho.
Andreia chega casa e repara que Marta ainda está muito triste. A vilã não perde a oportunidade e começa de imediato a provocar a irmã. Marta perde a cabeça e diz a irmã a que ela não parar de brincar com a tristeza dos outros, vai ser ela a fazer-lhe a vida negra. Andreia tenta não dar parte de fraca mas no fundo fica um pouco amedrontada.
O dia de assinar o contrato com o maior clube de Espanha chega, mas Lourenço parece não estar muito empolgado com a ideia. Carneiro Seixas, Lourenço, o presidente do clube e Cervantes estão reunidos numa sala com toda a imprensa. O presidente do União lê o contrato e dá a sua caneta da sorte a Lourenço para este assinar, mas de repente o seu telemovel toca e ele atende. Assim que desliga diz que não assina contrato nenhum e vai-se embora. Carneiro Seixas saí atrás de Lourenço, completamente furioso, Lourenço diz ao pai que recebeu uma chamada do Heldér Amarante, o produtor de musicais, que o escolheu para ser o actor do papel principal do seu novo espectaculo. Carneiro Seixas fica furioso, mas Lourenço diz-lhe que ele nunca quis assinar aquele contrato e que so aceitou a proposta para sair de Lisboa e se esquecer dos seus problemas mas que na realidade ela nunca quis sair de Portugal e vai regreçar. Marta também recebe uma chamada de Amarante a diz que ela tambem foi escolhida para participar no espetaculo. Andreia fica com inveja da irmã.
Marta fica espantada com o professor Zé Milho lhe diz que Lourenço também foi escolhido.

Papoila expulsa Gil de sua casa

Javi arruma a sua mala para ir ao Porto e prepara-se para comer algo antes da viagem. Entretanto o telefone toca e Gil atende, sem se aperceber que Papoila entrou novamente na sala e diz que o quarto já está alugado e que não vai ficar disponível tão depressa. Desligando o telefone e gabando-se do que fez. Quando vê a prima, Gil fica em choque.

Papoila começa finalmente a perceber que Gil não é a pessoa que ela pensava e confronta-o. Percebe que tem sido ele quem tem sabotado as visitas lá a casa e que anda a fazer tudo para poder ficar com o quarto de Leo e Mariana. Gil tenta encontrar uma explicação para dar à prima, mas apenas diz que estava descontrolado com a mudança. Papoila percebe finalmente que o primo andava a fazer a vida negra a Mariana, Leo e Javi e que por causa dele, perdeu duas pessoas muito importantes. Papoila expulsa Gil da sua casa e diz-lhe que vai contar tudo à mãe dele. Gil fica em pânico.

Papoila fica na sala a pensar no que perdeu por ter acreditado no primo e chora. Gil, por sua vez, decide antecipar-se e telefona à mãe. Mas Papoila mais tarde fala com a tia e diz-lhe que não perdoa o que Gil fez e que o melhor é ele realmente procurar outro sítio para viver. Depois de desligar, Papoila sai para ir pedir desculpas a Mariana e Leo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pais de Beto contratam um segurança

Beta chega à escola acompanhado por um segurança. Chico e Sara estranham e vão ter com ele. O rapaz explica que durante uns tempos vai ter de andar com um segurança porque os pais deles sofreram uma tentativa de rapto na noite anterior.

Papoila recebe dinheiro dos pais de Javi

Papoila diz a Javi que entrou dinheiro na conta dela, transferido dos pais dele, para pagar o resto do aluguer. Javi fica supreendido com a revelação e decide ligar à mãe que lhe diz que pagaram para ele deixar a vida que escolheu. Javi responde aos pais que não quer o dinheiro deles e diz a Papoila que tem de ir ao Porto desmanchar o noivado pessoalmente.

Marta e Inês chateiam-se

Inês fica desconfiada de que Marta possa ter dito algo a Carolina sobre Pedro e vai atrás da madrasta o que as duas falaram. Carolina entretanto vai-se embora e Marta diz a Inês que Carolina estava a desconfiar dela e que não percebe o que aconteceu a amizade das duas. Marta e Inês decidem finalmente falar.
Inês acusa Marta de ser culpada de Pedro se ter ido embora de lá de casa e nem sequer ter contado a Lourenço o que realmente se passou. Marta diz-lhe que ela também teve culpa porque acabou o namoro com ele. Inês começa por não admitir, mas depois percebe que também foi culpada e vai-se embora.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mónica vai atrapalhar o relacionamento de Marta e Lourenço

Mónica, personagem interpretada por Filipa Maia, vai entrar nos próximos episódios de morangos com açucar e será  a salvação de Lourenço. O namoro entre Marta e Lourenço sofre um abalo por causa da proposta que o filho de Carneiro Seixas recebe para ir jogar para o Real Atletico. Mas a gota de água vai acontecer quando Lourenço vê Pedro a beijar Marta. Tudo acontece por causa da indecidão de Inês e Pedro em contarem a verdade aos pais.
Após o termino do namoro com Marta, Lourenço vai sentir-se desnorteado e começa a dar-se com más companhias da escola. O jovem chega mesmo a desinteressar pelo futebol, desporto pelo qual tem uma grande admiração desde de pequeno. Mónica será então a salvação do rapaz.

Marta termina namoro com Lourenço, Pedro beija Marta, Inês termina namoro com Pedro

Lourenço, que teve uma má aula de canto, vai ter com Marta no fim. Marta não consegue resistir e beija-o apaixonada. Lourenço acaba por confidenciar-lhe que pensava que ela o estava a evitar, mas que já percebeu que era tudo fruto da sua imaginação. Marta tenta disfarçar.

Marta chega a casa muito triste e diz a Cláudia que já tomou uma decisão para que Lourenço não fique "preso" em Portugal e recuse a oportunidade de ir para fora, por causa dela.

Marta vai a casa de Lourenço de manhã. O craque nota que a namorada está estranha e fica nervoso. Depois de Lourenço mudar de roupa, Marta vai falar com ele para o quarto e quando este se aproxima, Marta afasta-se. Lourenço diz-lhe que realmente ela está a fugir dele e Marta admite que anda a fugir porque as coisas entre eles não resultam e estão acabadas. Lourenço fica em choque e pergunta-lhe a razão, mas Marta não consegue responder. Lourenço no entanto não aceita a decisão de Marta e vai atrás dela. Seguindo o táxi que ela apanha.

Pedro e Inês passam a noite juntos. De manhã Paulo de repente entra no quarto e depara-se com Inês a vestir-se e de soutien e com Pedro, enrolado apenas na toalha de banho. Eles começam por fingir mais uma discussão, mas desta vez Paulo e Carolina não acreditam, perguntando directamente se eles realmente namoram um com o outro.

Marta chega a casa de Inês. Pedro aproveita que Marta está ali e de repente beija-a na boca. Inês arregala os olhos, em choque. Lourenço, que veio sempre atrás de Marta, fica igualmente em choque quando vê o amigo a beijar a ex-namorada. Pedro diz a Carolina e Paulo que lhes vai apresentar formalmente a namorada, mas de repente vê Lourenço, que vira costas e se vai embora, furioso e magoado. Pedro ainda vai atrás do amigo para lhe tentar explicar, mas não consegue. Pedro veste-se e vai ter com Lourenço.

Lourenço dá um soco a Pedro e chama-o de cobarde e traidor. Este ainda tenta explicar o que se passou, mas Lourenço, completamente enraivecido, dá outro murro ao amigo. Os dois começam ao murros e Pedro acaba por cair dentro da piscina. Carneiro Seixas e Jacinta correm para separar os dois e Pedro vai-se embora.

Carneiro Seixas tenta saber o que se passa, mas Lourenço não quer contar. O telemóvel do presidente começa a tocar e Lourenço diz-lhe para atender e dizer aos espanhóis que ele aceita ir para Madrid. Jacinta e Carneiro Seixas ficam em choque. Lourenço vai de imediato fazer a mala para o quarto e aparece já com o saco pronto, dizendo ao pai que está pronto para ir, mas que tem de ir imediatamente para não mudar de ideias.

Pedro chega a casa, completamente desnorteado e depara-se com Inês, à sua espera, que lhe diz que os dois têm de falar. Pedro diz-lhe que não está com cabeça para conversas, mas Inês diz-lhe que percebeu que ele prefere beijar Marta a ter de contar aos pais que os dois namoram e que sendo assim, não quer namorar mais com ele.