Clique na Foto para aumenta-lá
    REINTEGRAÇÃO AO LAR

Este é o objetivo prioritário desta instituição.
Combater a exclusão social pela reintegração ao lar de origem.
Esgotada tal possibilidade, busca-se a adoção por família substituta.
Esgotada também a segunda alternativa, a instituição garante o Centro de Convivência com todas as garantias legais do ECA.
O Centro de Convivência abriga crianças entre 06 e 18 anos, oferecendo atividades regulares necessárias para o perfeito desenvolvimento pessoal e social de cada criança, contando sempre com os seguintes instrumentos.

Clique na Foto para aumenta-lá

CONTATOS FAMILIARES
Na impossibilidade da reintegração familiar imediata, salvo exceções, o contato familiar é obrigatório em todo fim de semana, estando sujeito os responsáveis negligentes às obrigações legais.


Clique na Foto para aumenta-lá

FORMAÇÃO ESCOLAR
Todo abrigado precisa estar matriculado e freqüentando as salas de aulas.

REFORÇO ESCOLAR
É garantido a todos o reforço escolar, atualmente mantido por profissional cedido pela Prefeitura Municipal de S J de Meriti.

SEM ALIENAÇÃO DIGITAL
Em fase de implantação, através de programas educacionais infantis, busca-se o desenvolvimento técnico com o auxílio informatizado para pré-alfabetização e formação básica.


Clique na Foto para aumenta-lá

ESPORTE
Através de prática regular amadora do esporte
(futebol, vôlei, piscina...) busca-se a integração do grupo.




Clique na Foto para aumenta-lá

ALIMENTAÇÃO
Todo abrigado tem a sua disposição 05 (cinco) refeições diárias.

PROFISSIONALIZAÇÃO
Até 2003 os abrigados eram encaminhados para cursos profissionalizantes disponíveis na vizinhança. A partir de março de 2004, a instituição colocará a disposição dos atendidos, em uma tentativa de integração da comunidade com os moradores do abrigo, cursos profissionalizantes que deverão atender as características de formação educacional de cada menino.