3 de mar. de 2011

MÍDIA IMPRESSA: TRANSFORMAÇÕES E ADAPTAÇÕES DO JORNAL

O presente artigo propõe uma analise sobre as mudanças ocorridas no mercado editorial impresso diante das novas tecnologias de informação na comunicação das mídias. Diante do crescimento acelerado da tecnologia digital, os questionamentos quanto ao futuro do impresso e os impactos culturais que poderão causar na sociedade são grandes e sem respostas exatas. A imprensa escrita utiliza recursos com objetivo de chamar a atenção do leitor. Este estudo busca entender como a imprensa irá atuar frente às novas tendências. Analisa como essas reestruturações e como o meio digital vem influenciando no aspecto gráfico editorial do jornal. Para evidenciar essas transformações, são enfatizadas as reformas gráficas editoriais e inovações sofridas pelo jornal Folha de S. Paulo, que vem se adaptando a essas mudanças, incluindo características peculiares do meio on-line em seu suporte impresso.

Autor(a): Vanessa Marques da Silva
Elaborado em: 2010
Acesse o artigo na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário