segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Descanso lateral cromado - O famoso "pezinho"


O descanso lateral é de outra moto. na verdade nem lembro de que marca ou modelo.
O que importa é que serviu. Foi preciso fazer um pequeno furo atrás do descanso para que uma das extremidades da mola ficasse fixada. (a mola teve que ser torcida para que uma das pontas permitisse a entrada no furo feito na parte posterior do descanso)
O resultado pode ser visto na foto.

Com cara de "estradeira" - Guidão Custom


Após exaustivas tentativas de encontrar um guidão adequado ao tipo custom, decidi-me pelo da Yamaha RX 180 Custom.
Não foi necessário trocar os cabos.
Entretanto, foi preciso a regulagem do cabo de embreagem e organizar melhor o cabo de acelerador que originalmente vem no meio de uma "confusão" de outros cabos. Reorganizando consegui uma folga considerável não comprometendo assim a utilização do acelerador.

Manoplas compatíveis com a cara de uma custom


As manoplas originais são duras e nada a ver com a proposta de uma mini-custom.
Manoplas emborrachadas macias e com detalhes cromados dão um novo visual na Intruder.
Cuidado ao remover as anteriores. Com uma chave com o corpo emborrachado (para não arranhar o guidão) levante a borda para que o ar entre e facilite a retirada.
Ao colocar a manopla nova, passe um pouquinho de graxa patente (pouco mesmo) no guidão (o suficiente para que a manopla entre justa mas que não "trave" na metade do caminho).
Pronto! Sua Intruder já está de cara nova. Cara de uma custom!

Espelhos estilo custom - Novo visual na Intruder


Os espelhos originais são muito comuns portanto resolvi comprar o modelo Harley-Davidson, a um preço razoável (cerca de R$80,00 o par).

Lanterna traseira da DT 180 - Mais jeito de custom


Depois de procurar bastante o modelo que mais se adaptaria tanto funcional como estético, escolhi a lanterna de freio da Yamaha DT 180.
A Suzuki Intruder 125 fica com um jeitinho mais custom!
A lanterna original da Intruder 125 é muito grande, desproporcional ao tamanho da moto, escondendo o paralama.
Admira-me que os designers da Suzuki não tenham se dado conta deste detalhe.
Nós proprietários de uma Suzuki Intruder 125 somos muitas vezes obrigados a ouvir frases como esta: "a Intruder 125 é uma CG disfarçada de custom".
Portanto, para dar uma "melhorada" no visual da moto, somos obrigados a pensar nos detalhes que fazem com que ela pareça o máximo possível com uma mini-estradeira.
A adaptação é muito simples. Basta refazer a furação no suporte da lanterna, subir a placa (fica até melhor pois aparece o paralama que estava escondido) e retirar o banco para puxar o chicote a fim de que a ligação da parte elétrica passe pelo furo do suporte e recolocá-lo novamente. Coloque parafusos cromados ou de aço inox.

As plataformas, pedaleiras de descanso, os espelhos custom e a lanterna traseira!


As pedaleiras traseiras (muito incômodas para o carona) foram substituídas por plataformas fabricadas com cantoneira de ferro, chapa e após o acabamento, enviadas para cromagem.
As borrachas foram coladas com cola fria e os frisos são de alumínio. (recortados manualmente e colados também com cola de contato).
A posição do carona ficou muito confortável, principalmente para passeios mais longos.

A customização em andamento...


Ela ficou assim...(ao menos até o momento)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nós em Gramado - E fomos com a Intruder...


Viajamos com a Intruder para Gramado! Levamos tres horas de uma viagem muito tranquila. A moto comporta-se muito bem e sobe legal em 4ª marcha os aclives da serra em direção à Gramado/Canela.

Os alforjes foram muito eficientes para transportar aquilo de que necessitamos para dois dias de permanência.

As pedaleiras traseiras não oferecem o merecido conforto ao carona, por isso confeccionei as plataformas que já foram para cromagem, devendo estar prontas e colocadas dia 12/09.


Acho que a suspensão traseira poderia ser rebaixada para maior conforto e poderia haver um marcador de combustível, mesmo o tanque tendo capacidade de 10,3 litros.

A Intruder comporta-se bem nas curvas mantendo a estabilidade graças aos pneus de dimensões adequadas e o motor fornece boa retomada na mudança de marchas.

A 80 km/h sente-se a impressão de que uma 6ª marcha seria necessária para dar uma "aliviada", ou seja, a fim de que motor "deslize" mais sereno.

Entretanto não sente-se nenhum tipo de vibração acima desta velocidade.

Enfim, a viagem foi excelente e a Suzuki Intruder 125 fez o seu trabalho com perfeição.










Elas são pequenas mas muito valentes!


Depois de ter uma Yamaha DT 180 ano 1982, branca com roxo, parti para uma Honda XR 200 ano 1997 vermelha, que só me deu alegrias.

Por medo de assaltos acabei vendendo a XR e comprei uma Honda Biz 125 ES, azul metálico, Zero Km, ano 2005/modelo 2006.

Com o desejo de ter uma "estradeira" mas ainda não sendo o momento, vendi minha Biz e completei o restante para adquirir uma Suzuki Intruder 125, preta, Zero Km.

Quase caí em desgraça ao pensar numa Kansas da Dafra mas depois de ver a tal moto num Salão de Motos na PUC/RS e ler queixas de compradores da referida moto, decidi pela Suzuki.

Ela possui párabrisa, alforjes, Sissy Bar, pedaleiras avançadas (feitas por mim) para utilização em percursos mais longos, um enfeite Águia no pára-lama dianteiro, mata-cachorro e por último fiz duas plataformas para substituir as pedaleiras traseiras tão desconfortáveis para o carona.

Essas plataformas foram para a cromagem e devem ficar prontas dia 12/09. Após, colocarei as fotos das mesmas aqui no blog.

Se alguém tiver interesse passo as informações de como foram feitas e com qual material. Afinal de contas, nós que temos uma Intruder somos uma família.