Não categorizado

Minhas primeiras lições de pintura em tecido

Ainda hoje eu guardo as minhas primeiras pinturas em tecido (especificadamente pinturas para pano de prato), minhas primeiras lições.

Vou mostrar para vocês qual foi o método usado pela mulher que me ensinou.

Primeiro tínhamos os desenhos em papéis.

Desenho do Morango

Desenho da Maçã

Desenho da Uva

Desenho das Uvas

E na folha do desenho temos escrito as cores que devemos usar.

Papel Carbono.

Depois, para transmitir o desenho para o tecido, usávamos o papel químico, mas conhecido por mim como papel carbono (clique aqui para ler um pouco no wikipédia sobre esse papel). Colocávamos o papel carbono sobre o tecido, depois o desenho sobre o papel e então passávamos a caneta (ou lápis, o que preferir) sobre as linhas do desenho de modo que riscasse o pano.

Depois de desenhado, pintei com o auxílio da professora que ajudava com algumas dicas de como usar o pincel na pintura, de como começar.

Por exemplo, para começar a pintura você deve observar qual parte do desenho estar por baixo de qual parte e começar pela de baixo – usarei o desenho da uva para explicar melhor – considero três parte superficiais desse desenho, a fruta que estar por baixo das folhas e que por sua vez estar por baixo do talo, então deve-se começar pelas frutas obeservando sempre quais delas estar por baixo de quem. Isso é uma boa técnica por te ajuda na hora de pintar as linhas para obter um acabamento melhor. Observe o desenho enumerado indicando por onde você deve começar passo-a-passo.

Passo-a-passo

E por fim apresentarei para vocês algumas das minhas primeiras pinturas como lições.

Essa banana foi de fato a primeira lição que eu pintei! *-*

É isso, assim que eu puder pretendo fazer um vídeo mostrando o meu passo-a-passo na hora de pintar!

Espero que tenham gostado, até!