DESFILE PÉROLA NEGRA 2011

COLABORE COM O BLOG – DEIXE UM COMENTÁRIO FALANDO DESTE DESFILE.

Desfiles de 1979 até os dias atuais. Acesse http://www.OsDesfiles.com.br

Encerrando a primeira noite dos desfiles no Sambódromo, a Pérola Negra levou histórias bíblicas para a avenida. A escola exaltou a fé de Abraão quando o dia amanheceu, às 7h13. A escola venceu as dificuldades enfrentadas com as chuvas na reta final dos preparativos do seu carnaval.

A Comissão de Frente simbolizava Abraão, a família e seus seguidores indo para Canaã. As roupas dos integrantes eram feitas de algodão e estopas. No abre-alas, a água era branca. Isso porque, segundo uma lenda, brotava leite do chão em Canaã. No mesmo carro, uma gigante pérola que, além de ser o símbolo da escola, foi inserida no enredo como a palavra de Deus.

A atriz Nanda Lisboa sambou fantasida de anjo de Javé, à frente da Bateria, que eram os filhos de Javé. A escola da Vila Madalena contou, durante o seu desfile, os desafios enfrentados pelo personagem na sua devoção, num tempo em que proliferavam as religiões politeístas. O desfile mostrou ainda a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra e a passagem do Velho Testamento em que Abraão tenta sacrificar seu filho.

DESFILE VAI VAI 2011

COLABORE COM O BLOG – DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE DESFILE !!!

ENREDO – A Música Venceu – Na íntegra no site http://www.OsDesfiles.com.br

Tinha violino, flauta, batuta e maestro. Até parecia orquestra, mas era escola de samba mesmo. A Vai-Vai entrou no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para contar a história de desafios e superação do maestro João Carlos Martins.

Veja como foi o desfile

A Vai-Vai invadiu a avenida às 6h deste sábado (5), quando o dia já estava amanhecendo. A escola apostou no samba-enredo A Música Venceu! para homenagear o maestro e tentar seu 14º título.

Martins é reconhecido internacionalmente e se consolidou no mundo da música de concerto como um dos principais intérpretes do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Aos 26 anos, ele começou a enfrentar os problemas que mais tarde paralisaram suas mãos. Ainda assim, Martins enfrentou as dificuldades e se tornou um maestro reconhecido mundialmente.

Antes mesmo de começar o desfile, Martins disse que era mais difícil enfrentar a avenida do samba do que o Carnegie Hall lotado (famosa casa de shows em Nova York, nos Estados Unidos).

Um dos momentos mais emocionantes da festa ocorreu quando a bateria da escola entrou no recuo. O Mestre Tadeu, que comanda a batucada há 38 anos, dividiu a regência ao lado de um emocionado Martins. Todos os integrantes da bateria estavam vestidos de gala.

Mas o desfile não foi só festa, porque o carro abre-alas, formado por três carros e com 70 metros de comprimento, chocou-se algumas vezes na lateral da avenida.

Os problemas, no entanto, não impediram que a plateia também se emocionasse com o desfile. O público balançava bandeirinhas da Vai-Vai acompanhando o ritmo da escola.

A cantora Maria Rita, madrinha da bateria, e a apresentadora Ana Hickmann, madrinha da escola, também se destacaram no Anhembi.

O homenageado Martins voltou como destaque no último carro alegórico. Acompanhado por músicos de orquestra, ele regeu o final da escola e o público que acompanhou os 61 minutos de desfile.

– Foi uma grande emoção, mas acho que consegui manter o profissionalismo de maestro. E também para não pagar mico.

DESFILE ROSAS DE OURO 2011

QUER AJUDAR O BLOG? DEIXE UM COMENTÁRIO FALANDO SOBRE ESTE DESFILE…

Desfiles de 1979 até os dias de hoje – http://www.OsDesfiles.com.br

A senha da sorte foi a aposta da Rosas de Ouro na busca pelo bicampeonato.Com elementos conhecidos, como figa, trevo de quatro folhas, ferraduras, a escola da Freguesia do Ó fez um desfile impecável, com carros e fantasias bem acabados e ricos em detalhes. Foi fácil para o público entender o enredo. Porém, foi o lado mais abstrato do desfile da Rosas que levantou as pessoas das arquibancadas. O pássaro branco, que representava o Espírito Santo, da comissão de frente, era erguido por uma plataforma. A performance surpreendeu e agradou o público. ( Veja fotos )

O desfile começou com Ali Babá, personagem de um conto árabe que de pobre lenhador se torna rico após falar as palavras “Abre-te Sésamo” na caverna onde 40 ladrões escondia seus tesouros. Uma das princesas da Corte 2011 de São Paulo, Elaine Abreu, surgia de dentro da caverna no desfile.

Ciganos que leem a sorte ganharam espaço na Rosas de Ouro.Na defesa pelo bicampeonato, a escola teve um final de desfile tenso para não estourar o tempo. Houve um pequeno tumulto próximo ao portão da área de dispersão. Mas, ao final, o relógio marcou exatos 65 minutos de desfile.

Um globo gigante fazia referência aos jogos da Mega-Sena. As fórmulas da sorte para trazer dinheiro e prosperidade encerraram o desfile da Rosas de Ouro. Para ter um pouco de sorte, o público ganhou biscoitos chinês da sorte.

Ellen Roche, há uma década Rainha de Bateria da Rosas de Ouro, estava fantasiada de Sherazade, narradora dos contos árabes dos livros “As Mil e Uma Noites”, deum um show na avenida.

DESFILE TUCURUVI 2011

QUER AJUDAR O BLOG ? DEIXE UM COMENTÁRIO LÁ EM BAIXO.

A Tucuruvi exaltou o povo nordestino em seu desfile com muitas cores e alegria. A escola entrou na avenida às 2h26 e terminou sua apresentação às 3h29, sem atrasos. Assinado pelo carnavalesco Wagner Santos, o enredo “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo – capital do Nordeste ” retratou o artesanato, a culinária, a fé,a dança e, sobretudo, a garra e a vontade de vencer do povo nordestino.

Logo no início do desfile, o mestre Adamastor, diretor de bateria, fez um discurso contra o preconceito. Em dezembro de 2010, a escola chegou areceber e-mails de ofensas pela escolha do tema do carnaval 2011.

À frente da Bateria, a ex-dançarina Sheila Mello roubou a cena e esbanjou simpatia para o público.

O terceiro carro alegórico chamou a atenção dos foliões pelo colorido, suntuosidade. Panelas de pratos típicos, frutas, doces e vários pratos simbolizavam a culinárias nordestina. O carro Danado de Bom homenageou o forró e o compositor Luiz Gonzaga. As milhares de fitas do Senhor do Bonfim, souvenir originário da Bahia, fizeram a alegria do público. Os maços que caíam das alegorias rapidamente iam parar nas mãos das pessoas.

FONTE- GLOBO ONLINE

DESFILE TOM MAIOR 2011

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTES VIDEO

Enredo:Salve salve São Bernardo, pedaço do meu Brasil – terra mãe dos paulistas
Nem mesmo a expectativa frustrada pela ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirou o brilho da Tom Maior, segunda escola a desfilar no Anhembi, já madrugada deste sábado. Com enredo sobre São Bernardo do Campo, não faltaram referências ao petista. Integrantes da velha guarda e uma ala inteira usando macacões vermelhos carregavam no peito uma réplica da faixa presidencial. Em vez do verde e amarelo, a peça foi para a avenida na cor dourada. Com um desfile sem contratempos e grandes carros alegóricos, a agremiação também acertou na escolha do samba-enredo, com refrão fácil de memorizar que rapidamente estava na boca do público de mais de 30 mil pessoas que lotavam arquibancadas e camarotes.

Na falta de Lula, a escola trouxe o prefeito de São Bernardo, o ex-ministro Luiz Marinho, e o vice-prefeito da cidade, o cantor Frank Aguiar, além de antigos assessores da Presidência. À frente da bateria, a atriz Adriana Bom Bom, usando uma fantasia de lagarto, mistura samba com uma dança performática. Junto aos ritmistas, a modelo Dani Sperle atravessou a avenida com um tapa-sexo em ouro.

Em quase todas as alas as fantasias tinham referência aos trabalhadores do ABC, berço político do PT. Mas foi um grupo de adolescentes que mais chamou a atenção do público. Fantasiados de abelhas, eles eram lançados para o alto por outros integranets da escola, e pareciam voar sobre a passarela do samba. Arrancou aplausos e emocionou boa parte dos quem estavam no sambódromo.

Para não perder pontos, no entanto, a escola teve que acelerar e os últimos carros chegaram à dispersão em ritmo acelerado. Confiantes do bom desempenho, os integrantes da Tom Maior comemoraram muito, e permaneceram cantando mesmo com os microfones do sambódromos já desligados.

Fonte: Globo Online

DESFILE PERUCHE 2011

Tenha o desfile na íntegra. Acesse http://www.OsDesfiles.com.br

A peruche teve problemas com um carro alegórico e deixou um grande buraco no desfile. No final do Desfile houve uma confusão com os seguranças do sambódromo. Ao meu ver a escola vai perder preciosos pontos.

ENREDO: Abram-se As Cortinas! O Espetáculo Vai Começar. 100 anos de Theatro Mvnicipal de São Paulo. A Peruche Vai Apresentar. Bravo! Bravíssimo!” Compositores: Toninho Penteado, Nascimento, Alex Lima e De Paula Chegou a filial do samba, podem aplaudir O espetáculo vai começar,as cortinas vão se abrir Vem cantar, vem sambar, do erudito ao popular A luz, “divina luz” iluminou…