segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mini ferramentas!!

Bem vindos Riders!!!
Bem como eu estou numa onda de falar de coisas mecanicas muito importantes, pois um ciclista sem saber isto não é um grande ciclista é apenas um dos gajos que tem uma bike para passeios de domingos ou ir as compras e depois ir para casa com problemas mecanicos e não sabe fazer nada e paga alguem para arranjar.
Bem agora os Riders que andam muito tempo e fazem muitas coisas precisam de saber estas coisas e depois acontece quando estamos a andar tranquilos a fazer gaps, shores e essas cenas num parque qualquer, e para não chamar-mos alguem para arranjar fazemos nós é por isso que eu quero vós dizer algumas questões de mecanica para andarem descansdos, a divertirem-se.
Bem neste post vou dizer algumas mini ferramentas.
Para andarmos descansados num parque é sempre bom andar com ferramentas no bolso, mas para caber no bolso a que ter umas minis.
Eu como disse neste post vou dizer algumas onde não é preciso ter muito dinheiro.
Se quiserem umas ferramentas com algumas coisas e querem mesmo barato, comprem o bolso scott tour.

Custa 19.83 €

Se kiserem um kit mais completo têm o mini kit de ferramentas topeak alien xs.

Custa 39.47 €

Se kiserem um kit com alguma ferramentas, que custe pouco também têm ferramenta specialized emt sport multi tool.

Custa 14.90 €

Bem existem muitos mini kits, até existe um na sportzone que vi da berg que custava 19,90 € se não me engano e trazia uma bomba o kit, tira pneus e coisas para remendar o pneu, bem existem muito s kits e por isso não vou dizer todos.
Mas uma coisa vós digo, levei um com vocês porque pode ser necessário.

PEDALEM MUITO!!!!

Como afinar as mudanças!!!

Bem vindos Riders!!
Neste post vou dizer como afinar as mudanças, também tenho que dizer questões de mecanica.
Primeiro de tudo a que limpar todo!! Todo o sistema de transmissão deve estar limpo de lama e lubrificado. Se não limparem não vão conseguir afina-las.
Os cabos dos desviadores não devem ter folgas, para verem isso ponham as mudanças no carreto e na cremalheira mais pequena, depois puxam o cabo e se estiver esticado está optimo, se não tiram a folga desapertando o parafuso que o prende, esticar e voltar a apertar.
Agora vou começar pelo desviador traseiro.
Tanto o desviador dianteiro como o traseiro têm dois parafusos, parafusos normalmente identificados com H e L, servem para afinar os limites máximos e mínimos do "braço" que guia a corrente.
Para afinar o desviador traseiro, rodar o parafuso do limite máximo de maneira a que não consiga colocar a corrente no carreto maior, depois rode o parafuso até que esta volte a entrar nesse carreto sem esforço, tente depois colocar outra mudança acima para verificar se a corrente não salta para fora dos carretos, se estiver bem afinado o desviador vai manter a corrente no carreto maior. Verifique se o braço do desviador está alinhado com esse carreto. Agora está afinado para o maior, repete-se o procedimento para o carreto mais pequeno
Agora o desviador da frente
Com a corrente no carreto maior e cremalheira mais pequena, rodar o parafuso L até que o espaço entre a corrente e a parte interior do guia da corrente não ultrapasse 0.5mm. Com a corrente no carreto mais pequeno e na cremalheira maior, ajustar o outro parafuso até que o espaço entre a corrente e o lado exterior do guia não exceda os mesmos 0.5mm
Para acabar, caso seja necessário vamos coordenar os selectores com as mudanças, isto é feito através do parafuso de ajuste do cabo no próprio desviador. Começar com a corrente na cremalheira do meio e percorrer as mudanças traseiras reparando se a corrente muda bem. Caso contrário, rode no outro sentido.
PEDALEM MUITO!!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A nova bike de David Vásquez

Bem vindos Riders!!
Neste post vou falar da bicicleta que vai ser usada este ano pela equipa Lapierre/Saab/Salomon, liderada pelo piloto David Vázquez, será uma bike diferente da actual lapierre de DH e que conta com apenas 200 mm de curso traseiro recorrendo também ao sistema FPS2 da marca francesa.
Quem fez o teste da bike foi o piloto francês icolas Vouilloz que foi 10 vezes campeão do mundo.
Este prototipo vai ser testado para melhores aperfeiçoamentos durante esta epoca.

Suas especificações:

Amortecedor: FOX DHX 5
Suspensão: FOX 40RC2
Caixa de direcção: Syncros Factory
Cranques: Shimano XT Hollowtech II integradas
Pedaleira: Shimano XT Hollowtech II
Avanço: Easton EC90
Espigão de selin: Easton EC90
Guiador: Easton Havoc DH
Desviador traseiro: Shimano XT Shadow
Travões: Shimano XT discos de 203mm
Manetes: Shimano XT
Selim: Selle Italia
Rodas: Mavic DeeMax
Cassete: Shimano
Pneus: Hutchinson Prototyre Barracuda
Peso: Aproximadamente 17,6 Kg (3700g o quadro)

Como sempre agora vou por images desta bike.





PEDALEM MUITO!!!!

Earthed 5: The Law Of Fives

Bem vindos Riders!!

Bem este é o 5 Earthed, o novo filme que esperemos que seja melhor que o NWD 8, eu ainda não o vi, mas se gostas de DH, se gostas de ver os melhores do mundo e não foste assistir a Taça do Mundo a Vigo... Não podes perder o filmes que melhor mostra o mundo do DHI de alta competição, não tens nada a perder e vê este filme.
Eu deixo aqui um video do filme.



PEDALEM MUITO!!!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Equipa Subaru!!

Bem vindos Riders!!
Bem este ano vai ter uma nova equipa que poderá ser uma das mais poderosas de sempre.
Ela é patrocinada pela Subaru.
Essa equipa será composta por Fabien Barel, Nicolas Vouilloz, e ainda dizem que Sabrina Jonnier se juntará, dizem que ela deixara a Iron Horse e irá para a Subaru.
São só estas as informações que tenho.

PEDALEM MUITO!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mondraker Prayer - Mola ou Ar??

Bem vindos Riders!!!
Neste post vou falar de uma bike que se chama Mondraker Prayer que vocês podem escolher se gostam dela com ar ou a mola.
Esta bike tem dois modelos, um deles é com mola e o outro é a ar.
Mas esta bike é como todas as outras só que imaginem, voces preferem amortecedor a ar, claro que vão optar pela Mondraker Prayer Air, se gostarem mais a mola vão preferir a Mondraker Pray Coil.
Elas são para o Freeride.



Esta é a Mondraker Prayer Coil, é a mola. Como eu costumo fazer, eu vou dizer as suas especificações.

Quadro - Prayer Hydroformed Tech FR 160mm
Tamanhos - S/M/L
Amortecedor - Marzocchi Roco R Piggy Back
Suspensão - 55 R 20mm 160mm
Caixa de direcção - Fsa integrated no.9
Avanço - Mondraker Decline 7075 50/60mm
Guiador - Onoff Morph FR 31.8mm
Punhos - Onoff Hit Black
Espigão do selim - Onoff Notion 1-R 31.6mm
Travões de trás - Formula Oro K18 180mm I.S
Manete dos travões - Formula Oro K18
Aro - Sun Ringlé Singletrack 32h
Raios - CN black
Cubo da frente - Onoff disc DH 20mm 32h.
Cubo de trás - Onoff disc DH 12x135mm 32h + Rock Shox maxle
Pneus - ITS-Mondraker DH 2,35 + Edge 2,35
Conjunto pedaleiro - Fsa Gravity Maximus 36x22 isis
Eixo pedaleiro - Fsa isis Platinum OE
Pedais - Onoff Claw black
Corrente - Sram PC 951
Desviador da frente - Shimano Deore FD-M530-L6 34.9
Desviador de trás - Shimano XT RD-M772-GS shadow
Manipulo das mudanças - Shimano Deore SL-M530
Cassete - Sram PG-950 Powerglide 11-32 9s

Estas especificações são da Mondraker Prayer Coil.




Bem está é a Mondraker Prayer Air, como o proprio nome diz, está é a ar. Como disse na outra nesta também vou dizer as suas especificações, elas sao muito semelhantes.

Quadro - Prayer Hydroformed Tech FR 160mm
Tamanhos - S/M/L
Amortecedor - Marzocchi Roco air TST R Piggy back
Suspensão - 55 TST 2 160mm
Caixa de direcção - Fsa integrated no.9
Avanço - Mondraker Decline 7075 50/60mm
Guiador - Onoff Morph Extrem 31.8mm
Punhos - Onoff Hit
Espigão do selim - Onoff Notion 1-R 31.6mm
Travão de trás - Formula Oro K18 180mm I.S
Manetes dos travões - Formula Oro K18
Aro - Sun Ringlé Singletrack wheelset
Raios - DT black 2.0
Cubo da frente - Ringlé Demon 20mm 32h
Cubo de trás - Ringlé Demon 12x135mm 32h + Rock Shox maxle
Pneus - ITS-Mondraker DH 2,35 + Edge 2,35
Conjunto Pedaleiro - Fsa Gravity Moto X Megaexo 36x22 isis
Eixo pedaleiro - Fsa Megaexo
Pedais - Onoff Claw black
Corrente - Sram PC 951
Desviador da frente - Shimano Deore FD-M530-L6 34.9
Desviador de trás - Shimano XT RD-M772-GS shadow
Manipulos das mudanças - Shimano Deore SL-M530
Cassete - Sram PG-950 Powerglide 11-32 9s

Bem estas foram as especificações destas duas bikes.
Agora a escolha é vossa!!! Preferem AR ou a MOLAS????

PEDALEM MUITO!!!

Bikezone!!!



Bem vindos Riders!!
Neste post vou falar das lojas de bikes mais conhecidas, as Bikezone.
Elas têm sempre as novidades sobre bikes, lá nunca falta nada, e se não houver as coisas que querem, basta pedir-lhes para encomendarem para a loja e voces vão lá buscar.
Eu falo desta loja porque é uma das mais conhecidas e onde podem ir a net e comprar lá e irem ver preços de materiais.
Para quem quer saber o site, para irme ver produtos e preços, e no site podem ver onde se localiza a bikezone.
O site é: www.bikezone.pt

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Suspensões FOX 36 Van RC2

Bem vindos Riders!!!
Bem neste dia já falei sobre uma supensão da FOX, agora vou falar de outra que se chama
FOX 36 Van RC2, bem ela como todas as outra FOX tem as suas caracteristicas identicas, ela tem um bom peso, rigidez e suavidade.
O eixo QR 20 da FOX 36 é o mais rígido dos sistemas de aperto rápido para 20mm.
Bem agora vou falar das suas regulações externas, elas são as seguinte:
- Compreesão em baixa velocidade
- Compreesão em alta velocidade
- Pré-carga na mola
- Rebound
Amortecimento: mola
Peso: 2,36 kg
Curso: 160mm



PEDALEM MUITO!!

Novos capacetes Catlike!!!

A Catlike já tem a sua nova colecção para começarmos a abrir em 2008, começar já a usa-los.
Bem a Catlike tem 3 capacetes para três modalidades diferentes, os capacetes são os seguintes:
O 360º é um capacete para usar para dirt e street com 14 aberturas para ventilação e almofadas personalizadas.



Preço: 39 euros

O Shield 2 é um capacete para passeios épicos em All moutain, em que precisamos a protecção (obviamente) e conforto, ele pesa 266 gramas, 16 entradas de ar e protecção da nuca.



Preço: 85 euros

O gravity é um capacete para o downhill, um capacete integral com o exterior em fibra de vidro e interior em EPS, 16 entradas de ar e um peso a rondar os 900 gramas.



Preço:112 euros

PEDALEM MUITO!!!

Fox 36 Float R

Bem vindos Riders!!
Neste post vou falar da suspensão da marca FOX.
Bem toda a gente sabe que as suspensões da FOX são caracterizadas pelo funcionamento leve, mas ao mesmo tempo bastante reactivo e com uma elevada rigidez, está também não foge aos suas caracterizações.
A suspensão Fox 36 Float R tem uma capacidade de absorção dos impactos e uma facilidade de condução excelente, podemos dizer que os Single Track, com estruturas e saltos,são o seu sitio preferido. Para isto contribui as suas pernas de 36mm de diâmetro e o eixo de 20mm.



PEDALEM MUITO!!!!

Downhill em Santos

Boas Riders!!
Bem neste post vou falar do downhill urbano que decorre sempre em Santos.
Este ano, Santos vai ser mais uma vez onde vai acontecer o downhill urbano.
A data escolhida para este evento é dia 27 de Janeiro e contará com a presença de cerca de 100 atletas do mundo.
Este evento é muito parecido com o nosso Lisboa Downtown e conta com 5 edições, sendo considerado por muitos a prova do género mais importante da América do Sul. As famosas escadas de Monte Serrat irão encher-se de público para festejarem mais um ano de evento.

PEDALEM MUITO

Scott Gambler já andam na bikezone

Boas Riders!!
Bem neste post vou dizer que as Scotts que eu tinha mencionado já andam na bikezone, se alguem gostou das bikes que eu falei, das suas caracteristicas, não exite vá a bikezone.
Se quando chegarem e já não tiverem lá pedem para mandar vir, porque elas já andam em TODAS as bikezones do país.
Bem vou sou dizeros preços delas outra vez e se quiseres saber mais coisas acerca delas, basta ir ao post que eu falo dela.

Scott Gambler DH10 - 5700 euros
Scott Gambler DH20 - 2980 euros
Scott Gambler FR10 - 4300 euros
Scott Gambler FR20 - 2550 euros

PEDALEM MUITO!!!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Red Bull Rampage!!! Regressa!!!!!!

Bem vindos Riders!!
Bem neste post vou falar de um evento muito conhecido.
Como sabem o Red Bull Rampage decorreu entre 2000 e 2004 e tornou-se na imagem de marca do Extreme Freeride, quer pelo tamanho de voos, quer pelo aparato das quedas.
Desta vez, aos desfiladeiros do Utah vão ser acrescentados obstáculos artificiais para tomar a prova ainda mais emocionante.
O Slopestyle inlfuenciou toda a forma actual de fazer Freeride e isto vai-se reflectir na sexta edição do Red Bull Rampage.
A Freeride Entertainment, empresa que realiza a saga de filmes "New World Disorder" está destacada para cobrir este evento, para que não se percasequer um segundo da acção.

PEDALEM MUITO!!!!

Red Bull Metro Ride

Boas Riders!!
Bem, neste post vou falar de um evento que decorreu em Budapeste,esse eento chama-se Red Bull Metro Ride.
Como vós parece, na palavra está escrito "Metro Ride", isto vós parece familiar, pois "Metro" parece a voces a palavra metro, o meio de transporte, que nós conhecemos, subterranio e "Ride" parece a voce que é andar de bike, pois é mesmo isto, está prova consistia numa corrida subterranea!!
Dos atletas mais conhecidos encontrava-se lá Gee e Dan Atherton, Nathan Rennie, Chris Kovarik, David Vázquez, Marc Beaumont, Filip Polc e Sam Blenkinsop.
A prova decorreu em eliminatórias de dois atletas numa corrida de 40 segundos, onde havia algumas das maiores escadas rolantes da Europa, plataformas escorregadias e até mesmo a passagem por uma carruagem de Metro estacionada.
O eslovaco Filip Polc foi o mais rápido neste percurso de eliminatórias, com um tempo de 41.197 segundos, mas nas finais, disputadas à boa maneira do Dual Slalom, Gee Atherton venceu Sam Blekinsop. Em terceiro lugar ficou Dan Atherton, que venceu Filip Polc na final de consolação.

Bem eu vou por um filme do evento, para verem.





PEDALEM MUITO!! QUE UM DIA IRÃO PARTICIPAR NESTE EVENTO, CLARO QUANTO MAIS PERTO FOR MELHOR, SIM PORQUE SE FIZERMOS EM BUDAPESTE É UM BOCADO LONGE!!

Portugal, cada vez melhor!!!!

Bem vindos Riders!!!
Bem, o raking mundial internacional já foi actualizado e constatou-se que Portugal melhorou, especialmente no Downhill.
Nós ocupamos a 18ª posição na categoria DHI feminina e a 22ª na masculina.
Na categoria XCO estamos em 44ª posição masculino e a 37ª feminina.
O nosso país terá direito para levar seis elites masculinos, sete femininos, três juniores masculinos e sete juniores femininas no DHI, bem como três atletas em XCO (elites, sub-23 e juniores masculinos e femininos).



PEDALEM MUITO!!!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Suspensão Marzocchi 888 ATA WC

Bem vindos Riders!!!
Neste post vou falar da nova suspensão da Marzocchi.
As pernas das Marzocchi engrossaram 3mm em diâmetro, a ponte foi também redesenhada para ser mais rígida e as duas coroas apresentam novas linhas, sendo agora um pouco elevadas.
No seu interior, foram feitas poucas mudanças, e as mudanças só se reflecte cá fora, os novos botões do comando ATA e da compressão, o resto mantém-se.
Bem o antigo comando ATA, a cerca sobre a sua regulação do curso, ela movia-se sozinho devido à trepidação, indo aos poucos reduzindo até ficar nos 160mm. Com este novo comando já não existe esse problema.
E como a nível interno as mudanças foram discretas, o funcionamento de toda a parte hidráulica mantém-se. A sensibilidade é boa mas ainda não está ao nível de uma mola. Todo o funcionamento é bastante efectivo e as diversas regulações também. Mas o peso é mais pesado do que a anterior. Eles aumentaram a quantidade de óleo para melhor o comportamento e a espessura das pernas para garantir a total rigidez.
Bem em termos de regulação, a pressão de ar continua a ser a mais importante, pois é ela que ajusta a suspensão ao teu peso e andamento. Ao todo são três câmaras de ar, duas reguláveis pela válvula no topo da perna direita, que é a responsável pela compressão e pré-carga, que é depois afinada mecanicamente pelo botão no topo da perna esquerda e a da progressidade no final de curso, que é a válvula da perna direita. Depois tens o rebound, que deves regular a teu gosto.
Para simplificar, a Marzocchi decidiu juntar num só botão a regulação da compressão em alta e baixa velocidade. Por um lado facilita, quem quer umacompressão mais lenta pois a suspensão não afunda com tanta velocidade e facilidade, basta só rodar o botão.
Mas quem gosta de a ter rápida a reagir aos pequenos impactos e sensível no início de curso (baixa velocidade) e mais controlada nos impactos grandes e bruscos (alta velocidade) não pode fazer os ajustes em separado.



Esta é a suspensão que estamos a falar e ela custa 1322 euros.

PEDALEM MUITO!!!!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Sobre as votações!!

Bem vindos Riders!!
Eu faço este post para dizer que a partir de agora, as votações serão sobre tudo de bikes, durante um mês e a marca que ganhar na votação será falada sobre ela.
Vou dizer "tudo" sobre essa marca.
Eu disse "tudo", porque pode me escapar alguma coisa mas vou tentar dizer tudo.

PS: Eu neste mês vou falar das marcas, depois vai ser assuntos, cada mês um assunto, no proximo será outro, cada vez muda.

Começa a partir de hoje e vai estar em baixo da coluna direita, nessa coluna direita estará a votação basta procurar e lá não estarão todas as marcas!!


PEDALEM MUITO!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Calendário de provas de 2008

Bem vindos Riders!!
Como sabem estamos em 2008!!! Novo ano, novas provas!!
Começem já a praticar, treinem.
Vão competir, mas tentem não se aleijar.

CALENDÁRIO DE PROVAS


MARÇO


Dia 2 - Taça de Portugal XCO#1 Local - Castro Marim

Dia 9 - Taça de Portugal DHI#1 Local - S. Brás Alportel

Dia 9 - Taça de Portugal XCM#1 Local - Gerês

Dia 15 - Taça de Portugal DHU#1 Local - Guarda/Viseu

Dia 30 - Maxxis Internacional (DHI) Local - Gouveia

ABRIL

Dia 6 - Taça de Portugal DHI#2 Local - Turcifal

Dia 6 - Taça de Portugal XCM#2 Local - Tábua

Dia 12 - Taça de Portugal DHU#2 Local - A designar-se

Dia 13 - Taça de Portugal XCO#2 Local - Loulé

Dia 20 - Taça de Portugal DHI#3 Local - Arcos de Valdevez

Dia 25 - Taça de Portugal XCM#3 Local - Alte

Dia 27 - Taça de Portugal DHI#4 Local - Fafe

MAIO

Dia 4 - Taça de Portugal DHU#3 Local - A designar-se

Dia 11 - Taça de Portugal XCO#3 Local - Avis

Dia 11 - Downhill Urbano de Coimbra Local - Coimbra

Dia 17 - Lisboa Downtown (DHU) Local - Lisboa

Dia 18 - Taça de Portugal XCM#4 Local - Estremoz

Dia 25 - Taça de Portugal DHI#5 Local - Ribeira de Pena

Dia 25 - Taça de Portugal XCO#4 Local - Ribeira de Pena

JUNHO

Dia 14 - Taça de Portugal DHU#4 Local - Gaia

Dia 29 - Taça de Portugal DHI#6 Local - Sertã/Oleiros

JULHO

Dia 6 -
Taça de Portugal DHI#7 Local - Porto de Mós

Dia 6 - Taça de Portugal XCO#5 Local - Porto de Mós

Dia 12 - Campeonato Nacional DHU Local - A designar-se


Dia 13 -
Taça de Portugal XCM#5 Local - A designar-se

Dia 20 - Campeonato Nacional XCO Local - M.Canaveses

Dia 20 - Campeonato Nacional DHI Local - M.Canaveses

Dia 27 - Troféu de DHX Local - a designar-se

SETEMBRO

Dia 13 - Taça de Portugal DHU#5 Local - A designar-se

Dia 14 - Taça de Portugal XCM#6 Local - Buçaco/Luso

Dia 21 - Taça de Portugal XCO#6 Local - Guimarães

Dia 21 - Taça de Portugal DHI#8 Local - Guimarães

Dia 28 - Campeonato Nacional XCM Local - Sertã

OUTOBRO

Dia 4 - Taça de Portugal DHU#6 Local - A designar-se

Dia 15/19 - Vila Nova Race Local - Braga-Astorga

Dia 26 - Taça de Portugal XCM#7 Local - Vila de Rei

Novembro


Dia 9 - Troféu DHX (DHI) Local - a designar-se



TREINEM MUITO!!!!!!!!!!

Boxit!!!

Bem vindos riders, bem todos sabem que quando andamos de bike devemos andar sempre com o telemovel, porque se nós aleijarmo-nos podemos pedir ajuda.
Bem a melhor coisa quando se vai andar de bike é anda sempre com alguem e com telemovel.
Mas os telemoveis nas quedas que nós fazemos podem se partir, ou estragar, o que pode acontecer é que se nós precisarmos de pedir ajuda e tivermos sozinhos e o telemovel se estragou numa queda, vai ser um grande problema.
Com a boxit, o problema está resolvido, a boxit protege contra quedas, areia, água, neve e sujidade.
A boxit tem uma membrana áudio (da W.L Gore & Associates, o fabricante do Gore-Tex)garante uma boa qualidade de som e permite que a caixa respire, evitando a humidade no interior. A boxite é compativel com grande parte dos modelos de telemoveis existentes no mercado.
No site podem ver os vários acessorios, e poderão ver uma acessorio que da para por o telemovel no guiador, em vez de andares com ele no bolso.
Se quiserem comprar ou saber mais informações, deveram ir ao site oficial www.boxit.net.

Aqui está uma imagem de um telemovel dentro da caixa do boxit.



PEDALEM MUITO!!