domingo, 31 de maio de 2009

Casa de Criadores

Começou a temporada de desfiles. Semana que vem começa o Fashion Rio e logo em seguida tem o SPFW. Semana passada teve a Casa de Criadores, que normalmente traz coisas muito bacanas, mas que me deixou meio desanimada nessa edição. Fucei, fucei, mas só consegui encontrar um desfile de que realmente gostei, de cabo à rabo. Separadamente até encontrei uma coisinha interessante aqui, outra ali.
Entre meus preferidos, ficaram esses dois looks da Diva com misturas de tecidos e texturas


e esses dois Tony Jr., que teve uma das melhores cartelas de cores.


Meu destaque ficou pra NO HAY BANDA, com uma cartela de cores bem pastel, transparências e peças fluídas.


Ai, que coisa, quando na vida eu imaginei que ia gostar de tom pastel? Bom, espero que as próximas semanas de moda sejam mais empolgantes. Quem quiser ver todos os desfiles, clica aqui.

sábado, 30 de maio de 2009

(Not so) Extreeme Makeover

Resolvi fazer este post motivada pela raiva que sinto cada vez que vou ao cabelereiro. Por que cargas d'água cabelereiros sempre acham que podem fazer o que querem com meus cabelos? Por que eu digo corte um dedo e lá se vai um palmo? Por que, por que, porque, Senhor?!?!?!?! E por que eles ainda acham que ajuda dizer "o cabelo cresce depois, menina"???
Eu nunca olho revista nem nada. Eles me perguntam como eu quero, eu explico e me certifico de que entenderam. Mas ai não sei o que acontece, surtam e eu fico só assistindo aquele massacre e é como nas cenas de Edward mãos de tesoura, quando ele se empolga e vai podando a cabeça da mulherada freneticamente.
Aconteceu de novo ontem. Era um daqueles dias em que a gente se odeia quando se olha no espelho e senti que precisava fazer algo para melhorar. A idéia brilhante foi então marcar um horário para cortar o cabelo, só que a última moça com quem cortei não trabalha mais nesse salão e eles ainda aumentaram o valor do corte em R$10,00. Como andei fazendo uns estragos (hehe), e agora estou lisa, lesa e louca, resolvi economizar R$5,00 e cortar em outro lugar. Resultado, sai de lá com uma franjinha supresa e indecente. Bem feito pra mim.
Quando cheguei em casa, fiquei pesquisando na internet jeitos de disfarçar uma franja bizarra e acabei me lembrando deste SITE MARA em que você pode "experimentar" os cortes de cabelo das celebridades. Não dei um jeito na minha franja, mas passei 5 horas provando todo tipo de cabelo, alguns por tiração de onda. Acabei encontrando umas idéias legais para a próxima ida ao salão. Quem sabe se eu levar a foto impressa eles fazem o que eu quero para variar né?
E o tal site está ainda melhor do que eu me lembrava... Agora você pode também testar maquiagens. Me coloquei uns cílios postiços e acho que ficou bárbaro.
Ao final, selecionei 36 cortes, 12 curtos, 12 médios e 12 longos, entre tosqueiras e idéias válidas.


Curtos: esse cabelo bizarro da Mena é bizarro e não ficou bem nem nela mesma... prefiro assim hehe; realizei meu sonho e experimentei o look Rihanna (bizarro hehe); definitivamente eu não fico bem de chanel, mas devo confessar que me curti de Victória Beckham; e um último comentário é que eu pareço minha bisavó com esses penteados mil novecentos e bolinha.


Médios: num vou mentir que me gostei de loiro em alguns casos... e acabei de notar que coloquei uma foto repetida, mas tô com preguiça de ajeitar então vai ficar assim mesmo. Meu destaque vai para o visual monstra com o cabelo da Naomi Campbell e o meu predileto, esse repicado de uma das gêmeas Olsen.


Longos: Fiquei ótima de Lady Gaga e de Beyonça hehe. Mas adorei mesmo foi o penteado com o cabelo todo para um dos lados.

Enfim, fica a dica, mesmo pra quem não tá interessado em fazer cortes de celebridades.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

POST URGENTE: Delírios de consumo da Maneca e da... Paola! Paola?? Sim, Paola!



É... é nisso que dar ser amiga de gente descontrolada. Estou eu aqui, vegetando como sempre, quando resolvo checar, só mais uma vezinha (acho que no total foram 20 vezinhas hoje...) o site da Melissa e eis que a desgraçada estava lá, primeira da fila, em destaque: MELISSA ASHIA MÁGICO DE OZ! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Me desesperei, peguei primeiro o celular e liguei para minha amiga Lílian, mas só consegui balbuciar algumas palavras: mulher!!! chegou... no site. Mas para bom entendedor, meia palavra basta e minha amiga vibrou também do outro lado da linha. Peguei então o cartão de crédito e abri a janela do msn:

maneca diz:
mulheeeeeeeeeeer chegou a melissa
maneca diz:
eh agoooooooooora
maneca diz:
vou parcelar em 4 vezes
maneca diz:
quer? kkkkkkkkk
paola diz:
ai mulher ta doidaaaaaaaaaaaaaa
paola diz:
me fazer uma proposta dessa assim aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
maneca diz:
diga logo va va va va
paola diz:
o frete é gratis é?
maneca diz:
eh
paola diz:
me passe o link quero ver
paola diz:
pelo amor dedeusssss
paola diz:
ai ai ai ai aiiiiiiiiiiiiiii

e bem... o final dessa história é: Eu, uma pessoa super controlada, fiz uma escolha e optei pela Ashia Mágico de Oz, vermelha, 37. Já minha cara amiga, que vive reprimindo seus desejos, despirocou e ficou com as duas. Hehehe.

paola diz:
\o/
paola diz:
mulher, ja to com peso na consciência
paola diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não queira ser minha amiga que eu eu sou o capeta com um cartão de crédito.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tendência: mais laços!!!!

Ahhhh! Parém com esses laços!!! Estou entrando em depressão!

Lá vem o Jeans Boyfriend

É como eu tinha dito né... brinco de lagartixa, ops, jeans boyfriend é a nova tendência. Começou com Katie holmes, que ainda fez o favor de dobrar a barra da tal da calça.


Todo mundo copiou e agora a moda pegou e já chegou ao Brasil: saiu na Elle, Saiu na Estilo e agora chega a C&A, numa coleção em parceria com Fergie (MEDO!). Já tô imaginando a presepada e as versões Gang dessa calça hehe.


p.s.: Que fique claro que eu não tenho nada contra a calça hein? Tenho bom senso e sei que tampinhas como eu não deveriam jamais usar calças nesse comprimento. Na hora de escolher meu jeans eu realmente busco o que mais me favorece, não o que tá na moda. Fugi da skinny e da superskinny e fujo mais uma vez dessa tendência. Mas convenhamos que nem todo mundo pensa assim e vai ser uma barangagem louca usando isso ai. E eu juro que consigo até visualizar o modelo "adaptado" da Gang, com a cintura beirando o elastico da calcinha, com todas as pedrarias e bordados possíveis de imaginar e só pra dar mais um charme, uma lavagem purpurinada.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Conto de fadas

Organizando minhas imagens aqui encontrei esse ensaio de celebridades feito pela Annie Leibovitz para uma campanha da Disney. Acho que foi lançado em 2007. Resolvi postar porque adoro esse trabalho. Leibovitz é responsável por trabalhos de moda incríveis, mas esse ensaio é o meu predileto, talvez por ter ficado muito real ou talvez pq eu adore a Disney. Gostei também da escolha do casting, exceto David Beckham como príncipe Phillip.


Acimam, David Beckham como príncipe Philippe da Bela Adormecida. Abaixo, Jennifer Lopez e o marido como Jasmine e Aladdin.



Acima, Roger Federer como Rei Arthur. Abaixo, Gisele Büdgen como Wendy, o dançarino Mikhail Baryshnikov como Peter Pan e Tina Fey como Sininho.




Acima, Whoopi Goldberg como o Gênio. Abaixo, Keira Knightley como Dorothy.



Scarlet Johanson como Cinderela e Jessica Biel como Pocahontas.



Julie Andrews como a fada azul e Abigail Breslin como fada aprendiz. Julianne Moore como Ariel.



Beyoncé é Alice, Oliver Platt é o Chapeleiro Louco e Lyle Lovett é o Coelho Branco.
Por fim, meu favorito, Rachel Weisz como Branca de Neve.

Auto-consultoria

A importância da imagem pessoal muitas vezes é subestimada. Tem quem ache a maior besteira, mas tem quem leve a sério e muito. A consultoria de moda existe para orientar as pessoas, não para determinar o que vestir ou não vestir. São propostas elaboradas para sugerir as melhores opções para o seu tipo biotipo e estilo de vida, baseadas não só nas suas características físicas como também na sua personalidade e na idéia que você deseja passar. Pronto, vendi meu peixe! Quem se interessar por uma consultoria, não hesite em me procurar.
Mas se você quiser só umas dicas sobre o que fica melhor pro seu tipo físico, recomendo dar uma olhadinha no livro Esquadrão da Moda. Escrito pelas consultoras e jornalistas de moda britânicas Trinny Woodall e Susannah Constantine (as "bruxas" do guarda-roupa que apresentavam o Esquadrão da moda no People+Arts), o livro trás as melhores sugestões para as diversas variáveis do corpo das mulheres, com direito a fotos e comentários. Não é um livro novo, acho que foi lançado em 2005, mas é sempre muito útil. Agora mesmo precisei de algumas sugestões e corri para o livro. Recomendo.


Enquanto procurava uma imagem da capa do livro para ilustrar o post, achei também esse outro livro das mesmas autoras, O que suas roupas dizem sobre você?. Não o conheço, mas, baseada no primeiro livro da dupla e em tudo que elas diziam no programa de TV, acredito que deve ser uma ótima pedida.

Maldita Melissa!

Quando eu penso que consegui fechar minha wishlist e não me desesperar por mais nada, eis que surge mais um laço na minha frente. Acordei leve e sossegada e resolvi entrar no site da Melissa só para checar se o modelo que estou aguardando já estava disponível na loja e o que acontece?? A Melissa lança mais um modelo, que não constava no release da coleção, com laços! GRRRRRR! E ai? Que faço eu? Tão difícil essa escolha! Meu coração palpita fortemente pelas duas, mas meu bolso não para de repetir como se fosse um mantra que eu espere mais um pouco e aguarda o modelo com que eu tanto sonhava. Oh céus!


Modelo tão sonhado = Ashia Mágico de OZ, vermelha, 37 (o da esquerda)
Modelo inesperado = Vivianne Westwood Lady Dragon II, vermelha, 37 (o da direita)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Aprenda a se maquiar em 5 minutos!

Que tal aprender a fazer maquiagens incríveis em alguns minutinhos? O Youtube é mesmo uma coisa linda de deus! No site é possível encontrar diversas tutoriais ensinando o passo a passo para criar os mais diferentes makes, dos mais simples aos elaborados, inclusive maquiagem artística. Pesquisando idéias de make para quem usa óculos descobri a Michelle Phan, uma mocinha simpática de traços orientais que quase me mata de inveja com seus cosméticos bárbaros. Fica a dica então.

Cortes de cabelo

O site do terra colocou ontem no ar uma galeria de fotos dos cortes de cabelo que marcaram época dos anos 40 aos dias de hoje. Tem de tudo nessa seleção, de Rita Hayworth a Gisele Bündchen, passando por Audrey Hepburn e Farrah Fawcett. Só fiquei me perguntando o que cargas d'água a tosca da Victoria Beckham ta fazendo lá...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os delírios de consumo da maneca (2)

Voltando ao assunto abordado no outro dia, quando resolvi entrar na loja aqui perto... Então, como eu falei, entrei com um propósito: adquirir um bicolor lindo! Entrei naquela esperança de pelo amor de Deus... não tenha mais o meu tamanho!, mas é aquela coisa e quando Deus quer, ele dá asa a cobra sim: tinha dois pares apenas, um 35 e um 37 (just my lucky!). Coloquei no pé. Pronto. Foi como quando o príncipe coloca o sapato de cristal na Cinderela e ela passa de Gata Borralheira à Princesa da Disney. Perfeito em todos os detalhes: Off-white com ponteira preta, salto grosso em madeira. OH-MY-GOD! I have to have it! Não era assim um Channel.. mas quem sabe um dia né?

Por sorte eu fui esperta e sai de casa sem carteira, senão tinha feito um estrago ali mesmo, sem sequer refletir. Mas vai, não tinha o que refletir. O sapato é perfeito e eu deixei reservado pra pegar hoje pela manhã (risada maquiavélica!)e foi o que fiz.


Valeu cada uma das nada suaves prestações.

Filmes de moda: Confessions of a Shopaholic

Fui assistir Os delírios de Becky Bloom nesse fim de semana. Se quiserem ler uma crítica do filme, procurem outro site. Aqui vamos falar do figurino. Mas, antes de começar, eu quero compartilhar uma descoberta que fiz durante o filme.

Assim como Becky, protagonista do filme, minha compulsão em compras é resultado de experiências crueis de privação na minha infância. Quando eu era pequena, eu normalmente tinha 3 pares de sapato: uma havaiana, claro, um sapatinho de festa, normalmente envernizado, e uma alpercata branca Ortopé. E foi assim ano após ano. A alpercata era meio que farda e eu usava pra quase tudo, menos pra maloqueirar na rua e pras ocasiões especiais (natal, aniversári etc.). Como eram sempre peças de couro, duravam uma eternidade e cada vez que se acabavam, minha mãe ia lá e comprava uma outra igualzinha pra substituir. Nada de melissinha, nada de sandalinha da xuxa que vinha com relogionho. Durabilidade era tudo que importava.
Não posso culpar minha mãe por essas coisas, pois, comparada a maneira como foi criada, ela já era uma versão muito melhorada. Ela me contou que seu pai, meu avô, mandava que as 5 filhas pisassem sobre uma folha de papel onde ele marcava o tamanho do pé de cada uma. Levava então esse papel às lojas e comprava 5 pares igual de acordo com o tamanho marcado nas folhas. Acho que estilo próprio não era de forma alguma uma opção hehe.
Mas enfim, só contei a história para justificar meus delírios de consumo, cada vez mais desenfreado, e pra dizer que me identifico 99% com Becky Bloom. Acho que a diferença é que eu consigo ser "consciente" hoje em dia e fico apenas com um cartão de crédito.

Bom, já falando do figurino do filme, é preciso lembrar que a responsável pela façanha de fazer com que todas as cores do arco-íris fiquem bem num único look é Patrícia Field, a ex-figurinista de Sex and the City e O diabo veste Prada. Extremamente confuso e inusitado, o visual de Becky reflete todos os excessos da personagem, mas eu vou ser sincera e dizer que usaria muitos dos looks escolhidos... e completos. Claro, não podemos deixar de falar da encharpe verde. Meu deus o que era aquela encharpe??? Acho que não teve uma mulher que saiu do cinema ontem sem PRECISAR daquela encharpe. Mas dou meu destaque para as meias coloridas e as luvas. Perdi a conta de quantas ela usou e das cores também... lindas, em couro, tinha verde, amarela, laranja, roxa. Eram tantas... Vai pra wishlist.

Quanto ao filme, eu gostei e muito. Ri descontroladamente, não só pelas piadinhas do filme, mas porque a cada instante eu me identificava mais e mais com a personagem, me recordando de situações que vivi muito parecidas. Mas, se a idéia do filme era me causar um peso na consciência pelo meu consumo desvairado, falhou. Sai de lá e já acrescentei mais umas parcelas no meu cartão.

domingo, 24 de maio de 2009

TOP 5: As mais elegantes de Hollywood

Resolvi fazer uma sessão TOP 5 pra falar das 5 mais em categorias diferentes. Começo hoje com as 5 mais elegantes de Hollywood (Na minha opinião, claro). Coincidência (ou não?), 4 delas estão também nos meus TOP 5 atrizes favoritas e mais belas de Hollywood. São elas: Rachel Weisz, Diane Kruger, Drew Barrymore, Natalie Portman e Jennifer Connelly, sem qualquer ordem. Para mim, elegância tem haver não só com a roupa que se escolhe, é o conjunto da obra que conta. A roupa tem que se adequar a você e não o contrário.
Anyway...
Pra começar, Rachel Weisz. Pouca gente que conheço corcorda comigo, mas pra mim ela é a mulher mais bonita de Hollywood. Ela é perfeita em todos os detalhes: pele, rosto, olhos, boca, cabelo. Se fosse pra escolher como eu quero ser quando crescer (oi? hehe), eu diria que quero ser igual a Rachel Weisz. É uma beleza simples, clássica, suave. Adoro. Mas, estamos falando de elegância né? Acho que nunca vi uma imagem dessa atriz deselegante, pois está sempre impecável. A única vez que desaprovei algo nela foi numa recente aparição no Met Costume Institute Gala, onde ela apareceu linda num Vera Wang, só que com um batom escuro e feio. Eu odeio batom escuro, por isso e somente por isso desaprovei. Mas, entre tantas coisas exóticas que apareceram naquela festa, ela e seu batom fizeram bonito. Meus looks favoritos: Minha favorita (até então), no Oscar de 2007; Num evento em Nova York; e as duas última são do Festival de Cannes 2009 (minhas atuais favoritas).



A primeira vez que vi Diane Krueger achei ela tão "exótica". Foi no filme Tróia e não sei se era aquele bronzeado ou o lápis preto nos olhos, mas tinha algo de muito exótico nela. Acho que esse é precisamente um dos poucos filmes que assisti com Diane e definitivamente não está entre minhas atrizes favoritas. Porém, no quesito elegância ela definitivamente entra para o TOP 5. O que acho mais incrível no visual dessa atriz é que não segue um estilo definido. Ela usa clássicos, mas usa coisas modernas. É dramática, mas quando se veste de romantismo fica perfeita. Gosto de gente que arrisca sem perder a elegância. Meus looks favoritos: Charmosa num look masculino inusitado; Angelical num longo de babados; num curtinho branco acinturado foi a mais bem vestida no tal Met Costume Institute Gala; releitura ousada de um clásico.


Drew Barrymore é praticamente uma fênix em se tratando de estilo. Não sei se foi uma mudança de personal stylist (se é que ela tinha um antes...) ou a nova forma física, mas ultimamente ela tem andado tão elegante que foi difícil selecionar meus looks favoritos. Não lembra em nada aquela menina fofinha de visual grunge, thank God! Meus looks favoritos: Vestido listrado que a Rachel Weisz tinha usado ano passado e que devo admitir ficou 100x melhor na Drew; Longo vintage com direito a birdcage veil e beauty de época; Pretinho nada básico; mais vintage e ares de Marilym Monroe.


Eu posso estar enganada, já que nunca a vi pessoalmente, mas Natálie Portman parece ser uma criaturinha tão pequena. E tem um rostinho tão boneca, tão retô. Não sei, mas pra mim tudo que ela veste fica tão vintage, ainda que seja o que mais tem de moderno. Invejo muito. Não sei se é algum acordo comercial ou alguma adoração à marca, mas ela quase sempre vai de Lanvin. E em 99% das chances acerta. Digo 99% porque é difícil não pensar naquele vestido cor-de-burro-quando-foge que ela usou ha uns Oscars atrás. Teve gente que achou lindo, mas eu continuo tendo enjôos quando olho para ele. Mas, fora esse desastre catastrófico, ela está sempre bárbara. Meus looks favoritos: chic num Lanvin azul; sexy num Lanvin roxo; moderninha num Lanvin vermelho (ela pode usar um arco-íris de lanvins que fica linda); e clássica num bicolor que não era Lanvin.


E para terminar, Jennifer Connelly. Dona de uma beleza exuberante e um par de perna longas, Jennifer é a única mulher que eu consigo achar bonita usando ombreiras. Nunca a tinha visto arriscar tanto nas escolhas como ultimamente, quando deixou de lado os tons neutros e visual clássico e adotou um estilo mais ousado. Espero que conitnue nesse caminho... Quem sabe assim consigo parar de ter pesadelos com aquele vestido medonho e desmilinguido que ela usou quando recebeu a estatueta do oscar em 2005. Meus looks favoritos: Goddess num branco trabalhado; Retrozinha em vermelho; Incrível num azul vibrante; A única que sustenta as tais ombreras de Balenciaga.

sábado, 23 de maio de 2009

Amei!

Essa manhã, voltando para casa do trabalho, resolvi passar numa loja que tem uma vitrine maravilhosa e eu sempre ficava paquerando, mas nunca tinha coragem de entrar. Sabe como é né? Quando eu entro numa loja é melhor deixar o cartão de crédito do lado de fora ou é estrago na certa. Anyway... entrei, e era melhor não ter entrado.
Na verdade, já entrei com um propósito certo: provar o sapato bicolor bárbaro que eu já tinha visto na vitrine umas 3 vezes. Resisti o quanto pude, mas aquele sapato povoava meus sonhos. Então fui ver no que dava né, mas não tenho nada a declarar sobre esse assunto até a segunda-feira. Meus post é sobre a loja.
O nome da loja é SPOT. Trata-se de mais uma dessas muitas lojas multimarcas que podemos encontrar aqui pelas ruas da 13, mas sou categórica ao afirma que é by far a melhor de todas. Não prestei atenção na sessão masculina, mas a feminina é um sonho. Provei algumas peças incríveis de duas marcas que não conhecia, OH, BOY! E MARIA FILÓ. Infelizmente, nada me serviu (culpa de todas essas fatias de torta de limão que tenho comido ultimamente). Ou devo dizer felizmente? Pergunto isso porque, apesar de lindas, as peças tem um precinho nada camarada e o que posso dizer é que meu sapato bárbaro bicolor, de couro, vai custar 2/3 do valor médio dos vestidinhos que provei. Mas, pra quem não tem que se preocupar com a fatura do cartão no fim do mês, sou mais uma vez categórica: SUPER vale a pena!
Separei aqui algumas das minhas peças favoritas do catálogo dessas duas marcas. Quem quiser conhecer melhor, entra no sites.

Looks OH, BOY!: Eu PRECISO deste vestidinho jeans acinturado. O que é esse cinto nesse tomara que caia, pelamordedeus!?!??! E essa saia? Only in my dreams... E por último, esse vestidinho-casaco fofíssimo!!!

Looks da Maria Filó: Detalhe charmosíssimo nas costas; atualizada fofa no tricô por cima da mini; Look impecável!! E por último esse tricô fofo com cintinho fino.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tendência: Laços

Adoro laços, mas não é de agora. Estampas, bijous, cintos, detalhe no sapato, enfeite de cabelo...laço vai bem de todo jeito. Nem sempre foi fácil encontrar pecinhas pra minha coleção, mas laços estão na moda agora e ai fica super fácil encontrá-los para usar da cabeça aos pés.
Já tinha notado uma tendência forte de laços em golas de blusas e camisas, que fica um charme em quem tem um pescocinho delicado e comprido. Mas nas últimas semanas me apaixonei por um modelo de gola que lembra e muito um laço. Primeiro eu vi Carla Bruni e Michelle Obama juntas com vestidos-casaco com esse detalhe perfeito na gola (cá pra nós... 10x0 para Bruni!).


Logo depois, passeando por um site de moda, encontrei esse modelinho de jaquetinha mega-fofo.

E ai...jogada em frente a TV durante um dia inteiro, acabei assistindo o Jornal Hoje e o Jornal Nacional. E não é que as respectivas apresentadoras, Sandra Annenberg e Fátima Bernardes, usavam jaquetinhas muito parecidas com essa e, detalhe, na mesma cor. (Fiquei pensando... será que elas compartilham o guarda-roupa jornalístico da globo??).
Intrigas a parte (oops!), as duas estavam ótimas. Eu não consegui uma foto dos modelos usados por elas, mas eu quero um casaqueto ou um vestido-casaco, ou qualquer peça com esse tipo de gola!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Os delírios de consumo da maneca

Tem quem torça o nariz, mesmo numa "cidade grande" como São Paulo. Não sei se é síndrome de Moranguinho ou uma coisa meio fashionista, mas eu sempre amei.
Meia-calça por si só já alegra o meu dia. Coça, puxa daqui, repuxa de lá... mas fica tão lindo num dia cinzento. Se tiver uma corzinha alegre então Nossa!, dá uma outra cara à produção. Eu tenho algumas pretas básicas e outras coloridas. Minha favorita era uma Framboesa (Loba, da Lupo), que eu adorava usar com um mini vestido cinza e sapatos tipo mary jane. Uma boneca!
Mas hoje, dando um rolé despretensioso pelo shopping com uma amiga,demos de cara com alguns modelos da nova linha da Loba. Um sonho! Adquiri duas: uma preta com poá rosinha claro e uma preta rendada, super discreta. Foram até baratinhas (cerca de R$18 cada, na Renner). Essas são algumas das meias da nova coleção:


As meias estampadas são tendência forte para esse inverno. Com botas ou sapatos, vestidos, saias ou shortinho. Sabendo usar esse acessório a seu favor é possível criar looks incríveis, mesmo quem tem pernas finas demais ou grossas demais.
Para quem tem pernas muito grossas, evite cores claras. Se for optar pelas estampadas ou trabalhadas, prefira as de fio mais fino e com fundo escuro. Tente neutralizar o look, fugindo de estampas e cores chamativas na roupa, dando destaque apenas à meia. Nos pés, sapatos sem fivelas e correias no tornozelo, que encurtam e engrossam ainda mais as penas.
Para quem tem pernas finas, cores vivas e claras estão liberadas. Se for optar por cores escuras, uniformize a produção, com peças de roupa em tons próximos ao da meia.
Se inspire nos looks maravilhosos da Blair, do seriado Gossip Girls.

terça-feira, 19 de maio de 2009

O barato da moda é ter estilo

A coisa acontece mais ou menos assim: fulaninha aparece num evento usando uma pena de pavão enfeitando os cabelos. Sai na revista, no programa de TV e, em uma semana no máximo, a tal da pena de pavão já está sendo vendida a rodo nos camelôs. Aquelas que sempre torceram o nariz para as penas de aves exóticas até ponderam sobre a adesão ou não à essa “moda”, mas, no geral, 7 em cada 10 vão aderir. E ai, num belo dia, você entra no shopping e pensa que entrou num poleiro. Sim, num poleiro. E convenhamos, vai ter tanta gente usando que não vai ter pavão que chegue e até pena de galinha e urubu vai entrar na moda. Passadas algumas semanas, surge um sentimento de enjôo coletivo. “Pena de pavão?? Aff, não agüento mais ver isso. Não sei como isso pôde ser moda! Eu mesma nunca usei!” – diz beltraninha, exibindo seu brincão de lagartixa, que afinal é a última moda.
Brincadeiras a parte, sabemos que a coisa é exatamente por ai. A moda, para muitos, é uma regra a ser seguida, ainda que seja necessário ignorar qualquer idéia de gosto pessoal, coerência ou personalidade.
Sou fascinada pela moda, mas a enxergo de outra forma. Para mim moda são idéias lançadas, com as quais eu posso me identificar ou não. A moda não aniquila meu estilo – absorvo aquilo que me interessa e ignoro o que não condiz com a idéia que tenho de mim mesma. Estar na moda pra mim é ter a atitude de assumir o seu próprio estilo.