terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Lanterna da DT na Intruder?
Quando disse que a gente nunca está satisfeito com as mudanças na nossa moto, é a mais pura verdade! Apesar de ter ficado muito mais proporcional do que o "tijolão" que vem de fábrica na Intruder, ainda não estou totalmente realizado com a mudança. A idéia é colocar uma lanterna tipo "tartaruga", rente ao paralama e a placa acima dela.
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Suzuki Intruder 125
Mudança na lanterna - Lente de acrílico
Quando coloquei a lanterna traseira da Yamaha DT 180 ano 1982, não consegui a lente original que é de acrílico mas a de plástico, comprada nas lojas do "paralelo".
Semana passada fui numa concessionária Yamaha e consegui, em estoque antigo esta lente original que custou R$30,00 (carinho não acham?). Mas como dizem, não se faz omelete sem quebrar os ovos!
De cara nova - mais custom ainda!
Para quem curte customizar uma moto, ela nunca está totalmente "pronta".
Sempre pensamos em um detalhe, algo que a faça parecer bem mais diferente do que qualquer outra que já vimos. Nada que impeça de alguém copiar as idéias. Idíeas estão aí para serem copiadas mesmo!
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Ainda o guidão - outro ângulo
Gosto é gosto dizia uma velha sem dentes comendo capim! Eu prefiro este guidão da Virago ao anterior, da Yamaha XT 180.
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Guidão da Virago - Confortável e 100% Custom
Depois de muito ouvir opiniões, procurar e experimentar alguns modelos de guidão, optei pelo da Virago. Não precisou fazer nenhuma troca de cabos.
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quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Chuva e frio - uma desconfortável combinação!
Muita chuva e frio. A temperatura estava em torno de 17ºC mas a sensação térmica era de 12ºC, isso em pleno início de janeiro!
Tínhamos apenas um jogo de roupa para chuva. Dividimos - eu com a jaqueta e minha esposa com a calça.
A roupa molhada era trocada a cada parada para abastecimento ou descanso.
Bem, quem deseja aventura deve estar preparado para qualquer suspresa!
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Seis horas abaixo de mau tempo! Ninguém merece...mas aventura é isso!
Voltando antes - Fugindo da chuva
Hora da gelada! - Afinal ninguém é de ferro!
Primeira Pousada - Cabana's Apart Hotel
Grill - Parada obrigatória
Agora é só viajar!
Pronta para "pegar" a estrada!
Visão do freio - A importância de uma boa regulagem
Deve-se ter muita atenção na instalação do sistema de freio traseiro do Comando Avançado pois ele é parte fundamental para a segurança do piloto.
Depois de instalado verifique se a lanterna de freio está acendendo ao pisar no pedal. Caso a luz não acenda, observe a colocação da mola da cebolinha do freio.
A regulagem é individual, ou seja, cada piloto prefere de um jeito; uns mais alto, outros mais baixo.
Depois de instalado verifique se a lanterna de freio está acendendo ao pisar no pedal. Caso a luz não acenda, observe a colocação da mola da cebolinha do freio.
A regulagem é individual, ou seja, cada piloto prefere de um jeito; uns mais alto, outros mais baixo.
Visão do câmbio - mais macio!
O câmbio ficou mais macio em função do braço mais comprido (princípio da alavanca).
A posição do câmbio deve ser regulada após a instalação devendo satisfazer o piloto.
Deve-se pensar no tipo de calçado utilizado, ou seja, partindo sempre do maior para o menor. Se o piloto regular para usar com tênis baixo por exemplo, quando ele trocar para uma bota a mesma não irá passar no vão. Se o piloto costuma usar vários tipos de calçados, é importante fazer a regulagem para o calçado com a ponta mais alta.
A posição do câmbio deve ser regulada após a instalação devendo satisfazer o piloto.
Deve-se pensar no tipo de calçado utilizado, ou seja, partindo sempre do maior para o menor. Se o piloto regular para usar com tênis baixo por exemplo, quando ele trocar para uma bota a mesma não irá passar no vão. Se o piloto costuma usar vários tipos de calçados, é importante fazer a regulagem para o calçado com a ponta mais alta.
Vista de outro ângulo a Intruder fica com cara de "estradeira"
Visão da moto com o Comando Avançado - Uma "encorpada" na 125
Comando Avançado Dalavas - Enfim conforto e segurança ao pilotar!
Ainda os faróis auxiliares - Bonitos e baratos
Os interessados encontrarão na internet uma variedade de marcas e preços.
Procure adquirir aquele que já é fabricado para ser colocado na sua moto, evitando assim adaptações e modificações quando da instalação.
Por uma questão de ética e respeito ao espaço aqui oferecido, não fornecerei preços nem empresas que comercializam este tipo de acessório, mas quem desejar pode entrar em contato comigo deixando um comentário no final do tópico correspondente ao assunto desejado.
Procure adquirir aquele que já é fabricado para ser colocado na sua moto, evitando assim adaptações e modificações quando da instalação.
Por uma questão de ética e respeito ao espaço aqui oferecido, não fornecerei preços nem empresas que comercializam este tipo de acessório, mas quem desejar pode entrar em contato comigo deixando um comentário no final do tópico correspondente ao assunto desejado.
Eles são bonitos e úteis - Eles são os faróis auxiliares ou faroletes
Os faróis auxiliares ou faroletes tem um papel importante no que diz respeito à segurança do piloto. O farol principal na maioria das motos e a Intruder não seria exceção, é fraco e não oferece a luminosidade exigida nas vias urbanas brasileiras, que são mal iluminadas, esburacadas e muitas vezes com armadilhas mortais, como os bueiros rebaixados, como é o caso aqui em Porto Alegre. Muitas vezes só enxergamos o perigo quando estamos a poucos metros dele e dependendo da sorte ou do azar, não temos tempo para evitar um acidente. Se os faróis fossem mais eficientes (ou quem sabe as ruas melhor pavimentadas e iluminadas) não correríamos este risco.
Os faróis auxiliares são fáceis de serem colocados mas é importante lembrar que uma instalação mal feita pode comprometer todo o sistema elétrico da moto.
É necessário que se utilize um relé adequado, fios novos, terminais, capas de terminais e de preferência que o serviço seja realizado por um profissional que entenda do assunto, sob pena de termos superaquecimento e a bateria descarregada.
Importante lembrar que os faróis auxiliares só deverão ser utilizados à noite quando realmente for necessário.
Lembre-se sempre que eles são primeiro funcionais, depois estéticos.
Desde que os cuidados acima sejam tomados, a colocação dos faróis auxiliares só trará beneficíos.
Os da foto foram ligados juntamente com a luz alta, com relé, é claro.
Os faróis auxiliares são fáceis de serem colocados mas é importante lembrar que uma instalação mal feita pode comprometer todo o sistema elétrico da moto.
É necessário que se utilize um relé adequado, fios novos, terminais, capas de terminais e de preferência que o serviço seja realizado por um profissional que entenda do assunto, sob pena de termos superaquecimento e a bateria descarregada.
Importante lembrar que os faróis auxiliares só deverão ser utilizados à noite quando realmente for necessário.
Lembre-se sempre que eles são primeiro funcionais, depois estéticos.
Desde que os cuidados acima sejam tomados, a colocação dos faróis auxiliares só trará beneficíos.
Os da foto foram ligados juntamente com a luz alta, com relé, é claro.
Ainda o banco novo - um estilo "estradeiro" e muito conforto para viagens!
Mandar fazer o banco novo partiu da necessidade de conforto, que o banco original não proporciona; nem ao piloto, nem ao carona.
Além disso, o visual "custom" dá um certo ar de "estradeira" na pequena mas corajosa Intruder 125, que de roupa nova fica mais próximo daquilo que o consumidor deseja numa motocicleta deste estilo.
Por que os fabricantes não perguntam ao consumidor aquilo que desejariam ter na sua moto? Por que não somos ouvidos nos aspectos mais importantes do veículo que adquirimos?
Bem, por isso muito cuidado! Os concorrentes andam por aí tentando não cometer os mesmos erros.
A confecção do banco foi obra do Sr. José, mais conhecido por Saci. (Saci Bancos) que localiza-se em São Leopoldo-RS.
A fabricação leva em conta a altura, peso, e é claro, o gosto pessoal do piloto e do carona (quando for o caso).
As espumas utilizadas variam de densidade em função dos fatores acima descritos.
O material de revestimento é de altíssima qualidade com as costuras impermeabilizadas.
Enfim, os bancos não ficam devendo nada em qualidade, conforto e beleza aos de outros fabricantes muito conhecidos em outras partes do Brasil.
Além disso, o visual "custom" dá um certo ar de "estradeira" na pequena mas corajosa Intruder 125, que de roupa nova fica mais próximo daquilo que o consumidor deseja numa motocicleta deste estilo.
Por que os fabricantes não perguntam ao consumidor aquilo que desejariam ter na sua moto? Por que não somos ouvidos nos aspectos mais importantes do veículo que adquirimos?
Bem, por isso muito cuidado! Os concorrentes andam por aí tentando não cometer os mesmos erros.
A confecção do banco foi obra do Sr. José, mais conhecido por Saci. (Saci Bancos) que localiza-se em São Leopoldo-RS.
A fabricação leva em conta a altura, peso, e é claro, o gosto pessoal do piloto e do carona (quando for o caso).
As espumas utilizadas variam de densidade em função dos fatores acima descritos.
O material de revestimento é de altíssima qualidade com as costuras impermeabilizadas.
Enfim, os bancos não ficam devendo nada em qualidade, conforto e beleza aos de outros fabricantes muito conhecidos em outras partes do Brasil.
Banco novo - conforto e visual "custom"
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