quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Peugeot 3008 ainda tem espera de 90 dias



O crossover Peugeot 3008 começou a ser vendido no final de novembro do ano passado, faz sucesso em seus primeiros meses de venda no Brasil. Os primeiros lotes (200 unidades mensais) estão praticamente esgotados. A espera pelo modelo é de até 90 dias na maior parte das concessionarias da marca, em diversos estados.
A demora tem motivo, o 3008 é produzido apenas na fabrica de Sochaux, no leste da França. Com o sucesso do crossover em outros países, a disputa pelo modelo esta acirrada entre as unidades regionais da Peugeot. É  o que acontece com o Brasil. Por enquanto, a Peugeot manterá o volume inicial de 200 unidades, mas pretende amplia-lo o quanto antes, o que dependerá da matriz.
O 3008 são oferecidos no Brasil em duas versões, Allure (R$ 79,900) e Griffe (R$ 86,900), ambas equipadas com motor 1.6 de 156cv de potencia e 24 kgmf de torque. O cambio é automático sequencial, de seis velocidades. Entre os itens de serie, traz oito airbags, controle de estabilidade e projetor de velocidade no para-brisa.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Peugeot 3008, em alta com fila de espera de 90 dias



O crossover Peugeot 3008 parece mesmo ter conquistado o público brasileiro. De acordo com o site da revista AutoEsporte, interessados em adquirir o modelo têm de esperar até 90 dias para receber um exemplar. O motivo da demora seria o sucesso do veículo aqui e no exterior, fazendo com que a fábrica que o produz, na cidade francesa de Sochaux, não consiga atender à demanda. Comercializado em duas versões (Allure e Griffe) por preços que partem de R$ 79.900, o 3008 vêm ao Brasil somente em lotes mensais de 200 unidades. Por este motivo o crossover não consegue corresponder à procura. A meta da Peugeot nacional é ampliar a quantidade de veículos importados, mas o aval ainda depende da matriz, que determina a quantidade destinada a cada região.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Peugeot 3008 com generosidade tecnológica e ótimo motor


A Peugeot apresentou nesta terça-feira (9), em Puerto Iguazu, na Argentina, o 3008, que a marca francesa classifica como um crossover -- no caso, misturando características de SUV (robustez), hatch (dirigibilidade) e minivan (praticidade). O carro deve chegar às lojas brasileiras a partir do próximo dia 20, em duas versões: a Allure, de entrada, vai custar R$ 79.900, e a Griffe, completíssima, chega a R$ 86.900.
Conhecer os rivais do 3008 ajuda a posicioná-lo no mercado: seus alvos admitidos pela Peugeot são o Honda CR-V e o Chevrolet Captiva com motor de quatro cilindros. A marca não cita, mas seu crossover corre na mesma pista do C4 Picasso -- fabricado pela Citroën, "irmã" da Peugeot no grupo PSA.
Apresentado inicialmente como o conceito Prologue no Salão de Paris de 2008, vendido na Europa desde 2009 e destacado por ter sido escolhido para, no ano que vem, ganhar uma versão híbrida combinando um motor elétrico com um de combustão a diesel, o 3008 chega ao Brasil quase como "carro de imagem" da Peugeot. Enquanto o esportivo RCZ e -- quem sabe -- o sedã 508 não desembarcarem por aqui, o crossover será o topo da gama da marca entre nós.
A previsão inicial de vendas é de 200 unidades por mês, volume máximo que a fábrica de Sochaux, na França, consegue entregar para o Brasil. Assim, o 3008 vai preparando o terreno para a chegada dos já citados RCZ e 508, além do sedã 408, confirmado para março de 2011. Todos esses carros têm a pretensão de situar a Peugeot alguns degraus acima de seu atual patamar -- não só de imagem, mas também de emplacamentos. A marca projeta crescer no Brasil cerca de 11% este ano (acima do mercado, com 7%), e quer dar um vigoroso salto no ano que vem, avançando 22% (quase quatro vezes o previsto para o mercado) e chegando a 110 mil carros vendidos no Brasil. Para cumprir sua missão, o 3008 chega ao país com dois grandes apelos de venda, um mais voltado ao consumidor comum, outro para os entusiastas de automóveis. No primeiro caso, trata-se do megapacote de equipamentos -- que a Peugeot descreve como "generosidade tecnológica". No segundo, de um motor moderno, desenvolvido em conjunto com a BMW e gerenciado por uma transmissão automática cuja base a Peugeot usa em carros com motor V6.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Peugeot 3008 no Brasil a partir de R$ 79,900



A Peugeot informou que o seu novo crossover 3008 tem preços a partir de R$ 79,900 na versão Allure e R$ 86,900 na versão Griffe, ambas com cambio automático sequencial.
O Peugeot 308 foi apresentado no salão do automóvel . O Peugeot 3008 esta a venda em todas as concessionarias desde novembro. A motorização é a THP com 1.6 turbo de 156cv de potencia e toque de 24 kgmf com transmissão automática sequencial de seis marchas.